Postado 13 maio 2011

Resenha: Blue Bloods - O Baile de Máscaras

Por Regiane Cristina S.







Título: Blue Bloods - O Baile de Máscaras
Autor: Melissa de La Cruz
Nº de páginas: 335
Ano Edição: 2011
Editora: editora iD






Pessoal hoje eu trago para vocês a resenha do segundo livro da série Blue Bloods, intitulado como O Baile de Máscaras.  Sinceramente eu estava com um pouco de receio quanto a esse livro, pois eu achei Vampiros de Manhattan (confira a resenha AQUI) meio chato, mas me surpreendi, pois O Baile de Máscaras superou minhas expectativas. 

Antes de concluir minha opinião, vou falar um pouco do enredo. Lembrando que poderá ter spoilers do livro anterior da série, mas vou fazer de tudo para que isso não ocorra. Caso alguém fique com receio, peço que passe logo para minha opinião final.

Schuyler não se conforma com as mortes misteriosas dos jovens vampiros que andam acontecendo, pensando nisso, ela toma uma decisão. Procurar seu avô em Veneza, seguindo o conselho de Cordélia – sua avó. A jovem Blue Blood tem esperança quanto a isso. Acredita firmemente que ele é único que poderá ajudá-la. Shuyler embarca nessa viagem acompanhada do seu melhor amigo, Oliver.

Voltando para Nova York, Schuyler não ouve falar em outra coisa que não seja a festa exclusiva, mas conhecida como o Baile dos Quatrocentos. É onde ocorre a apresentação dos jovens Blue Bloods a sociedade. Nessa ocasião estão entre eles, Mimi e Jack Force. Mas além dessa festa oficial, Mimi acaba organizando um Baile de Máscaras, a qual Schuley é convidada anonimamente. E a partir dessa festa, que se inicia dúvidas e o envolvimento da protagonista em novos mistérios, mais arriscados do que nunca.

As ameaças aos Blue Bloods continuam, mas de uma forma muito mais perigosa e até fora do controle. E aqueles que acreditavam cegamente que nada disso seria possível, estão totalmente perplexos diante da verdade. Algo que alguns sempre tentaram alertar de que o perigo nunca esteve ausente, mas sim, entre eles.

Nesse segundo livro, eu reparei que felizmente a autora diminuiu bastante as descrições de roupas, carros e lugares. Mesmo assim eu acho que dá para melhorar, já que esses detalhes são totalmente dispensáveis, e querendo ou não, acaba irritando o leitor.

Gostei muito dos personagens secundários por terem ganhado maior destaque em O Baile de Máscaras. Deu para conhecer um pouco mais de Bliss e Oliver. Achei ótimo a autora ter trabalhado mais esses personagens, pois me afeiçoei a eles. Eu que não gostei muito de Oliver no primeiro livro, agora o adoro.

Também adorei a chegada de novos personagens na série, entre eles, Kingsley Martin, o novo aluno do colégio Duschene. Um garoto que atrai a atenção de várias meninas por sua beleza, e o qual acaba se identificando muito com Mimi, pois ambos tem uma atração incontrolável por confusão.

Mimi, para variar, continua insuportável e fútil. Eu a odeio. Mas fazer o quê? Sempre tem que ter uma dessas para “apimentar” a história. De qualquer forma, acho que Melissa de La Cruz exagerou. Acho que nunca odiei tanto uma personagem rs.

Diferente de Vampiros de Manhattan, esse livro me prendeu do começo ao fim. Apesar de eu não gostar muito desses novos vampiros que vem surgindo ultimamente nas obras literárias dos dias de hoje, confesso que a história é bem interessante.

Os mistérios, as mortes estão mais presentes nesse segundo livro, o que me fez virar a noite no final de semana. Eu queria terminá-lo o mais rápido possível, e quando eu o fiz, tive vontade de roer as unhas, pois o final me deixou muito curiosa para ler a continuação dessa série.

Apesar de não ter gostado muito do anterior, eu recomendo que leiam, pois nesse segundo volume, Melissa de La Cruz mostra que sua história vale a pena. Estou bem ansiosa pela continuação! Ficarei aguardando o lançamento do terceiro livro aqui no Brasil.

E para concluir, deve dizer que a 
iD arrasou com essa capa, é bem superior e mil vezes mais linda que a original. Adorei todo esse ar enigmático que ela possui. A diagramação dtambém ficou perfeita!

48 comentários:

  1. Faz tempo que não comento aqui no Blog!
    Passei os olhos correndo por cima da legenda com medo de spoilers suhsuhsu
    Ainda não li o primeiro livro dos BB (tá aqui em casa me esperando faz tempoooo i.i)
    Mas estou realmente animada!
    Beijones

    Paula Freitas
    @Paula_Duda
    http://caos-legacy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha.
    Estava esperando por ela.
    Bom,fiquei com receio no começo por achar G.G.demais,mas agora vou ler.
    Li até o enredo,não tirou a graça da história,depois que eu terminar de ler os 3 livros que estou lendo vou pular no Blue Bloods!Rs

    Parabéns pela resenha flor.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei dessaresenha, me interessei por esse livro! Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, ainda ñ li nada dessa sériemas me parece ser bem interessante. A resenha tá ótima, é claro! e tbm concordo com vc com relação a capa, esse ar de mistério desperta e muito a curiosidade!
    Bjinhos!
    @BempraMente
    @swannx
    Swan *-*

    ResponderExcluir
  5. Oi :)

    Ainda não li o livro porque ainda não me interessei nele :/
    Mas sua resenha ficou Ótima, parabéns!

    bjs.

    João Victor
    Amigo do Livro
    www.amigodolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não sei porque, mas nunca me interessei por Blue Bloods, apesar de achar as capas lindas.

    ResponderExcluir
  7. O primeiro livro da coleção me pareceu enfadonho..e eu nunca consegui terminar de ler. Mas pela resenha do vol.2, vale até a pena retomar a leitura.
    Quanto a capa..sem comentários - MUITO LINDA!!
    Bjus,

    @annielus

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto da capa desse livro! *-* Nunca li sobre a série e depois da resenha fiquei com vontade de pular o primeiro livro! ahuahauha

    ResponderExcluir
  9. Sempre vi esse livro, e achei a capa linda, mas não me encantava em ler não. Mas depois dessa sua resenha, fiquei mega curiosa, quero ler mesmo, parabéns, despertou meu interesse, coisa boa hein, bjos.

    ResponderExcluir
  10. Esse livro da vontade de ler só pela capa *.*
    Que bom que a autora resolveu diminuir a descrição das roupas..quem sabe no próximo ela corte de vez :P

    Mistérios e Mortes?
    Ok, vc me convenceu de vez a ler a série!

    Vamos torcer para o terceiro livro ser ainda melhor neh?!

    Adorei a resenha
    Beijo
    @alessandramessa

    ResponderExcluir
  11. Aiii... que bom que gostou desse segundo, assim posso "investir" para comprar o segundo, já que o primeiro ganhei na promo da iD (lálá) hahahaha

    Queria ler maais durante o meu dia e devorar todos os livros da minha pequinina estante e ficar sem muito na fila hahaha

    Beeijos

    ResponderExcluir
  12. Eu li o primeiro livro da série e adorei, e agora estou louquinha para ler esse! E só para constar, eu prefiro mil vezes o Oliver ao Jack. Sério.
    Já sobre a capa... Eu não gostei, apesar das capas dos primeiros volumes da série serem bem estranhas, eu acho que as capas dos últimos lançamentos são divinas... Preferia que tivessem mantido a original.

    AMEI A RESENHA!
    Beijinhos, Stefie
    stefieferreira.blogspot.com
    @StefieFerreira

    ResponderExcluir
  13. Eu confesso que tomei um susto com a capa do livro... Tipo, eu conhecia a americana e... Oh, Deus, eu acho que julgo um livro pela capa HAHA Mas gostei do primeiro livro de BB, e tô enrolando pra ler o segundo... Acho que agora vou voltar à leitura HAHA

    ResponderExcluir
  14. for a parte sdas roupas e tal ( ouseja quase 80% do livro)eu tinha gostado bastante do primeiro e jjá tava na espera pelo segundo, depois da resenha aqui fiquei mais, q bom q a autora resolveu diminuir as descrições de roupa rsrsrs agora vou ver se realmente vou começar a gostar do oliver..kkk ñ sei pq mas ñ fui muito c a cara dele..rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  15. Pessoal eu me arrependi de ter instalado o INTENSE DEBATE no blog, e portanto eu desinstalei. Mas para não perder os comentários de vocês que considero muito valiosos e importantes, eu estarei repostando eles aqui. Peço desculpa a todos vocês pelo incômodo.

