Postado 19 agosto 2011

Novidades & Lançamentos #01

Por Regiane Cristina S.

 
Olá pessoal!

Eu estava acostumada apresentar as Novidades & Lançamentos do universo literário por editora, mas resolvi que o mais adequado é apresentar semanalmente e uni-los em uma única postagem, do que criar várias. Além de ser mais prático, não fica cansativo para vocês.

Os últimos Lançamentos & Novidades foram... 

EDITORA INTRÍNSECA:

Brilhos  - Sophia Bennett: Foi lançado recentemente a continuação da série Linhas, pela editora Intrínseca.


Sinopse: Crow está vivendo o sonho de todo estilista. Nonie fisgou a atenção de um garoto maravilhoso. Jenny ensaia agora sua nova peça. Edie, porém, está com problemas... Em meio à euforia com a chegada da primeira coleção de Crow às lojas que vestem as garotas mais antenadas de Londres, surgem sérios rumores de que as tão cobiçadas roupas vêm sendo produzidas à custa do trabalho escravo de crianças na Índia. Não pode ser, claro... Ou será que pode? Na dúvida, as amigas topam ir conferir. Lá, elas não só descobrem a explosão de cores e brilhos de uma cultura que ainda não conheciam, mas também deparam com uma grande questão: o que vale mais, seus sonhos ou seus ideais? 



Infinito - Alyson Noël: A editora Intrínseca divulgou a capa do último livro da série Os Imortais, que tem previsão para ser lançado em setembro - na época da Bienal. A autora estará presente por lá.

Sinopse: Após derrotarem seus inimigos mais temidos, Ever e Damen começam uma nova jornada para que ele se livre do veneno em seu corpo. Se encontrarem o antídoto, finalmente serão capazes de viver a paixão pela qual anseiam há séculos. A busca, porém, leva-os a um terreno desconhecido e pavoroso — as profundezas de Summerland. Lá, eles descobrirão a origem obscura e inimaginável de seu relacionamento e serão obrigados a encarar uma dolorosa verdade: o destino tem motivos para mantê-los separados. Agora, o futuro irá depender de uma única decisão, que poderá pôr em risco tudo o que eles têm. Inclusive a eternidade.



Ecos da Morte  - Kimberly Derting: A editora Intrínseca divulgou a capa do volume da série The Body Finder. Tem previsão de lançamento para o final de setembro por aqui.

Sinopse: Violet Ambrose está lutando com duas questões principais: Jay Heaton e sua mórbida habilidade secreta. Enquanto a garota de dezesseis anos está confusa por seus novos sentimentos por seu melhor amigo desde a infância, ela está mais perturbada por seu "poder" de sentir cadáveres — ou pelo menos aqueles que foram assassinados. Desde que era uma garotinha, ela sentia os ecos que os mortos deixam para trás no mundo... e as marcas que os unem a seus assassinos. Violet nunca considerou seu estranho talento como sendo um dom; na maior parte das vezes ele apenas a levou a encontrar pássaros mortos com que seu gato havia cansado de brincar. Mas agora que um serial killer começou a aterrorizar sua pequena cidade, e os ecos das garotas locais que ele reivindicou a assustam diariamente, ela percebe que pode ser a única pessoa que pode pará-lo. Apesar de seu instindo de proteção sobre ela, Jay relutantemente concorda em ajudar Violet em sua missão para encontrar o assassino — e Violet fica enervada em se descobrir tendo esperança que as intenções de Jay sejam muito mais que amigáveis. Mas mesmo enquanto ela está se apaixonando intensamente, Violet está chegando mais e mais perto de descobrir o assassino... e de virar a presa dele.

Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais  - Cressida Cowell: Mais uma capa divulgada pela Intrínseca. Dessa vez, trata-se do 6º livro da série Como Treinar o Seu Dragão. Tem previsão de lançamento para o início de setembro.
 

Sinopse: Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado. Nessa nova aventura da série, Soluço está prestes a completar doze anos, mas as comemorações do seu aniversário, é claro, não serão muito tranquilas: nosso herói se perde no labirinto do bibliotecário Cabelo Assustado e, à espreita, estão os perigosos Dragões-brocas e o terrível Insensato, o Assassino, prontos para atacar.Com ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas, a receita do sucesso de Como treinar o seu dragão permanece seguida à risca nesse sexto lançamento da série escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis.Crianças, jovens e adultos que já conhecem Soluço e o dragão Banguela, seja das páginas dos livros, seja das telas de cinema, não vão querer perder essa nova história.O livro traz uma seção especial com um Dicionário de Dragonês, que vai agradar em cheio os fãs da série.

