Postado 21 março 2011

Resenha: Amor de Rendenção

Por Regiane Cristina S.




 
Título: Amor de Redenção                                      
Autor: Francine Rivers
Nº de páginas: 468
Ano Edição: 2010
Editora: Verus Editora (Record)









"A nossa carta vós... Escrita não com tinta, mas o com Espírito de Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne e coração". II Coríntios 3,2-3.

 "Aquele que está sem pecado, que atire a primeira pedra". João, 8,7

É sempre difícil para mim, escrever sobre um livro que me emociona e me toca profundamente. Parece que as palavras fogem ou nunca são suficientes para expressar tudo aquilo que eu senti durante a leitura. Bom, vou fazer um breve resumo e em seguida colocarei minha opinião pessoal, como de costume.

Amor de Redenção traz uma história que se passa no ano de 1850. No tempo em que homens vendiam até a alma por um punhado de ouro e as mulheres vendiam o próprio corpo por um lugar para dormir.

Sarah, uma pequena e inocente menina, filha de mãe solteira - algo que era  considerado totalmente fora dos padrões da época - teve a infelicidade de ser rejeitada pelo seu pai antes mesmo de nascer. E se já não fosse o bastante, ela acaba se tornando órfã de mãe e sendo vendida como prostituta ainda criança. A pureza e alegria morrem com Sarah, e surge Angel, cheia de ódio e frieza.

Anos mais tarde ela conhece Michael Hosea, um homem dedicado a Deus, o qual acaba recebendo um chamado divino para que se case com Angel (Sarah) e a ame incondicionalmente. Apesar dele ter a consciência de que será um caminho difícil, ele aceita, e fará até mesmo o impossível para conquistar o coração vazio e amargurado de sua prometida.

Angel odeia os homens mais do que tudo e não consegue enxergar bondade alguma em nenhum deles, mas isso muda quando se casa com Michael, pois ela começa a ver o quanto ele é diferente dos demais, mesmo assim, ela luta com todas suas forças contra o sentimento que começa a despertar pelo seu marido. Para que seja capaz de não ceder a esse amor, Angel sempre foge e volta para o limbo, e mesmo com tanto sofrimento e tristeza, Michael pela fé, e pelo amor que sente por ela nunca desiste de conquistá-la. Apesar da dedicação do esposo em resgatá-la de uma vida triste e vazia, Angel só poderá ser salva quando reconhecer Aquele que será capaz de preenchê-la como ninguém mais e que nunca irá abandoná-la.

Em muitos momentos, eu fiquei muito nervosa e irritada com Angel, porque por mais que Michael fizesse tudo por ela - provando sempre o quanto a amava - mesmo assim ela permanecia em um estado apático. Fique muito admirada pelo homem que ele demonstrou ser, porque ela tentava sempre afastá-lo, cometendo atitudes totalmente absurdas e Michael por outro lado, sempre estava lá, agindo por fé e amor e com toda paciência que Deus depositava em seu coração.

Amor de Redenção é um livro apaixonante, que me fez refletir tanto sobre Deus, e também sobre perdão, paciência e outras coisas mais. É uma obra extraordinária, que prende do começo ao fim, que emociona de todas as formas, que conquista e marca. Além disso a escrita da autora é impecável, tão detalhada que nos leva para dentro da história e nos envolve completamente, o que torna impossível desgrudar de suas páginas.

Francine Rivers prova o quanto é uma grande e talentosa autora. Espero sinceramente poder ler outros livros dela tão bom quanto esse. E quanto ao Amor de Redenção, posso dizer com toda certeza que é um dos melhores livros que eu já li em minha vida e que obviamente se tornou um dos meus preferidos.

Também não posso esquecer de elogiar a capa que é simplesmente maravilhosa.  Parabéns a Verus, selo da editora Record pelo excelente trabalho.

Recomendo a todos!!!!

