Postado 15 abril 2011

Novidade: Parceria e Lançamentos da Editora Pensamento-Cultrix

Por Regiane Cristina S.

Olá pessoal!

Tenho mais uma novidade muito interessante para vocês.  O Ler e Almejar fechou  mais uma parceria. E desta vez foi com a editora Pensamento-Cultrix
Estou muito feliz e grata a todos vocês por estarem sempre colocaborando com o crescimento do blog. Graças a suas visitas, comentários e participações,  foi possível conquistar mais essa excelente parceria.
 Vamos conferir os lançamentos da editora??? 
 
Legado Mortal
Lynn Sholes e Joe Moore
Editora Pensamento, 2011
Em meados de 1989, o planeta chocou-se com a descoberta de dezenas de corpos ocultados na cidade de Tóquio: todos foram comprovadamente vítimas das atrocidades cometidas pela Unidade 731, um grupo especial do Exército Imperial Japonês, atuante durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) e Segunda Guerra Sino-Japonesa (1937-1945). Gerenciada de perto pelo médico e coronel do Exército, Shiro Ishii, esta equipe realizou centenas de ataques utilizando armas biológicas e espalhou pela China e por muitos outros países da Ásia, vibriões da Cólera e Antrax, entre outras doenças, infectando e exterminando dolorosamente milhares de famílias.

Há registros também de experiências assombrosas realizadas nos laboratórios da Unidade. Documentos e testemunhos apontam que os cientistas contaminavam pessoas e assistiam o desenvolvimento natural das patologias lentamente com o objetivo de conhecer, em detalhes, as reações do corpo humano. Estes terríveis acontecimentos reais - tema de inúmeros documentários - são a espinha dorsal da ficção Legado Mortal, obra assinada pelos conceituados autores norte-americanos Lynn Sholes e Joe Moore, que chega às livrarias de todo o Brasil pela Editora Pensamento com tiragem incial de 8 mil exemplares.
  
Jogo de Poder
Valerie Plame Wilson
Editora Seoman, 2011
Jogo de Poder é uma história real, escrita pela ex-agente secreta da CIA, Valerie Plame  Wilson, livro que deu origem ao filme homônimo, em cartaz no Brasil. Ela foi peça-chave de um dos mais rumorosos incidentes do governo Bush, que declarou guerra contra o Iraque com o pretexto de que o país estaria comprando armas nucleares. Profissional com currículo impecável, com 18 anos de serviços prestados à CIA como espiã na área de inteligência, Valerie descobre que o Iraque não tinha programa de proliferação de armas nucleares de porte como anunciava a Casa Branca. Paralelamente, seu marido, o diplomata Joseph Wilson, é enviado à África, confirma a tese de sua mulher, e escreve um artigo para o “New York Times”.

A partir daí começa uma rede de intrigas e a identidade ultrassecreta de Valerie vaza para a imprensa, colocando em risco o seu casamento, a sua segurança, a de sua família e a dos seus contatos no exterior. Inconformada com o rumo dos acontecimentos, Valerie, depois de demitida, decide escrever Jogo de Poder, a ser lançado no Brasil pela Editora Seoman. Como qualquer funcionário que prestou serviços à CIA, a ex-agente foi obrigada a submeter os originais à censura da Agência e depois de travar uma batalha jurídica que durou anos, consegue publicar o livro, com os cortes realizados pela CIA. Mas, em respeito ao leitor, a editora manteve os trechos censurados, marcando-os com uma tarja preta ao longo das páginas, para dar pistas dos fatos, datas e locais que a CIA e até mesmo a Casa Branca preferem não revelar sobre os bastidores que levaram à invasão do Iraque.

As tarjas não comprometem a sequência do texto, mas o posfácio da repórter Laura Rozen, baseado em entrevistas e fontes públicas, acrescenta um pano de fundo histórico ao tema e dá mostras da personalidade e profissionalismo da ex-agente.  Jogo de Poder é best-seller nos Estados Unidos, e nas palestras que ministra para as mais variadas plateias, Valerie frisa que tinha orgulho de servir ao país e, mesmo decepcionada, incentiva jovens inteligentes e patriotas a se tornarem funcionários do governo para mudar os rumos impostos pelo poder constituído. 

A Arte de Ser Mulher
Véronique Vienne
Editora Seoman, 2011

A francesa Véronique Vienne, autora de uma renomada série de livros sobre A Arte de Viver Melhor, dá sequência ao sucesso desses best-sellers com o lançamento, no Brasil, do livro A Arte de ser Mulher, pela Editora Seoman.

Com linguagem leve e envolvente e com boa dose de humor e elegância, Véronique, que passou a maior parte da vida adulta nos Estados Unidos, “conversa” com a leitora, mostrando que é possível para mulheres de todos os povos e etnia, unir a joie de vivre (a alegria de viver), típica dos franceses, com a busca da felicidade, de acordo com os modernos padrões da sociedade americana.

“Estar contente por ser uma mulher é uma arte”, declara a autora, ao justificar o conteúdo do livro, escrito para convencer a mulher da importância de se tratar a vida com carinho e aceitar a alegria, um direito de nascença de todos. E, para ajudar as leitoras a compreender e vivenciar a “arte de ser mulher”, a autora tece comentários ricos e construtivos, baseados em fatos corriqueiros. Uma reunião de trabalho, a organização de uma festa, a ida a um shopping, a decisão de iniciar uma dieta, ou conhecer um homem apaixonante servem de gancho para a autora apontar as várias maneiras de as mulheres se posicionarem frente às situações e se libertarem das inseguranças, contar com as bênçãos e experimentar a união cheia de vida entre coração e mente para viverem melhor e praticar da melhor forma a arte de ser mulher.

No final de cada capítulo a autora apresenta uma conclusão com frases de efeito como: “ame seu corpo- e os homens a amarão”; “uma mente aberta é o aspecto mais chamativo em um rosto”; “a autoaceitação é sensual”; ou “o homem precisa saber que, para a mulher, há no sexo muito mais coisas do que o desempenho masculino”. Este livro traz belas ilustrações de Ward Schumaker, artista que, segundo a autora, é o tipo do homem que olha as mulheres com um misto de admiração e descrença, e que soube retratar nos seus traços a verdadeira arte de ser mulher.


Quer conhecer outros lançamentos da editora Pensamento? Acesse o site AQUI e confira mais!

19 comentários:

  1. Que legal, é sempre prazeroso ter novas parcerias.
    Parabéns!

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rê!!
    Parabéns pela nova parceria conquistada. Eu também já sou parceria da editora, mas ainda não tive sorte na questão dos sorteios de exemplares para resenha rsrs. Quero muito ler esses livros também.
    Bom findi!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. hiiiii, adoooorei! Jogo de poder *-*

    by:@loucaporromance

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria Rê!!
    Tenho parceria com essa editora e eles são muito simpáticos ^^
    beijoos
    Livros e lablablá

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela nova parceria Rê!
    A Pensamento é uma ótima editora e tem publicado livros cada vez melhores.
    Estou louca pra ler 127 horas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria! A editora pensamento-cultrix está cheio de livros bons nos últimos lançamentos, né? Cada resumo foda *o*.

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria Regiane! Beijos,
    http://newsnessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria.
    Conheço alguns livros da editora e gosto muito do estilo e qualidade. Desses lançamentos fiquei interessada no "Jogo de Poder".

    Bjkas!!
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela parceria!Estes livros devem ser, realmente, muito bons! Legado Mortal segue bem meu estilo e Jogo de Poder também.Já A Arte de Ser Mulher deve ser um grande prazer ler.
    vou ficar de olho nestes livros, obrigada pelas dicas de leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Yay! Parabéns pela parceria, Rê! *_*
    Esse Jogo de Poder parece ser bem interessante, gostei da sinopse.

    xx thanny in wonderland

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela nova parceria :)
    Me interessei pelo o livro A Arte de Ser Mulher

    Artesanatos, Livros e Outras Coisas

    ResponderExcluir
  12. Sera que se eu pedi A Arte de ser mulher você me daria de presente??? Hahahahah

    Adorei esses lançamentos, so me fazem lembrar o quanto estou falida e ferrado pra nao dizer outra coisa kkkk.

    A cada dia a editora se supera e a cada dia a criatividade dos autores aumenta e melhora.

    Aproveitando, o layout ficou lindo, mas eu gostava tanto do outro tb kkk.

    Um beijo,

    Lilia Reis

    ResponderExcluir
  13. Aê!!!! Parabéns pela nova parceria!!!!!
    Super merecida, como sempre! ;)

    Eu quero ler "Jogo de poder"! Vi o trailer do filme e parece muito bom apesar de ser meio complicado né?? Acho que o livro vai ser mais complexo do que imagino!
    Posso estar enganada, mas enfim, quero ler!!

    Beijos!
    xoxo

    ResponderExcluir
  14. Oooi, passei para convidar você a participar da promoção Páscoa Literária, são 3 livros e mais um monte de brindes, dá uma passada lá no blog e confere.Boa sorte viu!

    http://balaiodelivros.blogspot.com/2011/04/promocao-pascoa-literaria-by.html

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela nova parceria !!
    Já tinha lido sobre dois livros .. e fiquei louca por Jogo de poder; e agora por A arte de ser mulher ..a sinopse me deixou encantada !!Foi para a lista de compras.

    beijo

    ResponderExcluir
  16. Nossa mudou tudo aqui?! Faz tempo que não entro em!! =X

    Eu necessito ler esse livro!! Nunca consigo chegar nele! rsrs

    Bjus!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela parceria!
    Esperando mais lançamentos da editora, os livros parecem ser bem legais ;)

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelas parcerias, o blog merece cada vez mais, é ótimo! 'Jogos de Poder' primeiro me pareceu uma literatura policial, mas depois de ler a sinopse, entendi exatamente do que se trata e me deu curiosidade sim de ler, achei bacana o sistema das tarjas pretas. 'A Arte de Ser Mulher' é uma boa pedida para dar de presente à minha mãe agora no Dia das Mães, apesar de ela gostar mais de chick-lits :P

    ;* http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir