Postado 30 agosto 2011

Cinema #03: A Troca

Por Regiane Cristina S.

Olá pessoal!

Bem vindos a mais uma sessão Cinema. Hoje vou falar de um filme que eu assisti esse final de semana e que acabou me agradando muito. Já tinha lido muitas críticas positivas a respeito, mas ainda não tinha dado a oportunidade de apreciá-lo. Somente agora. 

A Troca (nome original: The Changeling) é um filme baseado em fatos reais, ocorridos em Los Angeles, no final da década de 20 do século XX. Angelina Jolie, interpreta Christine Collins - uma mãe solteira, batalhadora e dedicada, que está obstinada em lutar pela verdade por trás do sequestro de seu filho Walter Collins.

Direção: Clint Eastwood
Gênero: Drama
Duração: 141 min.
Distribuidora: Universal Pictures  
Lançamento: 2008 (EUA)
 
Sinopse: Los Angeles, março de 1928. Christine Collins (Angelina Jolie), uma mãe solteira, se despede de Walter (Gattlin Griffith), seu filho de 9 anos, e parte rumo ao trabalho. Ao retornar descobre que Walter desapareceu, o que faz com que inicie uma busca exaustiva. Cinco meses depois a polícia traz uma criança, dizendo ser Walter. Atordoada pela emoção da situação, além da presença de policiais e jornalistas que desejam tirar proveito da repercussão do caso, Christine aceita a criança. Porém, no íntimo, ela sabe que ele não é Walter e, com isso, pressiona as autoridades para que continuem as buscas por ele.
 
Minha Opinião: A Troca é um filme intenso, comovente e totalmente marcante. Não só pelo roteiro em si, mas também pelo elenco maravilhoso que fez parte desse trabalho. Angelina Jolie foi espetacular. Ela conseguiu passar uma emoção sem igual, que me abalou muito. John Malkovich, para variar, deu um show de atuação, interpretando o reverendo Gustav Briegleb. Michael Kelly, foi outro ator que não ficou para trás. 
  O filme possui uma ótima fotografia, figurino, maquiagem e direção de arte. A reconstituição de época me deixou pasma. Senti-me como parte dos nos anos 20, de tão perfeito que ficou. Clint Eastwood, mais uma vez, fez um excelente trabalho.
 Adorei o fato da história focar nas falhas das autoridades policiais e judiciais. Revelando o absurdo de como essas autoridades exerciam (e exercem até hoje) seus poderes de forma abusiva para distorcer situações e conseguirem se safar dos seus erros. Fiquei aflita, me senti impotente e sofri com Christine Collins, com a dúvida sobre seu filho desaparecido.  É uma história que me fez refletir.
 É um filme tenso, mas ao mesmo tempo maravilhoso. Me prendeu completamente. Sem contar que, ainda estou muito admirada com a atuação de Angelina Jolie. Com certeza, é uma das suas melhores interpretações.

Super recomendo!
Confira o trailer, AQUI.


12 comentários:

  1. Estou louca há tempos pra ver esse filme!
    Fiquei em feliz de saber que, não só é ótimo, como uma das melhores atuações da Jolie!
    Acho, também, que vai ser um daqueles filmes que da raiva por causa das falhas judiciais e da polícia mostradas!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rê!!
    Eu já assisti este filme duas vezes e realmente foi muito comovente mesmo!!! Vale a pena conferir a ótima atuação da Angelina Jolie num papel que foge totalmente do padrão que ela está acostumada. Pelo menos ela se saiu super bem e roubou a cena!
    Gostei muito da sua resenha sobre este filme!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rê, assisti esse filme já algum tempo atrás e eu adorei, realmente é um filme bem intenso.

    ótima dica!!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse filme, mas fiquei bem intrigado com sua resenha, gosto de ver bons dramas, e bom para variar do terror e ação de sempre. Esse vai para a lista de próximos filmes a serem vistos.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  5. Baixei o filme há um tempinho mas sempre deixo pra depois, depois...

    Imaginava que era um bom filme mas não tão intenso. Gostei!

    =B
    May
    It Cultura

    ResponderExcluir
  6. Oi Rê!

    Não conhecia o filme, eu sempre sou atrasada quando o assunto é cinema. :(
    Mas valeu muito a dica! Eu adoro a Angelina Jolie! *O* Ela arrasa!
    E esse tema voltado para as autoridades judiciais é bem a minha praia... rs, me interessei!

    Beijão.
    Amanda
    Lendo&Comentando
    =)

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito desse filme, mesmo com o final tão triste. Achei super bem feito e com uma história bem envolvente. E, realmente, a atuação da Angelina Jolie foi excelente. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu sou fãzona da Jolie..ela linda como sempre e interpretando muito bem, arrasou nesse filme. A personagem dela é ótima.É um filme emocionante, gostei bastante!

    É uma ótima recomendação!


    @gil_esmalteira
    Ensaios de uma Leitura

    Até mais Renata ^^

    ResponderExcluir
  9. Oi Rê! :D

    Nunca vi esse filme! Mas parece ótimo! Quando tiver com um tempo vou assistir! Sei que vai valer a pena! *-*

    Bjuu' (:

    ResponderExcluir
  10. Rê, acredita que eu comecei a assistir esse filme, logo que lançaram, mas em seguida peguei num sono e até hoje não terminei de assistir ele. =P
    Mas agora lendo sua resenha dele, e o quanto você achou o filme bom e intenso, me deu vontade de assistir!
    Vou ver se já coloco para baixar e assistir esse fim de semana!
    Um que eu assisti e gostei bastante foi Capitão América! Muito muito bom! Fica de dica para você se já assistiu ou vai assistir fazer uma resenha dele aqui para o blog!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. ñ assisti esse filme ainda, mas eu adoro filme de época
    ^^
    vou procurar ele

    bjos

    ResponderExcluir
  12. *-*
    Eu adoro esse filme! Nossa, fiquei tensa quando assisti, sofrendo junto com a Angelina! Queria socar a cara do guarda e eu falava "não tá vendo que a mulher tá falando que esse guri não é...." (não vou falar pra não estragar a alegria de quem não viu!)
    Os filmes do Clint são maravilhosos!!!

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir