Postado 16 abril 2011

Resenha: A Garota da Capa Vermelha

Por Regiane Cristina S.





Título: A Garota da Capa Vermelha     
Autor: Sarah Blakley-Cartwright, David Leslie                       
Nº de páginas: 364
Ano Edição: 2011
Editora: editora iD









Era uma vez uma garota que ia se casar com um ferreiro...
Um lenhador que queria fugir com ela...
E um lobo...

Quando eu soube que o filme A Garota da Capa Vermelha seria adaptado para livro, eu fiquei muito feliz, mas eu imaginava que só seria lançado aqui depois que tivesse estreado no cinema. Felizmente eu me enganei, pois a editora iD foi rápida e acabou  nos privilegiando com o lançamento antes do filme chegar por aqui. É claro que eu fiquei mais feliz ainda.

Como de costume vou falar um pouco do enredo e depois irei concluir minha opinião. Peço por favor que leiam. Sei que a resenha é longa, mas espero que vocês possam apreciar.

A Garota da Capa Vermelha conta a história de Valerie, uma menina que mora num vilarejo chamado Daggorhorn.  Um lugar que tanto ela quanto sua irmã Lucie cresceram ouvindo sobre o lobo que assola por lá nas noites de lua cheia. Por conta disso, os aldeões de Daggorhorn vivem dia após dia com medo, se sentindo vulneráveis e inseguros até mesmo em suas casas. Só que Valerie é uma exceção, pois seu medo é outro, uma escuridão interna que parece fazer parte apenas dela, algo que só faz com que se sinta mais aflita por seu melhor amigo - Peter - ter ido embora.

Aquelas humildes pessoas de Daggorhorn sacrificavam seus melhores animais em noites de lua cheia para que a paz com o lobo fosse mantida. Infelizmente chegou o dia em que a cabra de estimação de Valerie e Lucie seria oferecida à fera, mas inconformada com o triste destino daquele ser inocente e amado, Valerie decidiu que iria salvá-lo. Foi então que...

Ele apareceu.
Os olhos eram selvagens e belos.
Olhos que a viram.

Dez anos se passaram desde a noite que Valerie viu o lobo, e mesmo assim, vivia sendo assombrada pela lembrança daquele dia.  Era uma das coisas que a fazia se sentir sozinha e até mesmo deslocada de seu vilarejo, ao ponto de achar que não fazia parte daquele lugar. Mas esses sentimentos e aflições que tomavam conta de seu coração evaporaram quando ela encontrou aquele com quem ela mais se identificava. Então...

Ao levantar os olhos, viu um jovem de cabelos escuros, estonteante de parar o coração.
Ele parecia selvagem e fantasmágorico, todo vestido de preto, como um cavalo que não podia ser domesticado.
Valerie sentiu a respiração se esvaiar dentro dela.
Aquele era Peter.

Parece que as coisas acontecem muito depressa na vida de Valerie, pois num momento de felicidade, onde ela imaginava passar o resto de sua vida ao lado de seu Peter, ela é informada que seus pais - Cesaire e Suzette - prometeram sua mão a Henry, o rapaz mais cobiçado de Daggorhorn. Desperada com essa ideia, ela e Peter decidem fugir, e eles colocam o plano em prática. 

Por um momento Valerie se sentiu incrivelmente livre.
O mundo era dela, e a beleza estava por toda parte.
Ela corria em direção a liberdade, finalmente ao lado de seu Peter, quando...
Os sinos soaram.
Valerie e Peter entreolharam-se  confusos; em seguida, caíram em si horrorizados.
Com aqueles sinos, ela sabia; A vida nunca mais seria a mesma.

E realmente não tinha como ser, pois quando Valerie voltou desesperada ao vilarejo, e encontrou  suas amigas Roxanne, Prudence e Rose unidas em um abraço, antes mesmo de uma delas sussurrar o nome, ela já sabia que tratava-se de Lucie, sua querida irmã.

O lobo havia quebrado a paz.
O inverno chegou cedo de mais.

Father Solomon chega ao povoado. Ele é um exterminador de criaturas  sobrenaturais. Com sua chegada, vem uma revelação: A fera é um dos habitantes da aldeia.  Ninguém escapa dos olhares do Solomon. Todos se tornam suspeitos.  O medo e o terror tomam conta daquelas pessoas. Estaria Peter, a paixão de infância de Valerie, envolvido nesses ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o lobisomem? Ou talvez, alguém mais próximo? Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada?

Nessa nova versão do conto clássico, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.

Eu li esse livro num final de semana, pois a cada capítulo que eu lia, eu tinha vontade de ler outro e mais outro.  Me prendeu totalmente, pois o mistério parece não ter fim. E realmente não tem, pois o último capítulo que teria o desfecho dessa história não está incluso.  No começo eu achei estranho, mas parando para pensar, a ideia é interessante, pois essa revelação foi deixada para o filme, e como foi  o filme que inspirou o livro - e não ao contrário, como de costume -  eu reconheço que foi uma boa jogada, pois fiquei muito mais curiosa e com vontade de ir ao cinema. E como muitos sabem, essa semana eu fui assistir ao filme A Garota da Capa Vermelha a convite da Warner Bros. Pictures. E quem quiser conferir o que achei, leia AQUI.

Bom, mas voltando ao livro eu tenho que dizer que adorei e achei genial criarem uma história em cima de um dos mais famosos contos clássicos de todos os tempos. Não segue a risca, pois a influência é apenas como pano de fundo, seguido de um clima gótico e assustador. 

O começo é um pouco parado, mas é essencial para entendermos melhor a história, mas de qualquer forma, é impossível se sentir entediado, pois acontece uma coisa atrás da outra. E são detalhes que deixa o leitor com a pulga atrás da orelha, o que torna muito envolvente do começo ao fim. E esses detalhes só são esclarecidos no final, bom... no final do filme e que também será revelado no site da editora iD, daqui há 6 dias.  Então se você não irá ver o filme na estreia, mas leu o livro e está morrendo de curiosidade, no dia 22 corra no site da editora e confira o desfecho dessa empolgante história. 

Bom apesar de ter gostado muito do livro, as frases curtas das narrações me incomodaram um pouco e também achei que deveria ter uma aprofundidade maior em cima dos personagens, mas sabendo que o livro veio depois do filme, eu já tinha a consciência de que isso poderia acontecer.

Finalizando eu tenho que dizer que eu  amei a capa, e todos os detalhes do livro. Percebe-se de longe o capricho e dedicação da editora iD

Recomendo a todos que adoram e apreciam uma boa história de suspense. Mas... Acredite na Lenda. Cuidado com o Lobo!

Confira o trailer do filme A Garota da Capa Vermelha:


Maiores informações desse lançamento entre outros da editora iD, acesse através das seguintes redes sociais:

107 comentários:

  1. Ai gente
    suspiro
    participei de tantas promos e n ganhei esse livro
    buaaaaaaaaaaaaaa
    e ele tá caro
    buaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Foi recomendado por ti, então, muito em breve estarei lendo o livro e assistindo o filme!

    Tua resenha me deixou com mais vontade de ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha Rê! As frases do livro cairam como uma luva =)
    Ah Rê eu não achei interessante o livro não ter final não! Já estava xingando a editora.. mas depois decobri que não é culpa dela.... TODOS os livros que foram lançado no mundo inteiro não tem final O_O como assim! Eu preferia que lançasse o livro depois do filme, mas com final :P
    Vou comprar um livro que não tem final por que?!
    No site da editora eles vão colocar um capítulo final? ou algo do tipo então!?

    Parabéns pela resenha Rê!
    beijos beijos :***

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito ler esse livro, parece ser tão bom. O que mais me chamou a atenção foi a capa, muito linda.
    E é bom mesmo ter cuidado com o lobo, né?

    Bjs - Maah
    Nerd Leitora

    ResponderExcluir
  5. Oi Rê!
    Nossa, eu quero TANTO ler esse livro e assistir o filme, parece ser tão bom e tão original! Mas essa de não ter final eu não gostei, depois a gente fica com um livro sem final? O.O
    O marketing é fantástico para o filme, mas eu não gostaria de um livro sem final, mesmo que o site disponibilize depois huhuhauaua
    beijocas
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  6. Oii Rê, tudo bem?

