Postado 21 setembro 2012

Novidades & Lançamentos #11

Por Regiane Cristina S.

Olá, pessoal!
Venho aqui, com mais uma coluna sobre as Novidades & Lançamentos literários. 
Os últimos Lançamentos & Novidades foram...

SUMA DE LETRAS: 

Sob a Redoma: A editora Suma de Letras, acaba de divulgar o booktrailer do novo trabalho do mestre Stephen King, que deverá ser lançado aqui, em outubro. Nem preciso dizer que estou surtando com esse livro. King é um dos meus autores preferidos. Passei parte da minha adolescência devorando suas obras. Confira o booktrailer AQUI.

Sinopse:  Na trama, em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer.
Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade.
Enquanto isso, o veterano da guerra do Iraque, Dale Barbara, é reincorporado ao serviço militar e promovido à posição de coronel. Big Jim, insatisfeito com a perda de autoridade que tal manobra poderia significar, encoraja um sentimento local de pânico para aumentar seu poder de influência. O veterano se une a um grupo de moradores para manter a situação sob controle e impedir que o caos se instaure. Junto a ele estão a proprietária do jornal local, uma enfermeira, uma vereadora e três crianças destemidas.
No entanto, Big Jim está disposto até a matar para continuar no poder, apoiado por seu filho, que guarda a sete chaves um segredo. Mas os efeitos da redoma e das manobras políticas de Jim Rennie não são as únicas preocupações dos habitantes. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimentos mais reprimidos. Assim, enquanto correm contra o pouco tempo que têm para descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, ainda terão de combater a crueldade humana em sua forma mais primitiva.

INTRÍNSECA: 

Cinquenta Tons Mais Escuros: Acaba de ler lançado pela editora Intrínseca, o 2° livro da série, escrita por E. L. James, que tem levado a loucura, meninas e mulheres. Acho que sou uma das poucas que não sentiu vontade de ler essa série.

Sinopse:  Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final no seu relacionamento com o jovem empresário e decide se concentrar em sua carreira: ela acaba de conseguir um emprego em uma editora de livros de Seattle. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, ela descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana, por sua vez, tem que enfrentar algo mais palpável: a ira e a inveja das mulheres que a precederam no coração e na cama de Grey.


Floresta dos Corvos: Também acaba de ser lançado pela editora Intrínseca. A sinopse é atrativa, espero que o livro seja tão bom quanto. 
Sinopse:  Ark vive no alto das últimas árvores que restam no mundo. E, já que mesmo em um país suspenso como Arborium alguém precisa desentupir os canos, ele tem uma profissão: aprendiz de encanador. É enquanto está ocupado com o vaso sanitário de um político poderoso que o garoto se torna testemunha de algo que vai mudar sua vida. Sem querer, Ark entreouve a conversa de conspiradores que pretendem destruir seu país.
Uma perversa enviada de Maw, o império inimigo, feito de vidro e metal, planeja tomar as ricas árvores de Arborium e transformá-las em matéria-prima, fazendo de seu povo, os pacíficos dendrianos, nada mais que escravos de seu plano maligno. Flagrado, Ark precisa fugir para não ser morto, e terá de percorrer o gigantesco arvoredo e chegar à sombria Floresta dos Corvos, onde talvez esteja sua única chance de proteger seus amigos e seu lar.

BERTRAND BRASIL: 
O Oásis Oculto: Parece ser um livro repleto de suspense. É bem o gênero que eu gosto. A obra de Paul Sussman, acaba de ser lançada pela editora Bertrand Brasil
Sinopse:  Egito, 2153 a.C. Um grupo de sacerdotes parte na calada da noite rumo ao deserto ocidental. Levam consigo um misterioso objeto. Semanas depois, após chegarem ao destino, todos eles cometem suicídio. Albânia, 1986. Um avião decola da pista de pouso de Kukesi, no nordeste do país, com destino ao Sudão. A bordo, uma carga que mudará para sempre o destino da região. Em algum lugar do deserto do Saara, o avião desaparece. Deserto ocidental, dias atuais. Um grupo de beduínos descobre um corpo mumificado e semienterrado nas dunas do deserto. Com ele, um rolo de filme fotográfico e um obelisco de barro em miniatura, com um curioso símbolo gravado nos quatro lados. 


As Joias de ManhattanBertrand Brasil, o lançará em breve. É um livro que promete render boas risadas. Fiquei curiosa para lê-lo.
Sinopse:  Como todos os planos malucos, este foi planejado em um guardanapo de papel. 1. Roubar joias fabulosas 2. Vender as joias por milhões 3. Viver feliz para sempre Era um plano brilhante e parecia tão simples... depois de ter tomado vários coquetéis. Não era tão simples assim... se nunca roubou nada antes e se namora um policial. As três irmãs Jewel, Amber, Sapphire e Em, foram para Nova Iorque em busca da vida perfeita. Mas precisam roubar seu sonho? Ou vão conseguir resistir à tentação? Um conto romântico, maravilhoso e cintilante para quem já sonhou em ter uma vida mais brilhante.


Espero que vocês tenham gostado das novidades!

4 comentários:

  1. Regi!
    "Floresta de Corvos" está me hipnotizando! Essa capa chamativa é uma tentação. Não sei quando vou poder comprar, mas está na lista! Não tenho curiosidade em ler os livros de E.L. James. Quem sabe no futuro?!


    Beijo!
    >> Nine
    "Estante da Nine"

    ResponderExcluir
  2. Rê *o*
    Gostei dos lançamentos e no momento tô lendo "50 Tons II" e vou te contar que só tô persistindo pq curto os caras complicados, rs. Muitas coisas na narrativa e etc. não agradam mesmo! :(

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  3. A capa de "O oásis oculto" é linda!

    ResponderExcluir
  4. Lindo os livros. Estou super curiosa pra lê-los, estão todos comentando sobre esses lançamentos.
    Beijos

    ResponderExcluir