Postado 13 dezembro 2013

Conhecendo o Ipad Mini

Por Regiane Cristina S.


esde que eu ganhei o Ipad Mini, já sabia que iria compartilhar minha experiência com o aparelho, com vocês. Eu sou apaixonada pela Apple desde que comecei a trabalhar com moda e pude ter experiência com os iMacs, depois vieram os ipods, meu iphone e agora esse maravilhoso produto da marca, que fiquei imensamente feliz em ter ganhado de Natal (antecipadamente). Reconheço que o Iphone é uma mão na roda e me ajuda muito em diversos sentidos, inclusive em ver e-mails, mediar comentários do blog, etc... mas é claro que por ser um aparelho menor, tem momentos que desejei  ter algo com a tela mais ampla, mas que fosse prático para carregar na bolsa. Então dá para imaginar a minha felicidade em saber que o Ipad Mini veio para superar todas minhas necessidades nesse quesito. 


É claro que alguns podem pensar: "Não é exagero para uma pessoa que tem um Iphone, ter um Ipad Mini?", pois eu respondo: Não, pelo contrário. Um pode até mesmo complementar o outro. No meu caso, a maior necessidade é a capacidade de memória no aparelho. O meu Ipad não tem 3G, apenas Wi-fi, mas em compensação, tem 64 GB de espaço. Para quem ama tirar fotos, assistir filmes e games é mais que essencial. No caso, de eu precisar usar internet e no ambiente não tiver sinal de Wi-Fi, eu poderei compartilhar o 3G do meu Iphone, para usá-lo.


A grande vantagem do Ipad Mini é que ele pesa 308 g, com uma tela de 7,9 polegadas. No Brasil já começou a ser vendido o Ipad Mini com tela de retina na Apple e nas revendedoras credenciadas. Apesar da resolução ser superior, o meu modelo não deixa a desejar em relação a qualidade. Roda muito bem até mesmo jogos mais pesados.


O Ipad Mini possui um tamanho compacto que permite segurá-lo apenas com uma mão.  É tão leve que você nem percebe quando está carregando-o na bolsa.  Outra vantagem é que a bateria dele dura muito, mesmo depois de passar um tempão jogando ou navegando na internet. 


Eu não poderia desejar um tablet mais perfeito que esse.  Sem contar que ele tem alguns aplicativos bem precisos que não existem versões para o iphone, por exemplo: O Art Set (que é um dos mais interessantes para desenhar). 


É impossível sentir incomodo na hora de navegar na internet, de assistir seus filmes e séries, independente do lugar que esteja - sentado, em pé, deitado, de ponta cabeça. A leveza dele garante total conforto.


Algumas pessoas já me perguntaram se compensa comprar um e-reader ou um ipad. Eu tenho o Kobo Glo (tem post AQUI), e para ler é perfeito, porque não tem reflexo, não cansa a vista e a tela dá a impressão de papel. Ele foi feito para isso, portanto para uma devoradora de livros como eu, continua sendo muito útil. Outra coisa, eu tenho coragem de usar o Kobo em lugares públicos como o metrô, diferente do Ipad, que chama muito a atenção. 


Agora se você não está nem aí para esse papo de e-reader, mas quer ter um aparelho que dê para você acessar as suas redes sociais, internet e ainda ler (e não se incomoda com reflexo, etc) vá fundo e invista em um Ipad. É claro que hoje em dia já temos o Tablet Kobo Arc, mas como eu não testei, não tenho uma opinião formada. O bom é ir a uma loja física e experimentar o produto. 


E como muitos de vocês devem saber, a Itunes Store possui os aplicativos tanto do Kobo, quanto do Kindle - ambos são gratuitos. Basta instalá-los, que ele irá carregar todos os seus e-books comprados em seu Ipad. 


É uma maravilha usar o Ipad Mini leve, livre e solto, mas como o investimento nesse tipo de aparelho não é muito barato, o melhor que se deve fazer é protegê-lo com uma ótima capa. Eu comprei a minha - que modéstia à parte é um charme - no site da Saraiva, mas eu procurei para postar o link aqui e não achei mais. Lá eu paguei R$ 120,00. O lugar mais em conta que achei depois foi no Submarino, por R$ 145,72 à vista.  Eu também ganhei por esses dias um outro case, mas ao invés de ter Londres ilustrado, foi a vez de Paris. Não sei agora qual eu gosto mais. Claro, que independente da estampa, desenho e modelo, o mais importante é garantir a proteção do seu ipad, tanto de sujeira, riscos e até mesmo de possíveis quedas. 


Aqui deixo alguns aplicativos que considero essenciais, prazerosos e que estão na lista dos meus preferidos: Paper (gratuito) é perfeito para quem adora desenhar sem grandes complicações. Evernote (gratuito) é como um bloco de notas que depende totalmente da nuvem, ótimo para armazenar PDFs, anotar tudo que lhe é necessário e até mesmo para salvar páginas da web. Eu o considero extremamente útil. Iphoto (gratuito), é uma excelente ferramenta para edições de fotos bem completa. O Snapseed (gratuito) apesar de não ser um Iphoto da vida, ele é um aplicativo rápido e prático para edições de imagens. Para quem adora actions em suas fotos, o PicTapGo (pago - $1.99) sempre fica entre os queridinhos. Você edita suas fotos em três etapas, entre os 55 filtros disponíveis, mas se você quiser ousar mais, ele ainda permite a mistura de filtros que dá a possibilidade de você criar outros. O Instapaper é bem interessante quando você deseja ler um artigo enorme da web, e sabe que não poderá conectar na internet tão cedo. Um exemplo, no avião. Ainda quando estiver conectado, basta transportar o artigo do seu interesse do Safari para o Instapaper e pronto. O AVPlayerHD permite a reprodução de quase todos tipos de formatos de vídeos, inclusive o MKV. Indispensável para fãs de séries e filmes como eu.

Outros aplicativos que adoro são: Afterlight (pago - $ 0.99), Afterlight Vintage Lomo and color Pic Effects (pago - $ 2.99) Pixlromatic+ (gratuito, mas expansão de filtros pago), A Beautiful Mess (pago - $ 0.99) InstaSize (gratuito), e Vintique (pago - $0.99).  Todos esses são para efeitos e edições de fotos. 


Espero que vocês tenham gostado, e se tiverem qualquer tipo de dúvida, fiquem à vontade para perguntar, que vou responder com todo prazer. Também aceito sugestões. 

12 comentários:

  1. Essa sua caneca e linda *-*
    Desejo futuramente comprar um Tablet mesmo, mas achei lindo esse ipad mini, fora que e pratico por não ser tão grande.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dany!

      Ai essa caneca. Eu "uso" e já guardo ela rapidamente, enrolada em muito plástico bolha, dentro de uma caixa e coloco em cima do guarda-roupa. Tenho pavor só de pensar em deixar ela quebrar.

      Vale muito a pena, porque você faz praticamente tudo que você faria em um computador, sem contar que a bateria dura muito.

      Beijos

      Excluir
  2. Oie Rê =)

    Ano que vem pretendo comprar um tablet também, mas provavelmente eu compre um Samsung Note mesmo.

    Quero um justamente pela praticidade que você comentou. Hoje consigo fazer bastante coisa pelo celular, mas uma tela maior sempre ajuda, principalmente para quem é míope rs...

    Apaixonada pelo seu case de Londres *-*

    Beijos e um bom final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ane! ;)

      Independente da marca, eu acho que é um investimento muito válido. Eu tenho até criado posts através dele, coisa que pelo celular eu não fazia, porque se não eu iria morrer de dor de cabeça. Para viagens é o paraíso, já que notebook além de pesado, te deixa não mão numa viagem, coisa que um tablet não. A bateria dura muito.

      Esse case é muito cute mesmo, ainda estou deslumbrada por ele.

      Beijos e um ótimo final de semana para você também ;)

      Excluir
  3. Sinceramente, estou vendo praticidade e comodidade para comprar algo além do Tablet, é que chego a ficar confusa muitas vezes. Mas, sua explicação foi muito boa.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rê.
    Também sou fã dos produtos da Apple e faz tempo que me rendi ao Ipad. O meu tablet é de tamanho "normal" porque preciso de uma tela maior mesmo, mas comprei um ipad mini para o meu marido e é uma gracinha. A vantagem para ele é que cabe no bolso do paletó!! hehehe Assim como você, tenho um e-reader que utilizo para ler os meus ebooks. Mas não dispenso meu Ipad para nada. Aposentei meus cadernos e passei a pós graduação inteira fazendo minhas anotações no Ipad. Tenho uma capinha com teclado e uso o Pages para fazer documentos compatíveis com o word. É excelente! Como uso sempre bolsas grandes, o tamanho maior nunca foi um problema para mim! hehehehe
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do Ipad Mini, mas confesso que não me acostumo com tablet. Meu pai já teve um e minha irmã também, não eram da Apple mas eram tablets, e eu me incomodo um pouco em usar. Prefiro usar um notebook mesmo, ou um daqueles tablets que podem ser conectados à teclados. Talvez seja só questão de costume, porque tablets são muito práticos, dá pra levar pra todo canto e cabe na bolsa, já notebooks são grandes e, muitas vezes, pesados, o que dificulta um pouco. Uso muito computador na faculdade, e um tablet seria ótimo para substituir o peso do notebook. Quem sabe um dia eu possa me acostumar e comprar algum tablet?! Não conheço muito bem os produtos da Apple na prática, sei que são muito bons e conheço o sistema utilizado por eles, mas nunca tive condições de ter um, e me disseram que a maioria dos aplicativos bons são pagos, por isso uso mais produtos com Android.
    Adorei o seu Ipad Mini e sua caneca lindona!
    Beijos!

    http://temponaoperdido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito de saber um pouco mais sobre o ipad mini, gosto quando você posta essas novidades por aqui ainda estou babando na máquina fotografica rosa...Que caneca legal.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo que é o ipad mini, mas mais lindo é o Jack da sua caneca *_* Que lindo nossa, morri de inveja hahahahahaha
    Eu também sou um das pessoas que fica na dúvida entre o ipad e o e-reader. O fato é q com o ipad eu nao conseguiria ler os e-books =/ A tela é como a de um pc e é exatamente isso que me cansa. Mas ainda não adquiri um e-reader porque não consigo pensar em pagar por um livro que nao eja o físico >.< Eu amo ter um monte de livros em casa hehehehe.

    http://www.entrandonumafria.com.br/
    http://www.trilhasculturais.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Rê,
    Que lindo o seu Ipad Mini! Também amei a case, super chic!
    Muito legal e prático...adorei! E tecnologia nunca é demais, né? kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Srta.
    Para ler ele é bom? Abre os arquivos .pdf e dá para fazer boas leituras?

    ResponderExcluir