Postado 29 junho 2012

Resenha: Delírio

Por Regiane Cristina S.







Título: Delírio 
Autor:
Lauren Oliver
Nº de páginas: 352
Ano Edição: 2012
Editora: Intrínseca







Agora o lugar está cheio dele: tão próximo que não consigo respirar, não consigo me mover, falar ou pensar. Toda vez que seus dedos me tocam, o tempo parece parar por um segundo, como se pudesse se desfazer. O mundo inteiro está se desfazendo, concluo, exceto nós. Nós.

E, de repente, tudo é tão ridículo e estupidamente claro que tenho vontade de rir. É isso o que quero. Sempre foi meu único desejo. Todo o resto - cada segundo de cada dia antes desse momento, deste beijo - não significou nada.

Lauren Oliver me surpreendeu mais uma vez. Se eu já tinha me afeiçoado com Antes Que Eu Vá, agora então ela conquistou minha total admiração. Adoro autores flexíveis que ousam temáticas diferentes, e isso a Lauren prova que tem de sobra.

Há muitos anos o amor já foi visto como algo bom, mas atualmente ele é considerado como a pior e mais grave doença. Através do avanço da ciência, eles descobriram uma maneira de erradicá-lo, e dessa forma, todos os cidadãos ao completar 18 anos são obrigados pelo governo a se submeterem a cura.   

Lena Haloway está prestes a completar seus 18 anos e não vê a hora que o dia da sua intervenção chegue. Seu desejo é viver sem dor, com tranqüilidade e segurança. Lena sabe que depois de curada não precisará se preocupar com mais nada, pois o governo tratará de encaminhá-la a faculdade, além de nomear um marido a ela.  A garota confia plenamente nas imposições das autoridades, porém faltando apenas poucas semanas para a sua cura, inesperadamente ela se apaixona e reconhece imediatamente os sintomas. Será que depois de prová-lo ela ainda desejará a intervenção?

Eu sou suspeita para falar sobre livros que abordam distopias. Eu simplesmente adoro a temática e nunca me canso do assunto. Reconheço que Delírio possui elementos que me fizeram lembrar sutilmente de Destino da Ally Condie, mas nada que me incomodasse. Aliás, a obra de Lauren me agradou muito mais. Tanto que entrou para a lista dos meus favoritos.

A narração segue em 1ª pessoa sob o ponto de vista de Lena, e através dela, vamos descobrindo os propósitos e as regras da sociedade. É emocionante e intrigante a cada capítulo, pois a protagonista é totalmente cega pelo sistema, mas aos poucos ela vai enxergando a verdade, e outras coisas interessantes são reveladas. Cada vez que eu avançava na leitura, mas eu sentia necessidade de devorar o livro. 

A escrita de Lauren é muito cativante e envolvente. Resultado: o leitor se rende logo nas primeiras páginas. Os cenários e acontecimentos são muito bem descritos, sem dar qualquer chance à monotonia. Prende do começo ao fim. 

Lena é uma protagonista bem interessante e que ganhou minha afeição logo de cara. Não fiquei com raiva dela, nem mesmo enquanto vivia "dentro de uma bolha" e não entendia sua verdadeira realidade.  Bastou eu me colocar na pela da personagem para compreender suas atitudes. 

Naquele instante, realmente percebo quão profundas e complexas são as mentiras, como elas se espalham por Portland como esgotos, cobrindo tudo e enchendo a cidade com o fedor: a cidade inteira construída dentro de um perímetro de mentiras.

Hana  - a amiga que todo mundo deseja - possui uma personalidade marcante, é super extrovertida e não tem medo de se arriscar em nome da diversão. Grace é uma garotinha encantadora. Fiquei emocionada com suas atitudes  para com Lena. Alex com certeza é um dos personagens mais interessantes. É um tanto misterioso, mas conforme ele vai se revelando, torna-se impossível não admirá-lo.

Lauren Oliver conseguiu criar um mundo distópico inovador - mesmo possuindo mínimos detalhes que lembram Destino. Me dá uma aflição ao imaginar nossas vidas sem amor. É horrível só de pensar nessa possibilidade. Seríamos todos vazios, apenas sombras vagando por aí. Por esse motivo fique deslumbrada com essa ideia que a autora utilizou em sua obra. Considero Delírio um dos melhores livros distópicos da atualidade.

Eu não sei vocês, mas eu adoro marcar os trechos que eu mais gosto - com marcadores adesivos - em todos os livros que eu leio. Eu me superei em Delírio, pois perdi as contas de quantos quotes eu selecionei. Claro que não dá para eu citar todos, mas além dos anteriores, esses dois seguintes eu gostei demais.

 Enquanto eu estou deitada ali, com a dor penetrando meu peito e a sensação ansiosa e doentia se agitando dentro de mim e um desejo tão forte por ele que é como uma faca rasgando meus órgãos e me  dilacerando, tudo que consigo pensar é: Isto vai me matar, isto vai me matar, isto vai me matar. E eu não me importo.

A Shhh diz que o deliria altera a percepção, compromete a capacidade de raciocinar com clareza e impede julgamentos corretos. Mas ela não diz o seguinte: o amor transforma o mundo inteiro em algo maior. Mesmo o lixo, brilhando no calor, um amontoado enorme de sucata, plásticos derretidos e sujeira, parece estranho e milagroso, como um mundo alienígena transportado para a Terra.

O final do livro é totalmente angustiante, o que me deixou demasiadamente ansiosa a ponto de roer as unhas. Não vejo a hora de lançarem a continuação por aqui - intitulada como Pandemônio. Espero que a Intrínseca não demore tanto. Delírio terminou com várias pontas soltas, mas não me chateou, pois foi uma tática inteligente da autora que guardou várias revelações para o  2° volume da série. 

Para quem aprecia livros distópicos, cheio de suspense e romance, é mais que recomendável.

Nota final:  
                                  



 

71 comentários:

  1. Este livro eu quero muito ler
    http://www.nocantodaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Regiane, então eu estou doida por esse livro e esta é a segunda resenha que li dele e confesso que também sou fã de livros que trazem distopias, são geralmente envolventes demais.
    Fiquei curiosa ainda mais pela leitura.
    E... eu também não consigo imaginar o mundo sem amor... a melhor das definições seria: mundo vazio e cheio de zumbis, a pior: um mundo em caos e guerras constantes...

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu já li esse livro em vários lugares e sou louca pra lê-lo. Um dia eu realizo u_u

    ResponderExcluir
  4. Aiii Rê!!!! Adoroo ler suas resenhas! Principalmente quando se trata dos livros da diva Lauren, ela tem uma essência que vou te contar, quem prova gosta, ou melhor, quem lê, ama! Ela tem uma beleza para escrever, que nos faz pensar em alguma celebridade que tem aquele Q mas a gente não saca aonde realmente é a beleza, mas a gente sabe que está ali.
    Sua resenha com certeza faz todo mundo que é fã e ainda não leu querer ler!
    Delírio é viciante, lembro que quando comprei em Abril se não me engano, comecei a ler, vim no ônibus lendo, fiquei no ponto de ônibus lendo... E quando acabou me desesperei hahahaha. Precisamos de Pandemônio URGENTEMENTE.


    Dica* No youtube tem um vídeo de um evento dela em Londres e toca uma música LINDA! Toca até no Book Trailer, acredito que você vá gostar da canção é da
    banda ''Minnie Birch''
    musica:Delirium
    Se você procurar no Facebbok o perfil da banda vai conseguir baixar na página mesmo, elas dão o link por lá =).

    Beijoooooooooooooooooos =*

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho paciência para ficar marcando as partes que mais gostei, hahahah... mas adorei as citações que vc pegou! Já queria esse livro, agora quero ainda mais!

