Postado 07 junho 2011

Resenha: Almas Gêmeas

Por Regiane Cristina S.






Título: Almas Gêmeas                               
Autor: Elizabeth Chandler   
Nº de páginas: 260
Ano Edição: 2010
Editora: Novo Conceito
 
 
 
 
 
 
 
 
A resenha de hoje é do terceiro livro da série Beijada por Um Anjo, intitulado como Almas Gêmeas. Vale lembrar que a resenha terá spoilers do livro anterior (leia a resenha de A Força do Amor AQUI). Caso alguém fique com receio, peço que passe logo para minha opinião final.

Tudo anda muito confuso na vida de Ivy, pois um turbilhão de acontecimentos estranhos vem acontecendo, os quais ela não se lembra, e nem sabe explicar. A única coisa que ela tem certeza, é que tudo isso tem alguma relação com a morte de Tristan, e por esse motivo, ela volta a crer em anjos, e consequentemente nele também.

A partir disso, Ivy colabora totalmente com Tristan, para que ele seja capaz de proteger tanto a ela, como seu irmãozinho Philip dos perigos que vem ameaçando suas vidas. Pela primeira vez, desde a sua morte,  Tristan estava se sentindo feliz por finalmente conseguir se comunicar com seu amor, porém ao mesmo tempo ele acaba ficando angustiado, pois se conseguir salvar Ivy, seu propósito aqui na Terra terá sido finalizado? E depois disso, o que acontecerá? Qual será o seu destino?

Eu acho que nunca li um livro tão rápido quanto esse. Eu mal havia terminado A Força do Amor e na sequência, já comecei a devorar Almas Gêmeas. O final de semana e o tempo chuvoso ajudou, mas a história teve sua principal colaboração, já que me prendeu do começo ao fim. Eu terminei no mesmo dia - algo raro de acontecer.

O enredo já não soou tão leve como os dois primeiros livros, pelo contrário, foi bem tenso, porém muito intrigante e cheio de mistério. Houveram situações que me deixaram bem chocada, porém eu não vou detalhar, porque se não perde a graça, e claro, seria spoiler. Tive uma vontade tremenda de querer entrar e participar da história, para ajudar Ivy e Tristan (na verdade, mais Ivy), de tão agoniada que fiquei com tudo que ia acontecendo.

Diferente da maioria, eu gosto da Ivy. Confesso que muitas vezes tive vontade de gritar para ela entender o que estava acontecendo ao seu redor, mas não é uma protagonista intragável. É doce, gentil e nada egoísta. Com certeza é um tanto desligada, mas fazer o quê, ninguém é perfeito, né? Tristan e Philip continuam sendo meus personagens preferidos. Adoro essa dupla. O que seria de Ivy sem esses dois na vida dela? Já o Gregory está mais irritante do que nunca.  Gostei muito de Will (um dos amigos de Ivy e Tristan) ter sido mais explorado nesse livro, apesar de eu achar que ficou faltando algo, sei lá, acho que a personalidade dele deixou a desejar. A autora deveria ter aprofundado mais nele, já que ele tem um papel bem importante nesse terceiro livro. Continuei rindo com a Lacey e gostei de todo seu esforço para ajudar Tristan a proteger sua amada. Sua missão não foi esclarecida, porém como existe boatos de um quarto livro, pode ser que seja por isso.

Em Almas Gêmeas o mistério e a ação se destacam, deixando o romance em segundo plano, o que me agradou demais, pois a história se tornou muito mais empolgante, o que me envolveu completamente até a última página. Só sosseguei quando finalizei a leitura. 

Apesar de desconfiar um pouco do final, eu tinha esperança de que as coisas tomassem outro rumo, e por conta disso, eu acabei não gostando muito do desfecho, porém devo deixar claro, que é um livro que vale a pena ler, e que no geral, eu gostei bastante dessa série. Recomendo!

25 comentários:

  1. Ainda não li os outros livros da série DD: Mesmo não tendo lido os livros, li sua resenha e fiquei mais instigado ainda hehe gostei do fato de esse ter mais ação e tals, acho que os livros ultimamente estão precisando disso.

    bjs ~
    tudo por um livro - http://issotudoporumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Regiane! Já li a trilogia Beijada Por Um Anjo e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. De todas essa é a melhor! Me deu mais vontade de ler!
    Gostei muito querida! Beijocas

    Tebh
    www.marrymelody.com.br
    osresenhados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho uma certa resistência quanto a leitura de romances, esse por exemplo é um tipo de leitura que não me atrai tanto. Isso é um problema que ainda irei superar. rsrs

    Mas quanto a trama em si parece ser interessante, e pelo que vi esse livro é menos romântico que os outros.

    Quanto ao boato de lançamento de um quarto livro, creio que seja verdade, no site da Novo Conceito tem essa informação na página inicial.

    Mas enfim, a resenha ficou muito boa, como sempre.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  5. Para mim, esse é o melhor da série. Eu me encanto com o Tristan, com o Philip, com o Will, com a Beth e até a Ivy. Eu queria bater muito no Gregory, sério mesmo. HUAHAU
    O final me deixou com curiosidade do que acotecerá com Tristan no futuro.
    Se tiver um quarto livro, é óbvio que lerei. Mas sincerqamente, não vejo necessidade. Mas não sou eu que comando isso. HUAHAU :)
    Adorei a sua resenha, como sempre. Parabéns!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. To pra comprar essa série faz tempo, agora vc medeixou com mais vontade ainda! Adorei tua resenha!

