Postado 26 julho 2011

Resenha: Liberte Meu Coração

Por Regiane Cristina S.

 




Título: Liberte Meu Coração
Autor: Meg Cabot
Nº de páginas: 344
Ano Edição: 2011
Editora: Galera 








 
"O prisioneiro beijava de forma excelente, a boca movia-se sobre a dela de um jeito levemente inquisitivo - em hipótese alguma experimental, mas como se estivesse fazendo uma pergunta para a qual somente ela, Finnula, tinha a resposta. Agora, nada havia de questionador em suas maneiras; ele tinha lançado a primeira pedra e percebido que as defesas de Finnula estavam recolhidas. Ele atacou, sem demonstrar piedade."

É de conhecimento de muitos que eu sou apaixonada por romances de época. Quando vi que esse novo trabalho da Meg Cabot era do gênero, me atraiu instantaneamente. Esse livro é simplesmente maravilhoso. Liberte Meu Coração traz uma história divertida e "hot", com personagens bem trabalhados e marcantes. 

Inglaterra, século XIII - Finnula é uma garota como modos um tanto singulares, comparada as suas irmãs e as demais moças das redondezas. Enquanto elas se preocupam apenas com afazeres domésticos, maridos e filhos, Finulla está sempre envolvida em caças nos territórios do conde, e ao invés de se vestir com uma dama - com vestidos lindos e delicados e demais ornamentos - anda com calças de couro bem justas, que acentua suas belas curvas e que acaba chamando muito a atenção de todos. Por causa disso, ela é motivo para comentários maldosos entre as pessoas do seu vilarejo.

Quem dera que os boatos a seu respeito, fossem as únicas coisas que Finulla tivesse que se preocupar. Inesperadamente ela acaba envolvida num problema de uma das suas irmãs - que por futilidade, torrou todo o dinheiro do  dote, com vestidos e demais quinquilharias. Sem qualquer opção para recuperar o dinheiro, as duas chegam a uma excepcional ideia: Sequestrar um lorde ou um cavalheiro rico, o qual a sua família possa pagar pelo resgate. 

Apesar de planejar minuciosamente cada detalhe do sequestro, Finnula é totalmente surpreendida com a reação de sua vítima escolhida. O cavaleiro recém-chegado das Cruzadas ao invés de se sentir indignado por tamanho atrevimento da donzela por tê-lo sequestrado, ele parece gostar da situação, e ela bem... parece que correrá o risco de não só abrir mão do resgate, como de seu coração.

Eu não sei nem quais palavras utilizar para expressar o quanto eu amei Liberte Meu Coração. Sinceramente, o começo não dava indícios que seria tão maravilhoso, mas conforme a história foi se desenvolvendo, eu fui me afeiçoando mais e mais, e quando  me dei conta, estava apaixonada pelo livro.

É a segunda obra que leio da Meg Cabot e já a considero uma das minhas autoras favoritas. A forma dela escrever, de conseguir manter um ritmo envolvente do começo ao fim, sem sombra de dúvida, me conquistaram.  E em relação a Liberte Meu Coração, é totalmente perceptível a preocupação dela em buscar informações e evidências do comportamento das pessoas daquela época, até mesmo a escrita, que me fez sentir como se o livro tivesse sido desenvolvido no mesmo tempo que se passa a história, o que achei incrível.

Eu ainda não tive a oportunidade de ler alguns dos livros juvenis da Meg, mas se for tão bom quanto seus livros adultos, pode apostar que vou adorar. Admiro muito os autores com flexibilidade para escrever os mais variados gêneros. Com certeza não é para qualquer um.

Outro ponto positivo de Liberte Meu Coração, são os personagens, pois além de bem trabalhados, eles são bem carismáticos.  Finnula me conquistou de primeira, já que ela se destaca por não ser uma donzela sensível e frágil, mas corajosa, decidida e sem papas na língua. Como ri horrores com seu jeito "indomável". Já Hugo Fitzstephen é um homem pra lá de encantador, com muita pegada e de tirar o fôlego da mulherada. Adorei suas provocações para com sua sequestradora. Os personagens secundários não ficaram para trás, pois todos desempenharam papéis satisfatórios.

Em geral eu arrisco a dizer, que o livro é perfeito, e se você é do tipo que busca uma obra cheia de romance, humor, totalmente divertida e com uma ótima história de época, Liberte Meu Coração é mais que recomendável.

