Postado 08 novembro 2011

Resenha: Círculo Secreto - A Iniciação

Por Regiane Cristina S.






Título: Círculo Secreto: A Iniciação 
Autor: L. J. Smith
Nº de páginas: 256
Ano Edição: 2011
Editora: Galera Record








Cassie é obrigada a deixar Califórnia e os seus amigos para acompanhar a sua mãe até New Salem, com o intuito de cuidar da avó que já está velha e possui uma saúde debilitada. A cidade acaba não sendo muito acolhedora a jovem, e para piorar a situação, Cassie sofre perseguições horríveis de Faye e sua turma em seu novo colégio. Por esse motivo ela odeia o lugar.

Para sua sorte ou não, ela conhece Diana, e instantaneamente tudo acaba mudando, já que sua mais nova amiga a convida para fazer parte do Círculo Secreto: um clube de bruxos que desde os tempos de seus ancestrais - há mais de 300 anos – possui total controle sobre a cidade.  Mas no momento, Cassie tem outra preocupação, além da descoberta do seu novo talento. Seu nome é Adam, o misterioso garoto por quem se apaixonou.  A partir disso, ela terá que tomar uma decisão. Será que Cassie irá resistir a tentação de utilizar os seus poderes em nome dessa paixão? Ou ela irá arriscar tudo, mesmo que sua vida e das pessoas que estejam ao seu redor sejam comprometidas?

Eu fiquei bem satisfeita com a nova obra da L. J. Smith. A leitura tem um ritmo ótimo, com uma narração em terceira pessoa que me prendeu totalmente.  Foi difícil desgrudar os olhos das páginas. Comecei e terminei no mesmo final de semana. Confesso que estou bem ansiosa para ler a continuação da série.

Apesar de ser um livro pequeno, eu achei bem detalhado, mas em nenhum momento ele se tornou chato ou maçante, pelo contrário. Fiquei maravilhada com a explicação que a autora deu sobre a história dos ancestrais, e como o Círculo Secreto foi criado. 

Os personagens também são bem interessantes, com exceção da protagonista que não gostei muito. Eu achei Cassie meio sem sal, e até sem personalidade. Para quem não tinha conhecimento de nada sobre sua origem, ela aceitou as coisas na boa, como se fosse tudo muito normal. Achei isso meio forçado. Já Adam é uma graça, um fofo sem igual. Impossível não gostar dele. Faye fez meu sangue ferver de raiva por suas atitudes, mas reconheço que ela dá um tempero especial a história. Ela é totalmente essencial. Diana e os demais, também tem suas qualidades.

Por conta da empolgação dessa nova série da L. J. Smith, não pensei duas vezes em baixar os capítulos do seriado de TV. E ao contrário de The Vampire Diaries - onde o seriado supera os livros - nesse caso, é decepcionante. Tudo acontece muito rápido, a alteração da história foi desastrosa e os autores são péssimos. Sem contar que no livro o ciclo conta com doze integrantes, e no seriado de TV, são apenas seis. Eu achei horrível, não gostei de nada. É bem amador. Me decepcionei muito, portanto nem pretendo acompanhar mais.

Mas voltando ao livro, posso dizer que superou minhas expectativas. E apesar dele ser bem introdutório, eu achei tudo super válido e interessante. Na verdade, é totalmente fundamental, pois não dá chance alguma para o leitor ficar perdido. Tenho certeza que a ação que faltou aqui, vai vir com tudo no segundo volume da série. E enquanto isso, ficarei me remoendo de curiosidade até ele for lançado. Recomendo!

Nota final: 





42 comentários:

  1. Oiii..
    Então.. ainda não li este livro.. mas segundo comentários que ouço, é pra salvar o nome da autora, já que a série dos diários é bem fraquinha.

    Boa dica, vou ler..

    Bjusss

    http://penseiraliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa! e eu estava pensando em assistir o seriado e nao ler os livros, pois imaginei que seria o mesmo caso do Vampire Diaries, rs, acho q mudei de ideia! rs, beeijo!!!
    http://amigaleitora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Rê, não me empolguei muito com o livro mas estou acompanhando a série e acho que você deveria dar uma segunda chance. Os primeiros capítulos são ruizinhos mesmo e até eu que não li o livro, estava pensando em desistir. Mas do 4º episódio em diante as coisas melhoram e ficam bem mais emocionantes.

    Li uma outra resenha onde a blogueira falava completamente o contrário do que você disse aqui ela preferiu a série ao livro. Mas enfim...tenho vontade de ler o livro, mas enquanto isso não acontece vou curtindo a série.

    Beijos, Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Ainda não cheguei a ler o livro, só via a série por qual sou apaixonada, ams vi que o livro é bem diferente, são mais pessoas e aqchei um maximo, quero muito ler, ams pretendo comprar sim. Espero que tenha muita ação no proximo!
    Território das garotas
    @territoriodcl
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Re!
    Concordo com você quanto ao livro e à Cassie. Mas quanto à série não concordo nem um pouco.
    Acho a série infinitamente melhor que o livro!
    Começa a ficar legal a partir do terceiro episódio. Os primeiros são bobinhos mesmo...
    Ontem assisti ao sétimo episódio e está cada vez melhor! \o/
    Bjss!!

    ResponderExcluir
  6. suas palavras pouparam as minhas.
    Achei exatamente a msm coisa! Decepcionadíssima c o seriado, e na expectativa de The Captive.

    ResponderExcluir
  7. Bom saber que não é maçante por conta dos detalhes, não gosto de livros com mto detalhistas usauhs

    Gostei da resenha e fiquei curiosa pra ler o livro ;)

    Beijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  8. Olá, Rê!
    Adorei a sua resenha!!
    Nós duas tivemos as mesmas impressões sobre o livro com relação as personagens e a história em si. Eu achei a Cassie muito passiva e insonssa, já a Faye ganhou a minha simpatia logo de cara mesmo sendo uma totally Bitch rs. Espero que nos demais volumes a série evolua bastante e mostre mais a respeito da morte de uma das personagens, que para mim não foi um mero acidente rs.
    Realmente eu fui surpreendida positivamente com a leitura e passei a apreciar mais a autora, após o fiasco com a série DV, que li os quatro primeiros livros e detestei! rs
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Parabéns pela resenha, me interessei pelo livro. Faça que nem eu, não espere que a adaptação de um livro seja melhor que a obra original. As vezes pode até ser melhor, mas na maioria, o livro supera.
    Siga o meu Blog de notícias e variedades!
    http://jornaltiago.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Otima resenha ...tivemos quase as mesmas impressões mas eu amei a Cassie kkk

    ResponderExcluir
  12. Eu comecei a assistir o seriado e gostei, achei interessante, mas realmente as coisas passam muito rápido e são pouco explicadas. Adorei a resenha do livro e estou super curiosa pra ler! O fato de no seriado ter apenas seis bruxos e no livro ter doze me deixou decepcionada com a série, mas é assim mesmo, quase sempre os livros são melhores (com a principal exceção de TVD, claro).

    ResponderExcluir
  13. Hm não costumo ler nada relacionado a Bruxas mas sempre gostei desse Q de bruxas... Amo o filme ''Da magia a Sedução''... acho legal quando o autor não induz os leitores a se tornarem nada daquilo... ai é legal. Ótima resenha - fiquei super curiosa para ler -, apesar de não ser meu gênero preferido.

    Beijos Rê

    @Juliana_Barnes
    http://escritasobreatela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre estou a procura de livros novos e uma amiga comentou sobre a série desse livro e fiquei curiosa, agora que li essa resenha estou mais animada para ler, pelo que disse parece muito bom e não é cansativo. Adorei =)

    ResponderExcluir
  15. Oi Rê!

    Comprei o meu livro essa semana! Estou muito curiosa pra ler, pois só tenho visto resenhas super positivas dele por aí, inclusive a sua! *_* Mas fiquei triste por saber que você não gosta da série :( eu estou acompanhando e estou adorando, rs. Como ainda não li o livro não posso comparar, mas tomara que mesmo depois de ler o livro eu continue gostando da série, ihi. E tomara que eu não me decepcione com o livro!
    :$ eu até gosto da Cassie na série e o Adam é muito amor! <3 Bom saber que ele também é legal no livro! Sem sal eu acho a Diana! Muito metida a sabe tudo, haha #odeio. Enfim, preciso ler o livro logo pra saber o que achar!

    Beijão Rê!
    Amanda
    ^_^

    ResponderExcluir
  16. Rê,

    já li excelentes resenha sobre ele, sempre me deixando com vontade de comprar, mas sabecomoé, vida de estagiária falida é triste hehehhehe

    Da outra série dela, nunca li nada e nem vi, mas pelo que dizem, fora o ator gato, não perco nada :D

    Beijo,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, Rê :)

    Nunca li nada da LJ Smith, e nem tenho muita vontade. Mas, por algum motivo, estou muito curiosa para ler esse livro. Eu gosto de bruxos e todo mundo fala bem dele. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Ele é fininho, mas não é sempre que um livro nos prende tanto assim, não ? E não vi a série (fail), mas depois do que você falou, nem sei se verei mais, já não estava muito animada mesmo.
    Bom, adorei a resenha, agora estou mega curiosa ;)

    beijos,
    Julia, Três Lápis

    ResponderExcluir
  18. Nossa, eu assisto a série, e o livro é bem diferente. Todas as resenhas que eu leio, estou vendo isso.
    Mas mesmo assim quero ler esse livro, acho que deve ser bem melhor que a série. Não sei...

    Beijos, Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  19. Oi Rê! :D
    Nossa, quero muito ler esse livro, realmente parece melhor que a série! *-*
    Mas eu estou acompanhando a série, os atores não são lá essas coisas, mas eu até que curti. haha'
    Pena que é tão diferente do livro até na quantidade de pessoas no círculo. Oo'

    Enfim, quero muito ler! *-*
    Bjuu' ^^

    ResponderExcluir
  20. Quero muito ler esse livro ^^ a historia parece ser ótima e vai ter mais uma mocinha p eu querer enforcar! rsrsrs morte às mocinhas sem sal \o/
    bjos

    ResponderExcluir
  21. Eu acho a capa desse livro linda. Quero muio ler.
    Não via ainda nenhum episódio da série, mas vou procurar assistir pra ver como é. E já que é bem diferente... rsrs
    A sua resenha aumentou a vontade de ler.

    Bjok

    ResponderExcluir
  22. Oie querida, tudo bem? Tá sumida... saudade =(

    Eu achei a capa deste livro linda, e esse vai ser o primeiro livro da LJ Smith que vou ler. Fiquei muito curiosa quando vi alguns trailers da série e como o livro conta uma história baseada em bruxas (tema que vc sabe bem que eu amo) não pensei duas vezes e comprei o livro na pré-venda mesmo.

    Adorei a sua resenha Rê. Acho que vou acabar passando ele não frente da minhas lista de leitura rs...

    bjinhos!

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  23. caramba, não sei se foi por eu ver o seriado antes de ler os livros, mas eu gostei bastante! tô super curiosa pra ver como a história se desenrola no livro...espero q não me decepcione rsrsr
    beijos =)

    ResponderExcluir
  24. Oi Rê!
    Jura que vc não gostou do seriado ???
    Eu achei legalzinho mas vc já é a segunda pessoa que fala que o livro é melhor que o filme hehe não sei pq ainda não li o livro mas fiquei mega ansioso. Ainda bem que esse é melhor que DdV pq ninguem merece né, os livros são bem ruinzinhos mas o seriado é ótimo!!!

    Bjos!!
    Pablo Arcary
    Corujão Books

    ResponderExcluir
  25. Muito legal esse livro! Quando vi na Saraiva nem dei muita bola mas agora que eu vi a autora! L.J. Smith! Só pode ser bom, ainda mais pra mim q sou MEGA fã de Vampire Diaries! bjss..

    ResponderExcluir
  26. Já faz um tempo que quero ler este livro, se ele for tudo o que dizem! Deve ser otimo.

    ResponderExcluir
  27. Que bom que você gostou. Já assisti os 3 primeiros episódios da série, o primeiro foi o melhor depois foi ficando chato...
    Ainda bem que os livros são melhores, pretendo lê-los.

    ResponderExcluir
  28. Resenha muito bem feita, mas o que mais me deixou intrigado foi as diferenças entre o livro e a série. Gostaria de mais fidelidade nesse aspecto :/

    ResponderExcluir
  29. Olá Regiane,
    primeiramente parabens pela resenha super bem feita, beem eu conheceu a escritora L.J.Smith quando eu comprei a serie Diarios do Vampiro. Ai eu tava a algum tempo procurando algumas series pra baixar na net e encontrei THE SECRET CIRCLE achei bem interessante a historia, baixei todos os capitulos que ja foram ao ar e eu sinceramente eu gostei da serie (não sei se é pelo fato de ainda não ter lido o livro. EU QUERO MUITO LER ESSE LIVRO. Bem sua resenha me tirou algumas duvidas que eu tinha a respeito, bem esplicativo.
    Um abraço.
    Gleison.

    ResponderExcluir
  30. Esse é o tipo de história que me prende! Parece ter mistério, algum romance... pelo menos a resenha me passou isso e agora estou louca pra ler!! E eu não sossego até ler um livro quando a resenha me diz alguma coisa... Cheguei agora no blog, adorei a energia e tudo o mais. Bom saber que tem mais gente viciada em livros! Grande bjo! =**