    ResponderExcluir
  7. Não cheguei a ler nenhum livro envolvendo anjos ainda, porque não sei se vou gostar de ver anjos se relacionando amorosamente com humanos, mas caso tente um desses livros, com certeza começarei com essa serie, parece ser a mais legal, apesar de visto boas resenhas falando mto bem tb de Crescendo e Fallen.

    Alguma dica por qual delas deveria começar ?

    Beijokas

    Mari - @oblogdamari

    ResponderExcluir
  8. Olá, Rê!!
    Adorei a sua resenha!!
    Sinceramente, está série sobre anjos nunca despertou muito a minha atenção, mas penso em algum dia dar uma chance e conferir a história.
    Espero gostar muito também deste livro rs.
    Tenha um ótimo dia.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum livro da série. Mas adorei sua resenha. (:

    ResponderExcluir
  10. Eu me interesso muito pela série, mas ainda não peguei nem um livro para ler, porque sempre que aparece a oportunidade eu lembro que tenho outro no topo da lista e assim fica um pouco impossível! Espero que eu goste do livro, já vi todo típo de crítica sobre ele, mas assim como "Halo" que ler para tirar minhas próprias conclusões!!

    Adorei a resenha Rê!!
    Beijinhos
    Jessie
    http://lendoecomentando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Rê, não li nenhum dos livros da série, mas acompanhei muitos posts que sairam sobre esses livrose as opiniões não foram tão positivas quanto as suas.

    Não descarto a possibilidade de ler, mas pelo menos não por agora.

    Xero.

    ResponderExcluir
  12. Confesso ainda não ter lido a série... Mas ela realmente me desperta curiosidade. E, concordo com o comentário acima, já li muitas resenhas que criticaram bastante a obra. Mas não vejo o por que não dar um voto de confiança.

    Caroline Mayer {Devaneios da Carol}

    ResponderExcluir
  13. Li a trilogia e amei saber que irá ter o quarto, Will e Ivy terão oportunidade de serem mais escritos, o final não ficou tão BOM até porque a autora estava reservando um pouco para o quarto né?
    OBS: Ao contrário de muitas, eu amei essa série, é minha cara, algo sutil, doce, gentil e nada apelativo. Beijos Rê =)

    ResponderExcluir
  14. Não li toda a resenha (spoiler). Como eu já esperava, outra resenha positiva desse livro. Então isso só aumenta a minha vontade de continuidade a leitura.
    bjinhuxxx

    eu li e Divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu quero o 4º livro!!!!!!!!!!!!!!!!
    Eu quero!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Não sou muito fã da série e li o segundo há um bom tempo já, mas acabei nunca comprando o terceiro. Tenho curiosidade para saber como termina, mas não tenho esse livro como prioridade.
    Me apaixonei pelo Gregory no segundo livro (pois é! HAHA) e já to até com saudade dele :p

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  17. Já ouvi falar muito bem desta série e li resenhas muito legais, mas ainda não li nada. Quero ler e tirar a prova, bjos!

    Ilmara
    http://www.vidadeleitor.com

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li nenhum, nem vou ler esse volume para não pegar spoiler tá?! hehe

    Beeijoooos

    ResponderExcluir
  19. Oi Rê!
    Não vou ler sua resenha porque ainda não li nenhum livro dessa série, mas quero começar...

    Ri muito com seu comentário na minha resenha de Escuridão!!! Pior que eu nem posso ter medo de homens carecas porque meu namorado É careca! Hmm será que ele só está fingindo ser meu namorado pra poder me seguir? O_o

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  20. Oi Rê!
    Eu gostei muito dessa série, achei super fofa! Mas concordo com você sobre o final, não era o que eu imaginava, e me decepcionei. Mas foi uma decepção leve, nada que atrapalhe minha vontade de ler o 4º livro que logo será lançado ;)
    beijocas
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  21. Oie Rê, tudo bem?
    Ahh eu não resisto, eu amo ler as resenhas, mesmo sendo spoilers HAHA

    Adorei, a Ivy parece ser uma protagonista bem legal, pelo que li nessa resenha e a outra...o irmão dela parece ser bem fofo também.
    Acho que a heroína que conquista o leitor, ajuda a fluir a leitura bem mais rápido.

    The Host também, só vou adiando a leitura, a Nat (que fez a resenha) estava me contando antes de postar, mas também tenho uma amiga que diz que amou o livro e que até lia ele andando na rua HAHAHA

    bjs e bom fim de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  22. Esta é uma das série que eu ainda não tive o gostinho de conhecer. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  23. Tenho que tomar vergonha na cara e comprar logo o primeiro livro dessa série. Acredita que ainda não li nenhum livro sobre anjos? Mas como os livros não são tão baratos e eu sou tri mão de vaca, sempre fico esperando alguma promoção. Mas pode ser agora que com esse livro, tenha no Submarino um kit com os três, o que seria perfeito!
    Não li toda a resenha, mas li sua opinião no final, e vou concordar contigo que livros com muito romance e pouco mistério, suspense, começa a ficar um pouco chato e meloso demais, o ideal é tudo em equilíbrio.
    Até para nos deixar ainda mais empolgadas na leitura, né?
    Então, ainda pretendo ler essa série que agrada a todos os leitores!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Tomare que esteja certa Rê, eu realmente li horrores sobre a série, que me fizeram esquecê-la, mas depois dessa sua resenha, acho que vou dar uma segunda chance, afinal, 'anjos' continua sendo um tema bem legal quando usado com criatividade. Adorei os marcadores, beijão :)

    ;* http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir