Postado 02 novembro 2010

Resenha: O Livro Perdido das Bruxas de Salem

Por Regiane Cristina S.





 
           
Título: O Livro Perdido das Bruxas de Salem
Autor: Katherine Howe
Nº de páginas: 360 
Ano Edição: 2010
Editora: Suma de Letras







A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi a capa. Ela é incrivelmente linda! E quando eu bati o olho no título e li a sinopse, pronto! Eu me encantei por completo, não resisti e acabei comprando.

É uma obra fantástica que possui um enredo rico, no qual é baseado em fatos reais, que descreve a história triste e cruel que marcou Salem, na época de 1692 - o cenário de uma histérica caça as bruxas.

No ano de 1991, Connie, uma estudante de pós-graduação, tinha um grande objetivo, este era, obter uma tese inovadora e brilhante, com a ajuda de seu orientador Manning Chilton - que a levaria a um futuro acadêmico promissor.

A jovem é surpreendida com um certo pedido de sua mãe - no qual ela teve que se mudar urgentemente para o antigo casarão que pertenceu a sua avó, para que fosse reformado. Mal sabia que a partir daí, ela iria mergulhar em um misterioso passado - este que poderia render o sucesso para seu projeto.

Com uma mente racional e prática, a estudante se depara com uma casa que parece guardar muitos segredos e lembranças de uma época em que a ciência se confundia com a fé. Em um determinado dia, vasculhando os livros de sua avó, ela acaba encontrando uma bíblia muito antiga, que nela guardada é revelada uma misteriosa chave enrolada em um papel, e neste escrito um nome: Deliverance Dane.

Connie então começa a pensar em que tipo de ligação a tal Deliverance Dane poderia ter com sua falecida avó e aquela casa. A partir daí, ela embarca em uma busca difícil sobre a vida dessa mulher e ainda tenta encontrar um livro que ela acredita que foi capaz de resistir ao tempo e que pertenceu a essa pessoa, que até então é uma incógnita.

Nessa excelente obra, a autora Katherine Howe trás ao leitor uma mistura sutil de ficção com fatos reais, um contexto muito bem elaborado - onde se percebe que não foi escrita de forma aleatória, mas que teve muita dedicação baseada em uma árdua pesquisa. Ela superou minhas expectativas, já que esse é o seu primeiro livro.

Eu sou fascinada por esse tipo de assunto abordado nessa obra. Com certeza é um prato cheio para mim e para todos aqueles que apreciam.  Fiquei mais que satisfeita, e esse livro entrou para a lista dos meus preferidos. Recomendo!!!

Vejam o booktrailer:

15 comentários:

  1. Regiane eu quero muitooo esse livro! Só ainda não comprei porque não encontrei um preço bom. O pior é que nem em e-book estou encontrando. Vou ter que juntar $$ para comprar. Adorei a sua resenha, me deixou ainda mais doida para ler!!! Bjs, bom feriado!

    ResponderExcluir
  2. O tema é bem interessante, e a trama parece seguir a linha, não havia me chamado a atenção, mas depois desta resenha dispertou minha curiosidade.

    sempre-lendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas parece ser muito bom *-* Também gostei da capa, achei que tem um ar meio misterioso :)Mais um para a minha wishlist, pena que falta $$ hahahah
    Ótima resenha!
    Beijocas!
    Ahh, aqui é a Lú do www.estantechick.comeze.com essa minha conta do google é beem antiga e odeio ela ;)

    ResponderExcluir
  4. há, obrigada pelos parabéns querida *-*

    ResponderExcluir
  5. Uau, nunca tinha lido uma resenha desse livro! Agora fiquei morrendo de vontade de lê-lo!
    A história parece ser bem equilibrada. E assim como você, adoro esse tipo de assunto.
    ADOREI sua resenha!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rê!!

    Quanto tempo eu nao vinha te visitar!
    Ai que vergonha!!
    Mas trabalhar, estudar e cuidar de dois blogs nao é nada moleza. Mas sempre que consigo tempo venho aqui.
    Tenta comprar o dominio e colocar o intense debate. Assim sim eu consigo comentar sempre \o/

    Mas adorei a sua resenha menina, vc foi super direta no que preciso saber de um livro.
    A Dany Welch (Leituras & Fofuras) é louca por livros de bruxa. Ela ja me indicou este e nem preciso dizer que soltou altos spoilers, mas esta bem, eu soltei de o vale dos anjos tb kkkk.
    So estou com medo dele ser cansativo, sabe aquele tipo de livro que vc le e le e le e nao sai do lugar? Entao, to com medo.

    Ve se passa la nos Blogs, nunca mais te vi por la e preciso falar mega urgente contigo.

    Beijinhos,

    Lilia Reis
    Leituras & Fofuras
    Batalha Literária

    ResponderExcluir
  7. O.o
    Nossa Reh, confesso que não sabia que era baseado em um fato real, apesar de envolver ficção no meio!
    Adoro histórias assim, que envolvem caça às bruxas! Nos filmes que assisto e nos levam à esse tempo, contando um pouco sobre isso, fico super empolgada! Huhuhuhuh
    A capa realmente é linda mas eu não teria feito a conexão da capa com a sua resenha...
    Talvez eu seja um pouco lerda pra entender algumas coisas, hehehe!
    Agora sim, fiquei curiosa e interessada no livro!
    ;)

    Boa semana!!
    xoxo

    ResponderExcluir
  8. adorei, gostei muito
    a sua resenha está ótima Regiane
    Parabéns, aaah quero ler U_U

    ResponderExcluir
  9. eu já tinha me apaixonado por essa capa, mas eu não sabia muito bem sobre o conteúdo. E agora que eu sei estou doida para lê-lo.

    Adoro artes misticas e história. Ao que me parece esse livro traz essas duas coisas, ou seja, vou amar!

    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  10. Olha, esse é um livro que vou comprar assim que der (se bem que acho o CUMULO a saraiva fisica não ter - já fui duas vezes atras e nada).

    Adoro livros que narram historias misticas que tenham fatos reais, historias e eventos baseados na realidade e sejam fictíssios!

    Ótima resenha :D

    ResponderExcluir
  11. Ola Regiane.
    Belo trabalho você faz em seu Blog e por esse motivo estamos seguindo você. Estou aqui para me apresentar. Meu nome é Aluisio José de Marchi Junior, sou de São José do Rio Preto - São Paulo e tenho um Projeto junto com mais duas pessoas, que mostramos coleções de qualque coisa das pessoas e não cobramos nada por isso. Apenas queremos que colecionadores como a gente do SEBO GALERIA tenho um espaço para mostrar suas coleções. Se você tiver alguma coleção ou conhece pessoas que tenham também, por favor fique a vontade para entrar em contato com a gente. Nossas páginas na internet são:

    Blog: http://sebogaleria.blogspot.com/
    Fotolog: www.fotolog.com/sebogaleria
    Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12136630470766071238

    Obrigado pela sua atenção e desculpe por alguma coisa.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, sem palavras pra resenha! Bateu aquela vontade de correr pra livraria e começar a ler desde já =)
    Acabei de ler A Ultima Música ( me apaixonei!) e Demon Keeper (ô livrinho que surpreende viu?). Vc já fez resenha de ambos?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Muito boa a resenha.
    Parece que o livro é bom mesmo e a capa é realmente muito bonita, fiquei até com vontade de ler ele agora.

    ResponderExcluir
  14. Esse tema é sensacional! A resenha tá show e eu ameeei a capa! Abraços

    ResponderExcluir
  15. Esse tema me fascina, pois acontecia isso de pessoas serem julgadas sendo bruxas, ah um pouco triste, vendo que, em si, desde muito tempo as pessoas costumam Julgar as outras, pela aparência, pensamento, caráter, entre tantas coisas, mas não deixa de ser mágico, e só de pensar que convivemos e ao nosso redor pode haver bruxas, faz-me ter alegria constante da magia permanecer lembrada.

    ResponderExcluir