Postado 03 novembro 2011

Resenha: Julieta Imortal

Por Regiane Cristina S.






Título: Julieta Imortal
Autor: Stacey Jay
Nº de páginas: 237
Ano Edição: 2011
Editora: Novo Conceito









Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão. Lutando por séculos pela doce centelha do amor. Sempre que duas almas se amarem de verdade, você os encontrarão, a corajosa Julieta, e Romeu, o desertor.

A resenha de hoje trata-se de uma releitura de um dos mais famosos clássicos. Nada mais e nada menos do que Romeu e Julieta. Mas antes de continuar, eu aconselho que esqueça a história original, pois aqui nossa protagonista não tira a própria vida, mas é assassinada pelo seu marido, Romeu Montecchio, que não pensou duas vezes em sacrificá-la, já quem em troca ele teria a imortalidade. Só que ele não contava que Julieta também seria “contemplada” com a vida eterna e que se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.

Enquanto ela luta pra garantir o amor e a vida de pessoas inocentes, Romeu tem o intuito de destruir o coração humano. Uma guerra que já permanece entre os ex-amantes por setecentos anos.

Dessa vez, Julieta volta a Terra no corpo de Ariel Dragland. Apesar de ter a consciência que seu único objetivo é proteger as almas gêmeas dessa época, ela acaba encontrando seu amor proibido, e Romeu não irá sossegar enquanto não destruir os novos sonhos e a felicidade da sua esposa.  Julieta será capaz de impedi-lo? O seu amor poderá vencer o ódio e a vingança? 

Eu não tenho a cabeça fechada para nossas adaptações de clássicos, mas nesse caso, o resultado não me agradou muito. Achei o começo meio confuso e louco. As coisas aconteceram rápidas demais. Algo que me desanimou um pouco, já que eu estava ansiosa para ler esse livro. 

Em alguns determinados momentos, a história me empolgava, mas devido a narração em primeira pessoa, tendo Julieta atitudes tão imaturas, acabava me irritando, e o ritmo decaia novamente. É claro que ela também conseguiu me chamar a atenção. Gostei da forma que ela tentou melhorar a personalidade e a confiança de Ariel - ao ocupar o seu corpo e seu lugar.

Outra coisa que me agradou, foi o fato de conter o ponto de vista de Romeu em alguns raros capítulos. E achei mais interessante ainda, que aos olhos dele, as narrações são poéticas, destacando-se das de Julieta, que são simples e práticas. E arrisco a dizer, que se a autora tivesse usado Romeu - na maioria das narrações - eu ia gostar mais da história, pois ele tem uma personalidade mais interessante do que ela.

Em relação aos demais personagens, eu não gostei de Gemma. Esse perfil de “amiga-inimiga” da protagonista é intragável, e chega a ser forçado. Uma bitch que adora chamar a atenção dos pais, que está sempre tentando arrumar encrenca. Sério, não dá. É uma formula batida que já não me surpreende. Já Ben é tudo de bom. Foi o personagem que eu mais curti  – além de Romeu. Ele é um cara romântico, gentil, mas nada passível. Fica aborrecido, briga e luta pelo que quer e o que acha certo.

Eu imaginava um final totalmente diferente. Não que esse seja totalmente ruim, mas o que eu tinha em mente, seria mais interessante. Bom, pelo menos é o que eu acho. Infelizmente não poderei contar a vocês, pois seria um tremendo de um spoiler rs.

Apesar de a história ter seus altos e baixos, no geral, ela é bem desenvolvida. Tem o seu mérito. Stacey Jay me surpreendeu pela sua ousadia e criatividade. Tenho certeza que irá agradar aos os românticos de plantão. Recomendo.

     Nota final:


21 comentários:

  1. Essa foi a primeira resenha que li que não disse que amou e foi perfeito e tal. Minha resenha desse livro está pronta pra ir ao ar na segunda lá no meu blog, e acho que vou apanhar depois de postar rs. Mas eu gostei da ideia da autora, só que não gostei do desenvolvimento confuso e da Julieta. Imagino que teria gostado mais se fosse com a narrativa do Romeu, amei o Romeu, e tinha hora que a Julieta me irritava tanto que eu ficava torcendo pra ele matar ela de novo.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rê!
    Adorei a sua resenha!
    Senti a sua falta! Fico feliz que tenha voltado à ativa, flor.
    Este livro tem dividido opiniões, alguns gostaram e outros não, mas ainda não li e portanto nem posso opinar a respeito.
    Também estou com este livro para ler e logo haverá resenha dele no blog.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. Para ser sincera, a primeira coisa que chamou minha atenção para o livro foi a capa, e eu compraria o livro só por isso, por que eu me apaixonei pela capa.
    Mas quanto ao conteúdo, estou meio hesitante, eu só li uma releitura, que foi Beastly e amei, mas não tenho muita certeza quanto a esse clássico.
    Bom, não posso ter certeza até ler o livro certo?
    Sua resenha estava maravilhosa, adorei, você me deu um motivo a mais para ler. Minha curiosidade ainda me matará um dia, juro!

    Beijinhos
    Stefie Ferreira
    Na Minha Estante.

    ResponderExcluir
  4. É uma pena quando um livro que queremos ler acaba por decepcionar.
    Espero que eu não me irrite com a Julieta, porque esse é o primeiro pré-requisito pra eu não gostar de um livro: me irritar com a protagonista.
    De qualquer forma, o que mais me deixa curiosa é a originalidade da autora! Quero ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. AI Rê,

    to super curiosa para ler e achei o inicio da sua resenha ideal, porque realmente o livro é uma coisa totalmente diferente do esperado (essas releituras, amar ou odiar?)

    Sabe, vc não foi a 1ª que vejo reclamar da imaturidade da Julieta ao narrar e de como o Romeo é melhor.. Mas eu não sei... Gosto de simplicidade e poesia demais... nem sempre consigo gostar!

    De todo modo, amei sua resenha e com o tanto que ando lendo deste livro, é capaz de eu acabar achando uma loucura tb! Ousada ela com certeza foi!

    Diferente do que eu ja tinha lido, vc não gostou do final! Mt gente o classificou como o melhor, apos tanta maluquice! rs
    Que pena que ele não superou suas expectativas!

    bjss
    Hey Evellyn

    ResponderExcluir
  6. Ola flor, tudo bom? Vim lhe convidar para participar do sorteio A LINGUAGEM DAS FLORES e do KIT IMAGINAYRE.
    Participe!!
    Imaginayre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Estou com esse livro aqui em casa, a primeira vez que li a sinopse não gostei muito, mas depois de tantas pessoas elogiando fiquei com vontade de ler.

    Adorei a sua resenha, é a primeira que vejo que não gostou tanto do livro, essa história da protagonista ser irritante já me acostumei a maioria dos livros não gosto delas.

    Agora é eu ler o livro para tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  8. OI...
    SEGUINDO!
    QUERO MUITO LER ESTE LIVRO!
    ABRAÇOS...

    ResponderExcluir
  9. Quero MUITO ler esse livro pra entender esse tanto de opiniões divergentes, rs.
    Adorei a resenha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha ..só não achei muito romantico não.

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler esse livro, pois exceto algumas resenhas como a sua, que mesmo assim me deixou louca pra ler, todo mundo só exaltou Julieta.

    Bela resenha... pontos positivos e negativos >D

    Beijos,

    Lariane - Leituras & Devaneios
    www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  12. Rê, o final também me trolou ahahhaa nem ia imaginar que seria assim, mas eu gostei da forma da autora usar o clássico e distorcer ele bastante hahaha.

    Os capitulos do Romeu também curti, queria que tivesse tido mais, o coitado ficou sendo crucificado pela Julieta o tempo todo, mas dúvido que ele tenha sido, só ele, o cruel da história. ;)

    Beijoos

    ResponderExcluir
  13. A capa é bonita e a história parece ser interessante mas não sinto muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  14. Sua resenha foi a primeira que eu li que apontou algum defeito no livro, ao menos. Todo mundo amou. Eu, diferente de você, tenho sim a cabeça fechada para adaptações de clássicos, não consigo evitar. Acho que a questão não é nem ser adaptação, mas é usar os mesmo personagens, não ser só "inspirado", sabe ? Eu nunca acho que o autor consegue captar a essencia dos personagens. Enfim, fiquei muito curiosa para ler os capítulos do Romeu, mas continuo sem vontade de ler esse livro. Bom, gostei da resenha, até porque não só rasgou de elogios pelo livro. E, protagonistas que irritam, estou passando longe!
    beijos
    Julia, Três Lápis

    ResponderExcluir
  15. Ah! Não sei por que, mas ainda não consigo gostar deste livro como eu gostaria. Achei os personagens tão sem graça =(

    O final é bem original até, mas o livro em si é muito mediano.

    bjus flor!


    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  16. Queria muito, muito ler esse livro. Parece ser ótimo!

    ResponderExcluir
  17. Após ler essa resenha, pretendo ler, apesar de não gostar muito dessa espécie de releituras. Aparenta ser muito, muuuito bom!

    ResponderExcluir
  18. oi, Regiane!
    Tinha lido algumas resenhas bem controversas em relação a este livro e estou um pouco temerosa em comprar e ler ele já que minha lista de compras já está bem grande(com está moda de séries estou cada vez mais pobre kkkk). Nos sentimos frustados em comprar um livro e depois de ler ver que não era o que esperávamos e que podíamos ter comprado outro que realmente estávamos querendo, mais depois de ler sua resenha acho que vou dar uma chance pra ele. Resenha como sempre ótima!

    ResponderExcluir
  19. Nunca gostei de romeu e julieta principalmente por ser um plagio de uma historia que gosto muito mais na mitologia grega, do jeito que está, do jeito que foi escrita há mais de dois mil anos. E então esse livro simplesmente não me agradou, quando o vi já tinha em mente: isso simplesmente não presta pra nada, não vou ler!

    ResponderExcluir
  20. Muito legal a idéia de colocar o Romeu como o mal e sendo reponsável por acabar com o romance dos casais e a Julieta como cupido.Fiquei super curioso pra saber o final desta versão do romance! Abrc!

    ResponderExcluir