47 comentários:

  1. Nossa essa resenha me deu arrepios..Me sensibilizei com a historia de Sarah...e gostaria de descobrir mais sobre Angel..com certeza eh um livro marcante...
    Adorei

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rê!! Adorei a sua resenha, como sabe eu também fiquei bastante emocionada após ler este livro.
    Também senti que a Angel muitas vezes agia de forma tão orgulhosa e prepotente que achei que ela não merecia tanto assim o amor de Michael.
    Também recomendo para todos!
    Tenha uma ótima semana.
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. Tá, pelo o que você disse esse livro é bem fofinho =^.^=
    Mas uma coisa que me incomodou, foi que esse homem fez tudo por ela, mas não porque gostava dela, ele fez por causa da fé. Pelo menos foi isso que eu entendi com sua resenha.
    Parece ser um livro legal, mas não vai pra minh lista. ão só por causa do que ele fez pela fé, mas também porque livros que envolvem Deus normalmente me deixam muito confusa >.<'

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Adorei tua resenha. Parece ser daqueles livros que prendem a gente, não?
    E livros de época chamam minha atenção. ;B
    Fiquei curiosa pra ler, ainda mais que não conhecia a autora.

    ResponderExcluir
  6. Eu to doida pra ler esse livro desde que tava numa loja e vi aquela capa adoro coisas de época!! eu li o primeiro capitulo e fiquei curiosa depois dessa resenha então..
    espero comprar logo rsrsrs


    bjinhoooss

    ResponderExcluir
  7. Eu estou doente por esse livro rs...
    Já procurei em tudo que é lugar e não acho.
    Adoro romances de época e tenho certeza pelo que li na sua resenha que vou amar ele *-*

    bjão amiga!

    ResponderExcluir
  8. Ah, esse livro é tudo de bom. Uma linda capa e uma história que parece ser divina...
    Preciso dele!
    Bjkas!!

    Monique

    ResponderExcluir
  9. pensei numa pessoa apaixonada por esse livro, adoro romances históricos e deve ser muito romantico o protagonista tirando ela da vida fácil, acho até que talvez ela tenha problemas sentimentais por isso, só estou esperando mais tempo para ler o meu. A capa é linda♥
    @GreicySantos

    ResponderExcluir
  10. Que saco, meu comentário não foi...

    Bem, resumindo u.u
    Eu já tinha visto esse livro em algum outro lugar, e tinha achado beeem sem graça e sem emoção...
    Agora mudei de idéia!
    Eu adoro esses livros de época, e é raro encontrar uma autora ou autor que escreva um bom romance ao meu estilo... Esse parece ser um dos casos!

    Beijocas
    Paula Duda

    ResponderExcluir
  11. Confesso que talvez o nome e a capa não me atrairiam muito, mas nossa... Essa resenha ficou tão boa que deu vontade de ler o livro. Não é um estilo que eu leia muito, mas a história parece ser ótima.

    E mesmo não me atraindo, achei essa capa muito linda, bem o estilo dos séculos passados, *-*

    Beijos,
    Samantha
    Books and Other Things

    ResponderExcluir
  12. Meldels, fiquei boba com a sua resenha. MUITO boa *-* Não tava muito a fim de ler esse livro, mas depois dessa resenha não tem como. Preciso ler *-* Adorei, adorei.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Eu gosto muito de romances de época, e esse parece ser muito bom! *-*
    Também gosto de livros que nos fazem refletir e nos passam alguma mensagem.

    Beijos
    Thalía
    LivroMania

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, mas não sou muito fã de histórias antigas :~

    ResponderExcluir
  15. Normalmente eu não gosto muito de livros que falam muito de Deus e tal. Mas esse eu realmente me interessei, talvez por passar uma mensagem que eu ainda nem sei qual é e tbm pq tem uma história por trás, sei lá.
    Mas eu realmente adorei a resenha e me interessei bastante pelo livro *-*
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Me interessei muito por esse livro *-* adoro livros que emocionam e esse parece ser daqueles que fazem chorar e tal! Sinto que ficarei muito irritada com essa Angel porque eu me apaixono fácil por esses personagens masculinos fofos e românticos e quando a "mocinha" não se entrega logo (como eu faria, kkk ) me dá muita raiva. Mas claro que tudo deve ficar perfeito no fim *-* mas enfim, eu estou com vontade de lê-lo! =DDD

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Fiquei com vontade de ler, gosto de livros que se passam antigamente e a história parece muito interessante. E com você dizendo que gostou assim é impossível não querer ler. Gostei das citações bíblicas e a capa é realmente linda.