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  6. Oie...
    Tudo bom?
    A capa desse livro eu acho simples, mas acho linda...
    Parabéns pela resenha... =) fiquei bem curiosa...

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Também notei uma ligação entre Delírio e Destino, mas como gostei muito dos dois, foi ótimo! Delírio foi escrito de um jeito muito bonito!

    ResponderExcluir
  8. Que resenha linda, empolgada e feliz! \o/
    Adorei!
    Não li Delírio e nem Destino! :/ Preciso cair na real, Rê! rs.

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  9. Adoro distopias e a minha vontade de ler este livro só aumentou com a sua resenha. Essas quotes soltas aí, aiaiai! Haahaha Poderia matar (ou atiçar) mais minha curiosidade com mais quotes, né?! :P

    Bom domingo, Rê.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua resenha,fiquei com vontade de ler.
    Esse livro já vai vir pra minha lista ;)

    ResponderExcluir
  12. Oi Rê!
    Essa não é a primeira resenha que leio de Delírio, mas também foi uma das mais legais. Eu adoooooro quotes, e nem é todo mundo que coloca eles ): Esses que você separou são ótimo, adorei!
    Quando eu terminei Estilhaça-me o meu livro terminou cheio desses adesivos kkkk um livro que dá pra pegar muitas frases também.

    Bom, voltando a história, confesso que não quero ver mais coisas do gênero, mas Delírio é a exceção. Estou só esperando ganhar ele (sorteio, aniversário, ou qualquer coisa haha), já que não posso comprar mais nada. Estou quebrada! Bienal de SP chegando e eu gastei todas as minhas reservas.

    Falando nisso, você vai né? Temos que nos ver lá! Vou adorar te conhecer *-*

    Beijocas!
    Mars - Letras de Chá

    ResponderExcluir
  13. Ei Rê!
    Também adorei esse livro, amei tudo nele: O romance, e história, a capa e o final... nossa que final mais =O. Chorei demais quando terminei, preciso logo da continuação. haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bom?
    Eu não costumo usar a palavra épico, mas eu definitivamente espero que o livro seja assim.
    Por que a autora é maravilhosa, e sua resenha comprova isso, agora só falta o teste final que é minha leitura.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Amei sua resenha, parabéns.
    Se eu já estava com vontade de ler este livro,fiquei com mais ainda! Esse será o próximo que vou comprar,adoro distopias.Meu último post foi até sobre esse mundo das distopias que estão super em alta agora.Estou seguindo seu blog,gostei muito.Se quiser da uma passadinha no meu,fique a vontade ^^

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Desde o lançamento que eu tenho muita vontade de ler Delírio. Sempre vejo pessoas falarem bem da escrita da Lauren. Eu até comprei Antes que eu vá, mas ainda não tive tempo de ler (acho que vou colocar ele mais pra frente da fila. hehe).
    Esse tema do livro chama muito a minha atenção, super diferente! Gosto muito quando o final é assim, nos deixando ansiosos pela continuação.
    Agora eu to criando esse hábito de marcar quotes com post-it. ^^
    Espero poder ler Delírio logo!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  17. Nossa você me deixou louca p ler esse tbmm *----*

    ResponderExcluir
  18. Oi flor,
    Estou com esse livro para ler aqui em casa amei a sinopse e acho que vou gostar muito dele também quero muito antes que eu vá espero comprar logo...alias estou com destino aqui tambem ehehe não sei qual ler primeiro agoras...ehehe
    bJKS
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Eu já li um livro da Lauren Oliver, Antes que eu vá, achei incrível, amei completamente. Esse já está na minha lista tb!! Amo ler!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi boa noite!
    li sua resenha do livro Oksa Pollock e o Mundo Invisível e concordo com você. não dá mesmo pra elogiar algo de que não se gosta. Além do que suas resenhas tem por objetivo tambem fazer com que o leitor goste do que vai ler. Parabéns pela sua sinceridade e espero eu possa ter esse previlégio de um bom comentário seu do meu livro. Abraço!

    ResponderExcluir
  21. Adoro mudos distópicos, e esse livro me interessou não só pela história, por me fazer imaginar como seria o mundo sem amor, mas também pelo que falam da personagem, apesar de eu não gostar muito de narração em 1° pessoa. Além disso, um amigo meu leu "Antes Que Eu Vá" e ficou falando que a Lauren é uma excelente autora, o que só aumenta a minha curiosidade, porque nunca li nada dela. Enfim, a resenha ficou ótima, e o livro parece ser interessantíssimo!

    ResponderExcluir
  22. Nossa quero muito ler. Fiquei mais instigada ainda!

    ResponderExcluir
  23. Quando li a sinopse desse livro, logo lembrei de Destino, mas talvez por se tratarem de distopias. Esse livro parece focar mais na parte romântica do enrendo e acho que vou gostar mais dele do que de Destino.
    Beijos
    Raissa Lins

    ResponderExcluir
  24. lauren oliver é um gênio da leitura e mostra isso mais uma vez nesse novo livro.
    eu n vejo a hora de começar a ler delírio eu amei antes que eu vá.
    :D

    ResponderExcluir
  25. Adorei a resenha!! fiquei curiosa para ler esse livro, com certeza vou gostar!! bjs

    ResponderExcluir
  26. Mais uma distopia que entrou pra wishlist. Confesso que achei o assunto do livro que retrata o amor como uma doença bastante intrigante. Acho que Delírio é um livro de amor e ódio entre os leitores, já li de tudo sobre ele e às vezes fico meia que relutante quanto ao livro e acabo deixando pra comprá-lo em outra oportunidade. Acho que, como ADOREI Destino, pode ser que eu goste também de Delírio, já que você lembrou do livro da Ally Condie na leitura de Delírio...

    Bjs,
    Talita Ackles | Twitter: @PunkReader
    www.punkreader.com

    ResponderExcluir
  27. Esse livro é lindo. E as partes que você citou eu destaquei também rsrs. Mas acho que prefiro Destino.

    ResponderExcluir
  28. O enredo me lembra distopia, uma sociedade controlada, um tipo de mundo irreal que ninguém gostaria de viver.
    Quero muito ler este livro.

    ResponderExcluir
  29. Olá Regiane. Minha amiga Adriana vive falando desse livro, que acha ele todo lindo que q a história dele é parece ser bem legal. Acho interessante essa coisa de que terá uma época que haverá a cura para o amor. Na verdade, eu não queria de jeito nenhum tomar essa vacina. rsrs. Outra coisa é que não sabia que vai ter continuação. Legal legal, espero ter a oportunidade de ler esse livro.

    http://milleguas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Curti demais sua resenha! Fico de cara porque ainda não li uma obra da autora, e todos a elogiam eu adoraria ler Delírio, você acabou de me mostrar uma face do livro que nem havia dado tanta atenção! A historia assim sem ter lido, me lembrou um pouco Feios onde também passam por uma cirurgia de perfeição. Mas enfim, não gosto de ficar comparando muito sem ter lido.

    ResponderExcluir
  31. Desentupimento Descupinização da Desentupidora Abba 24 horas 11 3481-9820 todos os dias da semana inclusive feriados

    ResponderExcluir
  32. Sua resenha só confirma que provavelmente amarei esse livro. Adoro distopias (junto com os romances policiais, meu gênero literário favorito). Gostei muito de "Destino" e estou aguardando uma chance para comprar "Travessia". Se "Delírio" consegue ser ainda melhor - o que eu não duvido -... uau. O enredo certamente promete. :)

    ResponderExcluir
  33. Oi, flor!

    Eu tô apaixonada por esse livro, você não tem noção. Amo distopias! É normal que romances em série terminem com pontas soltas quando ainda haverá continuação. Só nos deixa ainda mais ansiosos pelo próximo volume. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  34. Adorei quero tanto ler esse livro sempre ouvir coisas boas sobre ele amei a resenha ;p beijão

    ResponderExcluir
  35. Um livro que te faz roer as unhas de tanta ansiedade, esse sim deve ser bom. No entanto você comparou com Destino? Mas acho Lauren Oliver tão mais original, no entanto não li Destino, mesmo que as distopias tem aspectos diferentes, então pode-se comparar mesmo. Ótima resenha, beijo.

    ResponderExcluir
  36. Quando li uma outra resenha pensei que o livro era como Destino e me animei um pouco, mas depois de ler sua resenha estou mais que ansiosa para ler esse livro! Adoro quando os escritores usam metáforas para explicar o amor e as sensações de sentir o amor, acho tãao profundo e contagiante... E outro ponto que adorei disso tudo é que eu adoro distopias... Então, LET'S DO THIS ^^

    ResponderExcluir
  37. Eu nunca havia me interessado por esse livro, já conhecia ele antes de ser lançado aqui e não me chamava a atenção. Mas quando veio pro Brasil... Tudo mudou, rs. Comecei a ler resenha, o pessoal falando bem e comecei a gostar da história. Agora estou louca pra ler. Além de essa capa ser linda né?!

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  38. Já estava querendo ler este livro. Depois da sua resenha -perfeita!- fiquei ainda mais anciosa para lê-lo!! *-*

    ResponderExcluir
  39. Já havia conhecido a história e ficado com vontade de lê-la e mais ainda agora depois da sua resenha aida maais! Bjo!

    ResponderExcluir
  40. Adoro livros que não tem um tema comum, já tinha visto esse livro e me apaixonado pela linda capa e pela história, e essa ótima resenha só ajudou pra aumentar a paixão! hahahahaha

    ResponderExcluir
  41. 5 estrelas? Eu definitivamente fiquei com vontade de ler o livro. Já li outras resenhas positivas também, mas acho que tua foi a que mais soube mostrar o conteúdo. Nunca li Lauren Oliver, morro de vontade. Sem falar que é difícil superar aquela coisa de gostar de livros que tu fica "own" por causa do romance. To curiosa!!

    ResponderExcluir
  42. Além da capa ser linda a história é super interessante *-*, gosto bastante dessa nova safra de historias de sociedade distópicas. Ainda meu queridinho é a série Feios, vamos ser se Delirio me conquista ^^. Mt boa a resenha, parabens.
    bjss

    ResponderExcluir
  43. Estou super curiosa por este livro, mas com um pé atrás, pois vejo muitas resenhas com opiniões totalmente diferentes, odiou ou amou, assim que se divide elas. Então tenho aquele medo de ter muitas expectativas e acabar sendo muito pior. Mas sua resenha me deu mais vontade ler ele :P, acho que em breve eu compro.
    Uma coisa que todos falam é de lembrar de Destino....

    ResponderExcluir
  44. Ui, agora com essa resenha me deu mais vontade de ler. E a capa? Linda! Espero ler logo esta distopia, amo livros assim!

    @pokos_

    ResponderExcluir
  45. Nunca leio resenhas pois tenho a sensação que estou sabendo demais, uma vez que quero ler o livro, mas desde que li a sinopse desse livro eu me interessei muito em ler... Participando da promoção.

    ResponderExcluir
  46. Olá, eu li Antes que eu vá e não curti muito não, achei meio repetitivo e ficando chato. Gostei da sua resenha, achei legal que a estória seja diferente de Antes que eu vá, é bom saber que a autora é flexível e que a temática do livro é bastante diferente. Melhor ainda é saber que o livro prende do começo ao fim, curiosa.

    ResponderExcluir
  47. Ouço muito sobre esse livro e sou louca para lê-lo! O tema também é um dos meus preferidos e acho que a história deve ser ótima, devido às milhares de críticas boas que já li. Vai pros desejados!

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. A resenha foi muito bem escrita, gostei muito. Já faz algum tempo que vi esse livro no skoob e me interessei imediatamente por ele. Agora que li a resenha fiquei com ainda mais vontade de conhecer esse trabalho da Lauren. Já está na minha estante virtual. =)

    ResponderExcluir
  50. Concordo que ela criou algo inovador por conta da 'amor' como doença... Mas acho que tratando-se de distopias, acabam sempre parecendo uma com as outras pq o 'universo' tem que ser aquela coisa meio sem utopia! rs
    Mas assim, não me senti tão absorta desde o inicio.. A Lena me irritou com toda a conformidade! Mas o livro tem uma historia bonita mesmo e fui me envolvendo... Mas aquele fim... Ahhh o que foi aquilo? Fico só esperando pelo proximo - e acho que sera otimo!
    DE todo modo ainda prefiro o Antes que eu Vá da autora!

    bjsss

    ResponderExcluir
  51. A Resenha esta Otima \o/
    Amei a capa do livro que mesmo simples é linda...Fiquei fascinada pelo enrredo da historia...E de como a historia é envolvente de deixar o leitor grudado no livro desde a primeira pagina ate a ultima... Estou doida para ler este livro e espero ganho-lo na promo \o/

    bjssssss.....

    ResponderExcluir
  52. Muito bem elaborada sua resenha. Gostei muito do livro (nao tanto da capa), a historia parece ser bem interesante. Não vejo a hora de poder ler este livro

    ResponderExcluir
  53. Olá! Faz um tempinho q eu acompanho o seu blog, e fico muito feliz quando sai alguma resenha, pois adoro o jeito como você fala dos personagens dos livros e de como ele é. Adoro o blog e essa resenha ficou maravilhosa, pois eu já vi várias resenhas deste livro, mas ñ li ainda nem comprei!!!
    Pretendo comprar muito em breve, pois você me deixou morto de curiosidade... E pretendo também continuar acompanhando o blog sempre e sempre.

    ResponderExcluir
  54. Cara eu vi esse livro em uma livraria e ja me apaixonei pela capa, tinha lido algumas resenhas mas a sua esta simplismente maravilhosa. Parabéns :)

    ResponderExcluir
  55. Simplesmente quero muito ler esse livro,pois amo livros assim distópicos com romance e suspense, e além do mais que você disse que considera ele um dos melhores livros distópicos da atualidade,deve ser muito bom mesmo, a capa é mesmo linda ah e e eu tbm tenho costume de marcar meus trechos preferidos haha
    bjs

    ResponderExcluir
  56. Nunca li nada de distopia, mas todos que me sugeriram disse que não me arrependerei, sou apixonada nesta capa, anste que vá é sem duvida lindo e este deve ser mt tb, sua resenah tá bem emplogante!

    ResponderExcluir
  57. Realmente essa autora é das boas, sou meio pé atrás com romances, mas depois do primeiro me entreguei, gostei da narrativa, da escrita , enfim me conquistou !

    ResponderExcluir
  58. Gostei muito da resenha, onde se passa em um futuro distante. O único livro que eu li com essa temática foi a Trilogia de Jogos Vorazes. Adoro série de livros, mas prefiro ler quando já está lançado alguns pois sou muito ansiosa, fico querendo saber logo a continuidade da história. Fiquei bem curiosa em ler o livro e a capa dele é bem legal. Bjs. :)

    ResponderExcluir
  59. Oi, oi!
    Delírio, meu sonho de consumo...
    Ótima resenha. Me eslareceu algumas coisas que ainda me davam dúvidas para comprar ou nao o livro. Foi td por terra hehe.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  60. Ai jesus, quero muito ler esse livro, fui na saraiva mas quando vi ele, ja tinha comprado outro mimim,

    ResponderExcluir
  61. Eu li muitas resenhas desse livro mas, com certeza, a sua foi a que mais me surpreendeu. Está de parabéns (e não é puxação de saco uhsahus)
    Gostei muito quando disse que a Lena é cega pelo sistema. Isso é mais ou menos o que acontece nos dias de hoje, infelizmente.
    Com certeza, vou gostar do Alex (tenho um penhasco por personagens misteriosos) e adorei o nome da continuação, que é bem sugestivo.
    Delirio já estava na minha lista de desejados e, depois de ler sua resenha, aumentou mais minha vontade.

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley
    http://obsessionvalley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  62. Uma história totalmente inovadora.
    Adorei a abordagem da autora, que foi bem diferente.
    Bom, o livro não fica tão angustiante pela sua continuação. Então, esperamos ansiosas por ela.

    ResponderExcluir
  63. Esse livro me foi apresentado na turnê Intrínseca. Foi o único que realmente me deu interesse entre os livros novos. Conteúdo interessante, nunca tinha visto esse assunto sendo abordado.

    ResponderExcluir
  64. Fiquei sabendo antes sobre o livro Antes Que Eu Vá da Lauren... Mas não sei... A capa não me chamou muito a atenção e a sinopse também não... Mas delírio sim! *-* Fiquei com muita vontade de ler desde o princípio... Gostei de como você descreveu alguns personagens... E as escolhas dos quotes então... *o* muito bom!

    ResponderExcluir
  65. Muito perfeito. Achei sensacional essa temática de tratar o amor como uma doença.
    A capa que eu vi é perfeita, já tinha me encantado antes, quando o peguei em minhas mão eu sabia que precisava desse livro.

    ResponderExcluir
  66. Nunca li nenhum livro de Lauren Oliver, mas Delírio vem chamando minha atenção desde a primeira vez que o vi. Gosto de livros que a capa chame minha atenção, e a capa desse livro é muito linda!
    Depois fui descobrindo mais sobre o livro, li várias resenhas, e sinto que vou me apaixonar. Ultimamente tenho lido muitos romances, quero partir para uma coisa diferente, uma mistura, com aventura, suspense... acho que esse livro vai cair bem pra mim! (:

    ResponderExcluir
  67. NECESSITO! Ç.Ç Sério, é o livro que mais quero no momento, achei a ideia central muito interessante, adoooro distópicos tbm! rsrsrsrs Gostei muito de Estilhaça-me que também vai nessa onda, tenho certeza de que vou adorar Delírio. E essa capa metalizada *-* Linda de mais! Adorei sua resenha, me deu ainda mais vontade de lê-lo, ainda não li nada da autora mas quero muito conhecer Antes que eu vá tbm... Pra finalizar, o que foi este quote!??! "Tudo que consigo pensar é: Isto vai me matar, isto vai me matar, isto vai me matar. E eu não me importo.” #FALECI Mto lindo! Ç.Ç

    ResponderExcluir
  68. Oiii há mto tempo, venho querendo ler esse livro, no começo da sua resenha antes de vc citar Destino eu já identifiquei a parte de escolher marido rsrs, eu estou lendo Destino no momento por isso me lembrei na hora...Nossa seria impossível viver sem amor hein, visto que é o amor que move nossa vida...pelo menos para as pessoas de bem...
    Adorei sua resenha, vc escreve mto bem...irei sempre dar uma passada por aqui...

    BjOs!!!

    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  69. Sem palvras!!
    Li muitas resenhas positivas sobre este livro e com a sua entendi melhor o por que.
    Amei os dois últimos quotes
    Até mais.
    Ingrid

    ResponderExcluir
  70. Esse livro é muito boom!! Adorei a forma como a escritora relatou o amor, e os sintomas que vão aparecendo quando Lena se apaixona por Alex. Estou doida para ler Pandemônio!
    Ótima resenha!
    Se puder dar uma passadinha http://www.leituraesuasmanias.com/
    Beijinhos :)

    ResponderExcluir