Postado 03 março 2013

Sugestão de Leitura #05

Por Regiane Cristina S.


Olá, pessoal!

Essa é uma coluna que eu tinha criado bem no começo do blog, e que acabei deixando de lado. Como eu julgo ser interessante a vocês, leitores, estou retomando-a.  Ela entrará no ar, todos os domingos. Vou sugerir sempre uma leitura, independente se eu já li ou não. O que eu achar interessante vou indicar a vocês. Espero que gostem.

Vou aproveitar que a adaptação está nos cinemas e vou indicar um dos livros mais maravilhosos que já li na minha vida. Trata-se de Os Miseráveis. Li essa obra pela primeira vez em 2002. Depois eu ganhei a versão (abaixo da sinopse) da Cosac Naify de 2009 e acabei relendo. Sinceramente, a diferença foi gritante em relação à outra versão. Essa é mais completa e fiel à obra original de Victor Hugo, portanto a mais recomendável. E como todo mundo da minha família sabe que eu sou louca, doente por livros, no final do ano passado, eu ganhei a última versão que a Cosac lançou. Imagina só como fiquei feliz. 

Eu nem sei dizer em palavras o que esse livro significa para mim. Ele é perfeito em todos os sentidos. Demasiadamente emocionante e deslumbrante. Os personagens são marcantes e muito bem construídos. Muitos deles me cativavam e outros me fizeram sentir repúdio e raiva. Eles são tão "palpáveis", que quase te convencem que são reais. 


Os Miseráveis é um dos romances que mais me fizeram derramar lágrimas, pois ele desperta todo tipo de sentimento. É uma obra rica e apaixonante que merece ser lido por todas as pessoas que apreciam uma excelente leitura.


Título: Os Miseráveis
Autor: Victor Hugo
Editora: Cosac Naify
Edição: 2012

Sinopse: O fio condutor é o personagem de Jean Valjean, que, por roubar um pão para alimentar a família, é preso e passa dezenove anos encarcerado. Solto, mas repudiado socialmente, é acolhido por um bispo. O encontro transforma radicalmente sua vida e, após mudar de nome, Valjean prospera como negociante de vidrilhos, até que novos acontecimentos o reconduzem ao calabouço.


Se você gosta de clássicos arrebatadores, capazes de abalarem até mesmo a sua alma, Os Miseráveis é mais que recomendável. É uma leitura obrigatória.  

(Na foto, versão de 2012 da Cosac Naify)

Até a próxima sugestão de leitura!

9 comentários:

  1. Ah, eu quero! *-*
    Gostei do seu post de indicação... E quero muito esse livro.

    Beijos,
    Hannah - Secrets of Book.

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler este livro, mas sempre tive medo de ser ume leitura difícil sabe? Mas adorei sua resenha, espero poder ler em breve.
    Beijos

    Dani - http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sou doida para ler o livro inteiro desde que li na escola a adaptação, mas tinha deixado de lado. O lançamento do filme só me lembrou o quanto eu queria ler rs.
    Só que eu quero a edição com só um livro, essa primeira do post, e não encontro pra vender :/
    Enfim, adorei o post.

    beijos,
    @adri_brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Também estou querendo ler Os Miseráveis...mas a versão "decente" está 120 pratas e meu bolso não está permitindo isso no momento, sniff! :(

    Ótima indicação!

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá !
    Nossa eu quero muito essa edição linda de Os Miseráveis, pena que é tão cara e vai ter esperar um tempinho ainda !
    Bela indicação!
    Abraços
    Melissa Padilha
    decoisasporai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Uaaaaal! Vc tem essa edição especial! Que tudo =)

    ResponderExcluir
  7. Já li o livro e como você, aconselho ele a todos !!!

    ResponderExcluir