Postado 16 junho 2011

Resenha: Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha

Por Regiane Cristina S.







Título: Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha
Autor: Paula Pimenta
Nº de páginas: 327
Ano Edição: 2009
Editora: Gutenberg






“Seu coração não está fechado. Ele está machucado, é diferente. Sozinha, você não vai conseguir fazer com que ele melhore rápido. Você não tem ideia de como são poucas as meninas da sua idade que têm coragem de sair do Brasil, em uma fase da vida em que tudo é festa, em que os amigos são a coisa mais importante do mundo, e além de tudo, pertinho do vestibular... agora imagina se, além de tudo isso, a menina está vivendo um grande amor. Mas, aqui, bem na minha frente, está uma pessoa que teve coragem."

Pessoal hoje eu trago para vocês a resenha do segundo livro da série Fazendo Meu Filme, intitulado como Fani na Terra da Rainha.  Lembrando que poderá ter spoilers do livro anterior: A Estreia de Fani (confira a resenha AQUI), mas vou fazer de tudo para que isso não ocorra. Caso alguém fique com receio, peço que passe logo para minha opinião final.

Na continuação dessa série maravilhosa, Fani vai morar em Brighton, Inglaterra para fazer o tão sonhado intercâmbio por um ano, porém nem tudo é um mar de rosas. Seus primeiros dias são bem difíceis, principalmente quando sente saudades daqueles que ela tanto ama.  Para sua sorte, ela é muita bem recebida pela sua família postiça - com quem irá viver pelo tempo que passar na terra da Rainha.

Aos poucos ela vai se adaptando e se apaixonando mais e mais pelo seu novo lar, além das pessoas maravilhosas que ela acaba conhecendo, porém em diversas ocasiões, a tristeza, a angustia e a saudade, tomam conta do seu coração. O que a faz seguir em frente é o apoio constante de seus familiares e amigos que ficaram no Brasil.

Apesar de Fani ser invadida por um turbilhão de emoções, depois de se sentir mais à vontade na Inglaterra, ela tenta aproveitar cada segundo, vivenciando cada momento intensamente, e dando espaço para novas amizades e descobertas, sem saber que o melhor filme da sua vida, ainda está por vim.

O intercâmbio não só trouxe a oportunidade de incríveis experiências para nossa protagonista, mas também contribuiu muito para o seu amadurecimento. Aquela garota frágil e tímida ficou para trás, permitindo assim, que ela pudesse se conhecer melhor do que nunca.  

O segundo livro da série Fazendo Meu Filme é tão perfeito quanto o anterior. Vibrei, chorei, ri, enfim, me emocionei muito, em todos os sentidos. O intercâmbio da Fani foi o ponto forte, pois viajar e ficar longe dos familiares e amigos em um lugar desconhecido ou ver uma pessoa querida partindo para um lugar distante não é nada fácil, pelo contrário. Deu para sentir na pele os dois lados da moeda, até porque, já vivenciei as duas situações. Foi como um déjà vu, me fez reviver muitas coisas. 

A escrita continua gostosa e envolvente, prendendo do começo ao fim. As conversas via MSN, e-mails e os trechos perfeitos de filmes no início de cada capítulo também continuam presentes, algo que gostei muito. Eu me diverti horrores com os e-mails que a Fani recebeu durante o intercâmbio, principalmente os do seu irmão Alberto e de suas amigas Natália e Gabi. Esses três são muito engraçados. Já os e-mails da mãe dela, não me agradaram em nada, pois ela continua a mesmo insuportável e fútil que tenho vontade de esganar rs.

O contexto segue bem realista, onde o leitor é capaz de se identificar com alguma, ou várias situações. É um livro muito especial, ou melhor, uma série que se tornou super, hiper especial, para mim. O final só me deixou com mais vontade de correr imediatamente para o próximo livro – O Roteiro Inesperado de Fani. Estou bem ansiosa para ler a continuação.

Paula Pimenta sabe escrever uma história linda e emocionante, capaz de despertar todo tipo de sentimentos a todos aqueles que lêem. A considero uma das minhas autoras preferidas. Tem seu mérito, e com certeza é um grande orgulho para a literatura nacional.