    Beijos
    Tarsila

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o livro, mas a resenha ficou muito boa.
    ;D

    ResponderExcluir
  19. Passei por ele várias vezes na livraria tinha vontade de comprar mas ficava em dúvida, sua resenha me deixou com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  20. Opa, um dos melhores da sua vida?! Fiquei curiosa!
    Eu vi várias resenhas positivas sobre este livro, mas ainda acho que está um pouco caro.

    Já está na listinha, com certeza!

    @thaorteg

    ResponderExcluir
  21. "é um dos melhores livros que eu já li em minha vida"
    Depois de ler isso eu definitivamente tenho que dar uma chance a livros "de época" (até hoje só li The Infernal Devices)

    A resenha ficou ótima e realmente parece ser um bom livro, apesar de eu já imaginar o final (espero que eu me surpreenda), vou ler já que faz tempo que não leio nada que NÃO envolva anjos, vampiros, e essas coisas ;D

    ResponderExcluir
  22. Oi Re!

    Que bom que vc voltou! Senti falta das suas resenhas (hihihi) Poxa o livro parece ser surpreendente, emocionante cheinho de surpresas :)

    Alias vi outras pessoas achando o livro incrivel então já está minha Wish List

    Parabéns e muito Sucesso
    XX
    @MyrtesCharlotte

    ResponderExcluir
  23. Nunca li nada da Francine Rivers, mas são tantos elogios a ela, que preciso conhecê-la logo!!

    Todas as resenhas que li até agora só falam maravilhas sobre o livro, o que me deixa cada vez mais com vontade de ler logo. E falam sempre do quão emocionante a estória foi.

    A capa é realmente LINDA DEMAIS, fez bem em parabenizar a editora.

    Preciso ler esse livro, senão ficarei loouca!! hehehe

    Ótima resenha ;)

    Beeeijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  24. Parece muito bom, assim que der vou ler!

    Parabéns pelo blog, é muito bom...

    Abraços!

    Paty Algayer
    @magicaliteraria

    ResponderExcluir
  25. Adoro livros de época...apesar de sempre fazer choradeira quando leio um hehe
    e pelo que percebi, esse seria o top das choradeiras.

    Fiquei curiosa. Ja gostava da capa antes, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha. espero ter oportunidade de ler.

    Beijos

    @alessandramessa

    ResponderExcluir
  26. A capa é realmente linda!
    A Sarah sofreu muito até se tornar a Angel... Imagino o quanto deve ser difícil para ela voltar a acreditar em homens... A história, pelo que li, deve mostrar a força do amor!
    Fiquei curiosa para saber como se desenvolve!
    Bjs
    @mandynha_PE

    ResponderExcluir
  27. Eu já li esse livro e também amei... achei ótimo!!
    Em alguns momentos eu queria matar a Angel... ehehehe
    Também super recomendo esse livro, é emocionante!

    Bjus
    Gisele
    http://dicasdelivrosefilmes.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Sabe o que eu adoro? Romances de época e com linguagem culta. Sei que muita gente não gosta mas eu amo! Sou louca? rs Claro que me interessei por esse livro, né, tem os elementos de que eu mais gosto. ;) Adorei a dica!


    Beijos
    @claudinhaxinha

    ResponderExcluir
  29. Adorei a tua resenha sobre esse livro. Gostei tanto que já acrescentei ele no meu skoob.
    A história parece ser linda e é sempre interessante ver uma história que já foi contada tantas vezes por outro ângulo!

    Xero.

    ResponderExcluir
  30. Nossa adorei a resenha!

    Já tinha lido algumas desse livro, a capa é um luxo!!

    Beijos flor!!

    ResponderExcluir
  31. Que bom que você gostou dele ;)

    Estou doidinha pra ler esse livro, a estória é ótima, e adoro demais romances!

    Tomara que eu não odeie a Angel, porque pelo que você citou, ela faz muitas burradas.

    E a capa é totalmente linda o/

    Bjus.

    ResponderExcluir
  32. Adorei a sua resenha, gosto muito de livros de época o que já me chamou a atenção mas já vi que não vou gostar dessa protagonista mesmo assim fiquei com muita vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  33. Nossa essa livro parece ser tudo de bom e mais um pouco!!!!!!!!!Vou adicionar á minha lista, mas sabe-se lá quando conseguirei ler, tantos livros desejados, tão pouca grana...kkk
    Parabéns pela resenha, transmitiu direitinho como a leitura é.^_^kisses

    ResponderExcluir
  34. Eu gosto de romances de época e ai esse livro me chamou muita atenção e estou doido pra ler logo! Espero um dia poder ler. Parabéns!
    @PauloBrito
    Paulinho

    ResponderExcluir
  35. Muito interessantes esse livro!!
    faz tempo que está na minha lista de desejados!!1
    Quando li a sinopse me apaixonei de cara... por ser um romance histórico e envolver uma história bíblica e tudo mais. Acredito que esse livro emocione muito!
    Eu quero!!

    Beijoo

    ResponderExcluir
  36. Vamos combinar que romances já são uma delícia de ler. Agora, um romance de época, é pra matar um leitor, né? no meu caso, é. Estou super curiosa pra saber o que vai acontecer com a Sarah. Vou acrescentá-lo na minha listinha básica de desejados.

    Beijos, Rê!

    ResponderExcluir
  37. Meu Deus! Esse livro deve ser incrível! Preciso ler D:

    ResponderExcluir
  38. Estou doida para ler! Sua resenha me deixou interessadísima! Também acho a capa linda!

    ResponderExcluir
  39. Nossa que livro lindo, nunca tinha ouvido falar, mas adorei a história e pretendo ler o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  40. Oi Rê!

    Pra mim também é muito mais difícil escrever sobre livros que me marcaram muito. Não é fácil descrever o sentimento que determinados livros nos passam, né?!
    Mas você se saiu muito bem, sua resenha ficou ótima.
    Gosto muito de livros que nos fazem pensar, refletir... E nossa, ele se tornou um dos seus livros favoritos?! Então, deve ser realmente MUITO bom! Espero poder ler um dia!!

    Beijão Rê.
    Amanda
    Lendo&Comentando
    =)

    ResponderExcluir
  41. Gosto muito de romances de época,e a capa do livro é uma pérola à parte.Todo livro que me faz refletir sobre questões que estejam interligadas à fé,ao perdão me conduzem a refletir mais sobre as peripécias do mundo são realmente dignos de serem lembrados para sempre.Esse é um livro que enquadra-se no gênero que eu gosto de ler.Espero poder ganhá-lo na promo e desfrutar dessa boa leitura.
    Bjs!!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  42. Adoro livros de romance, principalmente os de época.

    Quero muito ganhar ele.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  43. Amo um romance histórico, e este esta na minha lista desde que vi pela primeira vez, o tema me deixa curiosa, porque todos que o leem falam tão bem, então me deixa curiosa porque é um tema complicado, beijos.

    ResponderExcluir
  44. Também sinto a mesma coisa com relação em falar de um livro que me toca. Só consigo dizer "é perfeito".
    Ahhh se para cada uma de nós existisse um Michael.... *o*
    To doida pra ler esse livro! A capa também me encantou!
    Boa resenha! \o/

    ResponderExcluir
  45. Eu já tinha lido uma outra resenha sobre esse livro, mas ler a sua foi como mágica. Me deu ainda mais vontade de tê-lo.

    ResponderExcluir
  46. Eu to doida pra ler esse livro, vi que foi lançado a um tempinho mas ele parecer ser tão bom e sua resenha me deixou ainda mais curiosa eu meio que ando numa fase de ler romances então nada melhor que ganhar um (;

    Beijos

    ResponderExcluir
  47. Eu estou com vontade de ler esse livro faz tempooo, mas ainda não tive a oportunidade. ótima resenha, parabéns!!!

    ResponderExcluir