Postado 28 fevereiro 2014

Sugestão de Leitura #11

Por Regiane Cristina S.



O livro de hoje me surpreendeu bastante, pois achei que ele poderia ser bem infantil, mas eu me enganei. Foi muito divertido acompanhar a história de Emily, sem contar que é totalmente envolvente devido as suas páginas repletas de mistérios. 

Eu fui até a frente e contei a eles tudo sobre mim. Meu nome é Lacraia Dungeon, eu venho de Wichita, Kansas. Minha mãe e eu tínhamos um restaurante lá. Onde servíamos carne humana. Era bem famoso. Éramos milionárias. Eu tinha um pônei e um iate. Agora estamos fugindo do FBI..


Emily uma menina esperta e sarcástica - ou Lacraia como ela se identifica para as pessoas - acorda numa pequena cidade chamada Blackrock, sem se lembrar de nada do seu passado, e a partir daí, que ela começa a contar tudo, numa forma de diário. Seu jeito de descrever seus dias nesse lugar misterioso é um tanto peculiar, engraçado e interessante.


 No início, as coisas pareciam um tanto confusa, mas ao decorrer da história, elas começam a ser esclarecidas e tudo fica muito mais instigante. A protagonista acaba indo morar atrás de um café, conhecido como El Dungeon, onde ela conhece Raven, que é a única funcionária do estabelecimento e que se tornam amigas. Nisso Emily vê uma oportunidade perfeita para tentar descobrir o que lhe aconteceu, ao começar a ajudar Raven com suas tarefas, observando as figuras estranhas que frequentam o lugar. Sem contar que Emily também faz amizade com 4 gatos pretos, que dão o que falar, acrescentando um toque especial a história.

Fica impossível se entendiar com esse livro. A leitura é leve, gostosa e criativa. Não dá para dar pausa. É pegar e largar apenas quando tiver virado a última página. 


Confesso que comprei esse livro no impulso por causa da capa. Ela é hardcover (capa dura) e totalmente cheia de ilustrações que enchem os olhos.  


E depois de conferir a leitura, percebi que uni o útil ao agradável ao adquiri-lo, pois a obra de Rob Reger é fantástica e hilária. Sem contar que o trabalho de diagramação é impecável e o clima gótico la Família Addams também contou como ponto positivo.


Para que não sabe, Emily é uma personagem que possui fama no mundo da moda e de histórias em quadrinhos, além disso, existe as continuações desse livro lá fora, mas que infelizmente a Galera Record ainda não deu previsão de quando poderão ser lançadas aqui. 
Confira as capas e títulos da continuação dessa série:

Emily the Strange: Stranger and Stranger #2

Emily the Strange: Dark Times #3
Emily The Stranger: Piece of Mind #4

Fica a recomendação de Emily the Strange: Os Dias PerdidosAté a próxima sugestão de leitura!

4 comentários:

  1. Eu sempre quis esse livro por causa da capa, que é linda de morrer. Mas nunca comprei... :(

    Beijos,
    Mands - Outbreaks.

    ResponderExcluir
  2. Já vi uma porção de coisas dessa personagem (cadernos, agendas, etc, etc) e sempre achei uma graça, mas nunca parei para olhar o livro, acredita!!?? Gostei das fotos e vou ver se dou uma bela olhada nele na próxima ida à livraria!

    Beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rê.
    Eu sempre vejo esse livro na Cultura e morro de vontade de comprar só pela capa! hehehe
    Quem sabe não sou uma chance agora que sei que ele é divertido...
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Que fofura de livro! adorei tanto a capa e as ilustrações como a historia. Com ctz vai pra minha wishlist. bj!

    ResponderExcluir