Postado 05 novembro 2010

Resenha: O Legado da Caça-Vampiro

Por Regiane Cristina S.








Título: O Legado da Caça-Vampiros

Autor: Colleen Gleason
Nº de páginas: 376
Ano Edição: 2010
Editora: Jardim dos Livros








Os vampiros são seres que realmente conquistaram o mundo literário. Nunca estiveram tão em alta como agora. Hoje podemos encontrar os mais variados livros que abordam essas criaturas. Além dos clássicos, encontramos também aqueles que vem acompanhado de romance, outros cheios de mistérios, e ainda temos os que mesclam os dois.

O livro que resenho hoje não tem vampiros bonzinhos e românticos, eles tem sede de sangue, são inimigos. Achei muito interessante alguns autores explorarem esse outro lado também.

Quando olhei pela primeira vez a capa desse livro, eu me apaixonei. Admito que é um tanto gótica, mas as cores e o trabalho em alto relevo – tanto no título como na rosa com a adaga – é maravilhosa.  Fora isso, as páginas possuem ilustrações de sangue escorrendo pelas folhas de papel.  Bom, mas apesar de ter adorado a arte da capa, eu tive que me certificar de que o enredo me agradaria também. Felizmente foi assim.

A história se passa no século XIX, onde uma jovem chamada Vitória Gardella Grantworth recebe a missão para matar e caçar vampiros – uma vez aceita, não se pode voltar atrás.

Desde que o primeiro morto-vivo surgiu – Judas Iscariotes, o traidor de Jesus Cristo – a cada geração, um descendente da família Gardella recebe um chamado para aceitar ser um Venador, mais conhecido como caça-vampiros.

Após Vitória ter aceitado seu legado, ela recebe seu vis bulla – uma jóia sagrada que ela carrega em seu umbigo, uma espécie de piercing – que dá uma certa proteção e agilidade para ajudar no combate contra os seres das trevas.

Diante da sociedade, a jovem Venadora é apenas mais uma debutante que freqüenta os mais badalados bailes, em busca de um bom partido. Sendo totalmente desconhecido a todos, o fato dela carregar debaixo de seus maravilhosos vestidos ou de seus lindos e originais penteados a arma fatal contra vampiros – sua estaca. Independente da ocasião e lugar, ela está sempre preparada para destruir seus inimigos.

Ao lado dela, para embarcar nessas missões,  temos  o venador italiano, Maximiliano, mais conhecido como Max. Um rapaz que decidiu seguir esse destino por ter perdido entes queridos, assassinados por vampiros. Um personagem marcante, dono de uma personalidade forte, cheio de sarcasmo, e também bem interessante. Ele não perde uma oportunidade  sequer em alfinetar Vitória, alegando que ela não foca totalmente na caça aos vampiros, mas que se preocupa mais com bailes e festas.

Max tendo razão ou não,  a vida de Vitória começa a complicar quando ela se apaixona pelo marques de Rockley e para piorar a situação, Lilith, a escura – filha de Judas – está planejando arregimentar um terrível e grande exército de demônios usando um livro  muito antigo e poderoso, chamadoAntwartha, o qual os jovens venadores tentam correr contra o tempo para conseguí-lo antes mesmo que a Rainha dos Vampiros possa possuí-lo e colocar em prática seu plano diabólico. Dividida entre o seu legado e o amor, Vitória terá que escolher.

A autora Colleen Gleason trás uma história cheia de mistério e romance. Uma trama envolvente e apaixonante. A leitura flui de forma fácil e gostosa, prendendo bastante a atenção do leitor. Possui alguns clichês básicos, mas nada que incomode. Pelo menos a mim. O final foi bastante surpreendente e me deixou muito ansiosa para ler a continuação da série “Crônicas Vampíricas de Gardella” (que ao todo são cinco livros) que deverá ser lançados em breve no Brasil pela editora Jardim dos Livros.

Finalizando devo dizer que além de tudo, há humores de que em breve a obra de Gleason irá ganhar espaço nas telonas dos cinemas.

Recomendo!

18 comentários:

  1. ei Regiane, gostei bastante da resenha, há um bom tempo estou querendo ler esse livro e não vou deixar de comprar não. =)
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha Re.
    Já vi esse livro por aí, e também adorei a capa. Principalmente por ser meio gótica hehe
    Ah, gostei do enredo também, parece ser meio Buffy na era vitoriana.
    Vai entrar pra minha listinha esse livro hehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. é impressionante como a saga vampireca chegou, e chegou para ficar ne ? muito bom este titulo e com certeza se poder darei uma conferidinha :)

    frasesdelivro ~
    http://frasesdelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Vampiros originais, maléficos e tenebrosos!
    Só por saber disto amei este livro!
    Parece ser bem interessante, apesar de gostar mais da linha que diz que os Vampiros descendem de Caim.

    Mais um p/ lista!

    ResponderExcluir
  5. Ameeeeeeeeeeeeei esse livro
    Mesmo sendo fã dos vampiros bonzinhos ushsuhsuhushus
    Quase morri chorando no final...

    Louca pelo próximo \o\

    Paula Freitas

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que resenha... tem como nao gostar do livro? hehehe
    E pensar em cinema realmente me anima!!!
    Re, depois de alguns desencontro com meus amados vampiros nos livros to com medo de arriscar escritores novos... porque ler historias trash nao da ne?
    Mas esse me pareceu bem legal!!!
    Acho que vou acatur tua dica!!!
    Beijao. Valeu!

    ResponderExcluir
  7. Como você interpreta essa febre pelos vampiros? São séries, livros, filmes? Mas porque só agora? Os vampiros estão ai, á séculos...rsrsrs.

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Gostei da resenha, e também do livro, gosto do contexto de vampiros mais violentos, realmente parece ser um bom livro.
    Assim que surdir a oprtunidade vou ler.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Adorei o livro.
    Já havia lido sobre ele,
    mas estava com medo de comprar, porém
    na próxima compra ele vai esta lá.

    ResponderExcluir
  10. É, vampiros estão com tudo mesmo. Mas esse parece ser meio diferente dos que eu já li. Nunca tinha ouvido falar sobre ele, gostei.

    http://sojustsmilee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Vampiros tão que tão, mas prefiro os maus do que os bonzinhos, assumo UAHSUA adoro essa capa e a resenha ficou bacana, aposto que o livro deve ser muito legal *-* vou ler, com certeza!
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  12. Uma vez eu vi esse livro na Saraiva, e super me apaixonei pela capa, também. Mas não sabia que a história era tão boa assim. Eu não comprei justamente por ser de vampiros, já que eu queria me afastar um pouco desse tema. Mas agora fiquei curiosa pra ler, *-*

    Adorei a resenha e o blog. É meu primeiro comentário aqui, mas agora vou tentar comentar em todos os posts.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. UAAL !! Adorei a capaa !! muito linda !
    Otima resenha tb.
    Adorei tudo akie neste blog *-*
    Beijos.
    Carol (SobreUmLivro)

    ResponderExcluir
  14. Como a Tebh disse: "Vampiros originais, maléficos e tenebrosos!Só por saber disto amei este livro!" rs...
    E pelo que percebi ele parece bem com uma das histórias originais sobre a origem dos vampiros.
    A capa é linda mesmo!
    Bela resenha meu anjo!Mais uma para minha lista =)

    ResponderExcluir
  15. Vampiros, vampiros, .. adoro vampiros ..
    Quero ler tbm esse livro :)
    Capa linda *-*



    http://mundoportrasdaminhaparede.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. tenho que dizer que adoro esse lado sobrenatural, mas gosto mais ainda quando esse lado toma novas vertentes. Amei a capa e amei o enredo, quero muitooooo ler.

    ResponderExcluir
  17. gostei bastante,quero ler!
    Parabéns pelo blog floor *-*

    ResponderExcluir
  18. Adoooooooooooooooro Vampirosssss! Ameeeei essa capa! Show show! Boa resenha hein! Parabéns mais uma vez pelo site ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir