Postado 22 novembro 2011

Resenha: Nightshade - Sob A Luz da Lua

Por Regiane Cristina S.

 




Título: Sob A Luz da Lua
Autor: Andrea Cremer
Nº de páginas: 462
Ano Edição: 2011
Editora: Galera Record









Desde que eu soube que esse livro seria lançado por aqui, eu fiquei super empolgada. E sabe de uma coisa? Ele superou minhas expectativas. A mitologia em torno dos lobos, criada por Andrea Cremer é incrível. Mas antes de concluir minha opinião, vou dar um apanhado geral na história. 

Calla Thor teve seu destino traçado, desde que nasceu. E isso nunca lhe foi um segredo. Quando chegasse o momento certo, ela teria que se unir a Ren Laroche, e enquanto isso não acontecesse, Calla teria que se manter pura e intocável. Como Alfa dos Nightshades, ela tem a responsabilidade de garantir a segurança e o bem estar do seu grupo, além disso, ela segue as riscas as ordens dos Defensores – os antigos feiticeiros.

Os planos de Calla seguiriam normalmente, se não fosse por Shay Doran – o humano pelo qual ela quebrou as regras e as leis rígidas impostas pelos seus superiores, ao salvá-lo, e dessa forma, colocando em risco sua vida e de seus familiares. Será que Calla conseguirá se safar do seu erro, sem ser descoberta? Terá sucesso em evitar que as pessoas que ela tanto ama, tenham seus destinos comprometidos por sua causa?

Primeiramente eu tenho que dizer o quanto sou apaixonada por essa capa. Ela é simplesmente maravilhosa, enigmática. Eu enjoei um pouco de rostos em capas de livros, mas essa é perfeita. Acho uma das mais lindas. Adorei o fato da editora Galera Record ter mantido a arte original.

Quando eu peguei Sob A Luz da Lua nas mãos, eu não imaginava que ia me deparar com uma história tão maravilhosa. Livros que abordam lobos me atraem, mas eu não tinha ideia do quanto eu me encantaria com essa série. A autora utilizou toda maestria para criar sua própria versão desses seres mitológicos. Eu adorei. 

Apesar da narração ser em primeira pessoa - aos olhos de Calla -  eu nenhum minuto eu me senti perdida. É claro que em alguns momentos eu fiquei muito ansiosa, pois a autora foi soltando os mistérios aos poucos, e de início não deu para entender tudo que estava se passando, mas eu curto isso, pois sempre dá aquele gostinho de quero mais, e aqui não foi diferente. Viciei totalmente nesse livro. Era triste toda vez que eu precisava interromper a leitura.

Em relação aos personagens, eles foram bem construídos e caracterizados. Eu achei Shay meio chato no começo, mas conforme eu fui conhecendo-o melhor, eu me afeiçoei muito a ele. É até covardia eu falar de Calla, já que gostei dela instantaneamente. Ela tem personalidade, dá uma de durona, mas no fundo é bem emotiva e tem um coração enorme. Ri horrores com Ren, que sempre tentava tirar Calla do sério. E para falar a verdade, ele sempre conseguia. Os demais personagens são tão interessantes quanto. 

Andrea Cremer não fez apenas uma ótima história, ela soube dosar muito bem todos os ingredientes utilizados. A sua escrita é prática, mas ao mesmo tempo é bem trabalhada. Prendeu a minha atenção do começo ao fim. Arrisco a dizer que é um dos melhores livros do gênero que li esse ano. É fascinante.

O livro terminou de uma forma que me deixou totalmente de boca aberta e aflita. Sem sombra de dúvida: vou ler o próximo volume da série, que promete e muito. Até lá, vou ficar por aqui me remoendo de ansiedade pela continuação. Eu recomendo muito Sob a Luz da Lua para quem é fascinado por uma ótima história de sobrenatural.

Nota final:                                   
             

34 comentários:

  1. Nossa Rê parabéns a resenha ficou ótima!
    Essa já é a 4856588957 resenha positiva que eu vejo desse livro. O que me deixa mais curioso ainda. Nem preciso falar que eu babo horrores nessa capa s2 !!!!
    Super-interessante essa mitologia dos lobos. Agora que ler mais ainda!

    Bjos!!!

    Pablo Arcáry
    Corujão Books

    ResponderExcluir
  2. Quero ler esse livro. MUITO. Todas as resenhas que li dizem que é muito bom, e a sua não foi diferente. MEU DEUS Rê!Necessito desse livro. A Vivi falou que não dava pra me enviar pq não tinha mais =( buaaaah e o livro é caro, aí ferra né?

    Adorei a resenha!

    Quero muito saber como funciona essa mitologia toda dos lobos =D

    Beijo beijo

    Babi Ever

    ResponderExcluir
  3. Oi Rê, adorei a resenha. Já li várias e todas falando bem do livro. Não gosto muito de lobos, mas tô curioso pra ver como a autora tratou a mitologia desses seres.

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Eu quero ler esse livro!!!!!!!!!!!!!
    Viciante |º/
    Adorei flor!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Todos falam bem e eu terei que me render! Otima resenha")

    ResponderExcluir
  6. Oi Rê! :)

    A Jéssica acabou de resenhar este livro para o blog! E eu também quero MUITO ler! \o/
    Desde quando vi que seria lançado... Estou tentando ganhá-lo em alguma promoção! hauhaua, não custa tentar né? :P
    Que bom que gostou do livro! Pela sua resenha deu pra perceber que ele realmente te conquistou! *__*
    É realmente impossível não se apaixonar pela capa! Muito LINDA!

    Tomara que eu possa ler o livro logo! E que eu goste tanto quanto você! :D

    Beijocas, Rê!
    Amanda
    Lendo&Comentando
    ^_^

    ResponderExcluir
  7. Outro livro que graças as suas resenhas entrou na minha lista de desejos. Parabéns! *-*

    ResponderExcluir
  8. Ai adorei a resenha brother me deu super vontade de ler adoro lobos tbm e achei a capa muito bonita!!!!!!!!

    sua resenha me inspirou a ler rsrsrs

    bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Só leio resenhas positivas *-* Adorei tua resenha e tô bem curiosa pra saber oq vou achar! ;D

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  10. Eu também fiquei empolgada quando soube do lançamento. Eu ando gostando de lobos, e claro que quero ler esse livro.
    Parece ser ótimo, a cada resenha que eu leio confirmo que deve ser realmente ótimo.
    E essa capa? OMG! É simplesmente linda.

    Beijos, Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  11. Cinco? Meldels, agora entendi porque todo mundo achou estranhou eu dar três estrelas para esse livro UAHSUAHSUAS Amei sua resenha. Ain meldels, quanto tempo eu não passo aqui, estava com saudades <3 Enfim, vou falar mal do Shay, mesmo que você tenha gostado dele. Eu não gostei, garoto chato, chato, chato, chato UASHAUHSUAS Mas tudo bem, tenho esperança dele melhorar no segundo livro. Ain, Ren é incrível. Sempre ria quando ele chamava a Calla daquele apelido nada a ver UASHAUHSUAHSUA Adorei a resenha, linda, linda <3

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  12. li esse livro no início do ano. minha amiga que tá morando fora gostou tanto que me enviou pra me obrigar a ler HUAHA eu tava achando que ia ser mais um desses livrozinhos e aí... gostei muito. se bobear, deve ter sido mesmo um dos melhores do tipo no ano.
    uma das coisas legais é que ao mesmo tempo que tem todo esse jeito desses livros de YA de agora, ele tem uma "pegada" de livro mais antigo. O Shay parece um personagem de livro antigo, com essas coisas de roubo e tal. A forma de tratar a mitologia também... E ainda tem uma mini-maisoumenos-aula de história né? HAUHA

    já to com o wolfsbane aqui. to ansiosa pra ler *-*

    ResponderExcluir
  13. Estou com muita vontade de ler esse livro, pena que não terei verba pra comprar. rs A resenha ficou linda e essa capa do livro é PERFEITA, quero muito comprar logo ): parabéns pela resenha magnifica, adoro o tema que o livro aborda.

    ResponderExcluir
  14. Noossa,parece realmente legal,ate pra mim q n gosto desse tipo de livro.Haha

    Dá uma passadinha no blog, tem várias resenhas novas.

    Beijão,Sofia
    Livros e Feitiõs
    vida-de-garota-brasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu estou doida por este livro. Achei a estória muito bacana e amo sobrenatura então preciso desse livro!

    @Kari_Couto

    ResponderExcluir
  16. Livro sobre seres sobrenaturais?? =O
    São feitos pra mim!!! *-* kkkkk'
    Amoo todos os tipos de seres sobrenaturais.. Os lobos definitivamente não são diferente!!
    Já fiquei curiosa pela capa (Amoo capas assim.. Mistériosas, de fantasias sabe?) e essa simplesmente apaixoneii *-*
    Com essa resenha então? OMG.. Quero d+ esse livro!!
    Parabens Regiane.. Tá perfeito!! =D
    #EuQuero

    ResponderExcluir
  17. Ainda não tive o prazer de ler este livro, mas enlouqueço cada vez mais a cada resenha que leio. Tenho certeza de que vou gostar do livro, ele tem os ingredientes necessários para me fazer viciar como vc: romance,ação,fantasia e mistérios a serem revelados! ADORO! Tenho me dedicado a fantasia infanto-juvenil atualmente e não posso deixar este livro fora da minha estante.
    E não posso dizer que a minha curiosidade se resuma a história, já que Ren tem recebidos elogios 'calorosos' de muitos blogs! rs
    A capa é lindona mesmo!

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. A capa é tão apaixonante, só de vê-la dá vontade de ler.
    A história também parece ser bem diferente e interessante.
    Já tinha lido alguma coisa sobre o livro, mas a sua resenha está bem completa.
    Gostei mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. A cada resenha que leio desse livro fico com mais vontade ainda de ler. A capa já hipnotiza. Eu imagino a leitura. Deve ser apaixonante.
    Só sei que antes mesmo de ler o livro, já me sinto um pouco Team Ren. Rsrs. As resenhas estão me influenciando. Preciso ler esse livro já!
    Ótimo post! Me apaixonei!

    Bjoos

    ResponderExcluir
  21. Nossa a resenha é otima e fais qualquer pessoa querer esse livro!Nossa minha prima ia me emprestar esse livro e eu não queria agora ela nem está aqui! se eu não ganhar na promo eu vou tem que comprar esse livro se não eu vou enlouquecer.Otimo post.

    ResponderExcluir
  22. Que legal!!
    Eu já tinha visto a capa, já tinha ouvido falar, mas não sabia do que a história se tratava!!

    André Luiz
    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir
  23. é você que faz essas resenhas,claro q sim,ficou otima,como queria ter essa capacidade é uma invejinha boa,ok hahaha
    muito lindo

    ResponderExcluir
  24. Regiane gostei muito da resenha e estou louca pra ler este livro que só pela capa maravilhosa já chama sua atenção. Bjks!

    ResponderExcluir
  25. Acho que a capa desse livro maravilhosa, quero muito ler.
    Porém vi muitas resenhas negativas dele...

    ResponderExcluir
  26. Adoro sagas e estava procurando uma nova para começar! Amei a resenha, já li duas vezes e na primeira a história não me emocionou muito, mas hoje reli e quis ler o livro. E narração em primeira pessoa é sempre ótimo!

    ResponderExcluir
  27. Oi !!
    Estou morrendo de vontade de ler esse livro !!
    E a sua resenha está tão perfeita que fiquei com mais vontade ainda rsrs' !!
    A capa é simplesmente PERFEITA,e a história parece ser maravilhosa !! Tomare que eu consiga ler o mais breve possível :)
    Beijos

    Letícia
    Blog "Louca por Livros"
    http://www.louca-por-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Eu vi o livro pra vender na Feira do Livro de POA, e desde aquele dia fiquei olhando-o com outros olhos... Mas ainda não comprei kkkk não sei porque, talvez porque não esteja nos PRIMEIROS da minha lista. Mas com certeza quero ler! A resenha ficou muito legal Rê, espero que eu goste do livro assim como você gostou!

    ResponderExcluir
  29. Eu estou a eras tentando conseguir este livro mas sempre aparece um outro lançamento na frente e eu acabo não comprando. Adoro o tema e a capa é de babar. Adorei a sua resenha. Continue fazendo este excelente trabalho que sempre fez XD

    Abraços

    ResponderExcluir
  30. A história é linda, mágica e emocionante. Parabéns pelo blog e pela resenha. O livro parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  31. Essa capa é muito linda! Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  32. Ual! A capa é linda meeesmo! Parabéns pela resenha! ;)

    ResponderExcluir
  33. A história parece ser linda hein! Gostei da capa... Parabéns pelo blog again e pela resenha!
    Beijão

    ResponderExcluir