Postado 02 janeiro 2012

Resenha: Bela Maldade

Por Regiane Cristina S.



 


Título: Bela Maldade
Autor: Rebecca James
Nº de páginas: 302
Ano Edição: 2011
Editora: Intrínseca








Sinceramente eu nem sei dizer o que realmente senti ao ler Bela Maldade. Se o intuito da autora foi chocar, ela foi feliz, pois fez isso perfeitamente. Criou um thriller psicológico e tanto, pois me abalou totalmente.

Katherine Patterson queria enterrar seu passado de qualquer jeito, e para isso ela decidiu se mudar para uma nova cidade, para tentar levar uma vida tranquila - pois a tragédia que abalou sua família, ainda a assombrava.

Katherine tinha em mente, passar despercebida em relação as pessoas ao se redor e se manter longe de novas amizades, mas ao conhecer a popular Alice Parrie, isso se tornou impossível, pois a garota se mostrou totalmente atenciosa e gentil - o que a deixou encantada e admirada. Dessa forma, as duas logo se tornaram amigas.

O que Katherine não esperava, que ao conhecê-la melhor, descobriria um lado sombrio e cruel de Alice. E ao perceber que certas atitudes de sua amiga não eram nada saudáveis, ela se permitiu questionar se valia a pena insistir nessa amizade. Mas, além disso, ela descobre que Alice não admite ser dispensada de forma alguma. A partir daí, é que o verdadeiro pesadelo da vida de Katherine começa...

A primeira vista, eu achava que a capa do livro não tinha nada demais, mas eu me enganei, pois ao tê-lo em mãos, eu pude perceber o quanto ela é linda, pois a fonte do título brilha com movimento, alterando as cores. Quem disse que o simples não pode ser bonito? Eu adorei!

Em relação a história criada por Rebecca James, eu ainda estou perplexa. É até complicado para escrever essa resenha. Sabe o que é ler um livro e reconhecer imediatamente que a vilã lembra muito alguém que você já conheceu na vida? Pois bem, eu senti repulsa e medo de Alice. Pois eu já tive a infelicidade de conhecer uma pessoa semelhante a ela.

Lendo algumas resenhas, percebi que algumas pessoas acharam a história fraca e outras acharam impactante. Eu fico com a segunda opção. Estou admirada com a capacidade da autora em conseguir criar tão bem o lado psicótico de uma personagem. É tão desenvolvido, que me fez esquecer que sua obra é uma ficção. Ela retratou perfeitamente como ninguém está livre de encontrar a maldade, inveja, insanidade e ódio, e o que é pior - que na maioria dos casos - tudo se inicia através de gentilezas, sorrisos e “amizades”.

A narrativa também me agradou demais, pois é bem descritiva e bem escrita. A leitura é totalmente envolvente. Prendeu-me por completo. Devorei o livro em poucas horas. Outra coisa positiva são os personagens, pois são bem elaborados. Alice, sem sombra de dúvidas, é o destaque principal, já que sua perversidade não tem limites. E apesar de odiá-la demais, confesso que ela também foi capaz de despertar admiração, pois sua capacidade de manipular e seduzir as pessoas é incrível. Robbie me conquistou desde de início. Ele é um fofo sem igual. Já Katherine em determinados momentos, me irritou um pouco, por se mostrar meio passiva diante de algumas situações. Fora isso, eu não tenho o que reclamar.

Bela Maldade mexe muito com as emoções. Desperta pena, raiva, tristeza, aflição e outros sentimentos mais. É um livro muito interessante e instigante, com a capacidade de tirar o sono de qualquer leitor que aprecie um bom thriller psicológico. Recomendadíssimo.

Nota final: 


36 comentários:

  1. Acho que a autora ando se inspirando em personagens que conhecemos bem de perto heim Rê...

    Ando fugindo de livros assim. Quero algo mais light para começar o ano rs...

    Ótima resenha amiga!

    bjus
    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha, ainda não sei se tenho vontade de ler esse livro, como você mesmo disse "algumas pessoas acharam a história fraca e outras acharam impactante" o que fica díficil você tirar uma conclusão.

    Gosto bastante de livros nesse estilo apesar de ter lido poucos, quem sabe lendo mais algumas resenhas fico mais interessada?

