Postado 28 janeiro 2012

Resenha: Silêncio

Por Regiane Cristina S.






Título: Silêncio                              
Autor: Becca Fitzpatrick
Nº de páginas: 304
Ano Edição: 2012
Editora: Intrínseca








- Minha história é longa, e não há muita coisa boa nela. Não posso apagá-la, mas estou decidido a não errar novamente. Não quando os riscos são tão grandes, não quando envolvem você. Há um objetivo em tudo isso, mas vai levar um tempo. - Dessa vez ele me abraçou e afastou o cabelo do meu rosto, e alguma coisa dentro de mim se desfez ao seu toque. Lágrimas quentes transbordaram de meus olhos. Se eu perder você, perco tudo.

Para quem ainda não leu Crescendo, recomendo que não leia essa resenha, pois como se trata de uma série, poderá conter spoilers do livro anterior.

Finalmente Silêncio, o 3° livro da série Hush Hush, chega as minhas mãos.  Sem sombra de dúvidas, ele foi um dos mais aguardados por mim - para esse ano. Quando terminei Crescendo, fiquei a ponto de roer todas minhas unhas de tanta ansiedade pelo próximo lançamento. Quem acompanhou o 2° livro sabe do que estou falando. O final foi de deixar qualquer um de boca aberta com algumas revelações.  Mas antes de dar continuidade, vou falar um pouco da história.

Depois de ficar desaparecida por semanas, Nora Grey acorda em um cemitério sem se lembrar de nada que ocorreu nos últimos cinco meses e muito menos de como ela foi parar lá. Mesmo assustada e confusa, a vida continua, portanto a jovem tenta retomar sua velha rotina, só que ela não esperava ter que aprender a lidar com algo inesperado: o namoro de sua mãe.

Mas isso é o de menos quando comparado às situações estranhas que começam acontecer. Além de ter que lutar contra a sua falta de memória, Nora vem sendo assombrada por pensamentos esquisitos, relacionados com a cor preta, que surgem inesperadamente. Sem contar com as alucinações, seres sobrenaturais e sonhos com anjos. E nada disso, aparentemente, ter a ver com sua vida antes do seu sumiço.

De repente Nora tem seu caminho cruzado com um cara misterioso, que a atrai instantaneamente. Alguém capaz de mexer com seus sentimentos e emoções, como se ele tivesse um elo muito forte com ela. Mas parece que não é só isso, Nora sente como se esse desconhecido pudesse dar todas as respostas que ela busca em relação ao seu desaparecimento e a sua perda de memória. E a cada momento ao seu lado, ela sente que está no caminho certo, até que percebe que pode estar apaixonada. Novamente.

Estou totalmente estupefata e sem palavras para descrever o quanto eu gostei desse livro. Ele é o melhor da série. Comecei a ler e não tive vontade de largá-lo em momento algum, pois a ação é contínua, sem contar que é repleto de mistérios. A narração é um show à parte. Mesmo sendo em primeira pessoa, Becca tem um jogo de cintura incrível para dar uma visão ampla de tudo que acontece na história.

Uma coisa bem interessante que percebi – ao comparar o 1° livro da série a esse - é que a escrita da autora amadureceu e evoluiu muito. Os detalhes dos cenários, o desenvolvimento da história e os diálogos bem elaborados deixam isso bem claro.

Os personagens continuam me agradando bastante. Vee está na fase: “Odeio homens, eles só querem te usar”. A mesma de sempre, engraçada e divertida, mas aqui, ela também mostrou seu lado sério – que eu não conhecia - para aconselhar sua amiga.  Marcie começa a tentar se aproximar de Nora, e conhecendo ela, dá para imaginar que coisa boa não vem por aí. Uma vez bitch, sempre bitch. Portanto, continuo a detestando. Patch está mais irresistível e encantador do que nunca. Em Crescendo eu não gostei muito das atitudes dele, mas já o perdoei.  Nora parece que adora bater de frente com o perigo, e isso me irritou em certos momentos, mas tirando isso, a considero uma protagonista agradável, pois ela passa longe de ser uma garota frágil e boba. Outros personagens interessantes reaparecem na série, além de desempenharem importantes papéis. E os vilões ganham destaque. 

Silêncio em momento algum dá chances à monotonia. Quanto mais progresso há na história, mas vontade de desvendar os mistérios e viver os acontecimentos. O livro traz uma avalanche de emoções. Enquanto Nora sofre por conta da sua amnésia, sofremos juntos, e quando ela consegue redescobrir sua vida, vibramos por sua vitória.

Esse é o primeiro livro de sobrenatural que leio esse ano, e acho difícil outro com a mesma temática desbancá-lo, mas isso só vou poder ter certeza mais para frente. Uma coisa é certa: É uma obra totalmente viciante. Mal terminei de lê-lo e já estou com vontade de relê-lo.

Também não poderia deixar de falar da capa. É tão linda e enigmática quanto as outras, mas a minha preferida ainda é de Sussurro – o 1° livro da série. Em geral, só há uma coisa que me incomoda, que é o tamanho da fonte utilizada no texto. Sei que isso acaba economizando na produção do livro, e apesar de eu enxergar muito bem, eu prefiro letras maiores, pois vizualmente falando, dá uma cara totalmente diferente a obra. Tirando isso, não tenho o que reclamar.

Se recomendo? É claro! Principalmente para aqueles que adoram romances sobrenaturais, cheios de ação que te prendem completamente. Mas estejam preparados, pois como eu, garanto que vocês ficarão ansiosos para o último livro da série, intulado como: Finale.

Assista o booktrailer de Silêncio, AQUI



Nota final:

40 comentários:

  1. Eu já li os dois primeiros livros da serie e gostei bastante
    E estou louca por este livro
    Acho que é um dos mais aguardados para mim

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o livro, como você disse Patch está mais irresistível do que nunca, só uma observação: não gosto do nome Jev ¬¬ rssr.
    Achei a Vee meio sombria nesse livro,sobre a Marcie é a mais pura verdade uma vez bitch, sempre bitch kkkkkkk.
    No final do livro foi tipo acabou? Nãoooooo eu quero mais.Ansiosa pro grande Finale rssr.
    Parabéns pela resenha ficou ótima e sem entregar nada ^_^

    @Agda01

    ResponderExcluir
  3. Rê!!!!!

    Nossa, Silêncio foi muito bom (terminei tão rápido, raiva de mim kkk), ia ser maraviolhoso se Finale fosse lançado esse ano també *sonhar não faz mal* porque estou numa época que ler em inglês não vai dar muito certo!!
    Você mencionou os mistérios, acho que foi por isso que terminei tão rápido, fiquei super curiosa e aí largar o livro era impossível!
    Rê também estou com vontade de relê-lo OOOO=
    Patch é sempre o Patch, mas eu o achei ainda mais irresistível, acho que pelo fato de ele se sacrificar tanto pela Nora, de dar tudo que é possível para e por ela e continuar com aquele senso de proteção que só ele tem.
    Eu também amei Silêncio *---------* e a sua resenha *--------*

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai Rê eu amo essa série!
    Sou apaixonada pelo Patch hehehe. Já estou lendo Silêncio e acho que acabo ainda hoje, devorando completamente! Acho que vai ser o melhor até agora.
    Becca sabe deixar a gente doida de ansiedade =)
    Amei a resenha, como sempre!

    Beijocas
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  5. Ah!!!!!!!!!!!! Eu preciso deste livro *_________* Também estou desesperada por ele desde que terminei de ler Crescendo. Estou resistindo ao impulso de compra-ló por que no momento tenho outras necessidades e não posso sair gastanto sem pensar rs... mas não sei até quando vou conseguir me segurar =P

    bjus amiga!

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. O livro mais lido e desejado desse semestre... confesso que estou curiosa.
    ficou ótima, acho que ressaltou bem sua opinião.
    auhshausua
    beijos
    boa semana
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro da série, mas fiquei curiosa!
    http://walkonthemean.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Eu só li o primeiro livro de Hush, Hush e estou muito ansioso para ler os dois seguintes. Silêncio parece mesmo ser muito bom e até angustiante por esta amnesia da Nora. Eu gosto bastante da Vee e gostei de saber que ela continua engraçada, mas que mostra o seu lado serio! Quero muito ler Crescendo e ter Silêncio em mãos logo após!

    ResponderExcluir
  9. Ahhhh, que lindo tudo issoo..
    Acho que vou ter que reler Crescendo antes de pegar este, mas sem dúvida ele deve ser ótimo sim... To curiosa...
    E pra mim, Marcie é a personagem mais detestável da história da literatura...hsaushaus
    Parabéns pela resenha, adoreii..