    ResponderExcluir
  31. Eu concordei com tudo dito na resenha! O livro é realmente muito bom porque prende a pessoa desde o início com Cassie batendo o pé em não aceitar o tratamento que as pessoas davam a Adam... mas realmente algumas vezes fiquei meio confusa porque a Cassie teve tanta personalidade no começo mas no desenrolar da história ela realmente não questionou, aceitou só porque queria participar do círculo de Diana, achei meio errado talvez ela pudesse questionar, reclamar e perguntar mais. O livro é muito bom mesmo, meu primo me emprestou e eu lí em um único domingo, não conseguia desgrudar os olhos das páginas e quando terminei fui procurar pela série que também não me agradou muito e achei meio sem noção essa coisa de seis integrantes se eles casam entre sí e todo circulo tem que ter seis oq eu também não entendi muito no livro que no caso seriam 12 por círculo... e a continuação já existe e esse não é um novo livro da L.J.Smith, ele é bem velhinho, de 1900 e alguma coisa na verdade mas só foi ficar famoso e vir pro Brasil recentemente tanto que já existe a continuação, eram três livros mas juntaram os dois ultimos em um só e no total a série tem dois livros e o segundo ainda não chegou aqui, espero que quando chegar você faça uma promoção e que eu ganhe porque o meu custo com livros anda meio alto ultimamente hehe' Parabéns pela resenha muito bem escrita! =*

    ResponderExcluir
  32. A resenha está realmente magnifica, sua escrita é ótima e na minha opinião foi a melhor resenha do Círculo Secreto que eu li. Sou apaixonado pelos livros da L.J. Smith e estou com muita vontade de ler CS depois de acompanhar desde o primeiro episodio da série, sei que o livro é diferente pelo que li, mas me interessou MUITO. Adoro a Faye na série e o seu estilo, espero não me decepcionar se eu for realmente ler o livro :( Estou louco pra ler esse livro, e mais uma vez parabéns pelo blog lindo que você tem e pelas resenhas mais perfeitas. <3

    ResponderExcluir
  33. O livro possui uma capa muito convidativa, adoro roxo. Não sei se porque amo bruxas ou se é porque amo os livros da L. J. Smith, mas quando soube que iriam lançar esse livro no Brasil fiquei muito animado e pela resenha fico mais animado ainda. Você conseguiu me passar novamente mais uma visão positiva de algum livro, me dando mais vontade de ler. Quanto a série, bem eu assisto e gosto muito, talvez, porque não tenha lido o livro ainda, mas enfim, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  34. Parece que Círculo Secreto realmente salvou a autora de um fracasso total. Todas as resenhas que leiam dá para ver claramente que o livro surpreendeu.
    A capa e a sinopse já fazem ter uma enorme vontade de ler o livro. E com tantas críticas positivas, então...

    ResponderExcluir
  35. Eu acompanho a série de TV e tenho q admitir q me decepcionei um pouco. Até fiquei na dúvida quanto a comprar o livro dps.. Achando q a história não ia ser tão legal. Mas depois da sua resenha me animei novamente a ler.. E fiquei super curiosa pra ler !! Eu simplente achei a capa do livro Linda *-* (é, gosto dessas coisas fantasiosas)é3,
    Adoreii Sua Resenha, é o Blog tá de Parabens!! =D

    ResponderExcluir
  36. Depois de ler a série Diários do Vampiro e assistir a série de TV baseada nos livros me empolguei para descobrir mais sobre a autora. Como adoro a Bonnie, bruxa do Diários do Vampiro, vou adora essa saga também. Estou curiosa para ler. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  37. Olá Rê,

    Confesso que fiz que nem The Vampire Diaries, comecei a ver a série antes de ler o livros. Agora toda vez que eu leio os livros tendo apagar a série da minha cabeça para poder ler, é um saco!

    Só que com The Secret Circle foi diferente, eu comecei a ver a série porque a besta aqui não sabia que era baseado em um livro. Estava no 4º episódio quando eu resolvi interromper para poder fazer diferente dessa vez... Ler o livro, depois conferir a série!

    Pelo pouco que vi dá série eu gostei sabe? Mas lendo a sua resenha vi que eles modificaram bastante. Sinceramente isso me deixa mega nervosa. Qual o problema não da pra fazer igual?

    Pela a sua resenha, acho que vou gostar bem mais do livro e meus personagens favoritos vão ser totalmente diferentes dos que eu gostava da série!

    Estava aguardando um livro de bruxas assim sabe? Eu gosto da Bonnie de TVD, então eu queria algo que voltasse mais para as bruxas! Acho que realmente vou gostar desse livro!
    A história me agrada e a capa também!

    Ótima resenha Rê!

    BEEJO ;*
    @julyfrancys

    ResponderExcluir
  38. Já tinha ouvido falar nessa série e gostei muito, mais não sabia que tinha o livro. ótima resenha, esse livro entrou na minha lista de desejados /awn

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. OI
    Adoro os livros do L. J. Smith, eu ainda não tenho este livro e graças a sua resenha tenho ainda mais certeza que preciso comprar logo este livro *_*.
    BJOS!!!!

    ResponderExcluir
  41. Adorei a resenha!

    Beijos,

    Lulu

    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir