Postado 10 maio 2012

Resenha: Interligados - Aden Stone Contra o Reino das Bruxas

Por Regiane Cristina S.






Título: Interligados - Aden Stone Contra  o Reino das Bruxas
Autor: Gena Showalter
Nº de páginas: 512
Ano Edição: 2011
Editora: Universo dos Livros








A resenha de hoje trata-se do 2° livro da série Interligados, intitulada como como Aden Stone Contra o Reino das Bruxas. Nessa continuação, Gena Showalter provou que criatividade é o que não lhe falta, além do seu jogo de cintura em criar muitos personagens e utilizar as mais diversas mistologias sem se perder. Para quem ainda não leu o 1° livro, recomendo que pule essa resenha e leia a de Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras, AQUI

Felizmente ou não, as coisas melhoram na vida de Aden Stone, desde que ele chegou em Crossroads - Oklahoma. Para quem sempre esteve sozinho (tirando as almas que existem no interior da sua cabeça desde que ele nasceu), agora ele poder contar com um amigo lobisomem, uma namorada vampira, além do apoio de Mary Ann.  Apesar de ele estar rodeado de pessoas que são capazes de entendê-lo perfeitamente, os problemas não param de aparecer. Além de Aden ter que assumir o trono do reino dos vampiros, ele terá que enfrentar a fúrias de diversas criaturas sobrenaturais. E não acaba por aí, pois o garoto pode estar com os dias contados, já que ele recebeu uma péssima previsão: sua morte, que deverá ser causada por uma apunhalada no coração.

Mesmo diante de situações extremamente difíceis, Aden Stone não vai se entregar ao seu destino. Ele vai lutar com todas as suas armas para defender a própria vida e acima de tudo, a dos seus amigos e de Victoria que arriscou tudo, para estar ao seu lado. Agora, mais do que nunca, ele tem uma razão para viver. 

Gena Showalter me surpreendeu mais uma vez com a sua capacidade em mesclar diversas mitologias sem resultar em confusão. A história de cada personagem se encaixa perfeitamente um com o outro.  A narração é mantida em um ritmo muito envolvente, na qual foi impossível se dar conta do tempo que passei diante das páginas. A cada novo capítulo, a história ficava mais instigante, prendendo totalmente a minha atenção.

Conforme eu ia evoluindo na leitura, eu sentia mais necessidade em descobrir o mistério que envolvia as bruxas em relação a Aden e seus amigos, mas infelizmente nesse ponto, a autora deixou tudo para os capítulos finais. Admito que foi uma tremenda sacada para manter o leitor vidrado do começo ao fim, mas sinceramente, eu acho que Gena deveria ter soltado um pouco mais do que estava acontecendo em torno do assunto principal desse 2° volume da série. Não que os outros pontos abordados na história tenham sido desinteressantes - pelo contrário - mas eu acho que ela judiou demais, deixando o melhor para o final. 

Em Aden Stone Contra o Reino das Bruxas, os personagens tornaram-se mais maduros. Aden, apesar de estar se sentido feliz por finalmente ter conquistado amigos e uma namorada, ele sofre demais, porém em nenhum momento teme o que vem lhe acontecendo. Fiquei muito comovida com suas atitudes em relação a proteger aqueles que tanto ama, independente do que tenha que enfrentar. Mary Ann também compartilha de algo tão triste quanto Aden, nessa continuação da série. E por conta disso, ela e Riley não vão vivenciar um romance tão tranquilo, conforme o desejo de seus corações. Fiquei admirada com sua coragem, mesmo correndo sérios riscos. 

Riley é um personagem que me conquistou completamente. Ao mesmo tempo que ele se mostra ser ameaçador, ele também se mostra doce e compreensivo. É impossível não gostar dele. Victoria é outra que tem minha afeição, pois ela foi mais explorada, o que permitiu conhecê-la melhor. Ela não é apenas uma sugadora de sangue, tem o seu lado delicado e sonhadora. Os novos vilões são formidáveis, mas não permito a falar deles, porque eu estaria dando spoilers. Eles dão o tempero especial na história.

O final me deixou remoendo de ansiedade para ler a continuação. As 512 páginas não foram suficientes para me satisfazer. Ficou aquele gostinho de quero mais. São tantas coisas que não foram resolvidas, tantos mistérios. Espero que a Universodos Livros não demore tanto para lançar o 3° livro - Twisted - por aqui. Em geral, essa obra é ótima e um prato mais que cheio para os fãs de sobrenatural. Recomendo!

   Nota final: 

7 comentários:

  1. Bem, por ainda não te lido o primeiro, fiquei bem confusa, mas pelo que percebi se trata de um livro bem legal, e autora parece envolver o leitor.

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. Vc voltou!!
    XD
    Não li o primeiro livro mas já vi resenhas então sei +- do que se trata a estória.
    Ela fez uma mistureba legal aí ehim?
    Vampiros, bruxas, lobisomens, almas, adoooro!!!
    Quanto mais sobrenatural melhor.

    Bjus

    Nâna

    ResponderExcluir
  3. Olá, Rê!!
    Ainda não li a continuação dessa série, mas mal vejo a hora de poder conferir as aventuras de Aden e de todos os demais personagens que tanto curto como a Victoria e Riley. Eu só li Interligados 1 e apreciei muito também a forma como a autora desenvolveu a história.
    Adorei a sua resenha!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  4. Não é a primeira vez que vejo resenha desse livro. E confesso que ele nunca me chamou muito a atenção, mas a resenha tem novos pontos que eu não tinha visto antes e isso eu achei legal. Não estou morta de vontade de ler ainda, mas até que deu uma boa curiosidade agora. Quem sabe né? O sobrenatural sempre é uma boa pedida, de qualquer forma, pra mim.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Li a resenha desse livro uma vez e com certeza essa aqui é melhor.Deu uma enorme vontade de ler ele,vou logo atras do primeiro.Adorei .
    Beijos .

    ResponderExcluir
  7. Não gosto do tema, achoq ue está bem batido , e as capas tem sempre o msm estilo sombrio e sem graça , resenha mt boa, mas o livro não em chama a atenção !

    ResponderExcluir