       Nota final:                                   

58 comentários:

  1. Faltou a classificação. =D

    Oooooba, muito bom saber que você também amou o livro, eu já estou com ele aqui! \o/

    Já tô caidinha pelo Hugo! haha

    =***

    May
    It Cultura

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha Rê, e Meg é diva, não tem como não se apaixonar pela escrita dela, e eu quero ler muito mais obras dela, só que isso vai demorar!
    E só leio resenhas positivas deste livro!!
    Beeeeijooo

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAAAAH que perfeita!
    Eu sempre amei os lindos romances da Meg, mas esse deve ser realmente especial.
    Linda resenha.
    Um beijinho,
    perdida-entrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não é geralmente o tipo de livro que eu gosto, mas a resenha me fez ter vontade de ler. :)
    Eu tbm acho mto legal ser "transportado" para outra época na leitura de um livro. :)

    ResponderExcluir
  5. Olá, Rê!!
    Espero ler est elivro logo, tamanha a minha curiosidade de conferir um romance histórico da DIVA Meg Cabot! Já vi ótimos comentários a respeito do livro e a sua resenha ficou muito bem sucinta e detalhou bem o que a gente pode esperar dele.
    Também receberei este livro para análise e mal vejo a hora de tê-lo em mãos!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  6. Eu ameiii o livro, li rapidinho e não queria que acabasse rs

    O Hugo realmente tem uma pegada... hm! Até agora não me decepcionei com nenhum livro da Meg, ela é msm uma diva! rs

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  7. adorei sua resenha :D vc descreveu a história como 'cheia de romance, humor, totalmente divertida e com uma ótima história de época' ou seja, se encaixa perfeitamente no meu estilo de leitura *---*
    esperando ansiosamente pra poder ler esse livro!
    além do qe sou fã da Meg e da Mia, não poderia deixar de ler

    ResponderExcluir
  8. Livro recomendado pela Rê só pode ser bom.. estou com ele em casa e na duvida se leio ele nesse ano.. a história parece legal.. mas nao gostei mt... mas sendo Meg tudo pode acontecer num livro.. e eu acabo por gostar


    Leituras Vivas

    ResponderExcluir
  9. to correndo atrás de todas as resenhas desse livroo; a galera record me enviou ele e vou ler em breve e fico feliz de ver tntas criticas positivas!
    ótima resenha
    beijos
    camila blog cabelos ao vento
    http://blogcabelosaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu quero demais ler esse livro!
    Amo os que já li da Meg e estou doida por esse!
    Sua resenha atiçou ainda mais a vontade!
    Procure ler sim os livros juvenis dela, são uma delícia de se ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Gostei muito da sua resenha, realmente vc gostou mesmo do livro né?
    Eu não sou fã nº 1 de livros de época, mas talvez por ser a diva Meg eu leia.
    Adoroooo essa capa, muito linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Amei a resnha! Nunca li Meg e me envergonho disso, mas vou começar com Insaciável, que parece ser ótimo. Eu tinha minhas ressalvas quanto a esse livro, mas pela for ma que você descreveu é maravilhoso mesmo, espero ler logo.

    ResponderExcluir
  13. Ahh, eu também gosto muito de romances de época! *-* Dos lançamentos da Meg, esse foi o primeiro que chamou minha atenção! A história parece muito envolvente mesmo!
    E a capa é tão linda! *-*

    Bjuu'

    ResponderExcluir
  14. Ain eu gosto de romances de época, principalmente depois ter lido Orgulho e Preconceito. Agora romances + Meg! Pqp, vou ter que ler :3 Adorei a resenha

    Beijos, World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  15. Ain Rê eu já disse né?Que resenha mais perfeita!
    Eu achei que você tinha lido mais livros da Meg, e sim, os livros juvenis são muito bons, recomendo Cabeça de Vento que é muito divertido e tem mistério.
    Gostei de saber que é de época, você sempre deixou claro seu amor por livros de época!

    Agora que você recomenda eu estou muito afim de lê-lo!

