Postado 04 julho 2011

Resenha: Elixir

Por Regiane Cristina S.





Título: Elixir
Autor: Hilary Duff
Nº de páginas: 264
Ano Edição: 2011
Editora: iD










"Eu não tinha a mínima ideia de que eu estava turando fotos que iram mudar a minha vida para sempre"

Hoje eu trago para vocês a resenha do livro Elixir, da autora Hilary Duff.  Desde que eu soube do lançamento, eu fiquei bem curiosa e super empolgada para lê-lo. Criei muitas expectativas, e apesar de ter gostado, elas não foram superadas. Enfim, vou fazer um apanhado geral, e depois dou minha opinião final.

O livro conta a história de uma jovem de 17 anos chamada Clea Raymond, que desde pequena teve que conviver com a falta de privacidade, devido a fama dos seus pais - Sua mãe, uma política muito bem sucedida, e seu pai um reconhecido cirurgião, que adora desenvolver causas nobres.

Apaixonada por fotografia, Clea acaba se tornando uma excelente fotógrafa, no qual ela é responsável por produzir trabalhos para alguns jornais, permitindo-lhe viajar para os mais diversos e exóticos lugares do mundo. Não havia o que reclamar. Rica, talentosa, com uma família e amigos perfeitos, tudo ia muito bem, até que, durante uma das missões humanitárias do seu pai, ele acaba desaparecendo. 

Após esse acontecimento triste, Clea se espanta ao perceber que em suas fotos começaram a aparecer um homem misterioso e bonito, que ela jamais havia visto antes. O que ela não poderia esperar, é que o destino a levasse a esse homem. Alguém que ela acaba percebendo uma forte e estranha ligação, deixando-a  muito assustada e intrigada. Com sua aproximação, Clea é levada mais e mais para o mistério que envolve o desaparecimento do seu pai. E na procura por respostas, ela descobre a verdade por trás dessa ligação com esse estranho. Será que através dessa verdade, ela será capaz de encontrar o seu pai? E sua vida, estaria em risco por causa desse homem?

Bom, apesar de não demorar muito para os mistérios começarem a surgir, eu achei que a história se arrastou um pouco até + ou - a página 70 do livro.   Eu comecei mesmo a me empolgar, foi a partir do momento que Clea encontrou o rapaz misterioso das fotos, pois é desse ponto, que surge ação, perseguição, etc.

A narração é agradável e a história é bem escrita. Por ser o primeiro livro da Hilary Duff, eu tenho que confessar que ela me surpreendeu nesse quesito.   Ela tem talento para escrever, além de criatividade.

O que não me agradou muito, foi o romance que contém na obra. Deveria ter sido mais trabalhado e explorado, pois achei sem profundidade. Soou um tanto superficial. Não me cativou e nem me convenceu. Eu adoro romances, e na maioria das vezes me rendo ao encanto de um casal apaixonado, mas infelizmente em Elixir não aconteceu isso.

Outra coisa que me incomodou, é que pelo visto não houve uma pesquisa a fundo sobre o Brasil e sobre nossa cultura. Não tenho nada contra autores que queiram descrever sobre outros países em suas histórias, mas o mínimo que se espera, é que eles façam uma busca detalhadas de informações, para não soar superficial. Infelizmente não é o caso aqui.

A história da ligação de Clea com o tal rapaz e o mistério por trás do desaparecimento do seu pai são bem instigantes. Quando as coisas começaram a andar, eu não queria mais desgrudar do livro. Depois que passei da metade, finalizei a leitura rapidamente. O final deixou várias pontas soltas, o que me deixou bem curiosa e com vontade de ler a continuação da série.

Outra coisa que curti no livro, foram as lembranças de Clea em relação aos momentos felizes que ela passou ao lado do pai, antes dele sumir. Gostei também de sua amiga meio sem noção Rayna e de seu amigo protetor Ben - o qual desempenha um papel fundamental na história.

Adorei a iD ter mantido a arte original, que convenhamos, é muito linda. Não poderia ser mais perfeita, pois ela tem tudo a ver com a história.  A diagramação não fica atrás, achei impecável. Cada início de capítulo, possui a  ilustração da flor da capa. Gostei muito desse detalhe.

Apesar de Elixir não ter superado minhas expectativas, acredito que o segundo livro da série, será bem melhor. Recomendo! 

