Postado 02 fevereiro 2012

Cinema #04: As Aventuras de Tintim

Por Regiane Cristina S.

Olá pessoal!

Bem vindos a mais uma sessão Cinema. Hoje vou falar de um filme que eu assisti na noite dessa segunda-feira (30 de janeiro) e posso adiantar, que superou minha expectativas. Apesar das críticas positivas eu não tinha me convencido de que me agradaria tanto.
 
As Aventuras de Tintim (nome original: The Adventures of Tintin) é uma adaptação cinematográfica baseada na série belga de histórias em quadrinhos das aventuras criada pelo desenhista Hergé, dirigida por Steven Spielberg e produzida por Peter Jackson.



Direção: Steven Spielberg 
Gênero: Aventura/Animação 
Duração: 107 min. 
Distribuidora: Sony Pictures 
Lançamento: 2012
 
Sinopse: Aventuras de Tintim segue o ávido e insaciável jovem repórter Tintim (Jamie Bell) e seu leal cachorro Milu a partir do momento em que eles descobrem que o modelo de um antigo navio contém um segredo explosivo. Atraído pelo mistério centenário, Tintim se vê na mira de Ivan Ivanovitch Sakharin (Daniel Craig), um vilão diabólico que crê que Tintim roubou um tesouro valioso ligado a um velho pirata cruel chamado Rackham, o Terrível. Com a ajuda de seu cachorro, Milu, do mordaz e resmungão Capitão Haddock (Andy Serkis) e dos atrapalhados detetives Dupond & Dupont (Simon Pegg e Nick Frost), Tintim percorrerá meio mundo, sendo mais esperto e mais rápido que seus inimigos, numa perseguição vertiginosa atrás da localização exata de onde teria afundado O Licorne, um galeão naufragado que pode conter a chave de uma imensa fortuna… e de uma antiga maldição.
Dos mares revoltos às areias dos desertos norte-africanos, cada reviravolta arrasta Tintim e seus amigos a níveis mais fortes de emoções e perigos, demonstrando que quando alguém se arrisca a perder tudo, não há limites para o que você é capaz de fazer.

Minha Opinião: As Aventuras de Tintim é um filme capaz de tirar o fôlego do começo ao fim. Não tem espaço para tédio ou qualquer coisa do gênero. Existe muita tensão, mas para aliviar, também possui muitas cenas engraçadas, principalmente quando envolve o cãozinho fiel de Tintim - Milu

O visual gráfico do filme é fantástico e impecável. Os cenários são ricos. Me senti deslumbrada pelos detalhes de encher os olhos. Em alguns momentos, dava a impressão de ser algo bem próximo do real, de tanta perfeição. Percebe-se de longe o quanto à produção se dedicou a esse trabalho.

Apesar de ter assistido Tintim por muito tempo, eu não me lembrava de quase nada. Tinha me esquecido do quanto  é adorável. Diferente dos desenhos, no filme acontece tudo muito rápido, mas não é nada para se preocupar, já que isso não prejudica o entendimento da história. Prende tanto a atenção, que quando termina, fica aquela impressão: "Nossa, já acabou! Quero mais!"

Outros destaques ficam por conta da trilha sonora maravilhosa de John Williams. E agradou tanto a Academia, que foi indicado e estará concorrendo ao Oscar, junto do seu outro trabalho Cavalo de Guerra. Nada mais justo, já que ele é fenomenal e excelente compositor. 

Incrível como Andy Serkis se encaixa perfeitamente nesses papéis que envolvem personagens computadorizados. Assim como César em Planeta dos Macacos: A Origem e Gollum da trilogia Senhor dos Anéis - entre outros -  mais uma vez, ele soube dar um show à parte

Em geral o filme é garantia de pura diversão. Recomendo que assistam em 3D!
 
Assista o trailer AQUI.

24 comentários:

  1. Vou ser sincera, eu não queria mesmo assistir esse filme, pois sou ruim pra assistir animação =\
    Assisti a TinTim quando era mais nova, mas também não lembro nada, ou quase nada. =P

    Tua resenha me deixou com vontade de dar uma chance ao filme =S
    Ah, e adoro trilhas sonoras *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu também assistia o desenho quando era criança, mas não lembrava de nada, tanto que depois de ver uns 15min de filme eu fiquei "OMG, eu já conhecia o Tintim!". Fiquei muito impressionada com os detalhes e a perfeição da animação, nunca tinha visto algo tão bem feito. Adorei o filme e achei uma pena ele não ter sido indicado a Melhor Animação no Oscar :/

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Rê!
    Caramba, só de ver as imagens que você colocou já dá pra ter uma noção da qualidade da produção, muito bem feito!
    Também não lembro de quase nada do desenho, então é bom saber que isso não prejudica em nada a história!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. A bastante tempo não assisto a uma animação, mas as criticas sobre esse livro tem me deixado curioso, e o fato de não haver espaço para tédio me deixou ainda mais intrigado. E pelo que da pra ver pelo trailer parece que os criadores fizeram um trabalho primoroso.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  5. eu quero muito ver esse filme!!! Já me disseram que é maravilhoso e pelo trailer eu gostei muito quando vi, agora tenho que conferir o filme né.

