Postado 24 fevereiro 2013

Novidades & Lançamentos #12

Por Regiane Cristina S.

Olá, pessoal!
Venho aqui, com mais uma coluna sobre as Novidades & Lançamentos literários. 
Os últimos Lançamentos & Novidades foram...

SEGUINTE: 

A editora Seguinte (Companhia das Letras) traz ao Brasil a série Infinity Ring - É dos mesmos criadores de 39 Clues, o que significa que a história terá pistas, um site com jogos e atividades, etc. O 1° livro, intitulado como Um Motim no Tempo está previsto para ser lançado por aqui no dia 25 de março e ele é escrito por James Dashner, autor da trilogia Maze Runner. Os próximos volumes serão escritos por Carrie Ryan, Lisa McMann, Matt de la Pena, Matthew Kirby e Jennifer Nielsen (e o Dashner volta para escrever o último).


Sinopse:  Quando os melhores amigos Dak Smyth e Sera Froste descobrem o segredo da viagem no tempo ? um dispositivo portátil conhecido como Anel do Infinito ?, eles acabam envolvidos numa guerra secreta que existe há muitos séculos e decidirá o futuro da humanidade. Recrutados pelos Guardiões da História, uma sociedade secreta que existe desde Aristóteles, as crianças descobrem que a história havia saído desastrosamente de seu curso natural. Agora, Dak, Sera e Riq, o jovem guardião em treinamento, devem voltar no tempo para corrigir as Grandes Fraturas ? e, no caminho, ainda salvar os pais de Dak.
A primeira parada é na Espanha de 1492, quando um navegador chamado Cristóvão Colombo está prestes a ser lançado ao mar, durante um motim terrível.

SUMA DE LETRAS: 


Suma de Letras acaba de lançar a série Histórias de Fantasmas em formato e-book. A presa é o 1° de seis contos que mostram alguns dos eventos que antecedem Depois da Terra, filme de ficção científica dirigido por M. Night Shyamalan e estrelado por Jaden Smith e Will SmithA presa, começou a ser vendido essa semana no site Amazon e os dois seguintes estão em pré-venda.



Sinopse:  Mesmo com tanto charme, beleza e habilidade no campo de batalha holográfico, Daniel Silver vive sem rumo pelas ruas da cidade de Nova Prime. Depois de pedir a namorada em casamento e ser rejeitado da maneira mais cruel, Daniel acaba aceitando uma proposta inusitada. Sigmund Ryerson, um excêntrico magnata da indústria de energia, contrata Daniel para liderar uma expedição civil de caça a um Ursa, a fera devoradora de homens que ele só enfrentou em simulações. A excursão pode significar a morte de todos os participantes, isso se uma patrulha de Guardiões não os prender primeiro. Mas, quando o desejo de morte de Daniel quase se realiza, uma reviravolta do destino o leva a fazer uma descoberta que mudará sua vida… e a vida de todos em Nova Prime.
ARQUEIRO: 
A editora Arqueiro divulgou recentemente a capa americana do novo livro de Dan Brown, intitulado como Inferno. O lançamento no Brasil está previsto para o mês de junho.




Sinopse:  No coração da Itália, o professor de simbologia de Harvard, Robert Langdon, é arrastado para um mundo angustiante centrado na história de uma das mais duradouras e misteriosas obras literárias… Inferno, de Dante. Nesse pano de fundo, Langdon luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que puxa para uma paisagem de arte clássica, passagens secretas e ciência futurista. Desenhando o sombrio poema épico de Dante, Langdon começa a correr para encontrar respostas e decidir em quem confiar… antes que o mundo fique irrevogavelmente alterado. 


INTRÍNSECA: 

A editora Intrínseca acaba de divulgar a capa em edição especial do livro A Hospedeira, que chega às livrarias em março. A capa foi inspirada no cartaz do filme estrelado por Saoirse Ronan, Max Irons, Jake Abel e Diane Kruger. Com estreia prevista para 29 de março nos cinemas brasileiros, a adaptação cinematográfica do livro adulto de Stephenie Meyer tem roteiro e direção de Andrew Niccol (O Preço do AmanhãO Senhor das Armas). Confira o trailer do filme AQUI.


Sinopse:  Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.


A editora Intrínseca também divulgou essa semana, a capa do novo livro de John Green, intitulado como O Teorema Katherine. A previsão de lançamento é para março. 

Sinopse:  Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato. Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

Espero que vocês tenham gostado das novidades!

6 comentários:

  1. Doida pra ler Infinity Ring!
    Estou com expectativas bem altas com relação a essa série :)

    Beigos,
    http://mauraparvatis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Meu único interesse, na verdade, é pelo livro Inferno do Dan Brown, pois sou apaixonada por esse autor e sei que ele não me decepcionará (espero!).
    E também gostei muito da sinopse de O Teorema Katherine, deve ser engraçadinho, haha.

    Beijos,
    Hannah - Secrets of Book.

    ResponderExcluir
  3. Ah..
    Estou lendo "A Hospedeira". Confesso que ainda gosto mais da capa original do que da adaptação do cartaz do filme.

    Adorei o blog.
    Beijos e uma linda semana
    luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acabei de comprar A hospedeira. Se eu tivesse esperado uns dias, teria a edição nova, mas não sabia que sairia logo. :/ Pretendo ler em seguida. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a série Infinity Ring, mas parece ser bem interessante! Já quanto ao livro "O Teorema Katherine", estou ansiosa *--*

    ResponderExcluir
  6. Gostei de Infinity Ring, acho que eu vou ler haha

    ResponderExcluir