Postado 22 maio 2012

Resenha: Nas Sombras

Por Regiane Cristina S.

 




Título: Nas Sombras
Autor: Jeri Smith-Ready
 
Nº de páginas: 336
Ano Edição: 2012
Editora: Galera Record








“ Ouvi gritos vindos do corredor. Tirei o volume do som e fiquei escutando para ver se identificava a voz de Logan na multidão. Em vez disso, ouvi seu nome, gritado por Siobhan, seguido pela palavra desfibrilador. – Meus Deus! – Peguei minha camisa e camiseta do chão e as vesti em um único movimento. Meu rosto estava perdido dentro da camisa enquanto eu tentava achar o buraco certo para não enfiar minha cabeça por uma das mangas. Finalmente, acertei a gola e gritei. Logan estava parado ao pé da cama, camisa aberta e cabelo desgrenhado, exatamente como ele estivera havia alguns minutos. Só que agora ele estava roxo. ”

Nas Sombras é o 1° livro pertencente a uma trilogia de sobrenatural, mas especificamente sobre fantasmas. Em meio a tantos livros que abordam a temática, Jeri Smith-Ready traz uma história inovadora, acrescentada com pitadas de distopia. 

Num futuro, um misterioso evento – mais conhecido como a Passagem – permite a todas as pessoas que nasceram após seu acontecimento, a capacidade de se relacionarem com os mortos. Aura é uma delas, e isso sempre lhe assombrou. Ela seria capaz de tentar descobrir como mudar essa situação, se isso fosse possível. 

Logan, o namorado de Aura e vocalista dos Keeley Brothers estava diante do melhor aniversário de sua vida, pois ele tinha um mega show marcado, além de uma maravilhosa festa que foi planejada logo após, para comemorar os seus 18 anos. Não poderia ser mais perfeito, até que... Por uma fatalidade do destino, Logan acaba morrendo.

Agora Aura se vê diante de um impasse, pois a habilidade que sempre a desagradou, torna-se a única forma de manter o seu namorado ao seu lado. Através dessa situação, a garota descobre que por mais que não seja possível abraçá-lo e beijá-lo, a morte não é uma barreira para o amor entre eles.

A narração segue em primeira pessoa, aos olhos de Aura. Gostei muito da forma que ela foi conduzida, pois gerou um resultado bem satisfatório. A escrita da autora é agradável e viciante. Senti-me envolvida com a história do começo ao fim. Quando fechei o livro, pensei: “Já acabou?”. Agora vou ter que lidar com a ansiedade, enquanto o 2° volume da série não sai por aqui. 

Histórias que abordam fantasmas sempre me atraíram, portanto esse foi o elemento principal que me fez se interessar por essa obra. Apesar de ser diferente de tudo que li anteriormente, me agradou demasiadamente. Jeri Smith-Ready desenvolveu um trabalho muito interessante, com uma peculiaridade admirável.

Logo de início, o livro gera uma aflição, e segue assim até o final. Por conta disso, foi impossível não sofrer com certos acontecidos e não torcer para que os mesmos pudessem ser revertidos. É um livro tenso, que me fez mergulhar em um turbilhão de emoções, além de me fazer repensar sobre várias coisas. Eu não sei o que faria no lugar de Aura. É muito triste só de imaginar a situação: Conseguir ver a pessoa que ama, dialogar, mas não poder tocá-la e nem senti-la, é simplesmente enlouquecedor.

Como de praxe, esse é  mais um livro de YA sobrenatural que possui o famoso triângulo amoroso. Confesso que inicialmente entortei o nariz, mas conforme a história foi se aprofundando, acabou me conquistando, pois soou natural e convincente.  Achei totalmente necessário.

Os personagens em geral me agradaram. Aura é uma garota determinada e muito madura. Não é do tipo passiva que fica esperando as respostas ou as coisas caírem do céu. Ela vai atrás e não desiste até conseguir. Logan me irritou muito, pois ele é o típico adolescente egocêntrico. Só nos últimos capítulos que ele ganhou a minha afeição.  Zachary me chamou a atenção logo de cara. Ele é um personagem muito interessante e muito importante. É difícil não se render a sua personalidade marcante e suas atitudes. Os personagens secundários não são tão explorados em Nas Sombras, mas acredito que tenha sido proposital - e que nos próximos livros, isso venha a acontecer. Estou muito curiosa para descobrir o mistério que envolve a mãe da protagonista.

A obra de Jeri Smith-Ready é bastante original em relação aos livros de sobrenatural da atualidade. Possui elementos imprescindíveis para conquistar os fãs do gênero. É uma série que me cativou demais. Não vejo a hora de ler a continuação. Recomendadíssimo!

Nota Final:



32 comentários:

  1. vou ler só quando entrar na promoção... esse é um dos livros que me deixam com o pé atrás !

    ResponderExcluir
  2. A resenha me deixou ansiosa para ler o livro! Fiquei imaginando como viria a ser esse livro, que pelo visto é excelente!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  3. AHh
    esse é o próximo da fila!!
    ACho essa ideia mt legal.. Eu não li mt sobre fantasmas mas adooooro! Queria que escrevessem mais sobre eles.
    E estou vendo elogiarem mt a narrativa! Espero ler de uma vez tb.
    Ah numa outra resenha que li achei o 'namorado' dela bem destetavel... E eu já gosto de triângulos, mas na maioria das veze eles só enchem pq fica claro com quem a pessoa deve ficar! Acho que esse tem um diferencial.
    Adorei a resenha!

    bjs
    Evellyn!

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li o livro, apesar de estar surtando por ele, mas sempre que leio uma resenha sinto uma pena enorme da Aura.
    Esse lance de ver fantasmas deve ser realmente complicado, ainda que faça parte de uma geração em que isso seja normal. Mas o pior de tudo com certeza é ter que fazer uso deste dom para estar perto de alguém que você ama, mas de uma forma que nunca será suficiente.
    O desenrolar destes dons também soam bem interessantes. Estou louca para mergulhar neste mundo criado pela Ready. E fico ainda mais louca por estar lendo tantas opiniões positivas, assim como as suas. Sempre fico animada com uma resenha que ressalte estes sentimentos durante a leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oie linda ;D

    Olha só de vc falar que esse livro é um sobrenatural "original" eu já comecei a ver o livro com outros olhos rs...

    Andei fugindo um pouco do gênero e agora que voltei a ler livros deste tipo. Já tinha lido uma resenha que falava muito bem de Nas Sombras, e gostei da temática ser fantasmas, e não anjos, vampiros ou lobos.

    Ótima resenha!
    bjus

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Olá, Rê!
    Adorei a sua resenha!!
    Não tive muita vontade em ler esse livro, mas agora que sei que é um Sobrenatural que foge ao lugar comum nos livros do gênero, quem sabe eu cogite a possibilidade de ler, ainda mais após conferir aqui a sua opinião a respeito.
    Adoro os triângulos amorosos em livros, mas o que tem ocorrido é eu torcer para um cara em especial e a autora acabra dando mais destaque para o outro, o que sempre me irrita! rs Isso aconteceu com o livro Sob a luz da lua.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  7. Oi Regiane,

    confesso que não sou muito fã de livros com tema sobrenatural, anjos, vampiros...Mas, esse em especial me chamou muito a atenção. Gostei da sinopse e da mocinha não ser do tipo passiva que vê as coisas acontecendo a sua volta sem tomar nenhuma atitude.
    Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Re,
    Desde que vi esse livro nas livrarias fiquei curiosa mas não sabia do que se tratava....hummm o tema é interessante mas fiqueic om medo da história ser chorosa demais afinal dois namorados não poderem se tocar...sei lá....talvez o triangulo amoroso ajude nesse aspecto.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Rê! Não me mate, eu sei, faz tempo que não passo por aqui, mas agora voltei de vez!
    Nas Sombras é o próximo livro da minha lista. Sobre fantasma li apenas os dois primeiros volume de A Mediadora e gostei. Sua resenha me deixou bem curiosa em um ponto: narrativa em primeira pessoa. Geralmente eu fico com nervosa com as personagens, mas se é agradável e flui bem, tenho certeza que vou gostar!


    Boas leituras!

    ~ Nine
    http://www.estantedanine.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha!
    Já tinha lido alguns comentários e uma resenha que falava muito bem de "Nas Sombras".
    O que me deixou bastante curiosa e ansiosa para ler esse livro principalmente por saber que foge dos temas anjos, vampiros e lobos.

    ResponderExcluir
  11. Tenho que confessar que estou ao mesmo tempo com muita vontade de ler, e não mais o que esperar desse livro, de acordo com as resenhas o pessoal está falando bem, então quero ler logo para ver o que eu acho...

    Passa lá no Simbolista também Rê:
    http://www.osimbolista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Não gosto muito deste gênero literário, mas me interessei pelo livro. Quem sabe ele não me surpreenda? Espero que sim!
    Adorei a resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Seguidora: marinna bastos

    Um dos poucos livros q li sobre fantasmas foram da séria a mediadora, mas esse parece ser diferente porém tão legal quanto!!

    Se vc recomenda eu assino em baixo rs

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Esse livro deve ser muito bom, estou muito curiosa. Agora que você disse que é um YA diferente estou mais ansiosa ainda.

    Eu não gosto muito de triangulo amoroso, porque é muito triste ter que acompanhar a decisão de um personagem, ele vai ter que ficar com alguém né? Mas como você disse que achou necessário, acho que será legal pra mim.

    Vou conferir.

    Ótima resenha.

    beijo beijo ;*

    ResponderExcluir
  15. é um livro espirita, sobrenatural, fantasma? um tema bastante diferente. eu tenho vontade de ler esse livro. curioso.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. fiquei curiosa, acho que vou ler

    ResponderExcluir
  17. Noossaa, parece ser interessante... Deu vontade de ler!!!!

    A resenha tá ótimaa... =D

    Beijoss beijoss beijosss...

    Até mais...

    Pauliane

    ResponderExcluir
  18. Achei a capa meio estranha, mas como não podemos julgar um livro pela capa, vou dar uma chance a ele

    ResponderExcluir
  19. Nunca li nada sobre fantasmas, mas confesso que fiquei super intrigada com a sua resenha.
    Adoro livros que já começam com mistérios e aflições, como vc disse.
    A capa realmente não é das melhores, mas se a história vale a pena, sem problema :]

    bj

    ResponderExcluir
  20. Oi Rê, tô lendo esse livro e adorando! *-*

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  21. Eu adorei esse livro, Rê.
    Foi o meu primeiro de fantasmas..rs

    Tudo nele me agradou. Do começo ao fim, eu fiquei envolvida na história. E muitas vezes me perguntava: " Se eu fosse Aura, o que faria? ". Se por um lado, eu torcia para ela superar a morte de Logan e ajudasse ele seguir em frente. Por outro lado, eu me colocava no lugar dela de não conseguir deixar ir embora a pessoa que a gente ama. Porque como ele ainda estava lá e poderia ficar para sempre, é uma coisa muito tentadora.

    Assim como você, torci o nariz para o triangulo amoroso. Mas em certo momento (que não lembro agora) tudo mudou. E aí eu ficava dividida. Eu aprendi a gostar do Logan e também aprendi a gostar Zachary.

    Enfim, o final foi agoniante porque eu não queria que o livro terminasse. Tudo bem que tem continuação, mas a historia é tão gostosa que não dá vontade de parar.

    Agora é esperar pela continuação, porque existe muita coisa para acontecer. Também quero saber quais os segredos que envolve a mãe de Aura.

    bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo
    @Jeh_Polato

    ResponderExcluir
  22. ótima resenha,me surpreendi com esse livro,muito bom.Deu muita vontade de ler !

    ResponderExcluir
  23. Como assimmmm???? Me empolguei demais com a história, quero muito comprar! Nunca li história de fantasmas, espíritos e tudo o mais, mas essa parece incrível. Totalmente eu.

    ResponderExcluir
  24. Oi flor,
    Vi esse livro por ai e devo confessar que ele realmente não me chama tanta atenção assim, seja pelof ato de todo mundo ver fantasmas ou pelo fato de ela poder ver quem ama mas não tocar (não gosto de coisas assim) então infelizmente esse não vai entrar para minha lista.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Estou com vontade de ler, parece legal =D.
    Parabéns pela resenha!

    www.falandodelivros.com

    ResponderExcluir
  26. Não gostei mto da capa mas estou super ansiosa pra ler ehehhee

    ResponderExcluir
  27. Adoro livros assim! Com certeza vou ler! :) Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  28. Pretendo comprar esse livro ainda essa semana, me interessei bastante :D

    ResponderExcluir
  29. Nossa, nunca li ou vi um livro com esse tipo de história! Parece ser excelente! Agora fiquei com vontade de tê-lo DD;
    Parabéns pela resenha, me deixou com muita vontade de tê-lo U.U

    Kisses&Rugs'
    @JuliaaSeabra

    ResponderExcluir
  30. Também gosto do tema Fantasmas, e essa resenha me deixou com água na boca...rsrs
    Adoro histórias que exploram os sentimentos dessa forma. Deve ser realmente empolgante acompanhar tudo isso pelos olhos de uma personagem como a Aura (considerando a descrição dela).

    @Juulianags

    ResponderExcluir
  31. Enfim saindo da frota de vampiros. Uma história com fastamas não vejo muito, a única que eu li com essa temática foi a série A mediadora, que eu amo de paixão. Ao ler sua resenha fiquei mega curiosa para ler o livro, pena que é uma trilogia, pois gosto de saber logo o desfecho, mas quando um livro bom vale a pena esperar. Bjs. :)

    ResponderExcluir
  32. Amei a resenha.
    Me pareceu super interessante, e amo esse gênero.
    Att
    Ingrid

    ResponderExcluir