Postado 25 outubro 2010

Parceria com o autor Hermes M. Lorenço

Por Regiane Cristina S.

Olá leitores,

Tenho uma ótima notícia!!! O Blog Ler e Almejar conseguiu mais uma parceria, agora foi com o autor Hermes M. Lorenço, responsável pelo livro "O Enigma do Fogo Sagrado" lançado pela Editora Novo Século. Logo teremos uma resenha dessa obra e outras novidades para vocês.

Medalha de Bronze no I Concurso Nacional de Literatura Arti-Manhas – 2007, “Prêmio Luís António Pimentel”. É médico e escritor. Nasceu em 1973, na cidade de Itapeva, no interior do Estado de São Paulo, onde viveu grande parte de sua infância e para a qual dedica seu amor. É autor-editor do livro “Medicina e Parapsicologia - uma união fundamental” e do livro “Porto Calvário”, publicado em 2005, pela editora Sotese-RJ.
Além disso, possui diversas publicações premiadas em antologias, das quais a de maior destaque é o “Navio Fantasma”, publicado na antologia “Outras Águas”, da Edições Agiraldo, e na antologia de poesias contos e crônicas da All Print Editora, especial para XIV Bienal do Livro – RJ, com o conto “O Lago”. Foi agraciado com "Diploma de Honra ao Mérito Prof. Edison Oliveira Martho", pela cidade de Itapeva- SP, conforme projeto de decreto legislativo, da Câmara Municipal de Itapeva. Atualmente vive na cidade de Belo Horizonte, ao lado de esposa e filhos, onde exerce sua profissão de médico e dá vazão à sua criatividade literária.

Confiram a sinopse do livro.

Sinopse: No livro I “A Irmandade da Rosa Branca”, da trilogia do “Enigma do Fogo     Sagrado”, Nicolas Flynth é um  grande investigador que busca a solução para os enormes desvios de dinheiro e assassinatos que acontecem em notáveis sedes governamentais espalhadas pelo mundo. A única pista inicial deixada em todos os crimes é uma rosa branca, com um laço de fita azul, pouco abaixo das sépalas, pregado com um percevejo. Ao iniciar a investigação, Nicolas Flynth descobre uma irmandade secreta - A irmandade da Rosa Branca, localizada em uma ilha do Delta Tigre, na Argentina. O grupo é liderado apenas por mulheres, que detêm um segredo, que nada mais é do que um pergaminho que está além da compreensão tecnológica de nossa época. O pergaminho está diretamente ligado a segredos e revelações deixadas por Jesus Cristo. Este pergaminho conduzirá Nicolas Flynth a enigmas e mistérios ainda maiores.

 Na Irmandade da Rosa Branca existe a cobiça e a disputa por esse “segredo”, bem como as de outros filos ecléticos, que também estão à procura deste enigma, contidos no pergaminho. Aquele que possuir esse precioso tesouro, bem como o conteúdo dele, será capaz de monopolizar a religião no planeta, adquirindo um poder supremo, mesmo que para isso tenham que cometer sacrifícios e crimes em prol deste objetivo. Nicolas pertence a uma corporação secreta, que apóia suas investigações. Ele tem um grande amigo, com codinome Xenóbio, que durante todo o tempo fornece suporte para a investigação de Nicolas através de recursos de alta tecnologia, praticamente em tempo real.

Nicolas é um investigador muito apegado a família, e incapaz de tirar uma vida. Ele é triste pelo fato de nunca ter encontrado o verdadeiro amor, o que acaba acontecendo no decorrer de sua investigação.
A parte I dessa trilogia resume-se em revelar a Nicolas a Irmandade das Rosas, toda ambientada em Buenos Aires, na Argentina, e coloca nas mãos dele o pergaminho.

Simultaneamente, em uma pequena cidade do Brasil uma criança com um histórico de concepção idêntico ao do Messias vem à humanidade. Ela tem a missão de resgatar esse pergaminho, auxiliada por um padre excomungado da igreja católica. Eles buscam encontrar “o escolhido”, que na verdade é Nicolas, e aos olhos desta criança ele é o guardião do pergaminho e dos segredos contidos, que ainda não podem ser revelados a humanidade. 

Ao final do livro surgem personagens como Rheina, também conhecida como a mulher sem rosto. Ela é representante do Mal, financiada por determinadas pessoas da igreja Católica, que também cobiçam o segredo. Assim como a irmã Clara e a irmã Madalena, representantes prováveis de uma outra irmandade secreta." É uma leitura mágica e cativante. Envolve você do inicio ao fim, levando-o a uma fantástica viagem ao mundo da imaginação. 

Maiores informações sobre o autor e sua obra: Site Oficial de "O Enigma do Fogo Sagrado"
Venda do livro "O Enigma do Fogo Sagrado" nas livrarias Saraiva e Travessa.


6 comentários:

  1. Gostei muito da sinopse, bastante instigante mesmo! Você vai fazer sorteio do livro aqui no blog? Espero que sim!
    De qualquer forma já está na minha lista de desejados!
    Bjux.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ótimo mesmo!
    Estou louva para ler *-*

    ResponderExcluir
  3. Nossa o.O me interessei por este livro, hein? afora que além da sinopse ser interessante, a capa eu achei linda *-* (sai da mesmisse que anda rondando as capas kkk)
    Lindo *-*

    ResponderExcluir
  4. essa capa é tudo de bom gente, que demais *-* e pode deixar, já coloquei o banner novo, ok? *-*
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Que capa linda !
    Nossa, esse livro é o tipo perfeito pra mim, tem mistérios!
    Já furo a fila e tá lá no topo da minha lista =D

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que capa linda! Agora to super curiosa, tenho que ler!

    ResponderExcluir