Postado 01 junho 2011

Resenha: A Força do Amor

Por Regiane Cristina S.

 




Título: A Força do Amor                                
Autor: Elizabeth Chandler   
Nº de páginas: 256
Ano Edição: 2010
Editora: Novo Conceito








Pessoal hoje eu trago para vocês a resenha do segundo livro da série Beijada por Um Anjo, intitulado como A Força do Amor. Lembrando que essa resenha terá spoilers do livro anterior (leia a resenha do primeiro livro AQUI). Caso alguém fique com receio, peço que passe logo para minha opinião final. 

Depois do acidente horrível, onde Tristan acabou morrendo, Ivy acaba perdendo toda sua crença nos anjos. Lidar com a morte do seu grande amor não tem sido nada fácil, porém ela tem a sorte de poder contar com o apoio de seus familiares e amigos.  Além disso, ela tem ocupado seu tempo com ensaios para uma apresentação de piano no Festival de Artes de Stonehill, que sua amiga de infância, a inscreveu.

Enquanto isso, Tristan segue tentando dominar seus poderes angelicais com a ajuda de Lacey, já que ela é um anjo com mais experiência. Ele precisa aprender a tocar nas pessoas, canalizar energia, etc, para tentar descobrir as respostas sobre seu acidente, o qual ele tem certeza que foi um assassinato, e assim informar a Ivy como tudo ocorreu.  Tristan deverá se dedicar ao máximo, pois Ivy não acredita mais em anjos. Será que ele irá conseguir se comunicar com ela? E Ivy poderá confiar em todos que estão ao seu redor?

Esse livro é melhor que o segundo, pois a autora explorou mais os personagens secundários, o que facilitou muito para que eu pudesse conhecer melhor cada um deles.  Além disso, a leitura fluiu de forma rápida e gostosa. Lendo algumas resenhas, vi que algumas pessoas acharam que a história é meio arrastada, mas sinceramente eu não tenho a mesma opinião, pois me prendeu totalmente a atenção. Eu comecei e terminei a leitura no mesmo final de semana.

Não espere algo cheio de ação, pois assim como Beijada Por Um Anjo, A Força do Amor continua bem leve. Se alguém tiver a esperança do contrário, com certeza poderá se decepcionar. 

O amor de Tristan por Ivy me comoveu muito. É tão lindo ver o quanto ele se dedica para protegê-la e também o quanto ele se esforça para ela perceber sua presença. Em todo momento eu torci por ele, para que pudesse conseguir atingir seus objetivos. Tristan é um personagem totalmente cativante e apaixonante.  O irmãozinho de Ivy - Philip - continua um fofo, e desempenha um papel super importante, pois diferente dela, ele acredita muito em anjos. Já Gregory, o irmão adotivo, continua a me irritar. Não consigo gostar dele de jeito algum.

O final do livro é ótimo e intrigante, o que me deixou com um bom gostinho de quero mais. Nas últimas páginas, eu faltei roer minhas unhas, pois fiquei bem tensa como tudo ia acontecendo, então só “sosseguei” quando terminei, mas ao finalizá-lo, pensei: Preciso ler Almas Gêmeas! É impossível ler o segundo livro da série e não querer sair correndo para o próximo, pois o final fica totalmente em aberto, o que aguça qualquer leitor curioso e ansioso a desejar ler o desfecho dessa trilogia o quanto antes.

A única coisa que me incomodou foi em relação a alguns diálogos que continuam meio confusos, e por esse motivo, algumas vezes, tive que reler para entender direito. Tirando isso, eu não tenho o que reclamar.

Recomendo!
 

29 comentários:

  1. Nao li nem um livro da serie ainda, nao tenho certeza se vou ler, anjos nao é muito meu estilo de leitura!

    ResponderExcluir
  2. Já ouvir falar muito dessa série, mas sinceramente essa é a primeira resenha que leio. Parece ser um bom livros. Mas sei lá, não tenho tanta vontade de lê-lo. Talvez mude de opinião com o tempo.

    (:

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum livro da série e acho que não irei ler D:
    Anjos já tá meio passado, e eu já li demais, UIEHUIEUIE.

    Garoto dos Livros,
    Bruno Medeiros.

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ler, mesmo tendo lido muitas resenhas não muito legais sobre esse livro. Mas to na espectativa :D

    tudo por um livro - issotudoporumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Aai Reh, vou ser sincera: não li sua resenha porque ainda tenho que ler o primeiro livro da trilogia!
    Mas parece que é ótimo e só li você dizendo que é melhor que o segundo. Geralmente o último, por trazer a revelação toda, é bom né? Geralmente mas nem sempre.. :x

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi flor,
    Consegui um tempo para vir te ver. Sabe que eu não li nenhum livro dessa série ainda e isso e uma historia estou para receber o primeiro livro da editora já faz um mês e nada de chegar por aqui...snif snif...Acho que essa série e muito lindo e estou louca para conseguir ler algum deles.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha Rê.
    Bom,eu já li o primeiro livro e posso dizer que adorei li em três horas e quando terminei fiquei como você,muito intrigada com o final.
    Bom,vou ler A Força do Amor em breve.
    Já escrevi a resenha de Beijada e não é lá totalmente possivita.
    O livro é um tanto pobre na descrição(espero que isso mude no segundo),há partes confusas e repetitivas,mas fora isso é excelente.
    Realmente quem ler não deverá esperar ação,pois é bem um tanto monótono,o que passa mais realidade à trama.
    Amo essa trilogia pretendo ler ela toda e amei a sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha Regiane! Já li a trilogia Beijada Por Um Anjo e amei! Beijos!
    http://newsnessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu amo muito essa série. Eu amo o Philip e odeio o Gregory. Tinha vezes que eu queria berrar com a Ivy para ela parar d edar bola no Gregory e ouvir seu irmão. Se você gosotu do segundo livro, espere pelo terceiro. Quando eu li um segundo eu estava sem saco, só que eu peguei para lê-lo e em poucas horas o tinha devorado. A escrita da Elizabeth flui rapidamente e agora parece que terá um quarto livro. Foi o que eu vi no site da série e no twitter também. Reh, só tme um erro.
    Na parte que você escreveu: Esse livro é melhor que o segundo..." está errado. É terceiro. :)
    Eu adoro as suas resenhas. Ela fluem rapidamente e são ótimas. Parabéns mesmo!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nhaa adorei sua resenha!!
    Sempre leio todas dessa série e fico doida para começar a ler!
    HAHA eu estudava com um Gregory ele me irritava, acho que é coisa de Gregory HAHAHA
    Amo essa temática de anjos, fico feliz que eles tenham ganhado espaço.