    Nossa amei a sua resenha, ficou incrivel mais eu quero ler o livro primeiro antes de ver o filme, não gostei muito do livro não ter "um final" mais é imprecionante pois ai ficara mais excitante ler primeiro o logo apos ver o filme.
    O trailler do filme é incrivel e o melhor de tudo é saber que o diretor é o mesmo que de Crepúsculo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha !!
    Já li várias resenhas sobre o livro.
    Mas essa sua foi a mais completa ... o início que você falou .. nao sabia ainda !!!
    Perfeita a resenha.
    Adorei a história, concerteza já esta na minha lista de compras ... e vou acelerar o processo....
    Não perco o filme por nada !!!
    Sem contar que a ID fez de tudo pra divulgar esse livro... divulgação pesada !!
    Criou a atmosfera ideal.
    beijo

    ResponderExcluir
  8. achei a capa do filme meio dark, meio triller, mas se n fosse assim, as crianças iriam pensar que era mais um "filme infantil" ;)
    eles realmente sabem como deixar um leitor curioso loooco pra saber o final da historia, onde já se viu isso? rs

    ResponderExcluir
  9. Nossa!
    Dá para perceber que a história realmente te cativou ^^ sua resenha está excelente, de tirar o fôlego, parece que a leitura é bem dinâmica.
    Não sabia que o filme tinha inspirado o livro, a estratégia é bem diferente do que todos estão acostumados, e a ideia de publicar o desfecho no site da editora é bem ... século XXI, eu diria.
    Apesar de manter essa relação intertextual com o conto de fadas, a história parece ser mais profunda, fiquei intrigada com a "escuridão" que cerca a personagem, é mesmo uma pena se não tiverem aproveitado isso para imprimir uma profundidade maior. Gostaria muito de ler o livro para formar uma opinião.


    Achei bem interessante, quando perguntou no twitter quem gostaria de ganhar o livro, logo me ,manifestei ... e continuo querendo o/ !!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Rê!!
    Adorei a resenha!! Vi muitos comentários positivos a respeito do livro, mas não sabia que o começo é um pouco parado rsrs. Só soube mesmo que faltava o capítulo que conclui a história de fato, mas que logo a editora iria liberar para os leitores... bom, de qualquer forma estou pensando em colocá-lo na lista de desejados.
    Bom findi.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  11. Muito legal!
    Eu li o primeiro capítulo e adorei. Acho que eu vou gostar do muito do livro também.
    Gostei muito da sua resenha!
    Bejs*;

    ResponderExcluir
  12. Rê :D Que resenha mara, amei. Eu gostei bastante do livro, apesar de achar que faltou algo que eu não sei o que é UAHSUAHSU To louca pelo filme e já li o final extra em inglês e fiquei feliz, porque já sabia quem era o lobo UAHSAUS sou detetive meu bem, eu sei das coisas Q Enfim, vou parar de falar agora :x

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  13. Sabe, concordo contigo que o livro que a Id lançou esta mt lindo - alias essa editora sempre capricha nisso!
    E eu achei sua resenha mt boa, explicando bem seus pontos e devo dizer que eu li o livreto e sabe, a narrativa realmente não me agradou mt e fiquei sem vontade de continuar! Mas é aquilo, o tempo passa e talvez se eu ler ache melhor...

    Então eu vou esperar lançarem o filme e verei, então se eu gostar eu leio depois.. rs

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  14. Esse livro me deixou curioso, mas parece que so fica bom quando Solomon aparece, eu sinceramente não sou la muito fã de romance, a não ser quando o pano de fundo é cheio de suspense e/ou ação.
    Pretendo dar uma chance a esse livro, so não sei quando, a lista esta quilométrica.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  15. Os livros da iD são realmente MUITO lindos. Tem uns que eu tenho vontade de ler só para ter em casa hahaha
    Mas acho que vou ficar com filme mesmo.
    Uma amiga minha leu e não me deixou muito animada para ler também não... ela estava super animada, mas deu para notar a decepção. Acho que a versão cinematográfica vai ser melhor.
    E devo confessar que estou boba que você já viiiu *-*
    beijos
    Julia, Três Lápis

    ResponderExcluir
  16. quando vi o final do trailer só me lembrei da musiquinha: "quem tem medo do lobo mau, do lobo mau, do lobo mau (8)". Sério, nunca fiquei tão ansiosa pra um filme/livro. Quero MUITO saber o final... Eu preciso desse livro ALOKA!

    ResponderExcluir
  17. Fiquei meio receosa a princípio sobre esse livro.. sei lá, imaginando transformarem isso muito em romance adolescente...

    De qualquer forma, só lendo para descobrir hehe

    ResponderExcluir
  18. Fiquei super curiosa para saber mais desse livro! Achei o trailer do filme sensacional e me deixou ainda mais com vontade de ler e assistir A Garota da Capa Vermelha.

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  19. No início não dei muita importância ao livro, mas depois que vi o trailer... meu Deus, já está na minha lista e estou super curiosa para saber mais sobre essa releitura de Chapeuzinho Vermelho!
    Adorei a resenha!!

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  20. Eu ameeeei esse livro!
    E apesar de ver muitos blogs falando que esse livro (ou o filme) estragou/vai estragar a verdadeira história, eu adorei ele!
    A resenha tá ótima Rê =D'

    Se alguém quiser ler a resenha no meu blog: http://goo.gl/fZAlS

    Beijocas =*
    @isaaa_carvalhoo

    ResponderExcluir
  21. Estou super curiosa sobre esse livro. E achei super legal o fato de o livro terminar no filme!
    OIAOIASAISA
    Sua resenha está maravilhosa, me deixou mt curiosa, acho que vou comprar o livro o mais rápido possível!

    Beijinhos, Stefie
    http://stefieferreira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Cada vez que leio resenhas do livro tenho mais vontade de lê-lo, mais com filme acontece o oposto.

    ResponderExcluir
  23. Esse livro é uma reliquia, pena que ainda nao li.
    Estou bastante ansioso.
    Resenha muito boa.

    Abs;

    theteualencar@hotmail.com
    @theteualencar

    ResponderExcluir
  24. O livro parece ser bem interessante :)
    Tenho ótimas recomendações e com mais a sua fiquei bem mais curiosa!

    Lerei ele em breve
    @MyrtesCharlotte

    ResponderExcluir
  25. adoreei a resenha ja quero o livro e o filme =]
    @annezinhaviana

    ResponderExcluir
  26. No começo eu não tinha muita vontade de ler esse livro. Mas depois de ler tantas resenhas ótimas sobre ele, minha curiosidade apareceu viu. A capa é muito linda e o filme tbm parece ser ótimo!
    Sua resenha está ótima, humm, acho que vai direto pra minha listinha hein rs.
    Beijos flor!!!

    ResponderExcluir
  27. Ótima resenha!
    O livro parece bem interessante, gosto de releituras. Li o post sobre o filme e fiquei bem curiosa, mas vou aguardar para conferir o flme antes de comprar o livro. Achei a capa super atraente tb.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  28. Tenho vontade de ler o livro, mas não muito. Na verdade não espero muito do livro shuasha mas posso pagar minha língua quando ler né. só lendo pra saber. parabens pela resenah ;)

    @eudeallstar

    ResponderExcluir
  29. Reeeeeeee.
    Como voce escreve bem flor, não canso de dizer isso! Nossa, eu ultimamente não estou conseguindo escrever nada, tanto que acho que vou fazer as 4 resenhas que tenho encalhadas em video =/

    Eu estou morrendo de curiosidade pra ler esse livro, ele parece ser tão bom *-*
    Mas estou sem verba no momento rs, então vou ter que esperar :D

    Beijos,
    Talita Oliveira
    www.mundoportrasdaminhaparede.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oii

    Fiquei louca para ver o filme desde que soube que iria ser lançado ainda no ano passado!!
    E neste ano, quando eu soube do livro fiquei louca para ler.... Ainda não vi o filme, nem li o livro!!
    Continuo louca pelas duas coisas... kkkkkkkkkkk

    Beijos
    Ann Gominho
    anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Adorei sua resenha! Eu não sabia que o livro não tem um final e que só depois a editora vai colocar no ar, achei interessante. Ainda não comprei e não vi o filme.

    Beijinhos

    Artesanatos, Livros e Outras Coisas

    ResponderExcluir
  32. Quero muito ler este livro! Principalmente pela lado misterioso dele não ter final, achei isso super interessante. Que ver se assisto o filme também ^^

    Adorei sua resenha Rê!

    beijos

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  33. Quero mto ler esse livro. Participo de tantos sorteios e nada e dinheiro q é bom para comprar nao tenho =(

    ResponderExcluir
  34. Quero muito ler esse livro e sua resenha me deixou com mais vontade ainda.

    ResponderExcluir
  35. Uau,to mega ansiosa, tanto pelo livro qto pelo filme! *-*

    ResponderExcluir
  36. Como livro, deixou a desejar mesmo. Mas, sabendo que é baseado em um filme, me deixa louca para assistir. Parece que a Sara não se esforçou muito na adaptação, mas a ideia é genial, né?

    Beijos,
    Celle
    Três Lápis

    ResponderExcluir
  37. Estoou louca pra ler esse livro e assistir ao filme tb.. espero que conseguir ler o livro antes do filme.. beijos !

    ResponderExcluir
  38. Já estou louca pelo filme e pelo livro!muito afim de assistir/ler! :DD báa que jogada de marketing, cortar o final do livro! muito inteligente!porém bem frustrante né! imagina!!Achei muito tri fazerem uma versão mais "adulta" para o conto de fadas!adoro a atriz e acredito que ela tenha feito um bom trabalho!!quero logo conferir! :D

    ResponderExcluir
  39. Adorei a resenha flor!!

    Não li os "quotes" nos quadradinhos pra não perder a graça, caso eu venha ler este livro... Já que eu tô sem grana pra comprá-lo..hehehe

    Adorei mesmo, fiquei muito empolgada agora!!

    Beijos!
    xoxo

    ResponderExcluir
  40. Reh, eu não tinha visto uma resenha tãooooo perfeita deste livro como esta!
    EU quero o livro d+ agora!!! Entrei em desespero... parece um daqueles livros arrebatadores!

    Muito boa a resenha querida!

    Saudades de nossas fofocas rsrsrs

    Beijocas

    Tebh
    osresenhados.blogspot.com
    www.marrymelody.com.br

    ResponderExcluir
  41. Adorei a resenha e achei bem interessante um filme inspirar um livro. Mas como o livro não tem fim, fiquei com vontade assistir ao filme.

    ResponderExcluir
  42. Wow, histórias assim me seguram, principalmente quando não há um final certo (pelo menos no livro), quero ser a primeira da fila no dia da estreia de "a garota da capa vermelha"

    Gostei, gostei e agora estou ansiosa para o filme KBASKJDAS *-*

    ResponderExcluir
  43. apesar de ser uma baita jogada de marketing, o livro, a capa, a história, tuuuudo parece muito legal *---*
    ótima resenha, me fez realmente ficar afim de ler o livro :D
    e parabéns pela nova parceiria (:
    beijos

    ResponderExcluir
  44. o livro não despertou muito interesse. =/
    Não sinto vontade de ler, mas quero muito assistir o filme.
    adorei a resenha. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  45. Estou doidão pra ler esse livro.
    Mas não ganhei em nenhuma promoção também =(
    Talvez, se o 'Ler e Almejar' fizer

    ResponderExcluir
  46. Ah, eu já não curti muito essa capa, mas soube que a diagramação dele era ótima, como todos os livros da iD!
    Enfim, estou querendo muito lê-lo, parace ser uma boa adaptação de Chapeuzinho e só vejo resenhas positivas até agora ;)

    Bjus.

    ResponderExcluir
  47. Esse é um livro que eu adorei (mesmo com aquele final :P)...
    Adorei sua resenha, concordo que deveriam ter aprofundado mais...o livro passaou tão rápido.
    Mesmo assim é um livro bom.

    Beijos
    @alessandramessa

    ResponderExcluir
  48. Espero que eu consiga ler o livro antes de ver o filme, mas tá difícil.
    Achei muito legal essa nova versão de tantas histórias infantis numa versão mais adulta até.

    E esta parece que vai ser uma boa história.
    Gostei da sua resenha flor.

    @EricaMarts

    Bye

    ResponderExcluir
  49. Que LINDOOO!!!AMEI a resenha,estou morrendo pra ver o filme,mas dizem que o livro é um gancho pro filme...Enfim,adorei mesmo!Bjo

    Babi Ever do blog * TINTA Pink *

    ResponderExcluir
  50. Tô louca pra ler esse livro. Tô com ele aqui e vou ler logo logo, pq quero ver o filme só depois de ler.
    Tbm acho linda a capa e a diagramação. A editora ID caprichou *-*
    Sem detalhes no final é maldade, a curiosidade não aguenta 'hehe
    Bjo

    ResponderExcluir
  51. O livro parece realmente bom. Eu apenas ia ler, porque acho que assistir o filme iria estragar um pouco hahaha sempre crio os personagens na minha cabeça. Mas já que é necessário assistir pra saber o final, é o unico jeito.
    Bom, adorei a resenha. E aqui está de parabéns.

    ResponderExcluir
  52. chapeuzinho vermelho sempre foi uma das minhas histórias favoritas deste criança, estou desesperada pra vez como é o livro e de como ficou o filme que foi lançado...

    ResponderExcluir
  53. Adorei o filme... muito bacana... http://cinema10.com.br/filme/a-garota-da-capa-vermelha

    ResponderExcluir
  54. Nossa, eu sou completamente doida por esse livro! Me encantei pela história assim que li a primeira resenha.. e estou doida para ver o filme também! Adoro a Amanda, e tenho certeza que será O filme! ;D
    Maravilhosa resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  55. Oi Rê!
    Eu também o livro e fiquei com a mesma impressão que você: faltou profundidade e desenvolvimento dos personagens. É por isso que não gosto de livros que vem depois dos filmes...
    Beijos

    ResponderExcluir
  56. Uau! To super ansiosa pra ler esse livro, me parece ótimo! Amo livros de fantasia, com seres místicos haha...

    E fica a pergunta: Quem será o lobo? aushaush <3

    ResponderExcluir
  57. Fiquei com vontade de ler o livro antes de ver o filme também!
    É mesmo díficil ver um filme inspirar um livro, e foi mesmo uma boa jogada deles deixarem o final para depois do filme!
    Já tava com vontade de ver o filme antes, depois da resenha fiquei com vontade de ler o livro tbm!
    Beijos

    ResponderExcluir
  58. T morrendo de vontade de ler!!!Quero ler antes de ver o filmes!

    Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  59. Nossa, incrível sua resenha, bem detalhada e na medida certa pra fazer a gnt se interessar ainda mais, qro mto ler esse livro e assistir ao filme também!!!

    Parabéns pelo BLOG q está lindo!!

    bjoos

    ResponderExcluir
  60. estou doida pra ler esse livro!!
    beijão!

    ResponderExcluir
  61. Estou doida para ler esse livro, algumas resenhas tinham me desanimado um pouco por não ter o final e tal, mas a minha vontade voltou a tona com essa resenha.
    Parabéns, a resenha está ótima!

    ResponderExcluir
  62. Caramba, quero muito ler esse livro e adorei os trechos dele que você colocou. E depois que eu li a resenha de novo, me deu mais vontade ainda! heiuhae :)
    bjs

    ResponderExcluir
  63. ótima resenha, to doida pra ler o livro! e tbm já estou participando da promoçao aqui do blog! *-*

    ResponderExcluir
  64. adorei a sua resenha.
    Não sabia que o livro foi inspirado no filme, para mim tinha sido o contrário.
    Eu comecei a me interessar pelo livro depois que vi a capa e eu também acho ela linda de morrer.
    Por fim estou super ansiosa para conhecer a história, tanto no cinema quanto nas páginas do livro.

    ResponderExcluir
  65. Fico feliz pela sua resenha, pois comprei o livro assim que foi lançado, na empolgação e sem ter lido resenha alguma sobre ele. Eis que no mesmo dia que o recebo, descubro que na verdade ele é a adaptação do filme (e não o contrário como geralmente acontece) e li 1 resenha bem negativa. Daí pra cá desisti de ler resenhas dele e fiquei meio triste...

    Mas agora recuperei a vontade de ler rsrs \o/ O que uma resenha (bem ou mal explicada) não faz né?

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  66. Estou doida para ler esse livro (e ver o filme também), parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
  67. Eu queria tanto ter lido o livro antes de assistir ao filme, mas acabei vendo ele hoje, e com sua resenha me animei por ele, porque vi umas resenhas não falando tão bem, acabei ficando com medo.. mas quero ler agora, beijos.

    ResponderExcluir
  68. Adorei sua resenha! Só aumentou a minha vontade de ler o livro! u_u
    Quero muito, muito! \o/
    E já vi o trailer 46567487 de vezes! HAUAH :} Mas só quero ver o filme depois de ler o livro! :D

    Beijos!
    Amanda
    Lendo&Comentando

    ResponderExcluir
  69. Amei a resenha, só aumentou minha vontade de ler o livro!

    ResponderExcluir
  70. Esse livro deve ser muito bom, eu já vi o trailer do filme e desconfio quem é o lobo, quero muito ler o livro!!!

    ResponderExcluir
  71. Amei a resenha que traduz todo o clima de mistério da história. Quero muito ler o livro! :)

    ResponderExcluir
  72. Cara, eu quero tanto ler esse livro!! :~~ Eu adorei a capa, adorei a resenha, adorei a combinação master que usaram nele: romance + mistérios + lobisomem! Quero ler pra djááá! :D Espero poder assistir o filme também, depois. Essa história de final revelado no filme é super estranha, mas foi uma ótima jogada deles, pro filme bombar, né?! ;D

    @madchenmeroko

    ResponderExcluir
  73. Oi!

    Só o que me incomoda nessa história é o fato do livro não ter fim. Será que agora que o filme saiu eles vão lançar uma edição completa? Só aguardando...
    Amei a resenha, você escreve muito bem, e tá difícil esperar para ler e assistir!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  74. eu espero que o livro tenha + detalhes q o filme...

    ResponderExcluir
  75. Amei o trailer e principalmente a sua resenha...tô me segurando pra não assistir ao filme antes de ler o livro...vamos ver se consigo.
    A capa é muito linda e a história parece ser melhor ainda.
    Parabéns pela resenha! Adorei!
    Bjs
    Jenniffer Puerta

    ResponderExcluir
  76. PARABÉNS pela resenha. Estou louca pra ler o livro!!!

    ResponderExcluir
  77. Amei sua resenha, e fiquei mega curiosa em ler o livro. Quero muito ganhar. Parabéns

    ResponderExcluir
  78. Como assim sem final??? Estranho...

    Sua resenha está muito legal!

    Fiquei mais curiosa com o livro, porque o filme todos conhecidos que veem dizem que é estranho.

    Quero ler, fato!

    Nathália de A. S.

    @nathalia_asc

    ResponderExcluir
  79. Esse livro está há tanto tempo na minha wishlist que até perdi as esperanças de ganhá-lo, mas aí chega o Ler & Almejar com uma promoção e eu me animo a participar, quem sabe é dessa vez que eu o ganho?!
    A resenha está impecável, só deu mais vontade ainda de lê-lo \o

    ;* http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  80. Nossa, quero mt ler esse livro. Nem vi o filme ainda, mas a minha curiosidade só aumenta. :D
    Adorei a resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  81. quando vi pela capa me lembrou da chapeuzinho vermelho mas pela resenha totalmente diferente... quero mt o livro bjs

    ResponderExcluir
  82. nossa incrivel essa resenha, me deixou muito animada para ler esse livro. ele com certeza vai para a minha infinita lista de livros que eu vou ler (:

    ResponderExcluir
  83. Estou louca para ler esse livro...
    A capa da iD ficou perfeita (como sempre)...
    Queria muito assistir o filme também, mas a minha idade não tem cinema /chora

    Adorei a resenha
    Beijinhos
    http://lendoecomentando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  84. Ainda não tive oportunidade nem de ler, nem de assistir o filme, mas estou ansiosa por ambos ^^ Infelizmente acho que vou assistir antes de ler, o que eu não gosto muito de fazer, mas é melhor que nada, hehe...
    Adorei a resenha, só aumentou mais minha vontade de ter o livro *-*

    Caroline Mayer {Devaneios da Carol}

    ResponderExcluir
  85. Esse livro me deixou curioso, mas parece que so fica bom quando Solomon aparece, eu sinceramente não sou la muito fã de romance, a não ser quando o pano de fundo é cheio de suspense e/ou ação.
    Pretendo dar uma chance a esse livro, so não sei quando, a lista esta quilométrica.


    Abraços
    @PauloBrito

    ResponderExcluir
  86. Eu estou doidinha por este livro, mas infelizmente já comprei livros demais no mês passado e este mês não vou poder comprar nenhum pra compensar! :P
    Adorei a resenha, eu já assiti ao filme no Cinema e achei que sua resenha ficou muito bem elaborada ;)

    http://caixa-a-a.blogspot.com

    ResponderExcluir
  87. Muito boa a resenha!
    Eu cheguei a ler o 1º capitulo do livreto que ganhei, e tenho que dizer que a Valerie é muito louco, se arrisca daquele jeito, ai acabei ficando com mais vontade ainda de ler o livro.
    Quando eu soube do filme achei que seria um "chapelzinho vermelho macabro" mais percebi que é muito melhor que isso! É adoro um mistério ;D
    Sem contar que geralmente nesses filmes o final constuma ser imprevisível.
    Bjs~~ ;*

    ResponderExcluir
  88. Nossa, eu to perdidamente apaixonada por esse livro! Não é atoa que to participando da promoção! Li a resenha e achei o máximo! Parabéns ao blog por estar disponibilizando um sorteio tão maravilhoso quanto esse ;)
    Beijos *_*

    ResponderExcluir
  89. Ainda não vi o filme, e no começo achei que o filme fosse adaptação do livro e depois descobri o contrario! estou curiosa para ler, parece o tipo de historia que faz a gente dormir de madrugada por não parar deler!! srrsrs

    beijos

    ResponderExcluir
  90. Quero Muito ler esse livro amei a resenho me deixou com mais vontade ainda de ler o livro
    *O*

    @AngelKiller_

    ResponderExcluir
  91. Quero muito ler esse livro. Deve ser perfeito. Já dei uma olhada na diagramação e achei muito bem organizada. Enfim, amei a resenha, amei a capa, amei tudo. Quero assistir ao filme tbm.
    ^^'

    ResponderExcluir
  92. Quero muito ler esse livro! Minha amiga disse que é otimo! E minha irmã disse que o filme é sensacional, imagine o livro!

    ResponderExcluir
  93. Adorei! Um livro que nos deixa com uma enorme vontade de ler.. Ainda não vi o filme, mas quero muito ver! Espero conseguir ler logo, esses suspenses são viciantes e são os que dão mais vontade de ler, pelo menos na minha opinião!

    ResponderExcluir
  94. Gostei da sua resenha, quero muito ler esse livro, acho melhor ler antes e depois ver o filme.


    Fernanda Carvalho

    ResponderExcluir
  95. Eu ainda não tinha lido a resenha, só queria comprar por recomendações msm, mas agora estou desejando *-*

    ResponderExcluir
  96. quero muito ler esse livro,

    Beijo

    ResponderExcluir
  97. A história deve ser realmente muito boa. E eu? Ainda não li :/

    ResponderExcluir
  98. Que show, adorei essa resenha com as citações. Ainda não vi o filme, sempre prefiro ler o livro antes e fiquei com mais vontade de lê-lo, eu também amei a capa com a Amanda *-*

    ResponderExcluir
  99. Estou participando da promoção e louca para ganhar o livro.
    Adorei e resenha e já assistir ao filme.
    =)

    ResponderExcluir
  100. Eu estou morrendo de curiosidade por ler esse livro.
    E a cada resenha eu fico mais e mais curiosa!

    ResponderExcluir
  101. Ja li está resenha em varios blog mas o seu foi o melhor de todos!!!
    Estou doida pra ler este livro e ver o filme
    mas breve estarei vendo e filme
    e logo apos o livro pois nada melhor que uma boa leitura, sem diz que o filme corta algumas partes!!!

    ResponderExcluir
  102. ahhh to loka loka pra ler
    adoro contos clássicos adaptados

    ResponderExcluir
  103. Parabéns pela sua resenha, está muito bem escrita e nos passa toda emoção do livro. Já vi o filme mas como sempre adoro muito mais os livros estou doida pra ler rs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  104. Muito bom!!! Estou com muita vontade de ler esse livro, parece ótimo....

    ResponderExcluir
  105. nossa eu vi o filme e ameeii!
    Espero que o livro supere minhas espectativas assim como o filme.

    ResponderExcluir
  106. Eu já vi o filme e não gostei, quem sabe o livro supera, não? Vou ler !

    ResponderExcluir
  107. Medo desse lobo! Preciso ver o filme!Adorei a resenha! Abraços!

    ResponderExcluir