Postado 11 setembro 2012

Parceria com a autora Nina Oliver

Por Regiane Cristina S.

Olá pessoal,


Ler e Almejar fechou mais uma  parceria com uma autora. Dessa vez foi com o Nina Oliver, responsável pelo  livro Nabetse e os Guardiões da Justiça, lançado pela editora Dracaena. Vamos conhecer mais sobre ela e seu trabalho?

SOBRE A AUTORA:

Nina Oliver nasceu em 03 de dezembro de 1978, e Nabetse “nasceu” no exato momento em que veio à mente da autora em plenas férias de julho de 2009, num repouso pós-almoço. Quando ambos se encontraram, foram tomados pela intensa vontade de transformar uma pequena frase em um livro e publicá-lo.
A escrita faz parte da vida da autora desde os 9 anos de idade, quando, durante um dever de casa, recebeu a visita imaginária do Chapeleiro Maluco, nascendo naquele momento o primeiro conto. Com o tempo vieram outros contos infantis, novos romances platônicos e novelas musicais.
Nabetse e os Guardiões da Justiça é o primeiro livro publicado pela autora e faz parte da saga O sábio, a estrela e o Nada, composta de cinco livros, cada um narrando um ano de vida do menino até seu momento decisivo: a escolha.



Sinopse: Com um abrir de olhos e a visão de uma manhã estrelada, recomeça a vida de Nabetse, um menino refugiado de 13 eras que retorna para seu lugar de origem: o Território, lugar residente no aglomerado estelar de Arqueiro, bem no centro da Via Láctea. 
Filho do relacionamento entre um sábio e uma estrela, nasceu com a essência indefinida, a irisinter, e, portanto, nesse regresso ao Território, precisará decidir entre a natureza do pai e a natureza da mãe, sendo essa escolha importante na garantia da segurança de todos.
Para tanto contará com o suporte do compreensivo Guardião da Justiça Otrebor, com a vigilância do mal-humorado Guardião da Justiça Rotciv, com os quitutes da Ajudante Enila, com a maestria infantil de Onalos, com o pulsar infinito das estrelas e com os doces de um homem que a tudo sabe. 
Nem tudo será agradável. Nem todos serão amigos. As Oliveiras estão com suas seivas em alerta. O Velho Sábio está em exílio. O passado será decisivo, o presente, desconhecido, e o futuro uma escolha personalíssima que apenas Nabetse poderá enfrentar.
O lançamento de Nabetse e os Guardiões da Justiça, ocorrerá durante a XVI Feira Pan Amazônica do Livro, que acontecerá no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, no período de 21 a 30 de setembro em Belém (Pará).

Quem quiser ficar por dentro de outras novidades da autora e de sua obra, acompanhe-a pelo Fan page do livro, Twitter e Site. E quem quiser conhecer os dois primeiros capítulos de Nabetse e os Guardiões da Justiça, confira AQUI

10 comentários:

  1. Parabéns por mais essa parceriaa!

    Leitura é crescimento

    • Blog: http://leituraecrecimento.blogspot.com.br/
    • Facebook: https://www.facebook.com/pages/Leitura-%C3%A9-crescimento/271389759634476
    • Twitter: https://twitter.com/Leituraecrescim

    ResponderExcluir
  2. Oi..

    Parabéns pela a nova parceria..
    E gostei desse livo dela, me pareceu ser interessante.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela nova parceria!
    Adorei a sinopse e a capa *-*
    Beijos
    Ingrid - @LivroseTal

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rê!

    Parabéns pela parceria! \o/ Não conhecia a autora nem o livro dela. Lendo a sinopse parece algo diferente de tudo o que já li. Boa leitura, Rê! E sucesso pra Nina! :D

    Ps: Sei que já fiz isso, mas preciso elogiar o seu layout mais uma vez! *___* Ficou tão lindo! Suave! Gostei muito!

    Beijos!
    Amanda — Lendo & Comentando
    ^_^

    ResponderExcluir
  5. Uhu! Parece que virou moda fazer "trilogia" com cinco livros! Mas gostei do enredo, uma pena que o lançamento será em Belém, gostaria muito de pegar o autógrafo da autora no lançamento.
    Parabéns pela parceria!

    ResponderExcluir
  6. Interessante o livro. A capa é bem legal, só não gostei mesmo do menino mas de resto ficou ótima.
    Adorei a sinopse.
    Não conhecia o livro nem a autora.
    Parabéns pela nova parceria.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, nem a autora. Mas já adorei a parceria!

    ResponderExcluir
  8. Oi gente! Aqui é a Nina Oliver! :D Comentários mega importantes já registrados para os demais livros da série. E quanto a questionada "trilogia de cinco", eis um esclarecimento importante: Nabetse não é "trilogia" de cinco, é pentalogia desde bebezinho. Entenderam? ;)

    Um forte abraço em todos!

    ResponderExcluir
  9. Oiiii ja gostei da autora por ter o mesmo nome da minha gatinha Nina rsrs...

    O livro parece ser mto legal, ainda não conhecia a autora...parabéns pela parceria...BjOs!!!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela parceria com mais uma autora nacional, espero ver resenha do livro dela em breve.

    ResponderExcluir