Postado 12 setembro 2011

Resenha: Cidade das Trevas - A Busca ao Espírito do Bem

Por Regiane Cristina S.






Título: Cidade das Trevas - A Busca ao Espírito do Bem
Autor: Pedro S. Ekman
Nº de páginas: 328
Ano Edição: 2011
Editora: Novo Século







"A escuridão me rodeia, me seduz.
As trevas fizeram a cidade
Da cidade nascem trevas
A sombra me conduz
Para além
Para onde não há luz
Para a minha destruição
Rumo à escuridão
Que me rodeia, me seduz."

Alguns amigos campistas - Jhonny, Rafael Tebaldi, Vinícius e Guilherme – por mau comportamento, recebem como castigo, passarem duas noites no Bosque Escuro. Alex, o monitor que os puniu, convoca mais três pessoas para acompanhá-los, para ter certeza de que eles irão cumprir o castigo. São eles: Jéssica e Jordana e Rafael Dambros.

O grupo está formado, e eles partem ao Bosque Escuro. O problema é que quando eles finalmente acham estar no destino correto, os campistas se deparam com diversas casas podres que parecem ter sido abandonadas há muito anos. A curiosidade é tanta, que eles não resistem e acabam adentrando a cidade sinistra. O que esses jovens não poderiam imaginar, é que estariam numa grande enrascada, ou pior, em um grande perigo. 

A tal cidade macabra, guarda coisas inesperadas, até mesmo uma batalha que dura há séculos. Esses jovens terão que se unir e lutar para se livrar do mal que os aprisionaram na Cidade das Trevas. Nada mais importa, a não ser tentar com todas suas forças, sair desse lugar - ultrapassando até mesmo seus limites - em nome da sobrevivência. Será que eles irão conseguir?

Esse é o primeiro livro de uma trilogia, escrita por Pedro S. Ekman, e posso dizer que a história criada por ele, me surpreendeu bastante. A sua imaginação não tem limites. Adorei sua tamanha ousadia em relação as mortes, pois grande parte dos autores tendem a ter dó de dar fim ao seus personagens.

A narração é em terceira pessoa, e sinceramente, eu prefiro,  pois dá uma visão ampla de tudo que está acontecendo na história. E em Cidade das Trevas não foi diferente. Consegui imaginar cada cenário, e todos os detalhes descritos no livro, com bastante precisão.

O livro tem um ritmo excelente, não dá chance alguma para a monotonia. Tem suspense do começo ao fim, o que me prendeu totalmente. E quando chegou no fim, fiquei com gostinho de quero mais. Eu vou querer ler a continuação dessa série, sem sombra de dúvidas. 

Outro detalhe que achei interessante - e que eu não poderia deixar de comentar - foi os diversos poemas inclusos na história. E o mais bacana, é que são de autoria do próprio Pedro. Eles são muito bem elaborados. Adorei. 

A única coisa que não me agradou muito no livro, foi em relação a primeira morte, mas também foi só isso. De resto, eu não tenho o que reclamar, apenas elogiar.   É uma história muito criativa, e com toda certeza, tem o seu grande mérito. Recomendo a todos que adoram uma ótima história de suspense, mesclada com terror e cheia de mortes assustadoras. 

Nota final: 



16 comentários:

  1. Adorei a história!
    Gosto de suspense e, pelo que você disse, o autor soube desenvolvê-la muito bem!
    Eu também prefiro narrativas em terceira pessoa pelo mesmo motivo que você!
    Adorei saber que o livro contém poemas e que são bem estruturados!
    Fiquei curiosa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, não conhecia esse livro, mas fiquei com bastante vontade de ler, com certza vai para a lista de desejados.

    Eu gosto mais de livros em primeira pessoa, exceto quando a história gira em torno de vários personagens importantes, o que parece ser o caso desse.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tinha lido a respeito desse livro, ao menos eu acho. Pelo menos, nunca me chamou atenção alguma.. rsrs Até agora. Vou tentar ler depois!

    Beijos
    Ann .:. anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro, e sua resenha só me deixou com mais vontade ainda. *-*
    Adorei saber esse detalhe das mortes e da narração ser em terceira pessoa. Muito melhor *-*
    Beijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não tinha visto nada ainda a respeito deste livro, achei super interessante, adoro um livro que tenha suspense.
    E tem continuação, adoro!!Tem muitas mortes...uhhh quero \o/ muito ler, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ai que legal!
    Ja tinha ate lido outra resenha e gostei dos pontos q vc ressaltou na sua! Eu só não sei se conseguiria ler um livro tão cheio de suspense assim.. Tenho medo! Haha
    Mas acho a trama tão interessante e diferente.. Parece algo como um filme de terror.. Eu hein, já dizem a curiosidade matou o gato! Fica querendo se meter onde não são chamados! rs

    E eu sempre prefiro em 1ª pessoa, mas as vezes a 3ª é melhor por nos dar essa visão mais ampla de tudo!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros de suspense! Este parece ótimo! Também prefiro livro narrados em 3ª pessoa. Quero ler!

    ResponderExcluir
  8. Oi Re,
    Li o livro do Pedro mês passado e também amei e fico ainda mais orgulhosa por ele morar aqui na minha cidade.rsrrs...realmente vale a pena e eu adorei as mortes que ele fez e a criatividade dele realmente é muito grande...super recomendo também.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha escutado falar desse livro, mas só tinha visto a capa. Agora pelo menos eu sei que vale a pena tentar ler. Valeu a dica, Rê!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Parece ser muito boa mesmo a história. Gosto de autores que colocam suspense do começo ao fim e não deixam que a gente se canse da leitura :)
    Ótima resenha!

    beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  11. Amei a história do livro, parece ser muito interessante e nem preciso dizer que eu aamo suspense né?
    Eu amei a capa, sério achei bem sombria e bem bonita ((((((((:


    ;*

    ResponderExcluir
  12. "Adorei sua tamanha ousadia em relação as mortes, pois grande parte dos autores tendem a ter dó de dar fim ao seus personagens." Pow, então quer dizer que vai morrer grande parte do povo né? =O
    Adooooro suspense! Deve ser um otimooo livro!

    ResponderExcluir
  13. parece ser interessante heim!! gosto muito de literatur regada a muito suspense!

    ResponderExcluir
  14. Eu já fiquei interessada pela capa e depois de ler a resenha, me interessei mais. Nada como uma cidade macabra para eu não me empolgar. HAUHAU. É isso que dá ser fã de Supernatural e fã de coisas sobrenaturais. HAUAHU. Eu adorei o poema que você colocou no começo da resneha.
    Adorei a resenha!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua resenha, e adoro livros que tenham suspense e terror, prendem muito minha atenção e a minha leitura flui que é uma beleza...rs.
    Quero muito ler este livro, não tinha lido sobre ele em nenhum lugar, aqui foi o 1º...mas sinceramente,a maioria dos escritores só sabem fazer trilogia ou livros que tenham muitas continuações, detesto isso...rsrs

    ResponderExcluir
  16. ADOREI A RESENHA ! eu ainda nao li este livro mas caso seja realmente BOM espero que aconteca o msm que aconteceu coim beijada por um anjo que SERIA uma trilogia POREM viroou uma SERIE *-* ,

    Boom espero gostar do livro , :)

    ResponderExcluir