Postado 29 agosto 2011

Resenha: Interligados - Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras

Por Regiane Cristina S.






Título: Interligados - Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras
Autor: Gena Showalter
Nº de páginas: 448
Ano Edição: 2010
Editora: Universo dos Livros







Desde o lançamento desse livro - no ano passado - eu fiquei bem curiosa e ansiosa para lê-lo. Só me arrependo de não tê-lo lido antes, pois além de possuir uma história bem interessante, eu acabei gostando mais do que eu imaginava ser capaz.
 
Aden Stone está longe de ser um adolescente comum. Desde que nasceu, ele teve que aprender a conviver com quatro almas humanas presas em sua cabeça. Por conta disso, sua vida sempre foi tumultuada, já que por muito tempo, foi taxado como louco - sendo medicado e internado em diversos hospitais psiquiátricos.

Os seus problemas vão além das vozes em sua cabeça. Quem dera que fosse apenas isso, mas não. Cada alma tem um dom especial, e por esse motivo, muitas vezes acabam prejudicando a vida de Aden Stone, já que ele não consegue controlá-las. Felizmente, a situação acaba mudando quando ele conhece uma garota capaz de neutralizar “seus poderes”, toda vez que está próximo dela.  Aden se sente em paz, pois através do dom especial dessa menina, as vozes se calam.

Quando Aden Stone acredita que finalmente existe uma possibilidade dele levar uma vida  quase normal, inesperadamente, ele acaba atraindo todo tipo de seres sobrenaturais: vampiros, bruxas, fadas, duendes, lobisomens, etc. A partir daí, ele terá que enfrentar as mais terríveis e poderosas criaturas. Será que ele encontrará uma forma de libertar as almas presas em sua cabeça? Ele terá sucesso na batalha contra os seus mais novos inimigos?

Uma das coisas que mais admirei nesse livro, foi a capacidade da autora em manter um ritmo de ação e suspense do começo ao fim - o que não deu espaço algum para a monotonia. Comecei a ler, e não sosseguei, enquanto não terminei.

Gena foi bem ousada ao misturar diversas mitologias em seu livro. Foi um risco e tanto, porém ela fez com maestria, o que levou, a um ótimo resultado. Não há falhas ou contradições, tudo se encaixa perfeitamente. Eu adorei.

Outro detalhe que me agradou muito foi em relação aos diálogos das almas humanas presas na cabeça de Aden, pois eles são bem claros, diferenciados por letras em itálico, descartando qualquer tipo de confusão por parte do leitor. 

O romance apresentado em Interligados me surpreendeu bastante. Tudo me levava a crer que seria algo obvio e clichê,  mas conforme a história foi seguindo, eu pude perceber o quanto eu estava enganada. Foi algo que me deixou bem satisfeita e que me fez admirar mais ainda o trabalho da autora.

Em relação aos personagens, eu gostei muito de como eles foram desenvolvidos. As personalidades são bem trabalhadas. Mary Ann no início parecia não passar de uma garota frágil e sem sal, mas conforme fui avançando na leitura percebi o quanto ela é uma garota madura e forte. Aden Stone é um protagonista que passa longe da perfeição, e isso me agradou muito. As quatro almas: Julian, Elijah, Eva e Caleb, possuem características bem distintas. Entre eles, a que mais cativou, foi Eva. Outro personagem que vale destacar, é Riley. No começo eu fiquei com raiva dele, mas depois ele acabou me conquistando. Em geral, eu gostei de quase todos.

Gena não deixou pontas soltas, contudo o final me causou uma vontade imensa de ler a continuação da série. Estou muito curiosa para descobrir o que irá acontecer no segundo livro. Aparentemente, parece ser tão bom quanto o primeiro. Recomendo a todos aqueles que adoram ótimas histórias de fantasia, mescladas com sobrenatural, repletas de aventura, suspense e ação.

          Nota final: 







33 comentários:

  1. Olá!
    Achei a história muito interessante, adorei isso de ela ouvir várias vozes e cada uma ter um dom! Super criativo!
    E a autora deve ter sido muito feliz mesmo no mix das mitologias!
    Gosto de livros que prendem a atenção desde o começo e esse deve ser ótimo de ser lido!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê... hmmm sabe que apesar de parecer interessante essa história, ela ainda não ta me deixando 'uaaau" preciso ler.
    Talvez seja porque eu tenha uma pilha na frente hahaha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Rê! :)

    A Jéssica quem leu este livro lá pro blog! Ela gostou bastante! Eu, confesso que não tenho muita curiosidade não.

    Ah, que bom que você também gostou! Realmente isso que você falou de ter ação em todo momento, fazendo com o livro não fique monótono é um ponto MUITO importante! Estou cansada de livros "mortos" hehehe.
    Bom saber que o romance não é clichê também! Isso com certeza ganha pontos comigo!

    Olha, eu já li algumas resenhas sobre esse livro, e ele tem agradado, né?!

    Talvez eu mude de ideia e o leia! Nunca se sabe! :D

    Beijão Rê.
    Amanda
    Lendo&Comentando
    =)

    ResponderExcluir
  4. Olá, Rê!!
    Adorei a sua resenha!!
    Também achei maravilhosa a história de Aden e seus amigos além das almas que viviam nele. Realmente, trata-se de um tema muito instigante e original e a autora soube abordar muito bem! Estou ansiosa para continuar acompanhando a série nos próximos livros.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  5. Oi Rê!!
    Eu amei este livro, me surpreendi de forma bem positiva.
    Estou doida pela continuação! O meu personagem preferido é o Riley *-* Coisa mais fofa hehehe;
    Adorei a sua resenha!

    Beijos :)
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  6. Oi, rêe!
    adorei a resenha do livro, gosto da temática sobrenatural e almas/"fantasmas" também me atraem pelas características ainda humanas que possuem.
    gostei das características da narrativa que você levantou, é ótimo quando um livro prende a gente assim.
    beijos
    samuely,
    http://blackbirdlonely.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Nossa eu nunca tinha ouvido falar nesse livro =O
    E pelo que vi na resenha ele deve ser MUITO interessante, fora que a capa também me encantou.
    Gosto de livros assim, com algo sobrenatural.
    Adorei e pretendo compra-lo concerteza!

    ResponderExcluir
  8. Nossa sua resenha foi a melhor que li deste livro, me deixou com muita vontade de ler o livro . Eu sempre admirei esse livro primeiro pela capa que acho bem bonita , segundo que o livro é bem grosso com letras pequenas (adoro livros enormes rs ) , mas ainda não tive a oportunidade de ler (pena ) , quando vc disse que perto da garota as "vozes " paravam , lembrei na hora de true blood rs ,mas vi que não tem nada haver , o livro realmente parece ser otimo e sua resenha muitooo boa , parabens ! Bjus Mih

    ResponderExcluir
  9. Ainn eu AMEIII esse livroo!! mtmtmtm bomm!!
    quero mtmt ler a continuaçao!
    o Riley eh o meu preferidoo!!
    adorei a resenhaa!! ;p
    bjss

    ResponderExcluir
  10. Oie. Não lembro de ter lido outra resenha deste livro, mas adorei saber que tem ação...que desperta emoção no leitor, adoro livros assim. Bjuss

    ResponderExcluir
  11. RESENHA PERFEITA COMO SEMPRE, QUERIDA!!!! REALMENTE A AUTORA NÃO DEIXA PONTAS SOLTAS E Ñ PERMITE MONOTONIA EM MOMENTO ALGUM!!! É SIMPLESMENTE FASCINANTE!!! ME APAIXONEI LOGO DE CARA!!

    BJINHOS!

    Swan
    @swannx
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  12. ooi, achei a resenha muito bem feita! o livro parece ser muito bom... gosto de livros desse tipo! acho q vou ler sim! rs
    beijos. *-*

    ResponderExcluir
  13. Oiie...
    Muitissimo interessante...Apos ler a resenha eu baixei o livro e já li o primeiro capitulo..
    Se no inicio ta legal, imagina no final...kk' vai ficar melhor ainda.
    Bjim :)

    ResponderExcluir
  14. Tenho muita vontade de ler este livro, conhecer com o ele consegue manter 4 almas e ainda atrair seres sobrenaturais pra si, coitado..Quando outros diálogos ficam confusos não é muito legal, mas parece que a autora conseguiu deixar as coisas claras..espero que eu possa lê-lo.

    ^^

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha e principalmente o livro. ainda não consegui ler, principalmente pelo preço, mas quando der uma abaixado vou comprar. ;D
    Bjs, Guto
    http://www.boyswhoread.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Sempre desejei ler este livro, parece ser digno de uma adaptação como Eu sou o numero Quatro.

    Parabens pela resenha

    www.ojovemescritor.com

    ResponderExcluir
  17. MENINA, adorei a resenha, me deixou com muita vontade de ler este livro, com certeza é o próximo na minha lista de novos livros!

    Eu já tinha ouvido falar dele, mas não tinha lido nenhuma resenha, então imaginei que seria uma história clichê de fantasia, e com a sua resenha "cai do cavalo" rs gostei mesmo!

    Parabéns pela resenha, você dissertou a história sem fazer nenhum spoiler, muito bom mesmo!

    Beijos, adoro o blog!
    http://bloghoradaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Regiane (:
    Primeiro, não sabia que esse livro tem continuação. Adorei a notícia!
    Essa capa é demais, assim que a vi na livraria me senti atraído pelo livro, sério.
    Legal esse lance da autora conseguir manter o ritmo durante a leitura, pq já li livros que no meio dele da quase pra ouvir o CRIC CRIC CRIC haha

    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Já tem um tempinho que eu estava querendo ler este livro, mais ainda não tonha lido nenhuma resenha para ajudar na decisão de comprar ou não. A capa eu achei muita bonita, sou fanático em capas então, já viu né! A história mistura muita coisa do que eu adoro, então creio que valerá a pena.
    A a primeira vez que leio uma resenha aqui no blog e posso dizer que gostei muito e sempre vou estar passando por aqui! Parabéns.

    Elder Koldney
    Clube de Jovens Escritores

    ResponderExcluir
  20. Oi,adorei a resenha. Faz um tempo que eu tenho interesse em ler esse livro, pensei até em baixar na net mas, gosto de ter o livro e sua resenha me fez ter mais vontade ainda. Parabéns pelo blog, adorei!!

    ResponderExcluir
  21. Aiin, eu to louca pra ler faz tempo!!

    Acho a capa tão bonita!

    Gosto de livros assim, que como você disse, a gente não consegue sossegar enquanto não termina =D

    o livro é pra mim mesmo, tem tudo que eu adoro?vampiros, bruxas, fadas, duendes, lobisomens..

    Adoro histórias Sobrenaturais com uma pitada de ação e suspense... Espero poder ler logo!

    Adorei sua resenha!

    @nann_da

    ResponderExcluir
  22. Acho que é a primeira resenha positiva que leio sobre esse livro, ouvi falar que é um clichê. Tô na dúvida ainda se leio ou não.

    ResponderExcluir
  23. Nossa eu nem sabia da existencia desse livro. (como assim?) Ameiii serio mesmo, com toda certeza vai estar na minha lista de compras! :P
    Flor seu blog é lindo e as resenhas ótimas! :D
    Beijossss! *-*

    ResponderExcluir
  24. Se você recomenda pra quem gosta de fantasias e sobrenatural, então acho que vou adorar mesmo!

    @NandaSCSoares
    nandastheff@hotmail.com
    http://universodepaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Eu já li várias resenhas sobre esse livro e simplesmente me apaixonei... Parece muito bom, além de que a capa é simplesmente muito linda! Eu adoro livros assim, com fantasia, que não são parados, sabe? Parece que ele é bem assim! :)
    Assim que tive oportunidade, vou comprar e ler!
    Parabéns pela resenha!

    Bjus,
    Náh
    Blog Ler, Dormir, Comer...
    @lerdormircomer

    ResponderExcluir
  26. Oi Rê! :D

    Já ouvi falar sobre esse livro (não muito) mas já li algumas coisas! Gostei da resenha! *-* Aumentou minha vontade de lê-lo. Parece ser muito legal!
    E eu acho a capa linda! *-*

    ResponderExcluir
  27. Adorei a resenha, estou super animada para ler o livro, ainda mais. simplesmente apaixonante. A história do Aden Stone, parece ser surpreendente, e com essas quatro almas que devem dar aquele toque a mais na história. simplesmente maravilhoso.

    Beijos,
    @_GabyGomes

    ResponderExcluir
  28. Faz tempo que quero ler tambem, acho mara como a autora se saiu misturando as mitologias. So achei tipico a mocinha neutralizar os poderer, mas é sempre assim, é so saber jogar bem.
    Bj
    @greicysantos

    ResponderExcluir
  29. É um dos temas que eu gosto, fantasia com suspense. Ainda não tinho lido resenha desse livro, vou procurar saber mais. @_hvieira

    ResponderExcluir
  30. Oi Regiane, eu gostei muito deste livro e quero ler agora a continuaão. bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  31. eu quero muito ler esse livro
    falam mt bem dele
    a capa é mt linda
    adorei a reresenha =D
    bjo
    @kaahcullen_

    ResponderExcluir
  32. vi ja outras resenhas desse livro
    e me interessei muito mesmo
    ta na minha lista de compras futuras
    rs

    bjos

    ResponderExcluir