    Mesmo que seja algo romântico *.*

    bjs e boa quarta!

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Não li essa série ainda, mas li comentários de que não era tão boa... Só que agora vendo um volume dela aqui no seu blog, talvez eu repense minha opinião, haha.
    Bisous!

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho muita vontade de ler essa série. Acho que deve ser muito lindo mesmo ver o amor do casal, pelo jeito que você falou aí! :) Quero ler mais ainda! hueiaheuihe!
    Adorei a resenha! :D

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Legal, mais um livro super recomendado q já está na minha lista!
    Lerei comcerteza...
    Ótima resenha!! Bjoos

    kastmaker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Reh!
    Ainda não li o primeiro livro, por isso nem vou ler sua resenha para não estragar as surpresas. Morro de medo de spoiler, li a sinopse e quase caí pra trás, nunca mais faço isso HAHAHA

    xx thanny in wonderland

    ResponderExcluir
  15. Oi Rê! Essa coleção não me atrai... Mas gostei da sua resenha e da sua sinceridade. :) Tenho uma certa implicância com os anjos, acho que deve ser por isso que não tenho vontade de ler esses livros. hehehe Bjss!

    ResponderExcluir
  16. Comprei a trilogia e cadê o tempo de ler? Nem posso ler sua resenha ainda... qnd ler o vol.1 eu leio!

    =**
    It Cultura

    ResponderExcluir
  17. Oi Rê! :)

    Bom, como a resenha tem spoiller e eu ainda não li essa série, mas pretendo! :D Eu só li sua opinião no fim do post! ^^

    E que boooom que gostou! \o/ Eu vejo umas opiniões negativas sobre essa série... mas tenho muita vontade de ler.. e as suas resenhas foram muito motivadoras! :D Espero ter tempo e $$ pra comprar e ler em breve!

    Beijos.
    Amanda.
    Lendo&Comentando

    ResponderExcluir
  18. Loka pra ler essa série!

    Bjinhos!

    @BempraMente
    @swannx
    Swan *-*

    ResponderExcluir
  19. Esse não é o tipo de livro que me atrai, não li nenhum livro da série e é bem provável que não lerei. Mas a resenha ficou bem legal.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  20. Awn, queria ler toda a série... A capa é linda *-*

    ResponderExcluir
  21. Olá, Rê!!
    Nunca tive interesse em ler essa série. A sinopse dele nunca me chamou muito a atenção rs. Sei lá, acho que livros sobre anjos já deram o que tinha que dar... Também não curto diálogos confusos em livros que acabe tendo que voltar algumas linhas para entender rs.
    Mesmo assim, adorei a sua resenha!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  22. Acredita que até hoje não tive vontade de ler a trilogia porque só vejo resenhas mostrando os pontos negativos do livro? Mas to vendo que você recomenda, então acho que vou acabar me aventurando...
    Beijão

    ResponderExcluir
  23. Sua opinião foi bem divergente das que eu li pela blogosfera literária afora sobre esta série, e a maioria só falou dos gritantes pontos negativos, é bom saber que esta saga pode sim ser legal, é só ter paciência e acompanhar o ritmo da autora conforme os livros, darei uma chance sim ( : -BEIJÃO

    ;* http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Confesso que ainda não li nem o primeiro livro. =P Não é por falta de vontade, porque se dependesse de minha vontade já teria lido vários livros.
    E queria muito ler um livro sobre anjos, que ainda não li nenhum desse gênero. E como essa resenha deverá ter spoiler dos livros anteriores, nem vou ler. =x Pois, sim pretendo ainda ler o livro. hehehe

    ResponderExcluir
  25. Estou morrendo de vontade de começar a ler essa série a um tempão *-*
    Finalmente consegui o primeiro livro, mas ainda não comecei a lê-lo... Alguns estavam na frente da fila! uahsausah :D
    Beeeijos

    Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Depois que eu li o primeiro e foi aquela decepção, tinha desistido da série. Mesmo todo mundo dizendo que ficava melhor no segundo e terceiro.

    E, agora, lendo a sua resenha. Não é que fica mesmo..hehehe
    Vou dar uma segunda chance para Ivy e Tristan..rs


    bjinhuxxxx
    Eu li e divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. O livro é lindo!
    A coleção em si. Eu chorei, me alegrei, fiquei com medo, enfim... essa coleção é ótima e eu já estou esperando o 4º livro ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Realmente é um livro que estou querendo muito ler... apesar de já ter ouvido criticas...
    vc me fez voltar a ter animo :)

    Beijocas

    Tebh

    www.marrymelody.com.br
    osresenhados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Querooo muitoooo ler esse livro só que está me faltando dindim.

    Bjs

    ResponderExcluir