Postado 30 outubro 2010

Promoção Instantânea - Dia Nacional do Livro

Por Regiane Cristina S.

Pessoal,

Eu queria ter feito essa promoção ontem, já que foi o Dia Nacional do Livro, mas infelizmente não deu por falta de tempo. Bom, de qualquer forma, melhor tarde do que nunca, né? rs

O dia 29 de outubro foi escolhido como Dia Nacional do Livro em homenagem à fundação da Biblioteca Nacional, que ocorreu em 1810. Só a partir de 1808, quando D. João VI fundou a Imprensa Régia, o movimento editorial começou no Brasil. O primeiro livro publicado aqui foi "Marília de Dirceu", de Tomás Antônio Gonzaga, mas nessa época, a imprensa sofria a censura do Imperador. Só na década de 1930 houve um crescimento editorial, após a fundação da Companhia Editora Nacional pelo escritor Monteiro Lobato, em outubro de 1925.

Para comemorar esse dia tão especial, teremos uma promoção instantânea hoje para vocês ;)


Prêmios:

1 livreto: de Beijada por um Anjo, contendo o primeiro capítulo do livro.
10 marcadores: 1 da Pequena Abelha + A Passagem  + Metrô 2033 + 1822 + Caça-Feitiço +  Hospedeira  + 1 Beijada por um Anjo (A Força do Amor Volume 2) + Beijada por um Anjo (Volume 1) + Halo + Tropa de Elite 2.


Regras:

1) Seguir o blog Ler e Almejar. (É só clicar logo ali abaixo no “seguir” em Followers).

2) Seguir o @lerEalmejar no Twitter.
3) Responda aqui nessa postagem o que o Dia Nacional do Livro significa para você. Não vale algo como: "É tudo", "Maravilhoso". Escreva ao menos um parágrafo dando sua opinião do significado dessa data especial para você, acrescentado do seu nome de seguidor aqui no blog e também no twitter.


Sorteio:

1) As inscrições serão aceitas até o dia 01/11 (segunda-feira) às 21:00 hrs.
2) O sorteio será realizado pelo http://www.random.org/.
3) Os participantes serão numerados por ordem de postagem.
4) O premiado terá até 24 horas para  me contatar através do formulário de contato aqui no blog com seus dados.


Essa promoção foi inspirada por uma feita pelo blog Dear Book ;)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

A promoção foi encerrada hoje às 21:00 conforme anunciado. Foram 18 participantes. O sorteio foi feito pelo site random, conforme imagem abaixo:
De acordo com a ordem de postagem, o(a) ganhador(a) foi: Déia!!! Parabéns moça!
Entre em contato pelo formulário aqui com seus dados até o dia 03/11 (48 hrs), se não será realizado outro sorteio.

1- Melissa
2- Neme
3- Deze
4 - nandataisho
5 - Sora Seishin
6 - Marilia
7 - SJ
8 - Patrícia
9 - EricaMarts
10 -Bruna.
11 - ʆɛtíciɑ iɑucɦ รwiԲt
12 - Daniela!
13 - Tebh Spekman
14 - R@fa
15 - Guto, Chris e Di
16 - Déia
17 - Matheus
18 - Irislene

Não desanimem pessoal, pois terá outras promoções e sorteios em breve.  Agradeço a todos pela participação ;)






23 comentários:

  1. Em cada livro que leio, entro em diferentes mundos, diferentes universos. Por isso que acho importante comemorar o dia do livro, é o dia da "coisa" que te faz viajar sem sair do lugar, muitas vezes até amadurecer, e além de tudo adquirir cultura.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca havia ligado pro dia do livro (triste eu sei), pois há alguns anos atrás, eu não ligava muito para a leitura. Hoje noto o quanto perdi, como perder o aniversário de um melhor amigo que ainda não tinha conhecido uhsuhsuhushus. O dia do livro esse ano (meu primeiro de verdade) foi de grande alegria, pois é um dia de lembrar de algo que eu gosto, de ouvir várias pessoas comentando sobre diversos mundos e teorias. Honestamente, pra mim, todo dia é dia do livro agora!

    Paula Freitas

    ResponderExcluir
  3. O dia do livro é uma data para comemorar algo tão maravilhoso que pra mim é o prazer da leitura. Que me faz viajar, me apaixonar, me encantar cada vez que leio um livro diferente, um universo diferente se abre.
    Para mim também, todo dia é o dia do livro, mas é ótimo ter uma data dessas para comemoraçào! =D

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Como não ter um dia para eles? Os livros.
    E como não dizer o que eles significam pra mim?
    Significam um infinito de coisas, como novos mundos para explorar, coisas para aprender, pessoas (reais ou não) para conhecer, histórias sem fim, confusas, assustadoras, engraçadas, são tantas que nem consigo contar nos dedos.
    Os livros também são meu cantinho reservado, uma casinha, um lugar pra onde fugir e me destrair, deixar meu mundo para trás e viver outras vidas.

    Nome de seguidora do blog: Nanda Taisho
    Seguidora do Twitter: @NandaTaisho

    ResponderExcluir
  5. ops: nome de seguidora do blog é Fernanda Taisho, não Nanda .-.
    Desculpe pelo erro.

    ResponderExcluir
  6. Feliz dia nacional do livro!
    Me interesso por leitura desde que era criança. Na biblioteca da minha escola tinha vários livros legais e a cada semana eu pegava um para ler. Isso além dos livros obrigatórios, que sempre achei chatos. Para mim, ler é isso: escapar da realidade por alguns momentos. Quando leio um livro, passo a viver dentro dele. Com alguns, fico até triste quando acaba, pois sinto que, no momento em que estive lendo, os personagens realmente fizeram parte da minha vida.

    ResponderExcluir
  7. Dia Nacional do Livro é para mim, um dia magico, onde (creio eu), ue até um ato impossivel pode acontecer...Mas não é apenas isso...Você se sente envolvia emuma aventura que não tem fim, uma daquelas que você sempre sonhou em trilhar, você torna seu dia uma historia, pensando: "...mas seu destino não era estar ali.." e pensamenstos assim, que porventura simplesmente aparecem em sua mente...E quando você lê, este livro começa a pertencer à você, voceis se fundem à um só... E este ato consumado, se torna infinito... Impossivel de domar, sua sede incomtrolavel pela leitura... E este dia fica marcado para sempre, na vida de cada ser, que por vontade propria, desejou tal cousa!!!...

    ResponderExcluir
  8. Pra poder definir o Dia Nacional do Livro, eu preciso definir o que um Livro pra mim. Bom, um livro é simplesmente um refúgio da realidade, é uma vida paralela onde podemos ser quem nós quisermos. E este dia é um dia pra comemorar esse artifício tão útil para nos salvar dos dias de tédio e solidão. E nada melhor pra comemorar este dia do que ler vários livros e viajar pra onde você quiser! =D

    ------------------------

    Dedos cruzados! =D
    Salatiel Júnior,
    @srbojunior,
    http://memybookshelfandi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. O Dia Nacinal do Livro é a data do reconhecimento que cada palavra escrita surte um efeito em nossas vidas, momentaneo ou para sempre. Para mim cada livro é único, com ele se pode viajar a lugares distantes, muitas vezes inexistentes, viver novas vidas, viver a vida de outras pessoas, se aprende novas culturas etantas outras coisas que chegam a ser indescritíveis. Todos os livros são pura magia e para tomar o gosto por ler basta pegar apenas um livro.

    Patrícia A. Simioni
    Seguidora: Patrícia
    @StarShardsss

    ResponderExcluir
  10. O Dia Nacional do Livro significa pra mim um dia pra eu lembrar que não é só com palavras que podemos transmitir boas histórias. Letras impressas em um papel podem nos fazer viajar a mundos antes nunca vistos,viver aventuras, nos emocionar, nos fazer rir, e não é preciso muito para isso. É só ler e deixar a sua imaginação voar.

    Seguidora: EricaMarts
    Twitter: @EricaMarts

    Bye

    ResponderExcluir
  11. Nossa, esse dia pra mim significa tudo. primeiro porque ler é minha paixão, e acho que a de todos que comentaram aqui. segundo que ler alem de ser um tipo de cultura, aumenta nosso vocábulário, melhora a nossa escrita, enfim, ler é tudo. e tem muita gente que nunca experimentou essa sensação, e eu tenho muita pena dessas pessoas.

    Seguidora: Bruna.
    Twitter: @livroembranco

    Beijos,
    Bruna Barbosa
    http://livroeembranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. O Dia Nacional do livro para mim é o dia em que as palavras que eu tanto aprecio todos os dias, são, finalmente, celebradas. É o dia que essas palavras tem algum significado para aqueles que não tem a paixão que eu tenho por elas. Para mim, os livros fazem parte da minha vida, fazem parte da minha essência. Minhas palavras não devem fazer sentido para quem nunca provou da maravilha que é viajar em um outro mundo, mas fazem total sentido para mim.
    O Dia Nacional do Livro, não passa de uma data especial no calendário, afinal, o Dia do Livro é comemorado todos os dias por nós, amantes da leitura.

    Nome: Letícia Iauch Soares
    Seguidora: ʆɛtíciɑ iɑucɦ รwiԲt

    ResponderExcluir
  13. O Dia Nacional do Livro pra mim é um dia em que o valor do livro é lembrado. Um dia que as pessoas descobrem, redescobrem e compartilham as o significado da leitura Um dia para compartilhar as experiencias literárias.

    Nome de seguidora: clandestini e @clandestini

    ResponderExcluir
  14. Fazendo uma confissão: este é o meu segundo dia do livro que eu passo "sabendo" que é o dia do livro. Sempre amei leitura, já li mais livros do que leio hoje, porém, não ligava para datas.
    E inclusive acho que não é apenas no dia do livro que as pessoas deveriam dar razão a leitura, mas sim o ano inteiro, incentivando desde a educação infantil este hábito delicioso.
    Gosto do dia do livro pois ao menos nesta data, isto é lembrado, é quando dão importancia e relevancia a essa maravilhosa e deliciosa mania que temos de ler.

    Acho que é isso! :D

    Beijos a todos e um ótimo dia do livro (atrasado, eu sei ^^ )

    Nome de seguidora: Tebh Spekman @MarryeMelody

    ResponderExcluir
  15. Desculpa, agora que eu vi que o twitter não foi... @Paula_Duda

    beijinhos!

    Paula Freitas

    ResponderExcluir
  16. Uma data muito importante para nós, leitores assíduos, que não conseguem viver sem um livro na bagagem. O Dia Nacional do Livro apesar de ter sido criado em homenagem a biblioteca Nacional, fundada em 1810,digamos que nos homenageia e me faz sentir que também é o nosso dia, pessoas que estão sempre em busca de histórias novas, sejam elas qual for, onde as emoções e o aprendizado estão a cada página virada. Para mim a leitura é o meu maior Hobby, um hábito que tenho um imenso orgulho.

    ResponderExcluir
  17. Esse dia para mim não significa muito não. Pois para mim, o dia do livro teria que ser comemorado todo dia. Toda hora. Todo minuto. Quando você pega um livro nas mãos, você se sente feliz, seu dia muda. E quando você começa a ler um livro, você naos esta simplesmente lendo palavras, você esta embarcando em uma aventura que te levara a loucura.A cada pagina você vai se apaixonando pelo livro, e quando você vê, aquela avbentura acabou. Mas não fique triste, a milhões de aventuras no mundo. Ou seja, comemore o dia do livro todo dia. Pois não tem nada melhor que isso.
    Beijão, Guto

    www.entrelinhasecenas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Dia Nacional do Livro é uma forma de nós, amantes da leitura, termos o nosso dia! De podermos comemorar algo que nós entendemos e adoramos! Mesmo que esse dia foi criado em homenagem a biblioteca nacional, eu sinto como se esse fosse nosso dia mesmo, porque pra mim, biblioteca é um santuário!!!


    Seguidora: Andréia .
    Twitter: @deia_marcondes

    ResponderExcluir
  19. Dia Nacional do Livro é um dia para se recordar, dos grandes escritores brasileiros, dos escritores do mundo inteiro (porque não ? ) e de todas as obras clássicas e contemporâneas, leitura é um estimulo pra aprender.
    Leitura, a gente vê por aqui -q !

    seguidor: Matheus Linhares
    twitter: @matlinhares

    ResponderExcluir
  20. O Dia Nacional do Livro significa que podemos comemorar os 365 dias do ano em um só. É aquele dia que você vai relembrar todas as aventuras que viveu nas páginas que já passaram por sua vida.Nesse dia sempre faço uma lista com o nome de todos os queridinhos, os que já li, os que quero ler, os inesquecíveis e aqueles que realmente me tocaram. A minha lista desse ano já está pronta.

    Seguidora: Irislene
    Twitter: @Irislene_Paiva

    ResponderExcluir
  21. aaaaah déia sortuda!!!
    por 1 numero ):

    ResponderExcluir
  22. Aiiii que alegriaaaa!!
    \o/
    *-*

    BRIGAADAAAAA

    ResponderExcluir
  23. eu queria marcadores de beijada por um anjo e de Halo.

    snif

    ResponderExcluir