    ResponderExcluir
  3. Definitivamente, tenho que ler esse livro, a maioria das resenhas que li acerca desse livro foram positivas, e a cada resenha que leio fico ainda com mais vontade de ler o livro. Estou curioso para conhecer a perversa Alice.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraço
    Juan

    ResponderExcluir
  4. Estou morrendo de medo deste livro, rs, me assusta um pouco o grau de crueldade que ele possa atingir, ainda mais sendo impressionada como sou.. rs
    Percebo que o choque foi um dos sentimentos mais descritos nas resenhas que li sobre 'Bela maldade', realmente parece ser um livro impactante, principalmente por se tratar de um assunto que se passa facilmente na nossa realidade.
    Tenho percebido que embora a história crie aversão, devido alguns personagens, ela tem sido muito recomendada, pela própria questão da escrita e pela veracidade que a autora conseguiu passar no livro através da ótima construção dos personagens.
    A princípio não saberia dizer se tenho estomago suficiente para lê-lo, mas quem sabe né? rs

    ResponderExcluir
  5. Acho fascinante os livros que chocam o leitor e que mexem bastante conosco. É por isso que estou bastante interessada nesse livro :)

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O livro mexeu mesmo com você, hein? Dá pra perceber pela sua maneira de falar nele!
    Resenhas como a sua é que me deixam doida pra ler esse livro, adora essa questão psicológica e adoro mais ainda o fato do livro mexer com as nossas emoções!
    Espero que, caso eu leia, goste tanto quanto você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. VONTADE DE LER ESSE LIVEO, ADOREI A RESENHA, BJNHS E FELIZ 2012 PRI

    PRI E OS LIVROS

    ResponderExcluir
  8. Estou com esse livro na minha estante doida pra ler..mas a lista de leituras é imensa.. ai ai ai!

    ResponderExcluir
  9. Acabei de ler... É incrível como a história parece real. Alice é uma sociopata, tive um namorado assim. Eles parecem ter sido projetados para atrair, encantar, sugar e destruir. Ótima indicação, principalmente pra abrir nossos olhos e observar mais aqueles com que convivemos.

    ResponderExcluir
  10. Uau, estou louca pra ter esse livrinho na minha estante. A capa é muito linda ao vivo e se eu tiver a mesma reação que você, bom, acho que também ficarei sem palavras. Deve ser muito tenso ter uma amiga psicótica, será que eu já tive uma? HAHAHAHAHA

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Rê, quase comprei esse livro na pré-venda, mas como não sabia se era bom ou não preferi não arriscar, deveria ter me arriscado.
    A maioria dos blogueiros são só elogios ao livro, alguns poucos não gostaram tanto assim, mas foram tão poucos que é relevante.

    Beijos, Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  12. Estranho, mas na parte que você falou da insanidade e ódio, olhei para o banner da promoção Sob a Luz da Lua e parece que eu entendi exatamente o que você disse. Os olhos da personagem do banner parecem tão vidrados em você, que quando lia a resenha de Bela Maldade imaginei um pouco disso na personagem Alice, que você descreveu. Fiquei muuuuito curiosa para ler a história. O que é mais estranho ainda, pois nunca tinha tido essa vontade em relação ao livro.
    Resenha perfeita! Parabéns!

    ResponderExcluir
  13. É a primeira vez que comento no site... viva...kkk
    Gostei muito da resenha o que me despertou o interesse em ler o livro. Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. linda essa resenha parabéns..,Amei

    ResponderExcluir
  15. oi regiane! suas resenhas são ótimas, tenho lido vários livros que descobri atraves delas - e este vai ser mais um!

    ResponderExcluir
  16. Sim Rê,
    é um livro mt bem escrito e que da gosto de ler! Alice foi minha personagem predileta e tb senti uma 'admiração' pela personagem... E Robbie tb é um querido! Não gostei mt da Kath pq a achei meio fraca e fácil de manipular!
    A Rebecca soube mesmo criar uma personagem boa e o livro tem uma historia bem diferente!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Rê!!!
    Quero muito ler este livro por resenhas como as suas que nos instiga e estimula e como gosto de livros assim que mexem com as emoções da gente espero que ele me surpreenda. Adorei a resenha! Bjks!

