Postado 19 abril 2011

Destino: Conheça o Sistema de Pares

Por Regiane Cristina S.

Em Destino, escrito por Ally Condie, é assim que as coisas funcionam. A história se passa em um ambiente futurista em que um sistema conhecido como A Sociedade dita o estilo de vida de todas as pessoas. Em troca da impossibilidade de escolhas, todos desfrutam de segurança, boa educação, uma saúde invejável e longevidade garantida. 

Uma sociedade perfeita, satisfatória tanto para o governo quanto para seu povo… Até que uma falha no sistema faz Cassia Reyes, a protagonista, começar a questionar o mundo em que vive.

Lançado em novembro de 2010, Destino fez tanto sucesso que entrou para a lista de mais vendidos do New York Times e os direitos do livro já foram vendidos para mais de trinta países. Uma adaptação para o cinema será feita pela Disney em associação com a Offspring Entertainment, após uma acirrada disputa com a Paramount Pictures.


Autora: Ally Condie
Ano
: 2011
Editora:
Suma de Letras

Sinopse: Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família.

Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander – bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos –, tudo parece bom demais para ser verdade. Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés.

Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.


Booktrailer:



Sistema de Pares: 
O sistema de pares é um aplicativo do Facebook. Imaginou como seria o Sistema original apresentado no livro? Nós trouxemos ele para a vida real. Diferente da maioria, o aplicativo tem um banco de dados, ou seja, seu par não estará necessariamente entre seus amigos: pode ser qualquer um. Mas qualquer um que tenha a combinação perfeita com você. Ansioso para conhecer o seu Par Ideal? Então, está esperando o quê? Corra e acesse o aplicativo por AQUI. Eu já fiz o meu, e foi engraçado além de divertido. O namorado nessas horas é que fica "feliz" rs. 

E se querem ficar ligado a tudo que acontece relacionado à Sociedade, acessem as Redes Sociais: Blog, Twitter, Facebook, Youtube e Orkut.

E não deixem de acompanhar o Ler e Almejar, pois A Sociedade está preparando grandes supresas por aqui , inclusive para vocês!!!

24 comentários:

  1. Muito interessante!! To indo la ver como isso funciona!!

    Bjus!
    Andréa,
    www.fundofalso.com

    ResponderExcluir
  2. Regi!

    Desde que vi esse livro fiquei curiosa pra comprar. É um assunto incomum e me chamou bastante a atenção, ainda mais quando a personagem nota que algo está errado. Ainda não comprei, mas acho que ainda esse ano [otimista] terei tempo pra ler ele.

    Um beijão!
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. achei a capa sem graça e pouco atrativa. Jamais olharia duas vezes para ele numa livraria, mas esse post realmente me deixou intrigada. Parece, à mim, uma alfinetada no socialismo cubano: " Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro.."
    Achei bem interessante e espero ter oportunidade de lê-lo em breve.

    p.s.: é um livro solto ou uma série?

    ResponderExcluir
  4. Esse livro está dando o que falar hein?!?!?!?! Huhuhuh, você conheceu seu par perfeito??? ;p
    Eu fiz o meu e deu 98, alguma coisa por cento!
    =(
    Nem na sociedade eu consigo um 100%
    ahuahauhauha, que derrota! -.-'

    Beijos!
    xoxo

    ResponderExcluir
  5. Olá, Rê!!
    Eu já fiz o teste e deu um maior gato como meu par ideal!! hehehehe
    Adorei o aplicativo e tive sorte porque a Sociedade escolheu um bom partido para mim!! Agora estou super ansiosa para conferir a história e mais ainda após ter me aprofundado nele quando fiz o fan Booktrailer.
    Adorei o post!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é lindo!!!!!!!!!
    Tô esperando o meu chegar!!!

    ResponderExcluir
  7. É muito divertido, eu gostei do meu par :D UAHSAUHSUA adorei a postagem, to louca pra ler esse livro. Adorei.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  8. Gostei da idéia do livro, a vida seria menos descomplicada, mas perderia uma coisa muito importante... amar por livre escolha do seu coração.

    ResponderExcluir
  9. Estou morrendo de vontade de ler o livro e adorei a idéia do aplicativo, vou dar uma olhada.

    So Just Smile

    ResponderExcluir
  10. Este livro realmente está dando o que falar ... veio de mansinho e está conquistando espaço. O que mais despertou meu interesse foi o fato de além de parecer uma história cheia de romance e, ao meu ver, cheia de mistério e aventura, é também uma crítica perspicaz, que nos leva a refletir sobre a nossa sociedade :) ... acho que tem muita coisa por vir, devemos ficar atentos ao "Destino" dessa obra ^^ ... que, é claro, não poderia faltar no Ler & Almejar ;)

    ResponderExcluir
  11. Oi RÊ,

    Estou lendo este livro e adorando. E olha que livros futuristas nao sao la minha praia.

    Otima divulgação e adorei brincar com o sistema de pares, mas já encontrei o meu!!!!

    Beijinhos,

    Lilia Reis
    Leituras & Fofuras

    ResponderExcluir
  12. Adorei esse Sistema de Pares, o legal é que quando você o utiliza, automaticamente posta a seguinte mensagem no facebook: Estou procurando minha alma gêmea no site Destino. HAHAHAHAHAHA
    Pena que nunca aprece alguém que eu conheça xD

    xx thanny in wonderland

    ResponderExcluir
  13. ei Regi.
    eu achei o aplicativo super legal, kkk.
    me divertir bastante com o sistema de pares.
    Tenho quase certeza que combino com o Jared Padalecki, mas não saiu ele, ¬¬

    ResponderExcluir
  14. Até achei esse livro bacana, mesmo não sendo do meu estilo literário favorito. Se tiver oportunidade, o lerei. :)
    E muito bacana o aplicativo.
    Beeeijos

    Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Me convidaste pelo skoob para vir te conhecer e cá estou eu. Adorei seu blog muito lindo mesmo parabéns já estou te seguindo. Sobre o Destino bem estou meio que ansiosa para ler esse livro desde que ele saiu acho essa capa show de bola e a história parece ser muito interessante. Ainda não consegui abrir esse aplicativo do sistema de pares mas parece ser bem divertido também. Enfim voltarei a visitá-la com certeza e deixo aqui o convite para você visitar meu blog também:http://leiturakriativa.blogspot.com/ Ficare muito feliz em vê-la por lá.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  16. Caramba, esse livro tá tudo de bom! É uma coisa diferente que eu jamais vi como enredo de livro nenhum.. Quero muito lê-lo ;DD
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Re! Esse livro não me atrai... Na verdade, ando enjoada dos livros teens. Estou dando um tempo. Tempo de uma semana, é claro, mas já vale tá bom?! hehehe Bjooo, bom feriadão!!

    ResponderExcluir
  18. Legal, mesmo que a ideia do livro seja interessante ele me parece muito romântico, sei lá. Mas a brincadeira me interessou, vou dar uma conferida.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  19. já li várias resenhas sobre o livro e todas falavam muito bem.
    E eu aqui na ansiedade para conhecê-lo.
    Não sabia que ia virar filme- que bom.

    ResponderExcluir
  20. Esse livro parece ser ótimo! Já li outras resenhas e todas me pareceram bem atrativas. Mas tenho que admitir que a capa não me chamaria atenção, não. Claro que todo mundo sabe que não se deve julgar um livro pela capa, né. ;D

    @madchenmeroko

    ResponderExcluir
  21. Hoje fiquei namorando esse livro...
    to muito empolgada!
    Mas acho q ele será depois de Cidade das Cinzas

    Tebh
    osresenhados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. A sinopse e o booktrailer vendem bastante, e até lembra um pouco a série 'Feios' com esse controle do governo no futuro, coisa e tal, mas estou quase acabando o livro e me arrependi, não vale a pena, NADA acontece. Criativo criarem o mecanismo do Sistema de Pares para Facebook, legal mesmo. Porém...
    Resumo do livro em questão numa palavra: tédio.

    ;* http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Nossa, muito interessante. Tenho q ler esse livro... :D

    ResponderExcluir