    ResponderExcluir
  16. Sora • 4 dias atrás
    Oi Rê!
    Preciso escrever minha resenha do 1º Blue Bloods, já terminei de ler e estou com o 2º em casa para ler.
    Que bom saber que no 2º tem menos descrições de marcas, isso é bem cansativo, foi a única coisa que não gostei no 1º livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Swan • 4 dias atrás
    Oi querida, adoro suas resenhas, e esta está ótima. Ñ conhecia essa série, ainda.
    Concordo com vc com relação a capa. É linda, além de mega misteriosa!
    Bjinho pra ti!
    @BempraMente
    @swannx
    Swan *-*

    ResponderExcluir
  18. Raphaela • 4 dias atrás
    Oie Re!!

    Faz muito tempo que eu nao passo por aqui eim?! Mas eu voltei agora! Queria te falar que o meu blog mudou de endereço e agora está super lindão, se vc pudesse passar por lá, eu agradeceria! :)

    Quanto aolivro, apesar de ter a capa simplesmente MAGNIFICA ainda nao li. Espero que em breve possa le - lo.

    Bjo:*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  19. Beatriz Aline • 4 dias atrás
    Oi!!!!!!!!!
    Gostei, bem legal a capa me interessa muito...
    Bjo ;*

    Beatriz Aline
    Blog TMJ Expressão
    @BeatrizAliine ou @TMJExpressao

    ResponderExcluir
  20. Mirtes Agda 48p • 4 dias atrás
    Oi Re,

    Eu li o livro 1 a alguns meses e sinceramente não me encantou tanto (toda aquela coia mio Gossip Girl foi o bastante)... Nem sei se vou continuar a ler essa serie. Deve ser interessante o final dela, quando os mistérios serão resolvidos e tal, mas por enquanto deixarei esse de lado...

    Bjs e parabéns (:
    @MyrtesCharlotte

    ResponderExcluir
  21. hinasama 21p • 4 dias atrás
    Pra começar, amei a capa desse livro. De extremo bom gosto. Ainda não li o primeiro, mas está na minha lista... Algumas resenhas me fizeram desanimar um pouco, mas se o segundo volume é tão legal, creio que vale a pena dar uma chance, hehe...

    Caroline Mayer {Devaneios da Carol}

    ResponderExcluir
  22. Marta • 4 dias atrás
    Confesso que estava receosa de ler a séria...a epidemia de vampiros no meio literário me desanimou para ler qualquer coisa desse tema. Sim, há livros bons, mas me deparei demais com livros meia boca.
    Sua resenha me deixou muito curiosa, acho que vou dar uma chance para a série!
    As capas têm seu charme mesmo rsrsrs

    Beijos
    Marta http://aspalavrasfugiram.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Jhenifer • 4 dias atrás
    Péssimo esse problema com o Blogger! :S
    Mas enfim... Eu gosto muuuito das suas resenhas! Não são daquelas cheia de spoilers que depois dá até raiva de ter lido! ahaahauhaa
    Eu nunca li nenhum livro dessa série, mas sempre via essa capa! (acho ela totalmente misteriosa! Acho que é culpa da máscara! ahuahauha) Fiquei com vontade de pular o primeiro livro pra já ler esse! *-*

    ResponderExcluir
  24. Paulo brito Oliveira • 4 dias atrás
    Muito boa a resenha! Adorei e queria muito ler o livro!
    @PauloBrito

    ResponderExcluir
  25. Bruna M. Silva 48p • 4 dias atrás
    Oi Rê... hmmm de intense debate! Gosteei! ^^

    Então pela segunda vez comentandooo... haha

    Que bom que tu curtiu esse livro, motivo para eu querer continuar comprando a série (já que ganhei o primeiro) :P

    Beeeijosss

    ResponderExcluir
  26. Juh Sutti 69p • 4 dias atrás
    Oi Rê!
    Acabei não lendo essa resenha com medo de pecar algum spoiler, apesar de que não quero ler essa série, mas vai que eu mudo de ideia né?
    beijocas enormes
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  27. Marina Oliveira • 4 dias atrás
    Depois dessa resenha, estou pensando seriamente em dar uma chance a série... Mas não sei, também não gosto desses "novos" vampiros.
    Quem sabe, se eu tiver oportunidade. :)
    Beeeijos

    Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Mariana • 4 dias atrás
    Pow, ameei a capa do livro. DIVIIINA!!
    Mas sei lá, a história não me chamou muito para ler não. Apesar que, em algumas coisas que você escreveu aí me deu uma levantada. Mas quem sabe, né? ;D bjus

    ResponderExcluir
  29. Bruna M. Silva 48p • 4 dias atrás
    Uhuulll agora o intense ta INTENSO... *Infame*

    Ficou muito legal

    ResponderExcluir
  30. Bruno Medeiros • 4 dias atrás
    Nunca me interessei por esse livro/serie, acho que pelas capas.. Mas tua resenha está ótima :D

    Ahhhhhhhh e poste logo a resenha de Cidade das Cinzas!! *-*

    ResponderExcluir
  31. Cellespindola 31p • 4 dias atrás
    Também acho essa capa genial. Não li o primeiro, mas comecei a ter vontade de, mas eles são caros demais aqui. Pensei em comprar em inglês, mas sei lá, acho que seria muito difícil. Gosto dessa ideia da história de Blue Bloods, é bastante diferente né.

    Beijos,
    Celle
    Três Lápis

    ResponderExcluir
  32. thamiresmota 2p • 3 dias atrás
    Gostei bastante da resenha, mas acho que o assunto "vampiros" já cansou um pouco... principalmente depois de Crepúsculo com os vampiros que brilhavam, começou uma avalanche histórias desse tipo! Acho que criei um certo preconceito desde então... :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. juan • 3 dias atrás
    Essa é uma das vantagens de se ler séries, em alguns casos o primeiro livro pode não agradar, mas existe a esperança de que no próximo as coisas melhorem, felizmente, parece que foi o caso. Olha até que nesse segundo livro as coisas realmente parecem interessantes, mas realmente se for para ler vampiros mais alterados, eu prefiro aqueles que parecem mais monstros que tem surgido na literatura. E sei lá essa capa não me atrai.
    Enfim, o livro parece bom.
    Gostei da resenha.
    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  34. TebhSpekman • 3 dias atrás
    Estou p/ comentar tem dias rsrsrs mas essa confusão do blogger tirou nossos pés do chão rsrsrsrs
    Eu me empolguei mais para ler a série depois desta sua resenha! rsrsrs até pq no primeiro vc reclamou tanto que tava com medo hahaahhaha
    E sim, essa capa é linda d+
    Parabéns por mais uma resenha show!

    Beijocas,

    Tebh http://osresenhados.blogspot.com www.marrymelody.com.br

    ResponderExcluir
  35. @vanesa_cast • 3 dias atrás
    Olá *-*

    A história do livro para legal, mas o tema é vampiros já tô meio cansada de vampiros, rs. . O ruim desses livros é que é uma série, aí quando você compra um, tem que comprar o resto o_O
    Se eu ganhasse, eu leria, mas não tenho coragem de comprar ;~

    Beijo,
    Van.

    ResponderExcluir
  36. Cláudia Soares • 2 dias atrás
    Adorei a resenha !!
    Ainda não li o primeiro livro, mas você contou tudo na medida.
    Sua resenha me deixou bem curiosa pra ler.
    A forma como você fala desse segundo livro, virar a noite lendo, menos detalhes de coisas que não importam e personagens legais. Gosto de livro assim.
    Vou ler o primeiro já pensando no segundo !!!
    A capa eu nem comento; MARAVILHOSA!!!
    Deixa qualquer um com uma vontade louca de ler ! A iD arrasou mesmo!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  37. Cassia • 2 dias atrás
    Olá fiz um novo Blog e gostaria muito que você visitasse e desse a sua opinião ela é muito importante para mim
    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Erica Marts • 2 dias atrás
    Eu gosto muito dessa série mas só li até o livro 3.
    Tenho que ler os outros...

    E odiei essa 2° capa mais que a 1°. Além deles cismarem que só porque o nome é Blue Bloods tudo tem que ser azul, essa máscara com penas de carnaval é horrível.
    Mas o que importa é o conteúdo...

    Bye

    ResponderExcluir
  39. Amanda Ramos • 1 dia atrás
    Gostei muito da resenha fiquei curiosa para ler o primeiro livro. Também gostei muito da capa a máscara muito utilizada no Carnaval de Veneza é simplesmente linda!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  40. @Flavia_Kelly_ • 1 dia atrás
    Não sei se vou me arriscar a ler mais uma série sobre vampiros. Pela resenha parece legal massss...

    ResponderExcluir
  41. Sabrina • 1 dia atrás
    Gostei muito da resenha, vou procurar o primeiro livro para comprar;
    Parace ser legais e eu amo suas resenhas.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  42. @MilaQDias • 1 dia atrás
    Achei a capa desse livro muito linda! =D
    Já li várias resenhas do primeiro livro e confesso que deu um certo desânimo de ler.
    Mas lendo sua resenha do segundo livro, me fez repensar e dar uma segunda chance pro livro, embora esse gênero de livros de coisas sobrenaturais, especificamente falando sobre vampiros estou cansada um pouco disso, já tem tantos hoje em dia, que virou uma febre.
    Mas vale a pena conhecer melhor sobre o livro.
    Bjos

    ResponderExcluir
  43. Ana Carolina Ardente • 1 dia atrás
    Eu adoro essa capa e a americana também. Assumo que aind anão li o primeiro exemplar dessa série, mas creio que ainda vou conseguir. Eu já vi muitas pessoas falando super bem dessa série e desuclpa, mas como não queria saber de spoilers, li só as suas opiniões,ok? Mas vejo que ficou legal e está de parabéns. :)
    Beijos ;*
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Babi Ever • 1 dia atrás
    Eu jurei que já tinha comentado.
    Enfim...
    Blue Bloods me atrai,se não fosse o compromisso com as
    parcerias já teria lido ele.
    A Andréia do Fundo Falso disse no Skoob dela que Monster High 2 não flui tão bem quanto o primeiro,é um bom exemplo.Prefiro livros como Blue Bloods que melhora conforme o andar dos livros.
    Já devo ter lido a sua resenha umas dez vezes.Rs

    Beijo*

    ResponderExcluir
  45. Samantha (Samgirl) • 1 dia atrás
    Realmente a capa é muuuuito melhor que a original!
    É impressão minha ou os livros de vampiros tem tendência a ser melhores a partir dos segundos volumes?
    Eu achei muito legal as resenhas que li sobre o primeiro livros, parece envolver bastante mistérios estou querendo muito lê-lo, e pelo que vc escreveu o segundo parece ser bem melhor.
    Bjs~~ ;*

    ResponderExcluir
  46. Caline • 1 dia atrás
    Oi Rê, sinceramente eu não li a resenha do livro 1, mas pelo que você falou nessa resenha ele não parece ser tão bom, em compensação o segundo livro conquistou você já que você se mostrou tão anciosa pra ler o terceiro que ainda não foi lançado por aqui.
    Mesmo o segundo sendo tão bom que compensa o que não agradou no primeiro, será que vale a pena me arriscar em mais essa leitura de vampiros??? Não sei...

    Bjs.
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  47. Carissinha • 1 dia atrás
    Estou lendo o terceiro livro da série. Gosto de Baile de Máscaras, mas também gostei bastante de Vampiros de Manhattan.

    Acho que a série é criativa. o problema é o excesso de informações referentes à moda.

    ResponderExcluir
  48. As capas são cada vez mais lindas e melhores que as originais, disso eu tenho certeza, além de que a Editora iD merece os parabéns por isso. Conheci a série no Encontro de Blogueiros da iD aqui no Rio, e até me interessei, aí fiquei meio assim depois de sua resenha do primeiro livro e agora estou mais confortável em ler a série depois dessa sua segunda resenha :D

    ResponderExcluir