     Nota final:
                                                                                                   

49 comentários:

  1. Todo mundo está dizendo que a capa tem tudo a ver com a história e isso só aguça minha curiosidade pra ler o livro!
    Tomara que o romance seja aprofundado na continuação!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê! Eu comecei a ler Elixir hoje, tô começo ainda, realmente a história é um pouco arrastada no começo, mas eu tô gostando! (:
    Realmente a capa é muito linda, e os detalhes dos capítulos ficaram realmente muito legais! ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá, Rê!!
    Adorei a sua resenha!!
    Quero logo ler Elixir, mas estou me segurando aqui por causa dos livros de parceria que são sempre prioridade rsrs. Acredito que vou gostar muito também!!
    Concordo com o seu ponto de vista e achei que o romance faltou no livro que eu li Ladrões de Elite. A história deixou muito a desejar neste quesito e achei o clima de paquera superficial demais rs.
    Sou totalmente adepta dos romances avassaladores entre os personagens!! hehehehe
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  4. Acho que o motivo principal da minha curiosidade (e acho que da de todo mundo) é o fato do livro ter sido escrito por Hilary Duff (com co-autoria). O enredo me pareceu ser interessante, sim, mas acho que a curiosidade de saber se o livro corresponde às expectativas acaba sendo maior.

    Bj,
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Poxa quero tanto esse livro *-* Você é uma das poucas que eu tenho visto dizendo coisas positivas sobre o livro. Tem gente que só fala mal pq é da Hilary, isso é bullyng hahaha bjs!
    [tudo por um livro]

    ResponderExcluir
  6. Oi RÊ, então estou muito "pé atrás" com esse livro tanto que na hora que fui escolher procurei outro, porque quando li a sinopse achei que Hilary Duff se inspirou nos filmes que ela fez para escrever e acho todos que assisti até hoje muito superficiais...
    Ainda estou em dúvida, mas sua resenha vai contar muito quando for escolher o próximo livro da iD.
    Mais uma coisinha, a série vai ter quantos livros? Você tem alguma ideia?

    Beijos
    Jessie
    http://lendoecomentando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Bom saber disso, do romance sem graça ou meio forçado. Não tinha visto ngm flar sobre isso ainda, e eu adoro um romance. Mas de qlqr forma, estou curiosa sobre o livro. Espero ler ainda.

    Bjooo
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  8. Hmm... sabe que ainda não me interessou esse livro!? Sei lá, hauhauahua, acho que como atriz ela me irrita... aí ja criei um preconceito!
    =X

    Beeijoss

    ResponderExcluir
  9. Oi Re! Como vc está? Anda sumida...
    Adorei a resenha! Mas, Hilary Duff me nego!!! Nem pensar!!! hehehe
    Bjss!

    ResponderExcluir
  10. Achei a sinopse do livro interessante, mas ele não está na minha meta de leitura rs...

    Não pelo fato de que a escritora é a Hilary Duff por que não tenho esse tipo de preconceito, mas sim por ter a sensação de ser realmente um daqueles livros que se cria muita expectativas e elas são frutadas =(

    Adorei a sua resenha, Rê ela foi ética e bem estruturada. Parabéns!

    beijinhos!


    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  11. Ótima resenha flor!
    Eu tenho o livro,mas não me interessei ainda,e estou focando no das parcerias...
    Amei a tua resenha, pragmática sempre!
    Eu já adoro a Hilary como Atriz/Cantora e acho que vou gostar dela como escritora tb...

    Beijos

    Babi Ever

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei a capa do livro, linda demais!!
    E fiquei com uma certa curiosidade pela capa ter tanto a ver com a estória!
    Adoro mistérios, e se no início dá aquela arrastada para ler, deve ser um pouco chato, mas ainda bem que não dura muito e logo vem as partes boas! *-*
    Confesso que só em ler sua resenha já tirou minha impressão de que o livro poderia se não tão bom assim. =) Fiquei até na vontade de ler. rsrs
    Bela resenha, Rê!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Dizem que esse livro é ÓTIMO, ah eu quero ele!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Eu estou muito curiosa sobre este livro!
    Ele está na minha lista desde seu lançamento.
    Adorei sua resenha.
    Primeiro eu pensava que era uma biografia, mas quando vi que era uma historia mesmo fiquei com mais vontade de ler!

    http://minhaestantemeuslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Vou ser sincera que este não é um livro que estava na minha lista. Sei lá... acho que ser quem a autora é (não curto a pessoa rs) Mas acho qeu é o tipo de literatura valida p/ quando se quer passar o tempo! E confirmei através da sua resenha.
    Curti.

    Parabéns amiga!

    Beijocas
    Tebh
    www.marrymelody.com.br
    osresenhados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu acabei de comprar o livro, ele parece ser diferente!
    Comprei mais, por conta de ser a Hillary Duff como autora, quis tirar minha curiosidade.
    Enfim, adorei a resenha, detalhada e objetiva *-----*

    ResponderExcluir
  18. Eu pela capa me apaixonei pelo livro, mas depois eu fui saber que a Hilary Duff era autora,nada contra ela só que me tirou o animo de ler o livro, mas depois de ler essa resenha eu não vejo a hora de ler o livro.
    Eu to achando que estou virando bipolar na questão de livros kkk

    ResponderExcluir
  19. adorei a resenha, ficou ótima. a capa desse livro é tão linda meu deus, ele com certeza vai pra minha infinita lista de vou ler (:

    ResponderExcluir
  20. algumas pessoas tinham comentado sobre esse livro comigo... Essa é a primeira resenha dele que leio e fico feliz de tê-la lido aqui pq gosto muito da tua sinceridade ^^
    Bem, sou louca por romance e tu diz aqui que o romance é sem profundidade... =P kkkk'
    pode ser que um dia eu resolva conferir...

    ResponderExcluir
  21. Eu sou fã da Hilary Duff há anos, desde a época de Lizzie McGuire que passava no Disney Channel. Estou muito curiosa para ler este livro, amo a Hilary e pela resenha sei que vou gostar do livro, não vejo a hora de ler.

    ResponderExcluir
  22. A capa desse livro não despertou minha curiosidade, a sinopse também não, digamos que não é o tipo de livro que me atrai.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  23. Oiee RÊ
    Aii *.* nossa estava me roendo para ler uma resenha desse livro...e ninguém postava...
    \o/
    Nossa eu sou fã da Hilary e fiquei feliz quando soube que ela ia se aventurar pelo mundo da literatura...ai quando li a sinopse de Elixir, veio logo aquele 'quero ler' na mente.

    Esse negócio de fotos me lembrou aquele filme 'Espíritos' #euri.

    E sempre tem uma amiga sem noção, né? HAHA

    bjundas
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  24. Olá!!

    Eu tenho esse livro e vou ler em breve. A estória parece bem diferente, mas agora vou ver sem esperar tanto! Sua resenha está incrivel! Parabéns!

    Bjus e uma ótima semana!
    Andréa

    ResponderExcluir
  25. Eu não sabia que era uma série! o_o' E não tenho muito interesse em ler esse livro, não sei porque, mas ele nunca chamou minha atenção. E confesso que tenho uma certa antipatia por essas 'meninas da Disney'.. então, acho que a autora tem certa 'culpa' pela minha falta de interesse no livro, rs.

    Beijinhos Rê!
    Amanda - Lendo&Comentando
    http://lendoecomentando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Rê!
    Estou louca para ler Elixir! Além da capa linda, que como você eu adorei a iD ter mantido a original, a história parece ser muito bacana! E eu quero ver o talento da Hilary como escritora, claro!
    Adorei sua resenha, e espero poder ler esse livro em breve!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Resenha - O Arquiteto do Esquecimento
    Participe da nova promoção do blog! http://migre.me/59th6
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  27. tava com um pouco de receio de lê-lo justamente por ser da Hilary Duff, mas jah ouvi vários bons comentários sobre, além desta resenha. se tiver a oportunidade vou ler sim. =)

    ResponderExcluir
  28. Pra ser sincera não estou tão curiosa assim pra ler Elixir. Pode ser preconceito por ser da Hilary e tal, mas pelo menos por enquanto esse livro vai ser um dos últimos da minha lista. De qualquer maneira a resenha me surpreendeu positivamente, hehe :D

    Caroline Mayer {Devaneios da Carol}

    ResponderExcluir
  29. Oi Rê!
    Quero muito ler esse livro, estou curiosa para saber como a Hillary Duff se saiu como escritora.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  30. Oie,
    adorei que a Hillary Duff escreveu um livro, quer dizer, além de cantora, atriz agora ela é escritora também *-*
    Confesso que estou com megas expectativas em cima desse livro e gostei do fato dela abordar mais esse assunto do que algo mais sobrenatural como vampiros, lobisomens e outros, estou meio cansada deles ><
    Mas fiquei curiosa com esse tal homem que aparece nas fotos, já criei um milhão de possibilidades de quem ele pode ser...
    Mas enfim, a capa do livro é realmente linda *-*
    Beijos, Jess (:

    ResponderExcluir
  31. Li esse livro em inglês e adorei, acho lindo essa história de almas gêmeas. Pena que o romance foi pouco explorado durante o livro.

    Beijos

    Amanda
    Vício em livros

    ResponderExcluir
  32. Oie,

    Eu adorei essa resenha e me parece que esse livro destaca mais um dom em Hilary Duff,que teve muitos filmes consagrados e com papeis muito bem interpretados.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  33. Fiquei surpresa em saber que a Hilary Duffy iria lançar um livro,mas fiquei muito feliz quando li vários comentários falando que por ser seu primeiro livro é muito bom, o que me deixou com bastante vontade de ler.

    Essa é a primeira resenha que leio e mesmo com seus pontos negativos estou interessa. Pelo que deu para perceber o proxímo tem tudo para ser melhor.

    ResponderExcluir
  34. Amei o livro, e amei seu post*-* A Hilary sempre nos surpreende, e é ótima em tudo que faz(:

    ResponderExcluir
  35. Gostei muito da sua resenha! (Parabéns) aiai... e essa capa é muito linda! *-* Adoro a Hilary desde q ela fez o filme "A Nova Cinderela".

    ResponderExcluir
  36. Amei sua resenha, me deixou com mais vontade de ler Elixir. Quando eu vi que a autora do livro é a Hillary Duff eu fiquei com um pouco de medo, mas você disse que ela escreve bem, então me tranquilizei um pouco. A capa é muito linda e quero muito ler.

    ResponderExcluir
  37. OMG! Eu preciso ler esse livro.
    Ele deve/é super bom.
    E a resenha me deixou com mais vontade.
    Ai ai ai...

    Beijoos*;
    Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  38. Apesar de não gostar muito desta capa, quero ler o livro em breve. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  39. a minha irmã comprou é muito bom mesmo *-*

    ResponderExcluir
  40. Fiquei pasma quando soube que a Hilary tinha escrito um livro, mas estou com muuuuuuuuita vontade de ler! A resenha deu mais vontade ainda! *-*

    ResponderExcluir
  41. Apesar de ser o primeiro livro da Hillary, ele parece estar agradando muitas pessoas, eu já era fã dela, tanto como cantora quanto como atriz e estou empolgada para ler o livro.
    Os romances mesmo quando não são livros de romance, faz toda a diferença, pois sempre nos cativam ainda mais..A capa é bem bonita.

    Espero que eu possa lê-lo logo!

    ^^

    ResponderExcluir
  42. postei a resenha do elix também no meu blog confira http://livroemais.blogspot.com/2011/07/resenha-elixir-de-hilary-duff.html

    eu gostei muito desse livro , a minha irmã comprou

    bjos ;**

    ResponderExcluir
  43. É realmente uma surpresa como você disse , a Hilary escrever e escrever um bom livro.
    Eu nem sabia que ela um dia pensaria em fazer isso =x.
    Uma Boa Surpresa e espero que logo eu consiga ler o livro :)

    ResponderExcluir
  44. Só ouço comentários positivos a respeito desse livro. está na minha lista de livros pra ler em 2011.

    ResponderExcluir
  45. Achei que não ia gostar do livro mas lendo sua resenha eu gostei flor, acho que até me interessei mais do que estava antes. Por ser o primeiro livro da HD, como você disse, pelo menos na criatividade e narrativa ela conseguiu se dar bem (o que muitos autores deixam a desejar, né?)

    Vou ver se compro o livro! Huhuhuh!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  46. Esse livro jah eh lindo pela capa neh!!!!
    A resenha ficou ótima e me deu uma vontade de ler ele!!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  47. Nossa, eu esperava que esse livro fosse ruinzinho pois não confiou muito em Hilary Duff,,mas pela sua resenha acho que vou dar uma chance a ela.
    Bjin*

    ResponderExcluir
  48. Essa capa parece com a do livro "Ecos da Morte". Já leu? Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  49. adoro a Hilary e só por isso já queria ler o livro, e pela capa linda! A sua resenha deu mais vontade de ler ainda, principalmente por se passar no Brasil! =O

    ResponderExcluir