 EDITORA GALERA:

Sob A Luz da Lua - Andrea Cremer: É um dos mais recentes lançamentos da editora Galera.  Esse é o primeiro volume da série Nightshade. Ele tem previsão de lançamento para o mês de setembro. Vamos aguardar!

Sinopse: Enquanto outras meninas adolescentes sonham com os meninos, Calla Tor se imagina arrancando a garganta de seus inimigos. E ela não teria como pensar outra maneira. Calla nasceu uma guerreira e em seu aniversário de dezoito anos, ela vai se tornar a fêmea alfa da próxima geração de lobos Guardiões. Mas o caminho de Calla está predestinado a sair de seu curso no momento em que salva a vida de um andarilho rebelde, um menino de sua idade. Este menino humano cheio de segredos vai virar o mundo embalado dos jovens de cabeça para baixo e vai alterar para sempre o resultado da Guerra dos Bruxos de séculos que envolve a todos.



L.A. Candy - Lauren Conrad: Também é um dos novos lançamentos da editora Galera.  O livro está sendo bem elogiado. Espero não me decepcionar. 


Sinopse: Um produtor de TV contrata Jane e Scarlett, melhores amigas recém-saídas da escola, para gravar um reality show sobre quatro jovens tentando ganhar a vida em Los Angeles. Scarlett estranha tanta atenção, mas Jane adora ter um bom apartamento e entradas VIP para boates. Até que um desentendimento entre as meninas pode ameaçar tanto sua amizade quanto o futuro do programa.









EDITORA ID:

Number: Tempo de fuga - Rachel Ward: A Editora iD traz esse lançamento que parece ser bem interessante. A sinopse é bem atrativa. Aguçou minha curiosidade.


Sinopse: Sempre que Jem conhece alguém novo, não importa quem, logo que ela olha em seus olhos, um número aparece em sua cabeça. Esse número é uma data: a data em que essa pessoa vai morrer. Sobrecarregada com tal consciência terrível, Jem evita relacionamentos. Até que ela conhece Spider, outro estranho, e ganha uma chance. Mas, enquanto eles estão esperando para embarcar no Eye Ferris Wheel, uma roda gigante, Jem percebe que todas as pessoas da fila possuem o mesmo número. A data de hoje. Terroristas vão atacar Londres. O mundo de Jem está prestes a explodir!





EDITORA ARQUEIRO:

A Linguagem das Flores - Vanessa Diffenbaugh: É um dos mais novos lançamentos da editora Arqueiro.   

Sinopse: Victoria Jones sempre foi uma menina arredia, temperamental e carrancuda. Por causa de sua personalidade difícil, passou a vida sendo jogada de um abrigo para outro, de uma família para outra, até ser considerada inapta para adoção.
Ainda criança, se apaixonou pelas flores e por suas mensagens secretas. Quem lhe ensinou tudo sobre o assunto foi Elizabeth, uma de suas mães adotivas, a única que a menina amou e com quem quis ficar... até pôr tudo a perder.
Agora, aos 18 anos e emancipada, ela não tem para onde ir nem com quem contar. Sozinha, passa as noites numa praça pública, onde cultiva um pequeno jardim particular.
Quando uma florista local lhe dá um emprego e descobre seu talento, a vida de Victoria parece prestes a entrar nos eixos. Mas então ela conhece um misterioso vendedor do mercado de flores e esse encontro a obriga a enfrentar os fantasmas que a assombram.


A Vida em Tons de Cinza - Ruta Sepetys: É mais uma das novidades da editora Arqueiro. O livro foi lançado no dia 15 desse mês. 

Sinopse:  1941. A União Soviética anexa os países bálticos. Desde então, a história de horror vivida por aqueles povos raras vezes foi contada. Aos 15 anos, Lina Vilkas vê seu sonho de estudar artes e sua liberdade serem brutalmente ceifados. Filha de um professor universitário lituano, ela é deportada com a mãe e o irmão para um campo de trabalho forçado na Sibéria. Lá, passam fome, enfrentam doenças, são humilhados e violentados. Mas a família de Lina se mostra mais forte do que tudo isso. Sua mãe, que sabe falar russo, se revela uma grande líder, sempre demonstrando uma infinita compaixão por todos e conseguindo fazer com que as pessoas trabalhem em equipe. No entanto, aquele ainda não seria seu destino final. Mais tarde, Lina e sua família, assim como muitas outras pessoas com quem estabeleceram laços estreitos, são mandadas, literalmente, para o fim do mundo: um lugar perdido no Círculo Polar Ártico, onde o frio é implacável, a noite dura 180 dias e o amor e a esperança talvez não sejam suficientes para mantê-los vivos. A vida em tons de cinza conta, a partir da visão de poucos personagens, a dura realidade enfrentada por milhões de pessoas durante o domínio de Stalin. Ruta Sepetys revela a história de um povo que foi anulado e que, por 50 anos, teve que se manter em silêncio, sob a ameaça de terríveis represálias.

EDITORA PLANETA:

Mariah Mundi: A Caixa de Midas  - G. P. Taylor: A editora Planeta, com seu selo Planeta Jovem, acaba de lançar o volume da série Mariah Mundi.



Sinopse: O jovem Mariah Mundi termina seus estudos. Sem saber para onde ir, decide morar no hotel Prince Regent, construído na encosta de um penhasco. Trabalha ajudando o mágico Bizmillah nos shows apresentados aos hóspedes. Não demora muito tempo para que Mariah e sua amiga Sacha descubram que algo de muito macabro acontece ali, e tentam descobrir pistas que os levem a resolver enigmas e descobrir segredos. O hotel, acima do subsolo, oferece luxos de todo tipo, mas embaixo da terra, o sarcófago egípcio do mágico pode ser uma das chaves para que Mariah desvende o grande e decisivo enigma.




Redenção  - Roslund & Hellström: A editora Planeta também acabou de lançar esse romance policial. 


Sinopse: Redenção é o terceiro romance policial com os detetives Ewert Grens e Sven Sundkvist.
O livro expõe o conflito entre a justiça pública e a vingança privada, pondo em cheque interesses políticos escusos e questionando a eficácia da pena de morte, das decisões políticas sobre presídios, da dor da perda e expondo fragilidades dos governos sueco e americano.
Personagens complexos, dramas familiares, a sede de vingança, a dor da perda e o dilema moral dos funcionários do sistema prisional se unem a essa trama internacional de intriga e suspense. Se o sistema jurídico pode ser injusto, qual é a verdadeira redenção dos crimes?


EDITORA PENSAMENTO - CULTRIX:

Nascida à Meia-Noite  - C. C. Hunter: Para quem ainda não sabe, a editora Pensamento - Cultrix, acaba de lançar seu mais novo selo de ficção, intitulado como Jangada.  Para a inauguração desse selo,  a editora irá lançar o volume da série: Acampamento Shadow Falls.


Sinopse: Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...


EDITORA FUNDAMENTO:

Herdeiro da Escuridão  - Paul Cleave: A editora Fundamento lançou nesse mês esse livro que promete muito suspense. Confira a sinopse abaixo.
 
Sinopse: Edward Hunter tem tudo o que um homem pode desejar: uma linda família, um bom emprego e um futuro promissor. Ou quase tudo: ele também é o filho de um terrível assassino em série, preso há décadas e que jamais voltará às ruas novamente. Graças ao pai, Edward perdeu a mãe, viu a irmã se tornar uma viciada e cresceu com a certeza de que era visto por todos ao seu redor como uma bomba-relógio que poderia explodir a qualquer momento. Hunter parece ter deixado o passado obscuro para trás - até o dia em que sua vida sofre uma mudança cruel e totalmente inesperada. Faltando poucos dias para o Natal, a mulher de Edward é morta durante um assalto a banco. A estabilidade e a paz de espírito que ele acreditava ter alcançado desaparecem e dão lugar a um vazio que se transforma em revolta, frustração e em um desejo ardente de vingança. A demora da polícia em encontrar e prender os bandidos faz com que Edward resolva caçar sozinho os homens que mataram sua esposa. E, em pouco tempo, ele descobre que poderá ter um aliado de peso nessa busca: o próprio pai, que tem condições de lhe dar informações valiosas sobre a quadrilha de assaltantes. Como alguém que acredita não ter mais nada a perder, Edward parece estar disposto a se tornar o segundo assassino da família Hunter. Será que ele pode evitar que a tragédia arruíne de vez a sua vida? Ou irá apenas fazer o que parece inevitável - ouvir o "monstro" que habita sua mente e se transformar em um matador?

EDITORA UNIVERSO DOS LIVROS:

Katy Perry - Chloe Govan: A editora Universo dos Livros irá lançar no mês de setembro, a biografia da cantora Katy Perry.


