Postado 07 fevereiro 2013

Novidade: Parceria com a editora Companhia das Letras

Por Regiane Cristina S.


Olá pessoal!

Acho que muitos ficaram sabendo que a editora Companhia das Letras abriu inscrições para novas parcerias para 2013. Eu inscrevi o Ler e Almejar, e para minha felicidade, o blog foi um dos selecionados.  Espero que vocês apreciem essa ótima novidade.  Fiquem ligados, pois teremos muitas novidades para vocês. Aguardem!

 Vamos conhecer um pouco mais dos lançamentos da editora?


 Título:
 A Seleção
Autora: Kiera Cass
Ano: 2012
Nº de páginas: 368
 
Sinopse: 
Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama. Abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.
  
 
Título: Quem Poderia ser a Uma Hora Dessas?
Ano : 2012
Nº de páginas: 240
Editora: 
Companhia das Letras (selo Seguinte)
 
Sinopse:  
Em uma cidade decadente, onde se criam polvos para a produção de tinta, onde há uma floresta de algas marinhas e onde um dia funcionou uma redação de jornal em um farol, um jovem Lemony Snicket começa o seu aprendizado em uma organização misteriosa. Ele vai atender seu primeiro cliente e tentar solucionar o seu primeiro crime, aos comandos de uma tutora que chama carro de “esportivo” e assina bilhetes secretos. Lá, ele vai cair na árvore errada, vai entrar no portão errado, destruir a biblioteca errada, e encontrar as respostas erradas para as perguntas erradas - que nunca deveriam ter passado pela cabeça dele. 
Ele escreveu um relato sobre tudo o que se passou, que não deveria ser publicado, em quatro volumes que não deveriam ser lidos. Este é o primeiro deles.

 
Título: O Menino Negro
Autora: Camara Laye
Ano: 2013
Nº de páginas: 156
 
Sinopse: 
O menino negro narra a infância e adolescência de um garoto comum mas, ao mesmo tempo, muito diferente. Como todos nós, ele se diverte no quintal de casa, vai à escola, brinca e briga com os amigos. No entanto, ele também vivencia um dia a dia totalmente distinto: teme e respeita as cobras que insistem em compartilhar o terreno de seus pais, passa por um ritual coletivo de circuncisão aprendendo a lidar com seu corpo, estuda numa escola corânica e recebe uma formação muçulmana a seiscentos quilômetros de sua terra natal. Seu destino final é Paris, cidade iluminada que o converte em escritor. 
O livro que o leitor tem nas mãos traz o ambiente único da Alta Guiné, mas é também uma homenagem a um continente durante muito tempo esquecido. São muitas as Áfricas que hoje começamos a conhecer, e esta, contada com tanta sensibilidade por Camara Laye, é daquelas que não se esquece jamais.


Título: 1984
Autora: George Orwell
Ano: 2009
Nº de páginas: 416

Sinopse: "1984" não é apenas mais um livro sobre política, mas uma metáfora do mundo que estamos inexoravelmente construindo. Invasão de privacidade, avanços tecnológicos que propiciam o controle total dos indivíduos, destruição ou manipulação da memória histórica dos povos e guerras para assegurar a paz já fazem parte da realidade. Se essa realidade caminhar para o cenário antevisto em 1984 , o indivíduo não terá qualquer defesa. Aí reside a importância de se ler Orwell, porque seus escritos são capazes de alertar as gerações presentes e futuras do perigo que correm e de mobilizá-las pela humanização do mundo.

 Se quiserem conhecer outros lançamentos, acesse o site da Companhia das Letras. Vocês também podem ficar por dentro de tudo que acontece relacionado a editora, pelo Twitter.

15 comentários:

  1. Parabéns pela parceria, você merece e essa editora é maravilhosa!
    Seu blog é mtmtmt lindo e eu estou seguindo ><
    Se quiser visitar o meu, sinta-se a vontade!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Parabéns pela parceria!! Sucesso!
    bjos
    Melissa
    http://decoisasporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Regiane!
    Poxa vida que bacana, parabéns pela parceria. A Editora Companhia das Letras é ótima, vou aguardar ansiosa pelas novidades. Muito sucesso flor:)

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  4. Nossa parabéns! Eu amo o trabalho da Companhia das Letras. Infelizmente não consegui a parceria esse ano porque meu blog tem poucos seguidores ainda :(
    muito sucesso pra você!

    desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. *O* Parabéns! Cia das Letras é ótima, muitos livros legais :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Rê!
    Seu blog é lindo (em todos os sentidos). *.*
    Sucesso, querida!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Rê!
    Eu não consegui renovar a minha parceria, mas eles são uns fofos! A Diana é muito atenciosa <3

    Beijos e boas leituras

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria!!! Gosto muito do catálogo da Cia. das Letras, além do trabalho gráfico dos livros deles. Uma das melhores editoras, pena que não tenho parceria com eles... snif snif...

    Ah, quero muito ler 1984, ainda vou comprar, é que as últimas vezes que vi, o preço estava bem salgadinho, talvez espere um pouco ou encontre alguém disposto a trocar no Skoob.

    Bjinhos,
    Livro Lab

    ResponderExcluir
  9. Parabens pela nova parceria o blog merece.
    Quero muito ler A Seleção fora que a capa é linda demais,
    beijos.

    ResponderExcluir
  10. MUITA INVEJA! Eu nem sabia que estavam selecionando! Espero conseguir futuramente, e afinal, tenho muitas coisas da escola. ;_;
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela parceria com uma editora tão importante, 1984 eu já li.

    ResponderExcluir

  12. Na expectativa para o lançamento de:Quem Poderia ser a Uma Hora Dessas? Porque gostei muito de Desventuras em Série E O Menino Negro,achei a sinopse interessante
    Já li: A Seleção e 1984

    ResponderExcluir
  13. Querendo muuuuito ler "A seleção". Chamou muito minha atenção e parece ser um livro ótimo.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela parceria o/ quero muito ler 1984 e A Seleção

    ResponderExcluir