    Beijooss

    ResponderExcluir
  10. Essa história da Becca apesar de longa me surpreende... adoro anjos e o mundo q o abrage... ainda n li nenhum da serie... mas acho q vo adorar ler silencio!! otima resenha

    ResponderExcluir
  11. Olá, Rê!!
    Espero ter a oportunidade de começar a acompanhar a série Hush Hush o quanto antes! Ainda não adquiri os dois primeiros livros e pretendo ler todos ainda este ano. Parece ser mesmo imperdível, pois só tenho visto comentários maravilhosos a respeito pela blogosfera.
    É ótimo perceber o amadurecimento da autora com a sequência da série, que bom que a leitura foi bem proveitosa para você. Espero também curtir muito!
    Adorei a sua resenha!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  12. Eu não resisti!!! Não li nenhum livro da série Hush Hush, mas não pude me conter e li a resenha. E não me arrependo: deu ainda mais vontade de ler toda a série. Adoro romances sobrenaturais e este parece um daqueles em que começamos animados e terminamos ainda mais ansiosos. Parabéns pelo blog, é a minha primeira visita e quero continuar visitando :D

    ResponderExcluir
  13. uau!! ainda não li essa saga,mais estou vendo que vale a pena!!
    bjs!!
    divulgando vcs no meu blog!!
    http://escreverdayse.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Tá... agora eu surtei!!
    Tenho que ler esse livro.. tô sofrendo de uma terrivel abstinência de Patch!! rsrsr

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Já li susurro e crescendo e já estava ansiosa pela continuação agora que li sua resenha não consigo me controlar quero esse livro de qualquer jeito!!rsrs muito bonito o seu blog,primeira vez que o visito mais pretendo visitar mais para ler suas resenha,que são ótimas parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Espero mesmo que seja o melhor da série!! esta todo mundo falando desse livro e estou doida para ler sobre o Patch novamente!!!

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  17. Terminei ontem de ler Sussurro e quero muito ler Crescendo e Silêncio, já viciei!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  18. SUPER concordo: este foi o melhor livro da série.
    Sussurro foi legal, Crescendo foi muiiiiito morno, mas Silêncio... Nossa me fez até gostar um pouco mais da série! *-*

    Posso dizer que a Becca me pegou completamente desprevenida com o rumo que escolheu dar para a protagonista. Mas adorei. :)

    Estou super curiosa para ler Finale, espero que mantenha o mesmo nível que Silêncio! \o/

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  19. Sério! esse livro é MARAVILHOSO!
    Não pensei duas vezes e comprei assim que saiu.
    Nora está mais madura, Scott tb e Patch é O PATCH!*--*
    Louca por Finale embora vá sentir uma falta enorme. Mas, sempre podemos reler, certo ?!
    Rê, o blog como sempre está lindo!
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  20. Olá, ainda não li nada desta série mas como já acostumada a ler resenha sobre ele, acabei lendo sua resenha e adorei.A capa realmente é lindíssima, mas eu também não me sinto bem lendo com fonte pequena, sou meio cegueta. Mesmo assim, gosto e conforto quando estou lendo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Re,
    Então eu li somente sussurro até agora e tenho crescendo aqui mas não consegui ler ainda..e silencio bem esta na minha lista de adquirir..rsrs...vai ter mistérios e segredos a serem revelados ainda então interessante isso..rsrs...aiai..quando vou conseguir encontrar Patch novamente...
    Bjksss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  22. Pois é, aquele final de Crescendo... ninguém merece. Quase chorava de ansiedade pela continuação.
    A Vee é um máximo. Ele é sempre bem divertida mesmo. Ansiosa para conhecer esse lado sério dela ;)
    Marcie é... uma bitch mesmo ¬¬'
    Patch é sempre um charme a parte. Ow, personagem que eu amoooo. Um dos melhores personagens masculinos que conheço.
    Ah, sou totalmente fascinada pela capa de Sussurro *-* É a mais linda de Hush Hush com certeza.

    Eita, que eu fiquei mais ansiosa ainda pelo livro. Comprei o meu e tô esperando ele chegar =D

    Preciso dizer que AMEI a resenha?
    ;*

    ResponderExcluir
  23. Eu amei,amei,amei,amei,amei esta resenha e estou doidinha para ler Silêncio...
    Queria que você acessace o meu blog e nos seguisse também:http://cinebooksmania.blogspot.com!
    Espero que goste...
    Lindo blog,Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  24. Eu so leio essa série por causa do Patch. Eu acho a Nora um pouco sem sal. Um pouco de Bella Swan.

    Espero que ela tenha se tornado mais ativa nesse livro (:

    ResponderExcluir
  25. Louca louca pra ler Silêncio!!!! Adorei a resenha e adoro o blog...

    Grande abraço

    Pauliane

    ResponderExcluir
  26. Estou doida pra ler esse livro! Parece que faz séculos que eu não tenho um pouco do Patch para mim ;)
    Ótima resenha! :D

    ResponderExcluir
  27. Oiee
    Não ainda não li Crescendo mais ja li Susurro!!
    Patch voce me matar qualquer hora..

    ResponderExcluir
  28. Ei Rê, olha eu sumida aqui!!
    Apareci viu! Estou com vontade de iniciar a série logo, ou pelo menos ainda nesse ano!!!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  29. olá
    já li os doi primeiros livros, e agora lendo sua resenha que agora vai aparecer um novo personagem eu preciso ler o terceiro livro.

    ResponderExcluir
  30. Livro muito lindo Alias a trilogia é perfeita..esperando que o proximo livro ""Finale'' traga o desfecho tao esperado para a saga...Amoo Hush,hush

    ResponderExcluir
  31. Esta séries está sendo uma das melhores de hoje em dia. Gosto muito da forma em que a Becca escreve
    Concordo quando você disse que ela amadureceu.
    Adorei a resenha
    Beijos

    As Crônicas de Zazuleigo
    http://www.ascronicasdezazuleigo.com/

    ResponderExcluir
  32. amei a resenha! estou mto afim de ler está saga, seu texto só me deixou mais curiosa! deve ser mesmo linda esta história!
    bjs!

    ResponderExcluir
  33. T_T acredita que ainda não li nenhum livro dessa série? E a cada dia vejo resenhas que nem essa sua que só deixa a gent com mais vontade de ler. Blog é bom, mas ajuda a falir que é uma beleza.....kkkkkkk

    ResponderExcluir
  34. Que demora pra acabar essa promoção... hahahahah qro logo meu livrooo!!! kkkk

    Torcendo muitoooo...

    Louca louca pra ler SILÊNCIO!!!!!

    Beijosss... =D

    ResponderExcluir
  35. Estava definitivamente curiosa para ler este livro, apos a resenha, que por sinal está omita, minha vontade só aumentou mais!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  36. Eu me apixonei por sussurro e crescendo me deixou louca por isso quero tanto silencio e pela resenha eu estou ficando mais louca ainda apara ler.
    Patch( não consigo pensar nele como Jev) cada vez mais sombrio e misteriosos me atrai mais e Marcie eu sinceramente pensei que ela ia mudar sei la virar boazinha no final mas não mudou nada.
    Sua resenha esta otima.

    ResponderExcluir
  37. Terminei de ler "Crescendo" exatamente ontem. Acabou com um suspense e quando descobri que o blog estava sorteando o "Silêncio" não pode perder tempo...estou fazendo todas as chances extras pra ver se tenho sorte...mas sei que não é tao fácil assim, principalmente quando se trata de mim (tenho nada de sorte, nada mesmo) mas é cruzar os dedos e ter fé...espero poder ganhar, tô muito ansiosa =) Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  38. simplismente apaixonada pela historia, ja indiquei pra amiguinha né ? haha quero o proximo livro urgente, preciso parar de ficar relendo esse livroo e imaginar como vai ser o 4 livro, quero o saber logooo ! kkkkk Otima resenha, você faz qualquer uma querer ler livros viu ? hihihi :*

    ResponderExcluir
  39. E como não pode ser diferente : AMEI a resenha
    Preciso dessa série! Amo anjos e livros com mistérios, mesmo as vezes tendo um julgamento equivocado com certo personagem, aguardo a resenh de Finale.
    Beijos
    Ingrid - @LivroseTal

    ResponderExcluir
  40. Eu quero muito ler a série. Ainda não li nenhum dos livros mas pretendo fazer isso esse ano. Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir