Postado 16 outubro 2013

Sugestão de Leitura #09

Por Regiane Cristina S.



Olivro de hoje é um daqueles para devorar numa tarde de final de semana, pois possui uma leitura leve e gostosa. Mas a história - apesar de clichê - não se resume apenas isso, pois passa uma mensagem válida sobre auto estima e amizade.
“ É inacreditável como algumas pessoas podem ser tão superficiais. Quem se importava com festas de aniversário com tantas coisas horríveis e trágicas acontecendo no mundo? Desastres inomináveis, devastações atingindo milhões de vítimas impotentes ao redor do mundo? Furacões. Inundações. Terremotos. ” 


O primeiro livro da autora Mag Haston, lançado ano passado, nos Estados Unidos, mal chegou às bancas e já virou sucesso de vendas. O sucesso foi tanto que ele até deu origem ao seriado de TV "How To Rock", da Nickelodeon, e já tem um lançamento previsto do segundo livro da série, “How to Rock Break-Ups and Make-Ups”.


O enredo gira em torno de Kacey, uma menina de 13 anos que é considerada a mais popular do seu colégio, além de ter seu próprio programa de TV no canal da escola e ser a protagonista da peça teatral, mas quando algo inesperado ocorre,  ela se vê obrigada a usar óculos grossos e aparelho, ficando assim, com a língua presa. A partir desse momento, é completamente excluída pelas colegas lindas e populares que costumava andar.

Eu terminei esse livro em poucas horas, como eu disse anteriormente a leitura flui muito bem, pois a escrita da autora é viciante. A narração segue em 1ª pessoa, portanto não me faltou vontade de socar a protagonista em diversos momentos. Seu egocentrismo e seu jeito cruel de ditar quem se encaixa ou não em seu padrão, é de fazer qualquer um surtar. Claro que quando ela perdeu toda a popularidade e começou a ser desprezada por suas amigas, me deu pena e comecei me afeiçoar a ela - já que se viu obrigada a repensar em suas atitudes e a mudar.

No final a autora me deixou totalmente curiosa e muito ansiosa para ler a continuação da série. Não sei quando será lançada aqui no Brasil, mas espero que não demore.


Pesquisando mais sobre a história criada por Mag Haston, encontrei um par de óculos igualzinho o que a Kacey usa na série, um grande e redondo da Stella McCartney. Achei nessa loja, mas deve ter em outras - caso vocês se interessem.


Autor: Mag Haston
Nº de páginas: 304
Ano Edição: 2012
Editora: Intrínseca

Sinopse: Kacey Simon é uma garota de 13 anos cheia de estilo que dita as tendências na Escola Marquette. Ela anda com as meninas mais bonitas e populares e tem seu próprio programa de TV no canal do colégio, o Simon Falando, em que dá conselhos sem papas na língua, expondo sempre a verdade nua e crua - quer eles queiram ouvir, quer não. Escalada como protagonista do musical de primavera, ela vê sua vida social afundar quando uma infecção ocular e uma visita ao dentista a deixam com óculos fundo de garrafa e aparelho nos dentes.
Devido a essa repentina "transformação", Kacey perde o papel principal da peça, passa a ser rejeitada pelos amigos populares e vira alvo de chacota no colégio. Sem ter mais a quem recorrer, ela começa a andar com uma vizinha nerd e com o guitarrista da banda "Gravity", Zander Jarvis. Ele quer que Kacey se torne sua vocalista, mas ela está decidida a recuperar seu posto no musical da escola. Embora hesite, Kacey acaba aceitando o convite e percebe que ter chegado ao fundo do poço pode ser bem melhor do que ela imaginava. Com um bom par de óculos, ela ganha não só um jeito melhor de ver as coisas, mas também um jeito melhor de ver a vida.

Fica a recomendação de Óculos, Aparelho e Rock’n'rollAté a próxima sugestão de leitura!

10 comentários:

  1. Adorei a dica, ainda não conhecia o livro... As fotos também ficaram lindas!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Com certeza uma ótima dica *---* Nunca li ..

    ResponderExcluir
  3. Poxa,adorei ^^ Só o nome já me agradou *--*
    Beijos :-*

    http://bel-somostaojovens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vi poucas resenhas deste livro, mas todas foram positivas, o que é incrível! :P

    ResponderExcluir
  5. Já li algumas resenhas sobre esse livro e embora tenha gostado de todas, inclusive a sua, não me sinto com vontade de ler o livro. Não sei bem porque, mas vamos ver, quem sabe no futuro eu ainda venha a ler.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rê!
    Adorei a dica. Já tinha visto esse livro, mas não tinha ideia do que se tratava!
    Gosto desse tipo de livro para relaxar entre uma leitura mais pesada e outra!! rs...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Oie Rê =)

    Acho que até hoje não li nenhuma resenha desse livro, pelo menos não que eu me lembre rs... Mas, confesso que não é o tipo de livro que me chama muito a atenção.

    Talvez que até leria para intercalar um leitura mais pesada de outra.

    Adorei a dica!

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha lido resenha desse livro, adoro a capa!
    Não sei se eu leria, talvez se eu não tivesse nada mesmo pra ler hehe
    Adorei as fotos ^^

    beijos
    Bia - www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Re,
    Ótima dica. Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas os seus comentários me deixaram bem curiosa.
    Amei as fotos do post, super criativas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu não lembro de ter lido resenhas ou sugestões desse livro e sempre que passava por ele nas livrarias achava que era adolescente que não te acrescenta em nada. Agora depois do corte das asas da protagonista até que parece que realmente merece uma chance. ;x Se eu não me engano até tinha reclamado de uma amiga que tinha dito que tava interessada em lê-lo. kkkkk Ai que horrível que fui. :/ E pensar que na maioria das minhas pornografias eu não encontro "nada útil" como meus parentes e todo o mundo dizem. ^^"
    Anotado e adicionado aos desejados no skoob! :D

    ResponderExcluir