    ResponderExcluir
  18. Se eu já estava com vontade de ler esse livro agora estou ainda mais, pelo que você descreveu ele parece ser muito real, pelo jeito mexe mesmo com as emoções e é muito legal os livros assim!
    Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  19. Resenha perfeita!
    Apesar de não lido o livro, já o vi na livraria e concordo com o que disse sobre a capa, é linda!
    Você devorou o livro e eu sua resenha, mal posso esperar!
    Só queria saber de uma coisa... não é série/trilogia, é? Pois já temos tantas para ler .. estou um pouco cansada, pesar de amar as que leio ^^

    Sinceramente, amei a resenha!
    :*
    www.aoleitor.blogspot.com
    @Leitora1

    ResponderExcluir
  20. Muito boa sua resenha !!
    Todos comentam muito bem desse livro :)
    Ainda não li,mas pretendo ler muito em breve...
    E a capa é muito linda :)
    Beijos

    Letícia
    Blog "Louca por Livros"
    http://www.louca-por-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Fiquei louca para ler esse livro.O mundo deve estar cheio de Alices por aí!

    ResponderExcluir
  22. To com muita vontade de ler. Me interesso muito por thrillers psicológicos e esse ta parecendo muito bom!


    saocoisasdesiguais.blogspot.com
    @desiguaisblog

    ResponderExcluir
  23. Gostei da resenha, quero ler esse livro, gostei do genero..
    @YankaBonetti

    ResponderExcluir
  24. A capa desse livro é bem bonita. Aquela linha que sai do 'a' e do 'e' no final das palavras é arame farpado, né?
    Acho que eu ia gostar desse livro, gosto de história perturbadoras e tal, hehe.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Cada resenha desse livro aumenta minha vontade de lê-lo. Gosto de thrillers psicológicos, e esse parece um dos melhores, agora Bela Maldade está em primeiro na minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  26. Se um livro normal já é capaz de fazer vc viajar imagina um livro desse. Livros que provocam conflito de sentimentos no leitor são os melhores, isso faz com que o livro não seja previsível. Quanto a história eu realmente me interessei, fazia tempo que não lia nada de amigos psicopatas que fazem de tudo para se dar bem. Resenha maravilhosa XD

    Abraços,
    http://www.vidadeleitor.com/

    ResponderExcluir
  27. Caramba, Regiane, a sua resenha me deixou ainda mais animada pra ler esse livro. Eu adoro thriller psicológico! Adoro! Adoro livros com temáticas envolvendo psicopatas, etc. É incrível a capacidade que essas pessoas cruéis têm de manipulação, não é mesmo?
    Cara, eu preciso ganhar esse livro na sua promoção. Preciso meeeesmo! *cruzando os dedinhos*

    ResponderExcluir
  28. Eu gosto de ler livros que mexem com a gente, e esse livro parece ser fantástico!
    Adorei a resenha e quero muito lê-lo para tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  29. Nossa, eu já tinha ouvido falar do livro mas a sua resenha me conquistou. Adoro thrillers psicológicos e como é possível mostrar a maldade humana em suas várias nuances. Acho que a melhor coisa em um livro são as personagens, e pelo que você disse, quase todos são maravilhosos, principalmente a vilã. Eu sempre me encanto por vilões, principalmente quando são complexos. Adorei!

    ResponderExcluir
  30. Eu já tinha lido sobre esse livro numa revista, mas não falava muito, nem dei atenção à ele. Mas agora que eu li sua resenha, me deu vontade de lê-lo! A capa parece é simples sem deixar de ser bonita!

    Adorei, bjs.

    ResponderExcluir
  31. Nossa!! Amei a resenha e aguçou ainda mais a minha curiosidade! O livro parece ser muito bom, fiquei com muita vontade de lê-lo!!

    ResponderExcluir
  32. Eu já tinha lido varias resenhas que não me fizeram gostar do livro, a sua mudou minha opinião.

    ResponderExcluir
  33. Amei o estilo que parece ser o livro, me interessei muito por ele após ler sua resenha, que por sinal, está de parabéns! :D

    Beijos Beijos
    Bárbara Emerich
    Blog Quero Um Romance...

    ResponderExcluir
  34. Já li váaaaaarias resenhas desse livro, não aguentava mais esperar pra ler, ai baixei ele da internet, mas como eu odeio ler no computador, parei, mas eu tava gostando bastante do inicio :) vou esperar poder comprar ele..
    ótima resenha *-*

    ResponderExcluir