Postado 14 setembro 2012

Novidades & Lançamentos #09

Por Regiane Cristina S.

Olá, pessoal!
Venho aqui, com mais uma coluna sobre as Novidades & Lançamentos literários. 
Os últimos Lançamentos & Novidades foram...     

BERTRAND BRASIL: 


O Casarão da Rua do Rosário: O lançamento do livro ocorreu recentemente na Livraria Martins Fontes, na Avenida Paulista em São Paulo

Sinopse:  Na trama, cinco irmãs ocupam o casarão da rua do Rosário.Quatro delas solteiras e religiosas praticantes ao fanatismo; a quinta, viúva de um líder sindical, um dos desaparecidos de 1964.Dois irmãos completam a família: um deles casado, funcionário da prefeitura, o outro, solteiro e com deficiência mental.Este último mora numa espécie de edícula do casarão, enquanto o funcionário mora do outro lado da cidade.A história é contada em primeira pessoa, em cinco partes, com o narrador colado em uma das personagens em cada parte.É uma família com fumos de nobreza em oposição às transformações por que o Brasil vai passando.Os acontecimentos chegam ao início do século XXI, com os filhos da irmã e do irmão casados, em conflito entre si.O filho mais velho do funcionário municipal faz Direto e segue carreira política, chegando a deputado federal da situação já nos fins da ditadura militar.O filho mais velho do líder sindical faz medicina com especialização em Psiquiatria.Além de uma leitura apaixonante, O casarão da rua do Rosário é uma aula sobre a história brasileira.

GALERA RECORD:  


Lua de Sangue: A capa do 2° livro da série Nightshade acaba de ser divulgada pela Galera Record.



Sinopse: This thrilling sequel to the much-talked-about Nightshade begins just where it ended-Calla Tor wakes up in the lair of the Searchers, her sworn enemy, and she's certain her days are numbered. But then the Searchers make her an offer-one that gives her the chance to destroy her former masters and save the pack-and the man-she left behind. Is Ren worth the price of her freedom? And will Shay stand by her side no matter what? Now in control of her own destiny, Calla must decide which battles are worth fighting and how many trials true love can endure and still survive.

Mentiras: A editora Galera Record aproveitou também divulgou a capa e a sinopse do 3° livro da série Gone. 


Sinopse:    Isso aconteceu em uma noite: uma garota morta caminha entre os vivos, Zil e os Normais ateiam fogo a Praia Perdido, e no meio das chamas e fumaça, Sam vê o garoto que mais teme – Drake. Mas Sam e Caine derrotaram ele junta com a Escuridão – ou assim acreditavam. Com Perdido Beach queimada, o combate inicia-se: Astrid contra a Town Council, os Normais contra os mutantes, e Sam contra Drake. E a profetiza Orsay e Nerezza estão pregando que a morte os libertará. Com a vida em LGAR tornando-se cada vez mais desesperadora, ninguém sabe em quem confiar.



SUMA DE LETRAS:

Oksa Pollock e a Floresta dos Desgarrados: 
A editora Suma de Letras vai lançar o 2° livro da série Oksa Pollock, escrita pelas francesas Anne Plichota e Cendrine Wolf, agora em setembro. 


Sinopse: Em Oksa Pollock e a Floresta dos Desgarrados, nossa heroína está um pouco mais velha e preparada para o que virá, mas ainda não sabe todos os segredos sobre sua família. O desaparecimento de seu melhor amigo, Gus, pode ser a chave para que ela venha a descobri-los. Ele simplesmente se evaporou esta manhã em algum lugar próximo a St. Proximus, a magnífica escola em que ambos estudam, em Londres. O celular do menino, no entanto, ficou jogado no chão de uma sala de aula. Na memória do aparelho, há a foto embaçada de uma mulher. Uma mulher de rosto estranhamente familiar. Ciente dos poderes que descobriu no livro anterior, Oksa sabe que para encontrar seu amigo terá de deixar a segurança de sua escola em Londres e mergulhar num mundo paralelo onde a magia e o medo caminham de mãos dadas. Felizmente, ela pode contar com os atrapalhados, porém prestativos Foldingodos em sua jornada. Mas quando chegar a hora de penetrar na perigosa Floresta dos Desgarrados, nenhuma ajuda será suficiente. Oksa terá de buscar as forças dentro de si e se preparar para o confronto definitivo, no coração de dois mundos.

Espero que tenham gostado das  novidades!

11 comentários:

  1. Gostei dos lançamentos, fiquei curiosa para ler Lua de Sangue :)

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  2. Ah, estou LOUCA por Lua de Sangue :D Prefiro a capa do primeiro livro, mas essa ficou legal :) E estou necessitando da série Gone.. todo mundo elogia! Pena que são tão caros :/
    Beijinhos, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ok mesmo o povo falando muito mal da Oksa eu ainda quero ler kkkkkkkkk acho que sou masoquista, a série Gone é outra que ainda nem comecei e já está no terceiro OHMY, vou esperar um pouquinho daí leio tudo de uma vez.

    bjks
    Sam
    @BEmpoeirada

    ResponderExcluir
  4. Nossa já ta lançando o segundo da Oksa e eu ainda não li o primeiro =/
    Mto legal os lançamentos...

    BjOs!!!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da capa do "O casarão da rua do Rosário" *-*

    ResponderExcluir
  6. A capa de O casarão da rua do Rosário me deixou super curiosa.
    Esse livro tem tudo para ser bom, espero que seja mesmo, rsrs,

    beijos,

    Juliana,
    http://meninaseda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi..

    Adorei os lançamentos dessa semana, mas o que mais me agradei foi o livro Lua de Sangue que acho que deve ser muito interessante.

    ResponderExcluir
  8. Oie Rê =D

    Então ... não sei por que mais nenhum deste livros me chamou muito a atenção =/

    As capas tanto de Oksa 2 e Lua de Sangue são bonitas mas as sinopses não me despertaram aquela curiosidade rs...

    bjus;***


    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  9. Estou lendo o primeiro livro Oksa Pollock e estouna metade da leitura, apesar de ver algumas resenhas negativas do livro, eu estou gostando do livro e espero a continuação

    ResponderExcluir
  10. O casarão da Rua do Rosário parece muito bom, o tema pelo menos é instigante.

    ResponderExcluir
  11. Estava ansiosa pelo lançamento de mentiras. Lua de sangue também. *-* Aliás, amei a capa de lua de sangue, o olho da mulher ficou muito lindo, combinou com o verde da capa.

    ResponderExcluir