Super recomendado!

50 comentários:

  1. Eu ganhei o primeiro livro e ele chegou na segunda, na terça eu comecei a ler e não parei até terminar, eu adorei a Fani, o Leo, amei tudo, a Paula Pimenta tem um jeito especial de escrever, impossível não gostar. Quando a Fani ficava feliz, eu tbm fiquei, quando estava triste, eu tbm ficava. Agora quero mais que tudo comprar o segundo e terceiro livro, sua resenha, só fez essa vontade aumentar, ainda mais por ler ela um dia depois de terminar de ler o primeiro livro, quero muito acompanhar a Fani em sua viagem pela Inglaterra. Vou comprar logo o segundo e terceiro livro juntos, pois não vou me aguentar para saber tudinho, o ruim é esperar pelo quarto livro. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Coitada da menina... vive uma atribulação e uma vida toda cheia... que ela tenha mt sorte pq além disso tudo um romance não é nada fácil como eu sempre digo,,, não é nada facil conciliar as coisas que amamos eh dificil mas nao impossivel..

    bjs
    rafa

    LEITURAS VIVAS

    ResponderExcluir
  3. eu to doida por essa coleção!!!! *-*

    Beijos!
    @BlogPlanetPink
    blog-planetpink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, essa coleção eu nao conhecia, achei bem interessante! Vou dar uma procurada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou simplesmente apaixonada com esta coleção! Eu amo todos os livros, são ótimos. Quando conheci esta autora foi amor a primeira vista, sempre adorei a Paula Pimenta. Mal posso esperar para ler a nova série de livros dela *o*. Eu fiquei supernervosa neste livro, comendo os dedos! E o final é lindo. Lê o terceiro, Rê, nossa, é o mais perfeito e o mais tenso de todos! *-*

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Rê!!
    Também já tive a oportunidade de ler este livro e considero imperdível!!
    Adorei a fase do intercâmbio de Fani na Inglaterra, as experiências que ela viveu lá foram inesquecíveis.
    Mal vejo a hora para ler o terceiro livro da série e continuar acompanhando as aventuras da Fani e seus amigos!!
    Adorei a sua resenha!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rê!!
    Eu amei a sua resenha, essa série super mora no meu coração! Espero poder ler o terceiro livro logo \o/
    beijocas enormes
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha ouvido falar desse livro (e dos outros da série) mas nunca me interessei pra ler uma resenha, não sabia nem do que se tratava a história. Mas sua resenha me cativou, parece ser ótimo, e gostei do tema do livro. Parece ser ótimo! :D

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a série, mas quando li o titulo Fazendo meu Filme 2 pensei em algo totalmente diferente do que você escreveu na resenha, mas acho que a história parece ser mto legal!

    Beijokas

    Mari - @oblogdamari

    ResponderExcluir
  10. olá.
    Até hoje não li os livros da Paula, mas tenho muita vontade.
    só tenho o primeiro da série. =/
    quero muito esse e o segundo. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  11. Poxa, poxa, poxa. não vejo a hora de ler a série todinha.
    Deve ser msm o máximo a leitura, ainda mais com essas conversas pelo MSN. Suuuper curiosa pra ver isso de pertinho!

    =**
    It Cultura

    ResponderExcluir
  12. Oi Rê,
    Como não li o primeiro livro, fiquei com receio de ler a resenha e pegar algum spoiler. E como todo mundo super recomenda esses livros, prefiro ler primeiro. =)
    Quando eu criar vergonha na cara e começar a ler a série eu venho e comento...=)


    bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Fiquei com mais vontade ainda de ler. Ainda não li o primeiro, mais quero muitoo.

    Beijoos;* http://bookandcupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Li sua resenha do primeiro livro e gostei, parece um livro bem bom de se ler, divertido e bem leve.
    Aqueles que lemos e não dá vontade de parar de ler.
    A capa de ambos os livros são bem simples e fofos!
    E vou ter que confessar que lembra um pouco os livros da Meg Cabot, embora eu não tenha lido nenhum livro dela, só lido sinopses, lembra um pouco.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Ai Rê,
    que sacrilegio! huahua toda vez que leio sobre FMF ficou louca!
    eu tenho ainda mais vontade de ler esse pq tem England!!
    Mas a mae dela é mala é? huahauhua

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  16. Se eu não ler esse livro logo eu piro! Acho que é um dos mais elogiados aqui no Brasil, acho que todas as resenhas que já li dele nenhuminha fala mal. Quero muito ler os livros da série e é bom saber que esse é ainda melhor. Parabéns pela resenha. Beijos,

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  17. Oi Re!

    Preciso ler o primeiro antes...
    A sua resenha, como sempre, perfeita! Me deixou com água na boca!!
    Eu sempre acabo deixando para depois esse livro. Tenho que dar jeito nisso. ;)

    Bjss, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  18. Ahh que linda sua resenha, fico tão feliz quando vejo resenhas sobre esse livro. Amo demais a série, e a Paula <3 haha o segundo livro é o que eu mais gosto.
    bjs ~
    tudo por um livro - issotudoporumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. É muito legal essa sua preocupação em não divulgar spoiler, é sincera com os leitores do blog, isso é muito bacana, vejo-o em todo começo de resenha aqui. É bom em muitos sentidos se ver na história né, às vezes isso acontece comigo também, e além de tudo, é dá sempre um orgulho quando o livro é bom e o autor é brasileiro, rsrsrs. Não de hoje que chovem comentários positivos e elogios à Paula Pimenta, sua ótima resenha só me confirmou que tenho que inserir essa série na minha pilha de leitura o quanto antes! Beijão Rê ;)

    ;* http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Rê... nem li essa resenha porque eu quero vir aqui comentar depois de ler os livrosss!!

    Beeijooo

    ResponderExcluir
  21. Oiii!!

    Ainda não li esse livro, mas de inicio não o li por achar que seria meio infantil ou até mesmo chatinho, mas estou começando a mudar minha opinião adiantada sobre ele... rsrs
    Adorei sua resenha!!!

    Beijos
    anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Rê!

    Sou louca pra ler os livros da Paula! Só vejo comentários pra lá de positivos a respeito dos livros dela!
    Assim que tiver uma oportunidade vou correndo ler!!! \o/

    Beijos.
    Amanda.
    Lendo&Comentando

    ResponderExcluir
  23. Ah!!! Eu peguei esse livro para comprar final de semana passado na FNAC, mas achei melhor esperar e começar pelo começo a série kkkkk

    Adorei a resenha Rê *-*. Você está conseguindo me deixar com mais vontade ainda de ler os livros =P

    bjus

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  24. Impossível não amar FMF ^^
    Achei a Fani um pouco boba nesse livro, mas enfim...
    =D
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Eu conheci essa série por causa do McFly e eu preciso tipo, PRA ONTEM lê-la, ainda mais esse segunda que fala deles!
    JAHSKJDHLAKJS

    Ótima resenha!

    Beijos, Kamila.

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Nos últimos tempos tenho visto um monte de gente fazendo resenha dessa série, to louca pra ler. Uma amiga ia me emprestar o primeiro livro quando terminasse de ler, ela disse que está adorando. Tomara que não demore! :)
    Só por via das dúvidas só li sua opinião mesmo rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Eu acho que o primeiro livro sempre fica melhor que os outros. Mas esse é completamente diferente. Ele vai continuando muito melhor do que o primeiro. Estou louca para saber o que acontece com a Fani nesse segundo livro.

    ResponderExcluir
  28. Ainda não li o primeiro livro, mas não aguentei e tive que ler essa resenha ^^
    Espero que não mude a minha empolgação para ler o livro :S

    ResponderExcluir
  29. Não li o primeiro porque estou na promoção e quero ganhar os 3 pra ler!mas valeu a dica!!!

    ResponderExcluir
  30. Todos os livros da série parecem ser ótimos, sem falar que são lindos. Estou super ansiosa para ler.
    B-jus

    ResponderExcluir
  31. Continuação do primeiro livro que eu mal consegui esperar pra ler! Perfeito assim como o primeiro, li e recomendo demais!

    ResponderExcluir
  32. quero, quero, quero, muiiiiiiiiiiiiiiiiito!
    eles são lindos UHAIUHAS

    ResponderExcluir
  33. Sempre tive muita vontade de fazer intercâmbio, mas nunca fiz. Primeiro porque não sei se ia aguentar ficar sozinha em um lugar estranho, e a saudade das pessoas aqui. Segundo porque nunca me deixaram mesmo. Mas imagino que deva ser uma experiência muito enriquecedora. Quero ler esse livro também pra ver um pouco como é isso, já que não pude ver por mim mesma. Fora que a Inglaterra é o máximo, né?
    Beijos

    (atravesdaspaginas.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  34. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro e a cada dia a vontade aumenta! Tomara que eu ganhe a coleção!

    ResponderExcluir
  35. Tenho muita vontade de ler, mas ainda preciso começar a ler o primeiro, pois não tive oportunidade. Parece ser bem legal!

    ResponderExcluir
  36. Suuuuper ansiosa pra ler!!! As capas da série continuam lindas!

    ResponderExcluir
  37. O 1 já parece ser incrivel, e a continuação parece perfeita! Caramba, preciso ler essa série!

    ResponderExcluir
  38. Quando eu vi que era uma serie, logo pensei "Mais uma?", mas nao vou poder deixar de ler. Ainda nao li o primeiro, mas quando ler vou querer acompanhar a Fani ate o fim.

    ResponderExcluir
  39. Ela tem a vida dos meus sonhos! Ir morar em outro mundo, sozinha, conhecer pessoas novas! Ainda mais na Inglaterra, lugar da minha vida!

    ResponderExcluir
  40. Eu preciso ler esse livro! Quero ler a experiência dela no intercâmbio, a saudade, as novas descobertas e o momento que ela deixa de ser a menina tímida (como eu sou demais =/)... Ainda nem li o primeiro livro, mas pelas suas resenhas a vontade só aumenta :D E, acho que se eu ler o livro vou ver todos os filmes que ele cita. Aliás, vi em outro post a sua lista de filmes (mais de 100 *o*). Eu só tenho um filme comigo, apesar de amar assistir, alugo mais do que compro... Mas, séries eu tenho um número maior.

    ResponderExcluir
  41. Como já disse no posto do 1° livro: Todas as pessoas q conheço e leram o livro,só falam coisas positivas...e me parece q é toda a série e não apenas o 1°!!Estou louca p ler..

    ResponderExcluir
  42. pelo q eu soube esse livro eh mt fofo!! tenho mttm vontade de ler!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  43. Hoje em dia, uma pequena minoria dos livros que eu leio são de autores nacionais. Se eu retirar os livros da escola e dos vestibulares esse número fica reduzido a quase zero. Diante disso, escritores como Paula Pimenta são, de fato, um orgulho para o país e, principalmente, para os milhares de leitores dele.
    Quero muito ser seus livros e confirmar a minha opinião sobre a tão estimada autora!

    Confesso que não li toda a resenha, por causa de possíveis spoilers sobre o primeiro livro, o qual ainda não li.
    Mas pela sua opinião final, já posso imaginar o quão bom ele é!

    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  44. Todos o livros da série ,parecem se bons.E as capas são incríveis.

    Beijos
    funhousesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Nunca li nem o primeiro livro da série, mas esse aí me parece ser o melhor. Além disso, gostei mais dessa capa. =)

    ResponderExcluir
  46. Li o um e me apaixonei, quero continuar a desvendar as aventuras da Fani *------*.

    ResponderExcluir
  47. Estou louca para ler este livro, li o primeiro mais ainda não tive a oportunidade de ler o segundo :( mais espero que eu consiga ler logo.... Sou super fã da Paula.

    ResponderExcluir
  48. Já li Fazendo Meu Filme 1, mas estou doida pra ler o 2

    ResponderExcluir
  49. Own.. morrendo de vontade de ler esse livro!!!!!
    O 1º é muito fofo..imagina esse!!!!!!
    Aliás esse tema da Paula é fantástico neh!!!!!

    bjus

    ResponderExcluir