Postado 12 setembro 2012

Resenha: Anjo Mecânico - As Peças Infernais

Por Regiane Cristina S.






Título: Anjo Mecânico - As Peças Infernais
Autor: Cassandra Clare 
Nº de páginas: 392
Ano Edição: 2012
Editora: Galera Record








“ Ao redor estavam espalhados vestígios de magia negra – ossos, penas e pedaços de pele, poças de sangue que pareciam borbulhar como champagne negro. Havia gaiolas vazias pelos cantos, uma mesa baixa cheia de facas ensaguentadas e vasilhas de pedra cheias de líquidos escuros com aspecto desagradável. 

Assim que eu soube do lançamento de Anjo Mecânico - 1º livro da série Peças Infernais - eu me interessei. Eu não fazia ideia de que o prequel de Instrumentos Mortais poderia superá-lo. Eu fiquei surpresa com o resultado, além de ter me agradado demasiadamente.

Ao perder a tia, a jovem Tessa Gray, se vê obrigada a mudar-se de Nova York para Londres, para morar com o único parente que lhe restou: seu irmão. O problema que ao pisar na Europa, ela acaba sendo sequestrada por duas mulheres sinistras que lhe obrigam a treinar um dom que até então, era desconhecido até mesmo por ela.

Apesar da aparência frágil, Tessa possui um poder único e de muito valor para os membros do Clube Pandemônio. Eles não vão medir esforços para explorá-lo, para que através dele, o Magistrado possa concluir seus planos diabólicos. Felizmente como nada passa despercebido pelos Caçadores de Sombras, logo eles entram em ação para resgatá-la. Só que isso não garante que Tessa estará fora de perigo por muito tempo. 

Cassandra Clare mostrou que veio para ficar, ao escrever essa nova série: Peças Infernais. Bom, pelo menos esse 1º livro me impressionou bastante ao ponto de me fazer considerá-lo bem melhor que Instrumentos Mortais

Fiquei apaixonada pelo cenário vitoriano londrino que a autora utilizou em Anjo Mecânico - mesmo ela tendo modificado alguns lugares e detalhes. Eu sou suspeita para falar, já que amo livros que retratam essa época. Por si só, essa era já é fascinante, mas gostei muito do clima lúgubre que Cassandra acrescentou. 

A narração em 3º pessoa, com as intercalações de pontos de vistas de diferentes, me fez enxergar tudo que acontecia ao redor, com muita precisão. A escrita é totalmente envolvente e os mistérios contidos na história, são muito intrigantes, o que tornou a leitura interessante do começo ao fim.  Sem contar, que emoção e adrenalina não faltam. Senti-me como em uma montanha russa, pois parecia que a qualquer instante, meu coração iria saltar pela boca.

Os personagens foram muito bem construídos e possuem personalidades marcantes. Tessa, apesar de muitas vezes fazer o papel de chata, reconheço que ela tem pulso firme quando se dispõe a algo. Will é o típico conquistador e o cara que não consegue resistir a qualquer oportunidade para fazer uma piada, mesmo quando o assunto é sério. Ao mesmo tempo em que ele irrita, também cativa. Jem já é oposto de Will. Prestativo, educado e muito fofo. Está sempre disposto a dar o melhor de si. Impossível não gostar dele. 

Os demais personagens secundários como: Charlotte, Jessamine e Henry também são tão importantes e ganham destaque tanto quanto os outros. Os vilões são um show à parte. Eu adorei as irmãs sombrias: Dark e Black. Elas são realmente assustadoras. Causaram-me arrepios, pois suas loucuras e maldades para agradar o Magistrado a qualquer custo são bem macabras.

Quando eu achava que nada mais iria me surpreender, a história acaba tendo uma reviravolta incrível. A tática que Cassandra Clare utilizou, foi perfeita. Com uma maestria sem igual. Se antes eu já admirava o trabalho dela, agora eu me tornei fã. Outra coisa que eu adorei em Anjo Mecânico, foi o clima de ficção steampunk que foi aplicado. Aliás, essa foi uma das coisas que mais atraíram minha atenção.

Terminei o livro com gostinho de quero mais. Suas quase 400 páginas passaram voando. O ritmo fluiu muito bem, pois é cheio de ação e suspense. Eu devorei em poucas horas em um final de semana. Agora o triste será aguardar pelo 2º volume da série: Clockwork Prince. Torcendo para que a Galera Record não demore tanto, pois estou bem ansiosa pela continuação.

Se você gosta de histórias que passam longe de monotonia, repleta das mais diversas criaturas sobrenaturais, com máquinas autônomas e surpresas, eu recomendo.

42 comentários:

  1. Oi Rê!
    Eu também adorei esse livro, Cassandra ganhou um lugar especial na minha estante hahahaha <3

    Beijos
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  2. Regiane esse livro foi o primeiro da Cassandra que li e já fiquei viciada, adorei o modo com ela faz transcorrer a estória. Devorei o livro também e já estou doida para que a Galera Record lance o próximo esse gostinho de quero mais é angustiante.
    Ainda não li a série IM, mas já estou querendo, mas As Peças Infernais ainda vai ser minha queridinha.

    Bjs
    garotasdepapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não me interessei muito a princípio pelos livros da Cassandra, mas gostei da sua resenha e amanhã vou dar ma passada na biblioteca para ver se tem. ;)

    ResponderExcluir
  4. OI Esse livro eu li antes da serie instrumentos mortais, e sinceramente achei genial, amei de verdade. A Cassandra e talentosa e sabe construir personagens. Bejos

    http://umlugarnaestante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, fiquei com uma vontade enorme de ler o livro! Sem dúvidas ele já está na minha wishlist. E ainda mais com os outros comentários falando bem do livro...

    ResponderExcluir
  6. É incrível como a capa e/ou o nome do livro podem fazer a gente se surpreender, achava que o livro era sobre outra coisa...
    Bom, é meu tipo de livro preferido.. fala de poderes, dons.. Com certeza me interessei bastante e quero ler esse livro!!

    ResponderExcluir
  7. A Cassandra Clare é demais! Eu devorei todos os livros da série The Mortal Instruments como se fossem os últimos dias da minha vida.
    E você dizendo que o primeiro livro da série The Infernal Devices superou, só me deixa ainda mais ansiosa para ler os livros.
    Simplesmente, amo a atmosfera que ela criou para essas histórias. *-*

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Ainda não li nem um livro da Cassandra, mas estou ansioso para ler Anjo Mecânico. A resenha me mostrou um pouco mais sobre o livro, gostei da maneira que foi narrado na, não gosto de resenhas com muito spoiler. Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  9. Meu pai que capa de tirar o fôlego, que autora sinistra e que série maravilhosa, eu me apaixonei no primeiro livro, desandei no terceiro e esse que quero com a força de alma rsrs, não desisto de acreditar nele !

    ResponderExcluir
  10. A maneira com que você escreve é magnifica, toca e mostra o que o autor quer passar! Adorei e estou com muita vontade de poder ler! Parabéns pelo blog e pelo talento.

    ResponderExcluir
  11. Oi..


    Faz muito tempo que eu quero ler esse livro e você com essa resenha maravilhosa me deixou com mais vontade de ler ele...

    ResponderExcluir
  12. Nossa, nunca vi uma resenha como esta antes. Agora estou muito mais empolgado para ler "Anjo Mecânico - Peças Infernais". :D

    ResponderExcluir
  13. Amo livros com personagens fortes, narradores alternados também me agradam, acho que a história fica mais completa com vários pontos de vista. Embora a narração já seja em terceira pessoa, né? Penso que aproxima mais o leitos dos personagens.

    Querendo muito lê-lo.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  14. Olá Regiane,
    Eu confesso que estou bastante curiosa por essa leitura, ainda não li nada da Cassandra, mas todo mundo fala tão bem, tão bem que acho que é quase impossível ser ruim, e olha que já ouvi comentários bons da série de gente que critica muito os livros e isso vem me deixando deslumbrada pela leitura.
    Gostei da sua resenha e me parece que o cenário em que se passa a história é bem convidativo.
    Preciso, urgentemente, ler algo da autora, para que assim eu possa tirar minha conclusões.
    Outro detalhe adoro a ideia de prequel, porque é como se fosse um pouco mais da série, embora com outros personagens.

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não li os livros da Cassandra Clare, mas pela resenha é o estilo que eu adoro. Eu vivo reclamando de livros que fazem parte de séries mas às vezes é possível abrir uma excessão e me dedicar à leitura de uma série. Estou super curiosa por esse livro, histórias surpreendentes sempre me conquistam.

    ResponderExcluir
  16. Adoro esse estilo literário e estou louca para ler esse livro. Com certeza está em minha lista e, a propósito, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  17. ainda não lir essa serie mais pelo que eu ovir dizer e boa já adcionei na minha lista de dejesos ameia resenha deu mais vontade de ler o/

    ResponderExcluir
  18. Já li varias resenhas falando muito bem desse livro, super curiosa para ler !

    ResponderExcluir
  19. Adicionado à minha wishlist após ler esta resenha! :D

    ResponderExcluir
  20. eu amo os instrumentos mortais e eu realmente acho que as peças infernais foi melhor, cara se passa na época vitoriana, a época vitoriana é linda demais, os cenários, as roupas e ainda tem um estilo steampunk preciso ler *o* btw adorei a resenha

    ResponderExcluir
  21. Depois que li Cudade dos Ossos, da série de Os Instrumentos Mortais, me apaixonei pela Cassandra Clare *-*
    Estou doida por outros livros dela, e esse é um deles :)
    Morrendo aqui :D

    ResponderExcluir
  22. Já vi muito esse livro para vender, mas nunca para ler nem a sinopse. Sua resenha me chamou atenção para o livro, e o que mais se destacou foi o que você comentou sobre a narrativa.. gosto de história que nos fazem "entrar" no livro.
    Nunca li Cassandra Claire, mas fiquei super curiosa e com vontade, após ler essa resenha =)

    Beijinhos;***
    BIa!

    ResponderExcluir
  23. me cativou muito sua resenha, com toda essa ação já no começo eu gostei, amo livros que começam com essa adrenalina e não perdem o foco! Ainda não li os livros de Cassandra Clare, mas parecem ser ótimos, minha amiga disse que adorou!!
    Muita vontade de ler "Anjo Mecânico";*

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Eu adorei a resenha ela me deu vontade de ler o livro agora. Eu não li nenhum livro da Cassandra Clare mas já ouvi comentários fantástico sobre ela e não podia deixar de comentar sobre as capas dos livros dela que são lindíssimas. Achei os nomes dos personagens bonitos, principalmente Charlotte. Espero poder ler em breve esse universo que a Cassandra criou.

    ResponderExcluir
  26. Alguns amigos já comentaram sobre essa série ser muito boa e a capa dá um ar meio steampunk.
    Acho que vou comprar pra ler, caso não ganhe pela promoção.

    ResponderExcluir
  27. Quando o livro é bom, a leitura flui. Gosto de livros assim. Detesto quando começo a ler um livro e ele não se desenvolve, mas não me permito parar no meio do caminho. Pelo que li acima, esse vai ser um daqueles que enquanto eu não ver o fim, não paro de ler. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  28. Esse livro nunca tinha em chamado atenção, mas depois de vera sua e muitas outras resenhas passei a achá-lo incrível. Ele tem uma história realmente interessante, além de uma capa que chama bastante atenção. Fiquei bastante curiosa agora.

    ResponderExcluir
  29. Deve ser um livro interessante, a resenha é bem detalhada de certa forma. Podemos notar traços fortes em todos os contextos! humm... :)

    ResponderExcluir
  30. "Envolvente, intrigante, interessante, sem monotomia" , apenas vendo estes adjetivos me despertou a curiosidade de ler esse livro, sem contar a capa q ficou caprichada!

    ResponderExcluir
  31. Amei cada personagem, principalmente Tessa, Will e Jem! Cada um deles com seus dilemas e personalidades tão diferentes, tão apaixontes ao meu ver!
    Tessa se apaixonada por livros me fez simpatizar de cara com ela!
    Mal posso esperar pra ler o 2°livro da trilogia \o/

    ResponderExcluir
  32. Eu ainda nao tive a oportunidade de ler nenhum livro dela, mas vontade não me falta... Sua resenha está muito boa, sempre escutei muito bem sobre a coleção de Instrumentos mortais e vc dizendo que esse livro é melhor, céus, me deixou doida para ler...

    ResponderExcluir
  33. É claro que estava ansiosa por esse lançamento já que me apaixonei de primeira por essa autora depois de ler a serie Instrumentos Mortais. Fiquei preocupado com o lançamento de Anjo Mecanico pois achei que seria uma especie de continuação de Instrumentos Mortais, mais fiquei super feliz e mais curiosa ainda em saber que eram livros distintos mas com a mesma historia. Nem preciso dizer o qnto estou ansiosa para ler esse livro e tbm poder me apixonar por essa história, principalmente depois de ler essa resenha e saber que é melhor que a serie de Instrumentos Mortais. Casandra Clare realmente entrou na minha lista de autores favoritos.

    ResponderExcluir
  34. Com sua resenha fiquei com muita vontade de ler o livro! Amo livros nesse estilo, cheios de ação, sem muita monotonia

    ResponderExcluir
  35. Adoro livros assim: fictícios e com uma pitadinha de romance. Queria um Jem pra mim! kkkk
    Espero ter essa mesma oportunidade para lê-lo. Ótima resenha! :)

    ResponderExcluir
  36. Uau, o fato de vc ter dito que é melhor que Os Instrumentos Mortais me deixou muito curiosa. Também o fato da estória se passar na Londres vitoriana me empolgou!
    E as irmãs sombrias então? Amei essa idéia!

    ResponderExcluir
  37. O que justamene me atraiu pra esse livro foi esse clima que você falou, steampunk, ainda mais na era vitoriana! *.*
    Nunca li Os Instrumentos Mortais, nunca me interessei pelos livros, mas assim que vi Anjo Mecânico, fiquei louca, sabia que esse livro tinha alguma coisa, e a sua resenha confirmou minhas expectativas :D

    ResponderExcluir
  38. Eu tive esse livro em minhas mãos mas acabei optando por outro que era o que eu realmente queria, mas depois de lê tanta resenha positiva sobre ele me deixou super empolgada para lê-lo. Com certeza ele vai para a minha lista!
    A resenha ficou ótima.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  39. Se a saga "As Peças Mortais" é melhor que "Os Instrumentos Mortais" com muitíssima certeza eu vou ler!!

    ResponderExcluir