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ver esse filme,pelo o que escutei ele é ótimo,vou tenter vêlo-lo quando ele estreiar na minha cidade.
    http://cinebooksmania.blogspot.com/

    Esther.
    Beijos,Boa sorte com o blog!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Rê!!
    Ainda não tive a oportunidade de assistir este filme, mas mal vejo a hora de conferir mesmo porque não lembro de ter assistido a versão antiga dele rs. Acho que faz bastante tempo mesmo e espero gostar muito do remake.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  8. Oi Rê!
    Eu fui na segunda e to admirada até agora!
    Minha real vontade é assistir novamente todos os dias, o filme é maravilhoso, a trilha sem comentários. Eu adorava o desenho e Milu é lindo, fofo. Morri de rir com o filme todo! É realmente ma-ra-vi-lho-so!

    Beijocas!
    Nati

    ResponderExcluir
  9. Olá!!! Adorei sua resenha! Me deixou morrendo de assistir o filme! Confesso que nunca assisti aos desenhos, e se assisti, não me lembro (tenho medo da minha memória rs). Mas vou dar uma chance ao filme, com certeza! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  10. Oie!

    Parece ser bom esse filme. Embora minha irmã de 9 anos caçoe de mim, eu adoro filmes infantis *_*. Animações então, nem se fala. A imagem desse filme me lembra Expresso Polar (vc já viu?) que é um filme que eu também gosto muito.

    Thaks, pela dica ;)

    =*

    ResponderExcluir
  11. eu assistia esse desenho qdo era pequena e adorava as aventuras, provavelmente vou concordar com você sobre o filme, ele deve ser mto bom!!

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu já vi muitos blogs falando desse filme e parece ser legal!
    Eu gosto de filmes infantis, me fazem rir muito!
    Vou com certeza assistir esse!

    xoxo, Isa =*

    ResponderExcluir
  13. Oie Rê =D

    Olha faz tanto tempo que fui no cinema pela ultima vez, que para ser sincera nem lembro o ultimo filme que assisti na telona rs...

    Eu vi alguns comerciais deste filme, mas tb não estava colocando muita fé que ele fosse bom =P, mas depois da sua critica, acho que ele pode valer apena sim!

    bjinhos

    ;***

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  14. Parece ser ótimo esse filme, estou morrendo de vontade de vê-lo!
    Bjin*

    http://deardiry-sucker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu sou bem sincera quando o assunto é filme: sou muito inquieta e nunca consigo prestar total atenção na tela, então prefiro nem assistir. A sua resenha me fez querer ver o filme, mas isso não garante que eu assista... Voltando ao foco: vou procurar pelos quadrinhos e aí sim eu decido se assisto ou não o filme (também não gosto muito de animação, então atrapalha um pouco).

    Se quiser conhecer meu cantinho:
    jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Rê!
    Eu amava o desenho do Tintin que passava na Tv Cultura, quando eu era criança. Ainda não vi o filme, mas até agora todos falaram bem dele.
    Eu adoro o Milu!!! Quero ver como ele ficou no filme.
    Só acho que não vou ver em 3D... Não pago mais meia e o 3D é bem mais caro que o ingresso comum =/

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  17. Assim como a Sora eu também via Tintim na TV cultura, sempre gostei! Principalmente do Milu, que é uma fofura só! Infelizmente eu não gosto muito de ver no cinema (mais pelo excesso de gente nos shippings mesmo "/), então vou esperar sair em DVD, mas estou doida pra assistir! *o*

    ResponderExcluir
  18. Antigamente era Rintintin, não? Ou algo assim... eu acho rs
    Tb não lembro mt coisa, mas quero assistir ao filme, parece ser fofo! Vou baixar ou esperar sair na locadora!

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  19. Oie Rê, eu vi que tinha HQ de Tin Tin, mas não sabia que tinha filme, mesmo eu sendo quase uma cinéfila. hehe
    Pelo que você falou esse filme deve prender a pessoa do início ao fim, o que as vezes é difícil conseguir e quando termina dá vontade de "quero mais"? Então perfeito! Com certeza irei assistir e juntamente com minha irmã pequena, que ela também irá gostar. =)
    Gostei da dica!
    Bela resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oie
    ''Assim como César em Planeta dos Macacos: A Origem e Gollum da trilogia Senhor dos Anéis''
    Tintim Promete vo da uma passadinha no cinema ^^ Obrigada pela dica
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. oq sei é q a arte gráfica deste filme é linda! ninguém precisa entender muito pra ver a beleza do trabalho desse pessoal! a história em si não me anima muito, mas pela produção gráfica vale a pena!

    ResponderExcluir
  22. A tecnologia chegou a tal ponto que os desenhos estão parecendo seres humanos. E nada melhor do que usar desses artifícios para trazer aos tempos atuas esse clássico. Adorei a resenha que vc fez, me fez lembrar da minha infância, mesmo que ela não esteja tão distante....kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. Muito bom esse filme.. Quero ler o livro agora!! =D

    ResponderExcluir
  24. Não tenho muito interesse no filme e nem no livro =/ Mas a qualidade parecer ser ótima mesmo!

    Beijinhos, Bia.
    velha-estante.blogspot.com

    ResponderExcluir