Postado 21 outubro 2010

Resenha: Louras Zumbis

Por Regiane Cristina S.






Título: Louras Zumbis                               
Autor: Brian James
Nº de páginas: 240
Ano Edição: 2010
Editora: Galera Record








Devo dizer que esse livro me chamou a atenção por dois motivos. O primeiro foi por causa da capa, que é muito linda, uma ilustração de encher os olhos. Gostei demais do fato da Editora Galera Record ter mantido a arte original (só tenho que agradecer a vocês pelo capricho que teve com esse livro). O Segundo foi pelo tema abordado: zumbis. Eu já tinha lido um livro com esse assunto. “Celular” do Stephen King – que aliás, é um dos meus autores favoritos. Bom, e como é uma temática que eu adoro, foi motivo suficiente para eu não resistir a essa fantástica obra de Brian James.

Hannah Sanders é uma garota que tem uma vida bem fora do comum, quando comparada a outras meninas de sua idade. Sua mãe a abandonou, a deixando com seu único parente, seu pai. Apesar de ser um fato triste, ela consegue encarar esse problema numa boa, o que ela não suporta é ter que ficar se mudando de cidade para cidade, pois seu pai – um ex-policial – está sempre fugindo de credores.

Esgotada e cansada dessa situação, ela leva um relacionamento meio frio e difícil com seu pai, porque quando finalmente ela se acostuma ao colégio e consegue fazer amizades na nova cidade, eles se mudam e Hannah tem que começar do zero, mais uma vez. 

Ao chegar em Maplecrest, a garota estranha e se incomoda com o grande número de casas à venda. Por conta disso, ela acaba concluindo que se trata de um lugar muito chato e monótono. Sabendo que terá que se conformar com o novo lar, o jeito é se adaptar a escola e fazer novos amigos. Como Hannah é uma expert em identificar os populares dos excluídos, essa se torna sua principal meta. Logo no primeiro dia de aula, ela já identifica as garotas populares. Elas se destacam entre os demais, são lindas, louras, esbeltas e animadoras de torcida. Hannah fica encantada com as meninas e decide que quer ser uma delas. No mesmo dia ela conhece Lukas, que a partir daí, tenta alertá-la de que as populares não são humanas, mas Hannah acha que ele fantasia demais por conta dos seus gibis de terror e não leva a sério o seu conselho.

Para o azar dela nem tudo sai como ela deseja, pois ao tentar se aproximar das populares, Hannah acaba sendo vítima de piadas e zombarias. Mesmo assim, ela não desiste, e Lukas continua alertando-a que é melhor não se envolver com as louras, alegando que as garotas aparentemente perfeitas se alimentam de humanos, mas ela, para variar, o ignora sempre.

Depois de tanto esforço e persistência, Hannah finalmente é convidada para se tornar uma delas. Ela está disposta a aceitar tudo que as louras pedem para fazer. Mas diante de alguns pedidos estranhos e por algumas situações nada normais que ocorrem na pequena cidadezinha, ela começa a desconfiar e achar que Lukas tem razão. Mas não seria muito tarde para isso?

Brian James me surpreendeu muito por usar uma narração em primeira pessoa com uma protagonista feminina. Acho que ele se saiu muito bem. Não consigo me recordar de já ter lido um livro escrito por um homem, que tenha sido narrado por um personagem do sexo oposto. Isso é totalmente inédito para mim.

Outro detalhe interessante que vale destacar é o final surpreendente. O autor tem uma ótima sacada para esse tipo de história. Vocês vão morrer de curiosidade. Se quiserem saber o desfecho, terão que ler. E um alerta, cuidado com o que deseja rs.

16 comentários:

  1. Eu odeio gente que ignora os outros só porque se acham melhores ou mais inteligentes. Eu acho que pela forma que você descreveu a HAnnah eu vou odiá-la. EU também me mudo constantemente e não odeio os meus pais e sempre que alguém me fala alguma coisa eu primeiro verifico a informacão nunca a descarto de cara.

    Olha só nem li o livro ainda e já estou com vontade de esganar a Hannah! =O

    Ficou ótima a resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Delly eu fiquei com muita raiva da Hannah, ela se deixar influenciar demais pelas louras populares. E eu tive vontade de entrar no livro e bater nela hehehe. Se prepare então :P
    Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha. beijos ;)

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com a Delly. Apesar de não me mudar várias vezes de cidade (só uma e voltei) eu passei a infancia mudando de colegio... é chato é dificil... mas tbm to com vontade de bater nessa menina kkkk talvez por isso eu goste :D
    Ótima resenha. me deixou com muita vontade de ler ^^

    ResponderExcluir
  4. Li uma resenha desse livro há algum tempo e desde lá venho querendo comprar, mas acabo sempre colocando outra na frente dele.
    Concordo com você sobre a capa, é lindissima.
    Adorei sua resenha, fiquei com mais vontade ainda deler, vou tentar mantê-lo na lista dos próximos livros que vou comprar haha :D

    xx

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Adorei também a capa e você tem toda razão em dizer que chama a atenção, eu fiquei muito curiosa para ler! ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi querida!
    Eu fiquei encantada com a capa também, tive que comprar e com certeza me surpreendi com o livro e com o fato do autor descrever tão bem um personagem feminino. haha Adoro isso.
    Então, eu odeio zumbis, mas nesse ponto o livro é bem leve não?

    Beijos para ti.
    ;)

    ResponderExcluir
  7. Só de ler também fiquei com ódio da Hannah hehe
    Li outro dia uma resenha falando não muito bem desse livro, mas como confio no seu bom gosto fiquei com vontade de ler agora hehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. parabéns pela resenha me deixou c vontade d ler o livro, olha q eu tenho um bloqueio czumbis...rsrsrsr.. a capa é linda

    ResponderExcluir
  9. Oii, através do blog da Carol (Apenas uma menina) cheguei aqui. Nossa, muito bom o seu blog! Adorei! Já estou te seguindo. :) Vou te adicionar no skoob e twitter. Bjss!

    ResponderExcluir
  10. Muito legal seu blog.
    Estou seguindo.
    Bjoss

    http://cantinhocarolina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre via esse livro na livraria aqui da minha cidade e nunca me chamou atenção para ler ele. Mas depois que li a sua resenha fiquei curiosíssima não vejo a hora de adiciona-lo a minha estante. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  12. Ótima resenha, Rê!Embora zumbis não sejam meus personagens de terror favoritos, mesmo quase me tornando uma de tanto sono rs...

    ResponderExcluir
  13. Me interessei bastante pelo livro, e desse jeito eu vou a falência HAUAHUAHAUA. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  14. Interessante, parece mais um suspense. Vou querer ler é claro. Parabéns pela resenha! :)

    ResponderExcluir
  15. Eu vi esse o nome desse livro numa comunidade ai entro pra ver as resenhas e me deparo,adoooreei! Estou muito curiosa pra saber o que vai acontecer...
    Bela resenha.

    (Hianna Suzart)

    ResponderExcluir
  16. Noossa! Que bom ler essa resenha =D eu não dava nada pra esse livro por causa do título hehehe.
    Parabéns! Abraços

    ResponderExcluir