    Beijos

    Babi Ever

    ResponderExcluir
  16. Rê, logo que vi a capa deste livro chamou minha atenção.. gostei bastante da capa!
    E até hoje ainda não li nada da Meg, porque agora não posso comprar mais nada e não tenho sorte para ganhar em algum sorteio. =/ Mas ainda irei ler algum!!
    A estória do livro parece ser bem diferente do comum, gostei da personagem Finulla, o jeito dela, só por ela ser assim o livro deve ser bem engraçado! =)

    Gostei bastante do livro e da resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Eu simplesmente amo a Mia Thermopolis. Quero tanto ler o livro que ela "escreveu" (valeu aí, Meg). Afinal, não é todo dia que nos deparamos com um livro de Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo, princesa da Genóvia!
    Ainda mais, se Michael Moscovitz aprovou, está mais do que aprovado!

    Adorei a resenha
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Fiquei curiosa para ler o livro, a resenha é muito boa e faz a gente ter vontade de ler!

    ResponderExcluir
  19. Amo Meg Cabot e estou super ansiosa para ler o livro. A capa dele é linda.

    ResponderExcluir
  20. Eu amei a sua resenha, Reh! Eu achava que esse livro contava a história da Mia falando sobre o reinado em Genóvia, mas é tudo ao contráiro. A Meg usou o nome da Mia e criou uma história linda. Essa escritora é demais e é uma das minhas preferidas! Leia os livros juvenis dela. Você vai adorar!
    Parabéns pela resenha.
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Caramba!!!
    Eu nunca li em nenhuma resenha alguem falar que tal livro é perfeito.. eu preciso URGENTE ler este livro! *-*

    Adoorei a resenha!!

    Beeijão
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  22. Ah!
    Eu já li resenhas desse livro e em todas o livro está muito bem falado!
    Quero muito ele! *-*

    Beijinho
    Gabi

    ResponderExcluir
  23. Fiquei cm mais vontade ainde de lê-lo!!! *-*

    Beeijos!!

    ResponderExcluir
  24. ola bela resenha!eu estou louca para ler esse livros, também sou apaixonada por romances históricos. esse da meg cabot deve ser perfeito.

    ResponderExcluir
  25. Quero muito esse livro. Adoro os livros da Meg, mas escrevendo como Patrícia ela tem um estilo bem mais adulto de narrativa, sensual e divertido ao mesmo tempo. Imagino que este siga essa linha. Faz bem meu estilo!
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  26. to loca para ler esse livro! os livros da meg são d+!

    a resenha ficou Maravilhosa e dá mais vontade de ler!!!

    Parabéns pelo blog,
    Bjks

    Joana Raphaela
    JOANINHA
    @JoRaphaela
    http://joaninha-lovebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Rê mais uma vez a Meg arrasando em um livro e nada de eu ler nenhum dos livros dela. Isso já ta ficando chato, rsrsrsrs, todo mundo lê e eu fico só na vontade. Tenho que resolver isso LOGO!

    Xero.

    ResponderExcluir
  28. Eu quero muito ler este livro, já está na minha lista, e quando ler os que eu já tenho, vai ser um dos primeiros que irei comprar. Eu gosto de romances de época e Liberte Meu Coração tem tudo para conquistar o meu coração, acho genial a ideia da Meg de escrever sobre um pseudônimo, como a Mia de Diário de uma Princesa. Preciso conhecer a estória de Finulla.

    ResponderExcluir
  29. Da Cabot eu só li 'A Mediadora #1', e quando fui ler o segundo eu abandonei, parecia muita repetição do primeiro. Mas depois de ter ido ao primeiro evento de fãs dela aqui no Rio, sinto-me um fã já, ansioso para ler e ler mais livros dela o quanto antes! 'Liberte Meu Coração' foi muito bem comentado lá, principalmente pelo lance 'hot', acentuaram que é um livro mais picante e que não é qualquer menina em qualquer idade que pode ler aquilo. Mas uma coisa a gente não pode negar, Meg é uma máquina de escrita - graças ao bom Deus! Acho incrível esse cuidado dos autores para com o leitor, de realmente pesquisar, trazer para a obra o maior número de informações verídicas e necessárias, nem que para isso precise fazer a mais minuciosa das buscas, e saber que ela se preocupou com isso dá mais vontade ainda de ler a obra em questão. Outra onda literária do momento são as protagonistas nada donzelas e bem heróicas, já vi isso em vários livros atuais e sou totalmente a favor, é bem mais interessante. Que bom que os personagens formam esse contraste, é bem difícil de fazê-lo, ainda mais com um livro de época, outro desafio é torná-lo interessante, nada de tédio por se passar no passado. Tenho um pouco de repelência a livros que se passam no passado, mas esse já me cativou antes mesmo de ser lido, até porque, é Meg \o/ Beijão Rê (:

    ;* Livros, Letras e Metas

    ResponderExcluir
  30. Que resenha maravilhosa! Só por ser da Meg Cabot, já queria ler... mas não sabia que era tão perfeito assim. Esse livro tem tudo que eu curto em uma história! Vou participar da promo, né? Quem sabe tenho sorte *-*

    xx thanny in wonderland

    ResponderExcluir
  31. Adorei essa resenha, tá d+++++
    adoro a autora Meg Cabot já li varios livros dela , e eu adoroo um bom romance de época amuuu d+.
    Participando!"Quem sabe eu ganho";p

    amoooo ler !!!

    ResponderExcluir
  32. Há um tempo tô ouvindo desse livro e lendo resenhas tão boas quanto essa sobre ele. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  33. Acho linda a capa desse livro, mas não costumo gostar muito de histórias desse tipo... Admiro muito a Meg Cabot, mas não costumo me interessar muito por esses tipos de histórias que ela escreve.
    Beeeijos

    Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Quero muito ler esse livro. Adoro a Mia Thermopolis e Meg Cabot ;) E a história desse livro parece ser super legal :D
    Ótima resenha!

    bjs
    www.desejoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Nossa, estou louca pra ler esse livro! Sua resenha aumentou minha ansiedade, tendo em vista que me sinto dessa maneira toda vez que termino um livro da Meg Cabot. Mas guriia, não acredito que é só o segundo que você leu dela! Corre pra ler outros pq é incrível hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. nossa, a capa é linda. e a resenha tbm. xD
    a Meg Cabot é mágica. :)
    beijos

    ResponderExcluir
  37. Ai, isso é tão bom!
    qnd a gente le não tão empolgada a principio e acaba amandooo...
    Sabe, eu tb virei fã de Meg na primeira obra que li, ela é fantastica!!
    Todo mundo fala o qnt esse livro é maravilhoso (e hot) Hahah princesa Mia safadinhaaa... rs

    bjsss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  38. Sempre que vejo resenhas dos livros da Meg eu fico pensando que tenho que ler um livro dela imediatamente. Sim, eu ainda não li Meg, podem me chamar de ET-qqq kkk.

    Bjs Rê,

    http://booksandsecrets.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Agora estou mais ansiosa ainda pra ler.
    Comprei o livro essa semana pela internet e estou esperando chegar.

    Eu já li Insaciável da Meg Cabot e é ótimo tb.

    Os outro dois dela q li são mais adolescentes mas gostei bastante. A Meg sabe transitar pelos dois tipos de publico como ninguém.
    Parabéns pela resenha.

    Bjs.

    Carol
    blog Vida de Leitor

    ResponderExcluir
  40. *-*
    Super resenha Reh, amei!! Eu ainda não li romances adultos da Meg, só li dois juvenis. Um gostei bastante e o outro achei mais ou menos.. Mas "Liberte meu coração" parece um romance de época bem bacana! Sem ser forçado demais...
    Adoro personagens que se diferem dos de sua época, dá uma sensação de "revolução", "mudança" né? E acho que deve ter uma pitada de comédia entre o casal né?
    Adorei!!

    Parabéns pela resenha flor!
    xoxo

    ResponderExcluir
  41. Oi Re,
    Estou curiosa para ler essa nova história porque ela parece ser bem interessante adoro romances e ainda mais com tom de humor. Não sabia direito a história vi pela sua resenha e me chamou a atenção vou ver se pesquiso mais além de ser Meg ne? Certo que vai para minha lista de desejos.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  42. Oi Rê!
    Não sou muito fã de histórias de época, as vezes os acho meio confusos de entender. Mas sendo Meg não tem como não querer ler, ainda mais com a sua resenha. Espero poder em breve!

    Beijos, Kamila.

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  43. Nunca li nenhum livro da Meg Cabot, mas não me surpreendo quando vejo resenhas tão positivas como essa! Meg é a autora do momento!
    Adorei o blog, topa parceria?!!? =D

    Abraço

    Luiz Silva
    www.blogueiroleitor.com.br

    ResponderExcluir
  44. Eu também sou apaixonada por romances de época e desde que fiquei sabendo do lançamento desse livro fquei doida para ler.

    Adorei a sua resenha, só aumentou a minha vontade ler.

    ResponderExcluir
  45. Meg é sem dúvidas minha autora favorita. Não me lembro de não ter gostado de nhum dos livros dela (dos que eu li até agora é claro). Já pedi esse livro emprestado e espero que não demore!
    Beijos

    ResponderExcluir
  46. Amei a sua resenha, sério! Você conseguiu me deixar, sem dúvida, com a maior vontade de ler esse livro. Adoro personagens homens que são aqueles provocadores, adoro dar risada em livros e ficar suspirando tbm. Preciso comprá-lo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  47. Oi Rê!

    Eu também adoro romances de época! Então, acho que já é um bom começo pra desejar esse livro né? :) E a capa é MARAVILHOSA! Nunca li nada da Meg, até hoje, acredita? Preciso fazer isso logo, difícil achar que alguém que não goste dos livros dela, sempre vejo comentários super positivos. como você gostou dos livros mais adultos, acho que vou começar por eles quando eu tiver oportunidade de ler algum livro dela :D

    Beijão Rê!
    Amanda
    Lendo&Comentando

    ResponderExcluir
  48. capa lindaaa esse livro tem! e sua resenha ta otima. nunca li nenhum livro dela ;/

    ResponderExcluir
  49. Oi Re, sei qeu estou em MUITA falta com vc...
    por n... motivos, mas enfim... precisamos fofocar por e-mail rsrsrs
    Estou voltando a comentar nos blogs parceiros e não poderia deixar de passar por aqui, né?

    Eu tbm amo romances de época, ainda mais os que trabalham os costumes, os hábitos... enfim...
    Ainda não li um livro d Meg, sim, pode jogar pedras, mas por simplesmente não ter conseguido ainda rsrs tenho muita curiosidade, ainda mais lendo resenhas como esta, que realmente me empolgam! =)
    Tá na lista de desejos e to puxando no Skoob!

    Beijocas e saudades

    Tebh
    www.marrymelody.com.br

    ResponderExcluir
  50. Eu sou apaixonada pelas obras da Meg Cabot. E quando soube desse livro então, nossa. Ele foi divulgado no ultimo livro da serie Diario da Princesa :D

    ResponderExcluir
  51. Eu sou apaixonado pela meg, essa capa esta muito linda, estou louco pra ler esse livro, awn to participando da promoção, parabens pela resenha, ficou otima e me deixou com mais vontade de ler

    ResponderExcluir
  52. Eu já to louca pelo livro, agora então..

    Eu amo romance de época e este sendo da Meg, que sou fã, estou com ótimas expectativas.Gente, quer dizer que ele vai gostar de ser sequestrado..preciso muito ler este livro..Ela não tem papas na língua, mais um motivo, amo;;as vezes nesses romances de época as mulheres são muito submissas e isso irrita as vezes..

    Os livros juvenis da Meg, a meu ver, são muito bons também.Acho que é a primeira resenha que leio, antes só tinha lido a sinopse..

    E essa capa..sem comentários..Quero!!

    Adorei a resenha!

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  53. Esse livro parece ser muito bom!!
    E essa resenha foi muito bem escrita...
    Será que esse vai ser mais um dos livros da Meg que vai para a lista dos meus favoritos? Parece que sim...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  54. Awnnnnn Rê!
    Só tenho ouvido falar maravilhas desse novo livro da Meg.
    Eu AMOOOO romances históricos, e sou fascinada por cavaleiros maravilhosos e mocinhas que não são tão mocinhas assim (pois essas são as melhores! rsrs).

    Fui no evendo da Meg Cabot aqui no Rio, e só ouvi maravilhas e muito elogios sobre a escrita dela em "Liberte Meu Coração".

    Fico feliz que tenha gostado tanto. Eu ocmo vc também não conheço outros trabalhos delas, tô colecionando "Diário da Princesa" mas nem peguei pra ler. Na verdade, ainda não li nada dela, mas vou mudar isso em breve!

    Linda resenha, parabéns!

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  55. Esse livro eh perfeito!!!!!
    Também neh..Diva Meg!!!!!
    Louca para ler!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  56. Eu não sou fã de Meg Cabot, já li livros dela e me decepcionei, mas com esse estou a fim de dar outra chance, parece ótimo.

    ResponderExcluir