Sinopse: A vida de Katy Perry é a história fascinante de como uma educação repressiva no sul da Califórnia conduziu a uma deslumbrante carreira marcada por roupas escandalo-sas, shows altamente elab-orados, curiosidade bissexual e o casamento com o famoso conquistador Russell Brand. Nunca longe das controvérsias, Katy iniciou sua carreira cantando música gospel para depois se afirmar no mundo pop com composições como “UR so Gay” e o grande sucesso “I Kissed a Girl”. Nesta biografia, a autora se inspirou nas conversas com muitos colegas e amigos, incluindo professores de colégio, produtores, diretores e até um ex-namorado para entrar na pele de um dos fenômenos pop mais fascinantes da atualidade: a única e inigualável Katy Perry.


Espero que tenham gostado das novidades!
 

29 comentários:

  1. Ai Rê, tanta coisa boa que nem sei dizer o que eu quero *-*
    Quase todos desta lista me interessam huahauahau Pobre bolso!

    Beijoos
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quantos lançamentos! *-*
    Eu quero muito ler 'Number: Tempo de fuga'. *-* E fiquei com vontade de ler 'Mariah Mundi: A Caixa de Midas'. *-*

    Bjuu' (:

    ResponderExcluir
  3. Tantos livros lindos.

    Quero Ecos da Morte, L.A. Candy, Numb3rs, A Linguagem das Flores, mas preciso ter muito dinheiro, kk.

    Lipe Ralf
    meus-erros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Rê!
    Acho que fica mais legal mesmo do jeito que você fez agora, todos os lançamentos em um só post!
    A única coisa ruim é que a gente se dá conta de quanta coisa maravilhosa está sendo lançada e que o bolso, provavelmente, não vai acompanhar o ritmo dos lançamentos hehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ai Rê, esse mês está mesmo recheado de ótimos lançamentos neh? Quero muito ler LA Candy e Números. Brilhos tbm, que é a continuação de Linhas,muito fofo.
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  6. Aiii é realmente díficil fazer postagens de novidades, porque tem quase sempre!
    Mas adooorei o da editora planeta Mariah Mundi, olha que coisa mais fofaa!

    Beeeijoss

    ResponderExcluir
  7. Estou doida por brilhos, Ecos da Morte, L.A Candy, A vida em tons de Cinza e Numbers ;)

    Ai meu bolso :p hahaha


    Beijos
    Thata e os Livros ~

    ResponderExcluir
  8. É dificil acompanhar os lançamentos, o mundo literário está em alvoroço, e esse ano tem vários lançamentos legais. Gostei de A Vida em Tons de Cinza, Herdeiro da Escuridão, uia do Herói para Vencer Dragões Mortais e Number.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  9. As editoras podiam ter um pouco de dó de nós compradoras compulsivas.
    É um lançamento maravilhoso atrás do outro. e Já estou trabalhando só pra pagar a minha conta na livraria. @ @
    Coloquei vários destes na minha lista de desejados do skoob.
    Bjs,
    Carol
    Blog Vida de Leitor

    ResponderExcluir
  10. Oi Rê, quero muuuuito ler LA Candy, gosto muito da Lauren Conrad. Quero ler também Sob a Luz da Lua e pedi pra resenha o livro Linguagem das Flores, me interessei por ele. É tanto lançamento que a gente fica até indeciso com o que ler e o que não ler, haha.

    Beijos

    http://livrosesegredos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li Linhas, mas a sinopse de Brilhos me deixou com uma super vontade de ler a série, e essas capas então? MARAVILHOSAS!
    Numbers também me pareceu ser muito bom.
    Beijinhos,
    http://perdida-entrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu já tinha lido sobre a maioria desses lançamentos, mas um dos que eu não tinha, não sei porquê, foi o que me pareceu mais interessante: Sob A Luz da Lua da Galera. Adorei o "Calla Tor se imagina arrancando a garganta de seus inimigos." haha, sou terrível :O

    Beijos,
    Celle
    Três Lápis

    ResponderExcluir
  13. Oii,

    NOSSA QUANTOS LIVROS BONS...!!!
    Infinito a capa é divina... hehehe'
    Ecos da Morte e Sobre a Luz da Lua eu preciso ler urgentemente... hehehe' E eu também quero muito ler Nascida á meia noite.


    Beijos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  14. Post cheio de capas lindas e ótimas novidades *-*
    Quero muito o Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais (amo a série Como Treinar o Seu Dragão *-*) e fiquei bastante interessada por Ecos da Morte.
    Reparei que você estava sumida, espero que possa voltar com tudo em breve. Sei bem como é isso, até outro dia estava quase abandonando o blog por um tempo (você viu o post). :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, Rê!!
    Adorei as novidades literárias das editoras parceiras! Mal vejo a hora de poder conferir de perto Ecos da Morte, Sob a luz da lua e L.A Candy. Também gostei da sinopse do livro que será lançado pela Pensamento sob o novo selo Jangada no mês que vem.
    Bom findi.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  16. Aaaaaaaaaaaaaaa eu preciso de matade desses lançamentos, sério, principalmente Nascida A Meia Noite e Sob a Luz da Lua!Ain Rê eu vou surtar aqui >.< sou consumista...

    Amei o post, recheado de bons lançamentos!

    Beijos Beijos

    Babi Ever

    ResponderExcluir
  17. Fiquei interessada em Nascida à Meita-Noite. Primeiro pela capa e um pouco pela sinopse - porque é meio parecida com outras já.

    A biografia da Kate é a primeira que me chama atenção para ter na estante. Eu quero!

    =**
    May
    It Cultura

    ResponderExcluir
  18. Ah!!!
    Fico louca quando vejo lançamentos!!!!!!
    Quero todos eles!!!!!..kkk sou gulosa msm!!!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  19. Ainda vou infartar com tantos lançamentos bons dessas editoras... Estou ficando louca e me sentindo cada vez mais falida... rsrs Me interessei por "Ecos da Morte", Kimberly Derting; Sob A Luz da Lua - Andrea Cremer; Nascida à Meia-Noite - C. C. Hunter!! Parecem ser ótimos!!

    Beijos
    Ann .:. anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Nossa! Tem muitos livrinhos vindo por ae. Este da série "Os Imortais" parece que está me perseguindo, já disse que não leio! rs... talvez seja outro livro que eu acabe cedendo e me culpe por ter perdido tanto tempo... Mas até lá (se acontecer) não leio! rs
    Beeeijos Re
    Ana
    www.euleitora.com.br

    ResponderExcluir
  21. nossa quero levar tudo posso Reh?:? diz q sim... se tiver promo de um deles pode me avisar via titwtter q vo qrer... gostei mais do brilhos.... desejo mt eles pakas bjs


    Leituras Vivas - @rafa__rafa

    ResponderExcluir
  22. Quantas novidades, hein! Essa época bomba! Mas enfim, a editora Jangada começou com o pé direito, hein?! O livro parece ser muito bom. E vou dizer mais uma vez, eu estou quase morrendo vendo esses livros de Como Treinar Seu Dragão sendo lançados e eu ainda não li nenhum! :/ Numbers também me chamou bastante atenção. Beijos,

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  23. Ai ai.. quanta coisa boa!
    Dois lançamentos que eu queria muito: "Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais", ainda não li nenhum livro dessa série, mas ainda irei ler, as capas dos livros são lindas, coloridas, maravilhosas, e a história parece ser bem divertida e boa!! E o outro livro é "Number: Tempo de fuga", desde que fiquei sabendo deste lançamento no Brasil fiquei super interessada, parece ser um livro maravilhoso!! Me lembrou um pouco o filme "O número 23" com o Jim Carrey, por ele achar uma carta com datas de possíveis desastres das quais muitas pessoas morrem, e gosto bastante de textos, filmes desse gênero, consegue nos deixar curiosos desde o início.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  24. Só avisando que tem selinho pra você no blog: http://sojustsmilee.blogspot.com.

    bjs.

    ResponderExcluir
  25. Nossa quanta novidadeee fiquei com medo logo de cara de Nascida à meia noite. Nossa deve ser bem assustador. A linguagem das flores me parece lindo *-*

    ResponderExcluir
  26. Muitas novidades..
    Infinito, Nascida à Meia-Noite super quero..

    Ecos da Morte parece legal..

    ^^

    ResponderExcluir
  27. Nossa, quantas novidades *-*
    Uma melhor que a outra, mas me interessei bastante
    em Numbers, A Vida em Tons de Cinza e Herdeiro da Escuridão, quero todos, mas precisarei de bastante dinheiro, haha!

    ResponderExcluir
  28. quando novidades boas
    eu adoro a katy perry fico linda a capa do livro
    eu quero

    bjos

    ResponderExcluir
  29. Eu sempre quis ler essa série de Como Treinar seu dragão, parece ser super divertido!

    ResponderExcluir