Postado 22 julho 2014

Resenha: O Melhor Guia de Nova York

Por Regiane Cristina S.






Título: O Melhor Guia de Nova York
Autor: Pedro Andrade 
Nº de páginas: 272
Ano Edição: 2013
Editora: 
Rocco

Classificação: 5/5 estrelas








“  Apesar da fama de que a grosseria e a individualidade reinam na rotina Big Apple, posso garantir que, de modo geral, o atendimento aqui é mais correto, a primavera é a mais florida, a buzina é mais barulhenta, o Martini é mais gelado, o jazz é mais malandro, o outono é mais laranja, a variedade é mais eclética, a competição é mais acirrada, a expectativa é mais alta, as chances de um New Yorker querer abandonar todos esses defeitos e qualidades são cada vez menores.  ” 

E   sse é um dos guias mais interessantes e completos para quem deseja viajar para Nova York - algo que pretendo fazer em breve. Pedro Andrade descreve cada pedacinho da Big Apple com sofisticação e praticidade. Eu devorei esse livro em poucas horas e me senti como se estivesse viajando e experimentando cada opção que essa bela cidade é capaz de oferecer.


Assim que eu soube que a editora Rocco ia lançar esse guia, eu fiquei bem entusiasmada para adquiri-lo e minha intuição dizia que eu amaria do começo ao fim, e realmente foi o que aconteceu. Fiquei maravilhada a cada página e a cada dica que foi depositada aqui com tanto carinho por Pedro Andrade


Eu acabei me sentindo como uma amiga do autor, pois ele conduz os textos com tanta naturalidade e simpatia, que fica impossível não ser dessa forma. O fato dele amar tanto Nova York, facilita bem as coisas. 


O livro todo é uma delícia, com belas fotografias dos lugares, estabelecimentos, das comidas, dos costumes. Ele enche os olhos e aguça a curiosidade para querer apreciar tudo relacionado a Nova York em uma viagem. É claro que haja dinheiro, mas aqui isso também não é problema, já que o jornalista/modelo Pedro, dá dicas de onde comer, se hospedar por um preço mais em conta. Sem contar os passeios turísticos sem gastar muito ou nada. 


O autor não só auxilia o leitor, como também descreve suas experiências incríveis que vivenciou e vivencia nessa cidade deslumbrante. Ele também se preocupou em alertar as roubadas que a cidade pode vir a oferecer. 


Eu adorei as dicas destacadas que ele utilizou no livro, tais como Escuta Essa, Ali do Lado, Dá uma olhada, etc. Facilita e muito se você quer consultar algo com rapidez, porque essas chamadas vem grifadas em cores chamativas como amarelo e vermelho, além  de vir acompanhado do texto em negrito e itálico. 


Eu acompanhei uma entrevista do Pedro sobre esse livro, onde ele deixa bem claro que é um guia extremamente pessoal, e isso se confirma em cada página, pois o conteúdo é descontraído, alegre e com trechos que parecem anotações. Tudo é muito rico e detalhado.


Pedro também teve a preocupação em descrever coisas além dos dias atuais de Nova York, como falar das mudanças em relação ao passado. Achei isso muito interessante. Ele teve a façanha de me fazer íntima da Big Apple, mesmo nunca estando lá.


A capa é bem atrativa com o charmoso Pedro Andrade. As cores também são convidativas, o que faz o leitor querer embarcar e mergulhar na leitura desse guia. 


Se você é uma pessoa que viaja para Nova York ou que planejar fazer, esse guia é mais essencial na sua mala de viagem. Super recomendo!

Não deixe de conferir a Fanpage e o Twitter da Rocco.

2 comentários:

  1. Ah...! Que sonho!!! Amei a resenha, quero demais esse livro!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. NY é o sonho da minha vida. Já foi Disney, Japão, Londres, mas o jeito que essa cidade me toca só de ler ou assistir alguma coisa a respeito, me deixa cada vez mais fascinada. Vai demorar pra algum dia eu realizar esse desejo, mas enquanto isso, fico sonhando!

    ResponderExcluir